FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 



Crônicas de Um Ficwriter Revoltado

Informações sobre a fanfic:



ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.



ID: 29749
Nome: Crônicas de Um Ficwriter Revoltado
Visitantes: 1029
Visitantes do período atual: 66
Novos leitores: *
Autor: Kause M.D.
Capítulos: 8
Status: Concluída
Tipo 1: Romance - Tipo 2:  - Tipo 3:  - Ship 1: Tiago Potter/Apolline Delacour - Ship 2: Ronald Weasley/Hermione Granger - Ship 3: / - Ship 4: Todos
Época:
Censura: NC18 - Imprópria para Menores de 18 Anos
Criada em: 09/08/2008
Última atualização: 26/10/2011
Já leram: 12 Estão lendo: 36 Desistiram: 0 Irão ler: 1

Resumo: É um projeto de escritores onde eles colocam suas opiniões sobre o mundo das fics. Não citaremos nenhuma fic para não ofender os autores. Es

 

Descrição:

É um projeto de escritores onde eles colocam suas opiniões sobre o mundo das fics. Não citaremos nenhuma fic para não ofender os autores. Espero que sejam civilizados e levem isso na boa. Talvez até melhore as fics de muitos. E lembrem-se: nós não achamos que somos melhores que os outros, mas nós também gostamos de ler e temos o direito de expressar nossa opinão. Quem está participando: - [K]ause (**K@T!@**), a Revoltada (e daqui a pouco, a autora mais odiada da FeB) - Réquiem das Trevas =* 3 crônicas - Claudiomir, o autor mais ameaçado da FeB - Apollyon =* 2 crônica - Ju Fernandes, a Beta mais caçada da FeB - Até o Fim =* 1 crônica - Moonstruck, a Pervetida - Tropeços - A Cada Caída Um Novo Começo =* 2 crônica ------------- Momento propaganda: Fics que valem a pena ler! Apollyon - Clouds http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=22361 Até o Fim - Ju Fernandes http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=28288 Réquiem das Trevas http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=29748 Tropeços - Moon http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=28601 Harry Potter e a Noite Maldita - Pratixqueiro http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=20253 LEIAM!!!

 



Se a imagem no aparecer, clique aqui.

_____________________________________________

Listagem dos Capítulos

1. Ser clichê ou não ser clichê?

2. Falta de Criatividade

3. Quero ser personagem de fic!

4. A base de uma Fanfic

5. Comentários, chantagens e etc.

6. NC: Um caso a mais

7. Merlin: um mago ou Deus?

8. PRECONCEITO


_____________________________________________

Número de Votos (Geral): 61
Média de Votos (Geral): 4.7
Número de Votos (no Período): 0
Média de Votos (no Período): Ninguém votou nesta fic!

_____________________________________________

 

_____________________________________________


Comentários: 152

Páginas: [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]
:: Página [1] ::
Enviado por Sussu em 06/10/2016

Olá a todos!! Em vez de comentar em cada capítulo, faço um comentário geral. Gostei bastante do que escreveram, abordaram temas interessantíssimos e que eu chamo de abre olhos para quem quer escrever uma fic (assim como eu, mas que precisa de procurar muito antes de escrever algo). Foram temas abordados, mas existem alguma coisas nas fics que me fazem uma confusão, que a minha cabeça fica à roda: o internetês (odeio!!!! Não entendo o que leva certos "escritores" a escrever assim), os erros gramaticais (e olha que existem boas fics, a meu ver claro, que no início inspiram curiosidade mas depois o interesse vai-se por culpa desses erros. Todo o mundo erra, mas a cada duas palavras um erro não fica nada fácil.), N/A e N/B no meio da fic também não entra na minha cabeça, perde-se completamente o fio à meada no seguimento da fic. Devo ter mais coisas que me irritam mas de momento não me lembro. Mais uma vez digo, muitos parabéns pelos belos exemplos que deram. 

