Crônicas de Um Ficwriter Revoltado
Informações sobre a fanfic:
ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.
ID: 29749
Nome: Crônicas de Um Ficwriter Revoltado
Visitantes: 1587
Visitantes do período atual: 193
Novos leitores: *
Autor:
Kause M.D.
Capítulos: 8
Status:
Concluída
Tipo 1: Romance -
Tipo 2: -
Tipo 3: -
Ship 1: Tiago Potter/Apolline Delacour -
Ship 2: Ronald Weasley/Hermione Granger -
Ship 3: / -
Ship 4: Todos
Época: Censura: NC18 - Imprópria para Menores de 18 Anos
Criada em: 09/08/2008
Última atualização: 26/10/2011 Já leram: 12 Estão lendo: 36 Desistiram: 0 Irão ler: 1
|
Resumo: É um projeto de escritores onde eles colocam suas opiniões sobre o mundo das fics. Não citaremos nenhuma fic para não ofender os autores. Es
|
|
Descrição: É um projeto de escritores onde eles colocam suas opiniões sobre o mundo das fics. Não citaremos nenhuma fic para não ofender os autores. Espero que sejam civilizados e levem isso na boa. Talvez até melhore as fics de muitos. E lembrem-se: nós não achamos que somos melhores que os outros, mas nós também gostamos de ler e temos o direito de expressar nossa opinão. Quem está participando: - [K]ause (**K@T!@**), a Revoltada (e daqui a pouco, a autora mais odiada da FeB) - Réquiem das Trevas =* 3 crônicas - Claudiomir, o autor mais ameaçado da FeB - Apollyon =* 2 crônica - Ju Fernandes, a Beta mais caçada da FeB - Até o Fim =* 1 crônica - Moonstruck, a Pervetida - Tropeços - A Cada Caída Um Novo Começo =* 2 crônica ------------- Momento propaganda: Fics que valem a pena ler! Apollyon - Clouds http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=22361 Até o Fim - Ju Fernandes http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=28288 Réquiem das Trevas http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=29748 Tropeços - Moon http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=28601 Harry Potter e a Noite Maldita - Pratixqueiro http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=20253 LEIAM!!!
|
 Se a imagem não aparecer, clique aqui. _____________________________________________
|
|
|
|
Número de Votos (Geral): 61
Média de Votos (Geral):
4.7 Número de Votos (no Período): 0 Média de Votos (no Período): Ninguém votou nesta fic!
_____________________________________________
|
|
_____________________________________________
Comentários:
152
|
|
Enviado por Thaizy Black em 12/08/2008
|
|
Realmente interessante esses assuntos que vocês abordaram,eu como autora também me sinto frustrada quando atualizo,faço uma capa para um capitulo e não recebo comentarios,e pior que não receber uma comentario é recer um "posta logo" ou "continua"....E esccrever romances clichês que o bonzinho sempre vence é maioria dos temas encontrados por aqui talvez porque seja simplesmente mais facil escrever algo ja pré-definido que criar algo inusitado.
Tenho uma grande paixão por fics mais dramaticas, que o vilão nem é tão vilão (ou é) e os mocinhos não são santinhos e ficam com aquela papagaiada de "só o amor pode vencer o mal e blá blá blá..." Uma coisa que eu queria ressalta também é que alguns autores não respondem os comentarios,não estou dizendo que todos,tem mais leitores que não comentam que atoures que não respondem,mas isso pra qualquer leitor também desanima...Não tenho preconceitos com nenhum shipper nem com PO e acho que as fics são para serem diferentes dos livros,terem personagens com as personalidades diferentes e tal,mas tem algumas fics que forçam,como colocando o Snape ou o Lupin como o garanhão de Hoqwarts.Concordo plenamente com o que o Claudiomir disse,alguma pessoas ficam com preguiça de ler uma fic grande mas com conteúdo e preferem ler sempre o mesmo tipo de fic.