Nota: 5

Enviado por Luhna em 10/11/2013

AMEI! Achei todas as críticas pertinentes e concisas. Todo mundo que tem conta aqui deveria ler. #sóacho

Nota: 5

Enviado por Lady Lazarus em 02/12/2012

Li essa fic há muito tempo... passando só pra dizer que é bom encontrar coisas que vale a pena reler. Adorei como expuseram tudo isso, e aposto que serviu pra colocar juízo na cabeça de muita gente. Tá todo mundo no mesmo barco, enfim, temos que nos ajudar ;)

(Eu ainda sou ruim como ficwriter, apesar do tempo de fandom, mas a gente sempre tenta melhorar. xD)

Nota: 5

Enviado por Lai Prince Slytherin em 13/11/2011

comentei em cada capítulo e passei aqui na página e vi a fotinha da Mila AUEHUHEAUHAEUHE aproveitando pra concordar com oq ela disse:  Por fim, senti falta de uma crônica sobre slash e femmeslah. Sou grande fã do gênero, e achei que poderia ter sido escrito a respeito dele. [2]

gente, a muito a se dizer sobre slash e femmeslash. bem, não sei se vcs, escritores do projeto lêem esse gênero, mas há realmente muito a se dizer sobre ele. ou vcs podem convidar algum veterano para falar sobre isso aqui, seria ótimo. é um assunto que a maioria dos leitores da F&B tem um pequeno "preconceito" baseado, com certeza, em fics muito ruins que eles leram HAUAHUAHUAH eu tenho que dizer que desde que entrei nesse site o slash e o femmeslash melhorou DRASTICAMENTE *-* as fics antigas (e ruins) daqui geraram nos leitores uma visão de que o slash e o femmeslash são SEMPRE vulgares. isso me irrita HORRORES u_u o pessoal precisa realmente parar pra pensar e parar pra procurar ler uma fic boa do gênero antes de julgar todas com base em uma.

enfim, parabéns pelo projeto, me identifiquei bastante em alguns pontos e posso até ter discordado em outro, mas muito bom mesmo!

Nota: 1

Enviado por Ana Slytherin em 19/08/2011

Eu sei que já faz tempo que foi escrito, mas mesmo assim eu vou comentar 
Alguns clichês bem escritos acabam tornando-se bem interessantes pela forma que são escritos, porém estes são agora usados mas de uma forma tão banal , sem um enredo , sem nenhum tipo de explicação . Muitas das fics que eu li o casal se apaixona em um dia, no outro dia já se amam e se casam assim do nada. No caso do meu shipper preferido é sempre uma detenção, um beijo no corredor e aposta. A descaracterização é também uma coisa importante, nao tenho nada contra desde que ela tem uma justificativa, mas eu tenho vontade de morrer quando dizem que o Draco ou o Harry tem o corpo perfeito por causa dos anos de quadribol.
Quanto a adaptações sou a favor desde que seja baseado, que tenha cenas criadas pelo autor e não que faça uma copia e mude o nome dos personagens 
Personagens Originais no meu caso despertam um encanto porque eu quero conhecer o personagem, saber por que ele tomou tal atitude, o passado dele.
Um bom ficwriter tem que colocar informações na sua fic , dar uma pequena base ao leitor para que ele se sinta dentro da história , se coloque no lugar do personagem 
É tão raro encontrar uma boa NC,a maioria é ofensiva e usa os termos usados são baixos e muitas dessas fics estão entre mais lidas 
Os comentários na minha opinião tem que ser espontâneos , eu gosto de comentar quando o autor interage com o leitor nas notas finais , que da valor a opinião do leitor, que está aberto a sugestões. Um fato que me irrita bastante é o autor dizer que só vai postar quando tiver um numero X de comentários , afinal você tem que valoriza que é leitor frequente e comenta e também tem a questão de que quando as pessoas entram nas fics conta como views mas nao quer dizer que elas tenham lido e eu acho que a qualidade vem acima da quantidade. Apesar de não ser ficwriter eu amo comentar fics e sei que um  comentário faz uma grande diferença.
Quando refere-se as traduções das expressões é claro que ninguém tem obrigação de pesquisar mas não custa gastar um pouquinho do tempo e as vezes um palavrão é necessário . Referente à Mérlin eu acho que nas fanfics ele é tratado com Deus ou acharem que por serem mágicos não tem religião, ou uma religião própria onde Mérlin é alguma santidade.
Eu me pergunto por que as pessoas dão mais valor ao físico do que para a mente. Porque muitas pessoas não acham divertido ler um bom livro? Porque ler fanfics é considerado uma perda  de tempo ?Muita gente não sabe onde fica a biblioteca da sua cidade e apesar disso julgam o que as outras palavras leem. Harry Potter não tem idade, acho que esta na hora de deixar de se preocupar com outros cuidar da sua vida de quem sabe dar uma passada na biblioteca e ler 
a pedra filosofal.
Mesmo nao sendo uma ficwriter admiro quem escreve boas fanfics e e me me esforço pra reconhecer o trabalho dele. Parabéns pelas crônicas!

Nota: 5

Enviado por Milena Evans em 09/03/2011

Fico feliz que um autor finalmente desabafe sobre os obstáculos da nobre arte de escrever Fanfics. Um arte super divertida, porém pouco reconhecida (até mesmo por quem lê, os comentários são raríssimos =/). Mas eu estava lendo o capítulo 5: Comentários, Chantagens e etc e vi que não sou só eu que desanimo muitas vezes em escrever a história porque ninguém comenta... o interessante é que eu estava pensando exatamente nisso minutos antes de encontrar esse texto aqui na FeB: Porque devo manter minha história, se eu me mato pesquisando coisas, relendo a série Harry Potter e procurando minusciosamente detalhes do caráter dos personagens, se quando eu finalmente posto, aparecem um ou dois leitores parabenizando pelo capítulo e pedindo mais?
Talvez por esse um ou dois comentários, vale a pena continuar. Você pode até pensar: Você é retardada, de que vale um comentário se as outras 400 pessoas que lêem não comentam? Vou contar um fato da minha vida.
Eu comecei a escrever Fan fics com 13 anos. Eu sou apaixonada por Fan Fics sobre a Lilian e o Tiago (os Marotos e cia...). Comecei a escrever uma sozinha e uma com minhas amigas. Desanimei, desisti. Quatro anos depois, cá estou, sem muita coisa pra fazer, ai pensei: Poxa, voltar a escrever Fan Fics seria muito legal, até porque eu adoro escrever. Fui reler minhas fan fics infantis (burrada), e descobri que eu era uma menininha frustrada que escrevia fan fics de Harry Potter por pura paixão, sem me preocupar com detalhes.... lê-se: eu era uma autora horrível.
Quando anunciei que eu ia voltar, algumas leitoras fizeram festa nos comentários, declarando que estavam felicíssimas por eu voltar. Agora reformei uma das fan fics que eu havia abandonado e estou escrevendo ela com todo cuidado, preciosismo e muita paixão. Porque sim, o autor precisa de muito amor próprio e amor pela história para ficar até de madrugada escrevendo um capítulo...
Lógico que aquelas leitoras sumiram novamente, mas elas ajudaram muito na idéia de eu retornar minhas atividades de escritora.
Pode parecer ilógico, mas esse um ou dois comentários que recbo no final de cada capítulo é que me mantém a garra de escrever. Porque sei que se eu largar o osso, alguém vai pegá-lo, e dois leitores ficarão extremamente irritados de ver uma fan fic incompleta, e não se pode privar os dois leitores por um erro dos 398 outros que não comentam...

Parabéns pelos conselhos e boa sorte nas fan fics futuras!

Nota: 5

Enviado por AUGUSTO. em 20/01/2011

Como muitos, comecei a escrever mais para mim mesmo. Fui apresentado ao site por um amigo e etc. Tenho poucas fics postadas, pois tenho pouco tempo para escrever (e muito menos para ler). Simplesmente não consigo fazer shortfics, a minha mente viaja tanto quando tenho uma ideia que raramente planejo escrever menos de 30 capítulos. Outro fato é que pesquiso MUITO mesmo. Faço pós RdM, e busco manter a fidelidade aos personagens originais (isso sem contar os lugares - bruxos e trouxas - linguas e outras coisas). A fic na qual eu estou trabalhando atualmente conta com vários personagens originais (na realidade só o trio foi "emprestado" da JKR) e devo dizer que foi um grande desafio criar essas imagens de uma forma completa e verossímil. O resultado tem me agradado muito, e espero poder escrever a continuação pois estou AMANDO o mundo que criei. Detesto deixar coisas pela metade, enfim, foi feito o meu desabafo.