|
| Nota: 5 |
|
Enviado por Kause M.D. em 12/08/2008
|
|
Eu concordo em certos pontos. Quer dizer... tem fics sem capitulos com trocentos comentários e a sua tem uns 20 e só 10 comentários falando "posta logo". Isso é mega frustante porque você não sabe se a história ta indo bem ou eles falam isso por pura educação. Eu já desanimei de escrever por causa disso. HdUMI ta parada... mas eu to sem saco de escrever também e o quarto ano da Julie é muito chato auhhuahuahau Comecei Réquiem das Trevas... 100 e pouco leitores e 14 comentários... acho que estou indo bem, não sei. Mas seria legal se falassem "coloca isso que ficaria mais legal" ou "eu não gostei disso". Mas a maioria dos comentários que recebi falam que eu construi bem meus PO's. Principalmente o Anthony huauhahua tem um pessoalzinho fã dele. |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Luce Black em 12/08/2008
|
|
Parabéns pelas crônicas. Algumas crÃticas batem totalmente com as minhas (autores que escrevem 'internetês', por exemplo. Mais do que jogar meu computador pela janela, eu tenho vontade de jogar o computador do autor pela janela. Afinal, todos nós gostamos de ler um bom português, certo?), e outras nem tanto. Mas não tem problema, o legal mesmo é a iniciativa, que além de fazer crÃticas construtivas, estimula nós, humildes autores, a tentarem melhorar cada vez mais! |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Echo Frost em 12/08/2008
|
|
Ahh, eu vou ter que concordar, eu admito muitas vezes ter deixado um comentario ridiculo, mas depois que começei a escrever a postar de fato eu vi como os comentarios são importantes, eles te animam e te faz ver que faz um bom trabalho e claro que um pouco de chantagem funciona. Não precisa escrever um livro no comentario, expor pontos importantes do que voce gostou e não na historia ja é excelente, é claro lembra-se de que escrever é um prazer e que alem de divertido aumenta sua cultura, por que afinal, para se escrever e necessario ler. Continuem assim, vivre en paix! :* |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Ju Fernandes em 12/08/2008
|
|
Bem , com relação à última crônica , eu CONCORDO TOTALMENTE com o Claudiomir...Pow, a gente escreve , pesquisa , se preocupa , à s vezes perde noites de sono pra fazer um trabalho bem feito e no final não tem reconhecimento?Isso é de matar véio!Com relação ao comentário da nossa leitora marilala eu não concordo.Tudo bem que a gente escreve por que quer mas vcs (leitores em geral) bem que gostam de ler neh?Se diveretem , choram , ADORAM AS NCs,enfim , gostam do trabalho , entaõ o que custa comentar????E como autora de fanfics qnd recebo um comentário do tipo posta mais , é frustrante!Tem gente que nunca comentou , e do nada vem com um POSTA LOGO , te cobrando , te apressando ....Entao eu vou responder um COMENTA LOGO ENTÃO! Pow , a gente nao quer apenas receber elogios pelo trabalho não...Se a fic for boa , os elogios são apenas consequência mas também são bem vindas crÃticas ... Discussões sobre o capÃtulo e td mais...Parece que as pessoas tem medo do "POSTAR"...A gente tem que "postar logo" mas pq vcs não podem comentar??? |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Cristina Margon em 12/08/2008
|
|
Claudimir, eu leio suas duas fics (ainda nao acabei de ler apollyon), e eu so posto depois de ler tudo; se eu postar q ta muito bom e é pra continuar, é q eu nao tenho nenhuma duvida para expor e quero ler mais um pouco para dar um comentario descente. Eu penso que quando nao se tem nada pra falar, é melhor ficar de boca fechada; tipo, eu começei a ler renascido do inferno e teve um monte de duvidas para comentar, so q no decorrer da historia essas duvidas foram sumindo ate nao sobrar nenhuma, só a curiosidade sobre o proximo capitulo q fica! No meu ponto de vista isso é ótimo! Nao gosto quando fico cheia de duvidas e se nao fiquei, é porque o autor deixou tudo bem claro! Por isso nao se encomodem se eu só pedir para continuar postando. Quantoa ao tamanho da fic... depende, se ela for boa, a última coisa q me preocupo é o tamanho. É ótimo quando o capitulo que vc esta esperando ansiosamente vem grande, pelo menos na minha opiniao!