Muito obrigado

AUGUSTO

Nota: 5

Enviado por Ms. Jessie Halle em 16/12/2010

Nem sei se vocês ainda entram aqui, mas vou deixar meu comentário. Estava reelendo as cronicas, na epoca acompanhei as postagens. Talvez até tenha comentado, não lembro. Essa minha conta do F&B é de 2005. Já troquei de nick várias vezes, já tive várias fics escritas e deletadas, já acompanhei as várias modinhas. Entrei quando era a moda era escrever continuações para Harry Potter, ainda faltavam os livros 6 e 7, acho. Já fiquei vários meses sem entrar, sempre acabo voltando. E agora estou voltando, dessa vez com novas fics, que tratam de temas diferentes com personagens diferentes. Uma coisa que falta muito em fic é pesquisa. Sim, eu pesquiso para escrever. Uma das minhas fics a central é a Pansy Parkison. Quando criei, passei horas na internet lendo tudo que achei sobre a biografia da Pansy, entrei na personagem. Porque é uma personagem que já existe. Se fosse criar um personagem, eu criaria uma biografia para ele - coisa que eu já fiz. Na minha nova fic, a personagem principal é Hannah Abbott. E estou há horas no google, lendo tudo sobre ela. Eu escrevo fics que eu gostaria de ler. As vezes escrevo mais para mim mesma do que para meus leitores, que não tenho muitos. E faz muito tempo que não leio nenhuma fic (além daquelas que eu acompanho), simplesmente porque não consigo encontrar mais nenhuma que me prenda. (e falta de tempo também) Talvez eu já tenha lido de tudo. Ou talvez já li uma e sei a história de todas. Há autores que pesquisam, que escrevem histórias muito boas, tem os personagens trabalhados de forma interessante e criam personagens originais verossimeis. E há autores que seguem o mesmo modelo, Lilly e James blablabla. Teve uma epoca que a moda foi mais Marlene e Sirius. Agora parece que inventaram de usar a Héstia Jones. Tem um que cria, todos copiam, mas é impossivel saber quem criou. E todo mundo sabe que tipo de autor faz sucesso. Quando me revoltei com isso, foi um dos periodos que mais fiquei longe do F&B. Tentei escrever fics do estilo Lilly e James, até que conclui que não consigo fazer algo assim. Vou tendo minhas idéias, vou escrevendo, vou publicando. Para mim. Isso também tira aquela pressão de "tenho que postar hoje se não meus leitores vão me matar". Minha fic original, teve o primeiro capitulo em janeiro, tive um ano corrido e o segundo agora em dezembro. E uma das leitoras esteve esperando o tempo todo. Não tenho mil comentários "posta, posta", mas tenho comentários mais sinceros e significativos, acho. Sei que os poucos leitores que tenho realmente gostam do que eu escrevo e não leiem apenas porque é o comum que todo mundo lê.
Só expressando minha opinião sobre leitores, modinhas e comentários. =D
E acho que vocês deviam continuar com as cronicas, mas nem dá né, adorava elas =]

Nota: 5

Enviado por laari forrester black. em 27/08/2010

olá tudo bem? :D

estava dando um passada aqui de novo, se repararem. rs. na página dois eu também comentei e expus uma opinião completamente diferente da minha de agora. eu nem consigo acreditar. passarm quase DOIS anos. provavelmente vocês nem devem vir mais aqui. o unico de você que ainda vejo aqui na FeB é o Claus, e até sinto muito por ter parado de ler sua fic. muito bem escrita a sua fic, apesar de terem certos pontos que eu acabo não gostando, mas aí é de leitor para leitor, whatever.

na verdade eu já li tudo o que vocês escreveram, mas eu vim aqui para desabafar um pouco. mesmo que vocês nem cheguem á ler. sério, o unico fricwriter aqui que eu não cheguei a ler foi a Ju, mas aposto que deve ser muito boa, só pelo jeito que você escreve. mas de qualquer forma eu sinto falta de escritores como vocês. sei lá, que estão mais preocupados em fazer uma boa história do que fazer um romancezinho besta. eu acabei indo 'embora' da FeB por causa das tão chamadas fics 'Gossip Girl'. a minha fic não podia competir com isso. todos só queriam ler sobre fics que não tinham praticamente NADA haver com HP, nem magia nada. no máximo era sobre o Thiago e a Lily, enquanto ela era uma putona rainha do universo e ele outro rei da escola, e eles ficavam brigando, mas se gostavam. fim. QUE RAIO DE HISTÓRIA É ESSA? pois é. e todo mundo lia. e depois tinham a hipocrisia de falar que 'estavam de saco cheio dessas fics'.

eu cheguei a reescrever minha fic. ficou meio diferente, pucou um pouco mais de comédia e talz. fiquei pensando, será que é assim que eu quero a minha fic? por que ela é tão diferente, e eu não queria que acabasse com o clima de trevas e mistério por causa disso. depois acabei refletindo que não é apenas por que sua fic tem um pouco de romance clichê que ela não é diferente. por que é hipocrisia dizer que sua fic não tem nenhuma cena clichê. 