Muito boa sua critica, espero por mais! |
| Nota: 5 |
|
Enviado por marilala em 12/08/2008
|
|
oii, gostei bastante do que vcs escreveram, mto interessante, mas só tenho uma critica em relação à ultima crônica. Eu até entendo que o ficwriter se sinta frustrado por não ter muitos comentarios em sua fic, o q acaba desanimando-o, mas tenha em mente que voce, e nem ninguem, começou a escrever para os outros. Voce escreve pq é da sua vontade, te faz bem, o feedback é consequencia do seu trabalho... desistir de uma fic só pq ela nao possui tantos comentarios qto o autor gostaria, na minha opinião, é um ato completamente descabido e covarde. Eu, pelo menos, gosto de terminar tudo o que começo, para minha satisfação própria, a resposta que obterei do público é ótima para estimular, mas a falta dela não deveria nunca desestimular. Pelo contrario. È aà que agente se anima para melhorar a história e fazer com que mais pessoas a admirem. Lembre-se, a resposta, a crÃtica, o desgosto, tudo isso vem com o final da obra. Voce deveria estar felicissimo de ter 1500 pessoas lendo o seu livro.. olha só! tem noção disso? é um absurdo se sentir desestimulado só pq nao tem comentarios... Eu, pessoalmente, não gosto de discutir o trabalho de ninguem até que este esteja terminado... Acho que "parabens", "bom trabalho", "atualiza logo, mal posso esperar!" são excelentes feedbacks, pq mostram que a sua fic esta sendo apreciada, e por muitos... Enfim, só uma ideia, uma opinião, ... Continuem com o bom trabalho! :) |
| Nota: 1 |
|
Enviado por Maris em 12/08/2008
|
|
Sensacional Claudiomir!!! Acho que vc conseguiu passar muito bem o sentimento que nós, ficwriters desolados, temos ao não semos correspondidos por nossos pares que são os ficreaders (leitores no bom portugês). É uma sensação de impotência total e um desânimo só, é por esse motivo que tem tanta fic boa em hiatus, quando não comentamos o autor fica sem rumo, sem dirção, memo que ele já tenha toda a fic na cabeça!!! Parabéns pela Crônica, adoro seu estilo de escrever e a participação do Gabriel e da Cortadora das Almas abrilhantou sua crônica.... |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Kause M.D. em 12/08/2008
|
|
Desculpas ai XD Mas acho que deve ter dado erro quando postei e nem vi =/ Falha minha (na verdade... culpem o computador =P) |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Ju Fernandes em 11/08/2008
|
|
Gente , minha crÃtica ta aparecendo cortada pela metade...Por isso aki está o resto até que a Kause poste tudo...Deve ter dado algum erro aki!
Tem muita fanfic por aÃ,onde o autor não especifica quem está falando o quê.Apenas "joga" as falas atrás de um travessão e pronto.Isso é muito comum em diálogos grandes.Exemplo: Os personagens Draco Malfoy e Hermione Granger estão tendo um diálogo , ou uma briga que é mais comum,Draco inicia o diálogo,Hermione rebate , e por ai vai.Se de vez em quando não indicarmos quem está falando( - Hermione disse),no meio do diálogo o leitor já se perdeu e com toda certeza não entendeu nada.
Último ponto , e o mais importante deles , gramática.Sei que todos cometemos erros,mas a pior coisa é começar a ler uma fanfic , e encontrá-la cheia de erros gramaticais.Sem condições,né?Eu sei que ninguém é o rei do português mas não custa nada dar uma revisada antes de postar,e/ou procurar num dicionário as palavras que não sabemos ao certo como escrever.Se for preciso,procurem uma beta,ajuda bastante com esse tipo de coisa.Não custa nada.Eu mesma tenho betas pras minhas fics e acreditem , apesar de tentar comenter pouquÃssimos erros, assim como todos , eu cometo alguns.Nada melhor do que um olhar crÃtico de uma pessoa de fora pra ajudar.
Por essas e outras,preste bastante atenção ao escrever uma fanfic.Pode até ser coisa de amador , mas se for fazer,faça direito!
|
| Nota: 5 |
|
Enviado por Ju Fernandes em 11/08/2008
|
|
Kauseee , minha crÃtica tah aparecendo cortada na metaaadeee!!!!!!!!!! |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Cristina Margon em 11/08/2008
|
|
Eu concordo na questao do "vocabulario de msn" Jú, mas em certas fics (de comedia por exemplo) o comentario do autor faz a grça em muitas partes, como em outras é desnecessarios como (N/A: chorando aqui :/ ), sao muitas vezes comentarios desnecessarios. Abraços |
| Nota: 5 |
|
Enviado por DESCONHECIDO em 11/08/2008
|
|
Ops... Será que eu poderia participar desse manifesto? |
| Nota: 5 |
|
Enviado por DESCONHECIDO em 11/08/2008
|
|
A idéia de um espaço como esse me alegra profundamente. É bom saber que outras pessoas partilham das mesmas impressões que eu! Concordo com grande parte do que foi exposto, principalmente no que se refere a questão da linguagem e da falta de criatividade. E aproveitando a deixa, gostaria de chamar a atenção para outros pontos: comentários maldosos e plágios.
1) Plagiar um outro ficwriter é algo simplesmente imperdoável. No entanto, existe uma outra forma de plágio reinando na F&B - Embora eu jamais tenha dito uma palavra a respeito, me tornei especialista em encontrar fics de grande sucesso, feitas á base de "selecionar e substituir" o nome dos protagonistas. Muita gente sem saber anda lendo e aplaudindo Nora Roberts, Anne Mather, Ellen Bianchini e muitas outras romancistas famosas.
2) Num site de internet não existe qualquer meio coercitivo capaz de forçar um leitor a ler o que não deseja, por tanto, são injustificáveis comentarios maldosos e depreciativos. Não concorda com alguma atitude ou escolha do autor - fácil, basta ignorar. Ainda que num ambiente virtual, educação e bom-senso jamais devem ser esquecidos! |
| Nota: 5 |
|
Enviado por ND em 11/08/2008
|
|
É incriivel como as opiniões de vc's batem cm as minhas(não todas obviamente). Por exemplo eu gosto do snape (personagem msm). Me acabo de rir com as coisas q ele faz cm o Harry. E acho legal as vezes poder viajar nos shippers...
Mas odeio quem usa palavrões na fic, além de limguagem de msn.
Já vi gente usando CARINHAS de msn para retratar a emoção dos personagens. Se não tem a capacidade de fazer isso verbalmente, irmãoo desista de escrever.
Exemplo;
- Pq fez isso comigo Harry?
- O.o
DESASTROSO!
É isso...
Beijão
|
| Nota: 1 |
|
Enviado por Cristina Margon em 11/08/2008
|
|
O seu ponto de vista é maravilhoso. Eu tambem nao aguento e nao entendo de onde sairam aqueles 50 shippers diferentes, é realmente frustrante a mudança de personalidade dos personagens da noite pro dia. Quanto ao Snape, bem, é lógico que eu acho o Allan R. perfeito para o papel de Snape, porem, nao é esse o motivo que explica o fato de eu AMAR o Snape, eu amo o Snape porque ele é foda, ele é... é o Snape, entende? Nunca gostei do Harry, sempre o achei sonso d+, e sempre morri de rir com o Snape do livro!
Espero ansiosamente por mais criticas. Abraços |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Jac Birth em 10/08/2008
|
|
Que legal... parabéns pela iniciativa... muito interessante mesmo. Eu sou leitora compulsiva por muitas histórias (não só de HP - eu simplesmente AMO LER) e com isso acabo sendo "um pouco" crÃtica tbm, e exigente e seletiva e detalhista e por aà vai. Podem ter certeza que vou acompanhar os 'capÃtulos' de vcs... bjins. |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Kel.Granger em 10/08/2008
|
|
Nossa, crÃticos de FanFics! Adorei. Inteligente, diferente e principalmente verdadeiros. Inovador! |
| Nota: 5 |
|
Enviado por DESCONHECIDO em 10/08/2008
|
|
*-* gamei. juro. eu tbm prefiro muito mais uma fic que fale, por exemplo,, sobre vampiros e sei lá mais o que, do que aquelas ffic's em que do nada aparece uma musica, em que o personagem canta, quer dizer, gente, NÃO! puf. tosco. enfim! amei essa 'fic' acho que ela vai me dar boas dicas. *-* beijos. |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Moonstruck em 10/08/2008
|
|
No cap é assim o que vale mais a pena uma quantidade de fics? Ou qualidade? =) |
| Nota: 5 |
|
_____________________________________________
_____________________________________________
|
|