de qualquer forma, agora a minha fic está ás moscas. sério. tentei fazer as ameaças que você sugeriu, Claus, mas acho que nem tem quem ameaçar. rs. mas acho que vou continuar escrevendo. para mim mesma, acredito. sinto saudade dos bons tempos da FeB, e hoje, fico pensando, cara, quanto tempo passou. e bate aquela nostalgia irritante. fazer o quê.

sinto saudade de você, Moonstruck, que sempre foi uma leitora fiel, na verdade, a leitora mais fiel de toda a fic. sinto saudade das suas fics, do seu jeito de pensar, e das nossas conversas por comentários. rs. 

Kause, que também tem fics incríveis. uma das pessoas mais criativas da FeB, obg por tudo.

Ju e Claus, obrigada por também estarem aí, expondo suas opiniões, que ainda inspiram outros escritores. bom, ME inspirou. acho que isso conta né?

é só isso, um simples desabafo. obg.

Nota: 5

Enviado por Morais. em 04/02/2010

Sério, a idéia de crônicas é bastante animadora. Talvez alguns leitores autores quando lerem aprendam alguma coisa. Pessoalmente achei que clichês, palavrões e NC foram os melhores temas. O que mais se encontra na FeB é fanfics que tratam de adolescente com base em um grupo de quatro amigas, tem coisa mais entediante? Tem gente que gosta, eu sei. Aqueles romances que começam do nada, sem explicação prévia. E quando isto acontece com slash, bem, não tem nem o que dizer. É questão de opinião. Eu nao consigo uma história romântica, fluffy como se diz. Pulo partes assim inconscientemente... Quanto a palavrões, acho que são apropriados. Ninguém briga que nem novela. Estava vendo TV um dia desses e conversando exatamente sobre isso, passava alguma briga e ouço a criatura gritar "Seu calhorda!", paramos tudo. WTF? Por isso acho sensato incluir algum 'filho da puta' 'filho da mãe' 'vadia', coisas do gênero. Ah, você esta certa (M.D) "You bastard" causa arrepio... Well, o Alan Rickman é ótimo. Ele, a Emma Thompson e o Michael Gambon no elenco de Harry Potter foi muita sorte, único motivo para eu assistir. Foi como o Marlon Brandon em The Godfather... Tratando de NC, eu sou fã. Por isso sinto meu âmago revirar quando começo lendo e vem aquelas cenas completamente grotescas e fora de contexto. Devia colocar o nome 'pornô' do lado. Sexo sem sentindo e nojento. Palavras como você citou 'xoxota' (Moonstruck), são péssimas para descrever qualquer cena consensual. Já li em alguns livros como de Sidney Sheldon, mas para quem fala é um personagem grosseiro como ameça, ou em um estupro. Neste caso, para mim, é justificável. Por falar nisso. Dude, por que ninguém coloca estupro em fanfic? Pelo menos nunca li na floreios. Nunca vi com violência ou masoquismo. Os personagens são humanos, não santos. Não sei se perceberam mas as melhores NC's estão no fanfiction.net e a maioria é slash. Quem nunca leu Bond ou Green Eyes? Sobre as femmeslash, só se for em inglês. Aparentemente o brasileiro tem certo preconceito... Eu peco em um quesito, adoro distorcer as personalidades. Hermione tem um ar de fria, sempre. Tenho uma queda por personagens arrogantes, presunçosos, sarcásticos, golpistas. Até mais do aqueles que são frios, calados e com o jeito 'eu não preciso de ninguém'. Deve ser por isso que adoro história de mafioso e ladrões... Em alguma das crônicas comentaram sobre que sempre usam os mesmo países e nomes. Questão de nome, é so colocar no google como disseram :) Enquanto ao lugar, se for onde a história se passa, acho melhor ser fiel e escolho Londres ou Liverpool, o segundo por achar mais atraente que a capital. Agora sobre a origem do personagem, é só pensar como sotaque da Irlanda e do País de Gales é charmoso... Enfim, já falei demais, parei por aqui. Parabéns a todos. Beijo.

 

Nota: 5

Enviado por Haseo em 02/02/2010

Bom por onde começar, devo dizer que foram assuntos que realmente tratam de coisas que muitos aqui passam
Claro que não concordo com tudo, o leitor comenta se quiser, não é obrigação, mas pode se dizer que é como uma ajuda a alguem que fez coisas apenas para voce, eu mesmo passo por isso, entro todo dia para ver se tenho algum comentario novo, mas mesmo assim eu escrevo, demorando mais para postar é claro.
Seria legal se alguns leitores realmente parassem de so pedir pra atualizar e nem ao menos dizer o que achou (eu era assim alguns anos atras e agora vejo como isso é chato)
Comecei a escrever esse ano e agora vejo todo o trabalho que um autor tem para poder trazer, de um jeito muito bom, algo que ele gostaria de ver. Passar horas na frente do pc escrevendo e pesquisando para que a fic fique legal.
Um dia desses uma amiga me falou que eu escrevo para mim, não para os leitores, esses leem se quiserem, mas é pra me divertir com minha propria historia
Digo que essa fic veio na hora certa e que os que fazem parte dela estao de parabens
caso tenha mais alguma coisa estarei ansiosamente esperando
Abraços  

Nota: 5

Enviado por Bruno em 29/01/2010

li todas as cronicas de uma vez, e acho que vocês exploraram pontos interessantes, nunca tinha pensado nas gírias de épocas erradas, e me identifico em momentos como os que vocês abordam os comentários. Eu tenho uma fic há um mês, 161 leitores e apenas 21 comentários, mas eu não me deixo abalar por isso, quem sabe algum dia venham mais, se não virem, estou realmente me divertindo com a história.

Nota: 5

Enviado por xMilax em 31/12/2009

Enfim, me senti no dever de comentar, depois de tomar um verdadeiro esporro na crônica sobre comentários. Sou tipicamente a pessoa que se farta de ler, mas nunca diz o que pensa a respeito. haha. Observei também o tanto que os leitores tem a dizer aos autores, e como por vez se defendem de terem cometido algum deslize citado em algum capítulo. Realmente interessante. Contudo, discordo bastante quando citam as shippers diferentes e que, obviamente, não teriam sequer base de lógica na história original. Imagino que, se é uma fanfic, é para realmente soltar o verbo e escrever a respeito de casais que você gostaria de encontrar, ou sente, no mínimo, curiosidade para ver acontecer. A história está ali, nua, crua e invariável. Se o autor não procurar alternativas ou caminhos e shippers inusitados, não existiriam fanfics. Outra critica: Em muitas das crônicas lemos conselhos e idéias, mas não encontramos soluções. Por exemplo, quando falam a respeito dos clichês. Muito bem, saia do pré-estabelecido, mude, surpreenda! Mas como? Como mudar? Como evitar o clichê? Como, é a pergunta. Não há, nos textos, maneiras que nos "ensinem" a fazer o que nos é pedido. Por fim, senti falta de uma crônica sobre slash e femmeslah. Sou grande fã do gênero, e achei que poderia ter sido escrito a respeito dele. No mais, entretanto, apoio e gostei realmente na iniciativa, os comentários, por vezes ácidos devo dizer, me fizeram pensar.

Nota: 5

Enviado por Michelle Orphão em 22/12/2009

Amei esse projeto!! Realmente todas as crônicas ficaram ótimas, mas tenho q puxar saco: a última do Claus foi... sem palavras! Porque realmente, você não vê nenhum político ou representante dizendo que leu "tal livro", mas todos eles prometem mil e uma mudanças e não fazem nada... Eu posso falar isso pq estudo em um colégio estadual e desde que eu entrei lá (faz uns 2 anos) o diretor promete várias mudanças na biblioteca, diz q encomenda livros novos, e cadê os livros??? Todos os alunos sabem q os livros d lá são de doações, mas é tanto esforço assim arrecadar dinheiro, até mesmo com os alunos, pra comprar livros DECENTES??? Vcs devem estar achando uma chatice eu estar falando isso, mas deu a louca e eu resolvi escrever mesmo. To nem aí... kkkk'

Voltando ao assunto do projeto, de todos os autores aqui, eu só conhecia o Claus e suas respectivas fics... Mas pode ter certeza q em breve os outros autores tbm estarão na minha lista de leitura!
Claus, eu tava lendo "Renascido" sabe, e pensei assim "poxa... to com uma preguiça de comentar"... mas dpois do q eu li na sua primeira crônica, eu só imaginei o Gabriel aqui do lado com a Colt 40 apontada pra minha cabeça falando "Se você não for lá comentar agora, eu juro que chamo a Belatriz, lá do lugar que eu a mandei, só pra ela me ajudar a te torturar. BEM LENTAMENTE!!!!!!!!!!!!!"

Bom dpois dessa... Tô indo comentar!!!! kkkkk'

Nota: 5

Enviado por Caah Potter em 11/12/2009

Nossa, adorei o projeto que vocês fizeram. Refleti bastante sobre algumas fanfics que tentei escrever e percebi o quanto eu estava sendo..."fútil", por falta de palavra melhor. Digo isso porque eu sempre fui fã das fanfics de aventura e outros gêneros e nunca gostei muito do romance. Mas acabei por escrever fanfics de romance, porque percebi que era o que estava no "topo" aqui no FeB. Resumindo: escrevi algo que não sou muito fã para tentar ter leitores e comentários. Por isso o fútil. Concordo com o que vocês escreveram. Hoje em dia está meio complicado achar uma fanfic que tenha essas qualidades que vocês citaram. Muitas sobrevivem pelo clichê. Muitas sobrevivem apenas porque pegaram o embalo de Twilight. 

Há um ano, eu escrevia uma fanfic na qual eu coloquei um P.O chamado Edward. Ele nem era importante para a fic. Foi o famoso "encher linguiça". Na época, eu nem sabia o que era Twilight, acreditem. No entanto, eu observei que alguns dos comentários que recebi foram do tipo "Nossa, também gosta do Edward Cullen?" e eu me perguntando "Quem é esse?". Foi aí que pesquisei e descobri o que era Twilight. Isso me revoltou um pouco, pois o nome que dei para o personagem era por conta de uma mera pesquisa que eu havia feito para a fanfic. Bom, o que resultou foi algumas leitoras lendo apenas para saber a vida do tal Edward, que nem era importante para fic, que estava lá apenas para preencher espaço.

O FeB mudou muito. Ultimamente você lê histórias como "ah, eles se odeiam mas no fundo se amam". Poxa, nada contra, cada um escreve e lê o que quer, mas dá para ser mais criativo, não? E muitas pessoas focam apenas no bendito romance entre Harry e Gina e companhia, em vez de lembrarem que o romance deles surgiu com o desenrolar da história, que o mais importante em Harry Potter era a saga do mesmo contra o Voldemort. Concordo com a Perséfone quando disse "a JK acertou muito mais escrevendo sobre eles[Lupin e Snape] do que sobre o romance entre Harry/Gina/Hermione/Cho. " 

Escreva sobre o que quiser, leia o que quiser, mas não esqueça de algo: seja criativo e não caia nos clichês. Não cometa o mesmo erro que cometi por conta de comentários e afins. Seja original.

Nota: 5

Enviado por Perséfone Black em 10/12/2009
"Assim como sei que, pouquíssimas pessoas realmente lêem algo em nosso país." Me sinto um alien. Leio para cacete. Dan Brown, Machado de Assis, Marcos Zusac (é assim que escreve? Oo), Clarice L, Sidney Sheldon, tudo no mundo sobre circulo Arthuriano, Willian S. (Hamlet é perfeeiito *-*), Nietzsche.. Vixe, ia passar o dia falando. Além de, claro, meu ídolo mor = STEPHEN KING *-* Cara, acho que sou anormal. Beijo.
Nota: 5

Enviado por Perséfone Black em 26/10/2009

Aaaain, eu não resisto! Já se passou quase um ano que o Luis Ferreira postou, mas... EU NÃO CONSIGO! kkkkkkkkkk'

Cara, a saga Harry Potter vai muito além do ramancismo. Tanto que ele só apareceu no quinto livro e não foi lá essas coisas todas. Ninguém é obrigado a gostar do mesmo personagem que outro alguém. Mas, inegavelmente, há personagens que se destacam. Posso citar vários, mas me detenho no Snape e no Lupin. São personagens de altíssima qualidade, uma complexidade incrível e de caráter quase inigualável. Perdoe-me, mas a JK acertou muito mais escrevendo sobre eles do que sobre o romance entre Harry/Gina/Hermione/Cho. Aliás, a grande história de amor do livro não é a do Harry. É a Lily e do James. E, invariavelmente, todo o sacrifício que o Snape fez e todo o sofrimento que passou. Se você não percebeu, Snape e Lupin fizeram muito mais por Harry do que alguém possa imaginar. E quanto ao Dumbledore... Bom, já vimos que ele não era nem um pouco santo! Tanto que o lema da caça aos sangues-ruins foi meio que idéia dele. Meio distorcida, mas ele criou isso junto com o Grindelwald. "Gostar do Snape por que gosta do Alan?" Não. Gosta do Snape porque ele é um dos melhores personagens já criados, e um dos melhores da série Harry Potter. O Alan Rickman simplesmente ficou perfeito no papel, assim como em tantos outros que ele fez. Quanto ao estilo da fic... Meu, é inegável que muitas fics no FeB não têm nada a oferecer. Lê quem quer, lógico. Gosto de cada um. Mas é fato que existem fics muito boas por aí que não envolvem romance, e vice-versa.

E cara, pelo amor de Deus, melhore. Aqui é um espaço criado por autores para expressar a opinião deles. Opiniões não são imparciais. Existem vários autores, com diversos pontos de vista, esse é um espaço para que eles se sintam a vontade para publicá-las. Até mesmo nos comentários você verá opiniões muuuuuuito diferente das suas. Paciência.

Tô com saudade das crônicas! A Kátia se revoltou e desistiu de escrever "/

=*

Nota: 5

Enviado por Vitty Weasley em 23/08/2009

Gente, amei a fic de vocês. Eu peço que não vão até meu perfil, porque faço um bilhão de coisas que agora percebo serem um crime. Não acreditam? Coloquei tecnologia na epoca dos Marotos, quatro personagens tem nomes brasileiros sendo que esses quatro são baseados em mim e em minhas amigas... To realmente invergonhada, porque tava planejando escrever uma fic D/G, com uma Hermione mais saidinha e Harry e Rony (Vejam o crime) populares... E fiquei chocada com um comentario que vocês receberam! Meu deus, nunca vi tanta critica junta! Mas não liguem para ele que, mesmo sendo um ultraje, todos tem direito a dar opiniões, certo? Aquilo dos comentarios... Eu sofro com isso também. Não sei o que exatamente pensam da minha fic, mas eu adoro escreve-la, não consigo parar. Mas as views sobem a cada dia, e eu só tenho dois comentários, sendo que um é de uma amiga minha que acompanhou o projeto... Coisa triste ver que acontece a mesma coisa com vocês... Pois é. Continuem postando porque preciso saber o que mais estou fazendo de errado =D Meus parabéns!

Nota: 5

Enviado por Cissa Alves em 04/05/2009
A iniciativa de vocês é realmente maravilhosa! Pelo menos todos que se arriscassem a escrever uma fic e publicá-la deviam ler essas crônicas antes! É difícil se achar uma fanfic que esteja dentro desses padrões, mas fico muito feliz em saber que há várias pessoas, assim como eu, que prezam por boa linguagem, bom enredo, enfim, uma boa leitura, de fato. Parabéns pela iniciativa, muito legal MESMO! E sobre a crônica que falava das gírias usadas nas fanfics, vou ter que discordar: uma vez que você está escrevendo em um mundo fictício, no caso Harry Potter, acredito sim que você possa escrever a expressão que quiser. Por Merlin, por Dumbledore! Por que temos de ser fiéis as expressões usadas única e exclusivamente por J.K. Rowling? Ela ousou tanto, acredito que esse tipo de "criatividade" só acrescenta no texto. Não acho ridículo, acho que faz parte do processo de criação. Neste ponto você devia rever o seu conceito! Obrigada.
Nota: 5

Enviado por Her Granger Malfoy em 31/03/2009
Bem, antes quero dar os parabéns à iniciativa de vocês em publicar opiniões tão íntimas e diversas. Segundo, claro que tem muita coisa realista aqui, porém há questões um tanto "complicadas" impostas como razão, na minha concepção. Tudo bem, estão expondo pontos de vista, mas existe algo chamado liberdade. Não, não estou falando de palavrões e cenas tórridas. Falo do gosto pessoal de cada. Romantismo, por exemplo. A maioria das fics é desse gênero, romântica, no entanto cada uma com seu modo de chegar ao “final feliz” ou “não feliz”, dos personagens. Isso é opção. Claro que tem fic que dá raiva de ler uma linha que seja. Não sou escritora antiga, nem li tantas fics como muitos, mas sempre gostei de ler. Vários gêneros. Gosto de Harry Potter, mas também me agrada a série Twilight, assim como gostei de ler Código da Vinci, Marley e eu, Viagem ao centro da terra, Da terra a lua...e por aí vai. Gosto é algo pessoal, tolerável.
Nota: 5

Páginas: [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.