|
Olá, Joey...
Pra começar, está acostumado com comentários grandes? Então, se prepara que esse vai ficar enorme, porque tenho diversas considerações a fazer.
Antes de mais nada, me chamo Lorenna, sou autora e leitora, e, confesso, muito exigente com minhas literaturas. Ingressei no universo das fanfics há alguns anos e vinha procurando alguma coisa interessante e de qualidade aqui por muito tempo. Fui bem sucedida algumas vezes, mas na grande maioria, decepção. Graças ao meu vício no shipper HG, cheguei a esta fic. Confesso que no início fique um pouco receosa, pois raramente consigo gostar de fics com UA. Eis que veio a agradável surpresa e satisfação. Essa fic é viciante mesmo. Os personagens tem personalidades muito distintas e fortes, coisas que me atraem bastante, e sua escrita é bem coloquial (popular), o que torna a leitura leve e agradável ( o que faz os enormes capítulos parecerem meros parágrafos escassos.
Bom, agora vou ser um tanto detalhista sobre os pormenores da história, mas deixo claro que tudo que irei dizer aqui é a mais pura opinião pessoal. Não quero, de forma alguma, criticar ou influenciar (como se eu tivesse poder pra isso) na sua maneira de levar a história. Só vou procurar ser o mais sincera possível e te mostrar minha visão (opinião) sobre o que li, ok?
Vamos nos ater um pouco sobre a história... NC total. Mais de uma em cada capítulo. E com descrições extremamente detalhistas. Aqui, preciso confessar que esse tipo de leitura nunca me atraiu e ainda não me atrai muito. É meramente um gosto pessoal, sabe? Gosto de descrições um pouco menos detalhistas fisicamente e mais detalhistas no sentimental. Coisas de mulher romântica e boba. Rsrs. Gosto de relações mais afetivas e menos carnais (muito embora o carnal seja parte importante de um relacionamento, só acho que o que sustenta tudo mesmo é o sentimento. Paixão é uma delícia, mas tem prazo de validade). Massssss, então por que eu continuo lendo e tenho gostado tanto? Bom, só pra começar, você escreve bem pra caralho (sorry) e, querendo ou não, é interessante acompanhar o passo a passo dessas relações, que no fim sei que terminarão num enlace completamente afetivo. E também me desafiei. Sim, me desafiei a degustar cada linha e avaliar a história do ponto de vista mais cru da arte, que é a própria arte sem limites. Resultado: SUCESSO!
Personagens. Meu preferido? O mais problemático, sempre. Então, é o Harry com certeza. A história dele vem se mostrando a mais interessante e difícil, mais que a do Draco, inclusive. Abuso sexual é tatuagem na memória. Crescer sem os pais e, o pior, sem amor, pra uma pessoa pobre de espírito pode significar uma vida amarga e medíocre, mesmo com o cofre explodindo de dinheiro. Sofrer uma desilusão amorosa pode se converter em descrença total no sentimento mais poderoso que existe. Agora, passar por tudo isso sozinho, sem ninguém... é meio inimaginável. Tô muito curiosa pra ver o desenvolvimento do Harry como pessoa, afinal, não dá pra saber o valor da pérola enquanto ela ainda está dentro da ostra. Gosto muito da personalidade da Gina, mas, exatamente por ela fazer o gênero forte, decidida e orgulhosa, não sei se ela é do tipo que vai conseguir baixar as defesas do Harry. Se bem que, pra conseguir chamar a atenção dele, tem de ser assim mesmo. Mas, acho que pra conseguir amolecer um pouco aquele coração ferido, tem que ter bem mais que isso. Quem sabe ainda estamos pra conhecer um lado diferente da ruiva? Só pra constar, Harry e Gina são meu casal preferido nessa fic. A história deles é a mais interessante de longe, e os momentos deles são muito agradáveis de ler. A cada capítulo torço pra ter mais deles. O Rony é perfeito! O amigo perfeito, o companheiro perfeito, o funcionário perfeito, o pai perfeito... Que droga, hein... Existe homem assim na vida real? Mesmo com todo aquele rolo com a Lilá, fica difícil apontar defeitos nele. Hermione é uma heroína. Com todas as dificuldades que sofreu, conseguiu se manter íntegra e, principalmente, criar um filho maravilhoso. Ainda fisgou o partidão ruivo. Ponto pra ela. A história de Draco e Astória é bem legal também. Fiquei feliz de vê-lo chutando o traseiro do “pai”. Mas, confesso que acho que você tem sido bem mais generoso com eles do que com Harry e Gina no que diz respeito a espaço na história. Hum-hum...
Estou completamente presa ao enredo, cruzando os dedos para que nossos personagens cresçam a cada capítulo, torcendo, xingando, sofrendo, chorando... Essa fic é praticamente completa. Aborda temas polêmicos, importantes e totalmente realistas. Nos introduz numa fantasia intensa, deixando-nos tão confusos quanto os próprios personagens. Não sabemos mais distinguir a tênue linha que separa amor e ódio, desejo e paixão, remorso e culpa, medo e dor. Como dizer onde começa um e termina outro. A gente até imagina como tudo termina, mas até o ponto final, o suspense é sua maior arma. Tô com medo do que pode vir a acontecer no julgamento do Harry. Se o Sírius foi preso e morto injustamente, não seria surpreso caso Harry fosse condenado mesmo sendo inocente (caso ele realmente seja inocente, o que eu acredito que seja o caso)... e pior, com a ajuda de Gina. Nossa, seria muito dramático, mas seria muito foda! Daria uma apimentada louca na história. Bom, aguardando pra ver... ansiosamente.
No mais, meus mais generosos parabéns pela sua iniciativa, pela criatividade, pela versatilidade e pelo enorme talento. Você merece com honras cada nota 5 que recebeu (inclusive, já computei a minha). Desejo ardentemente que não desista jamais de concluir esse projeto. A não ser que queira matar uma jovem moça de frustração. Por favor, não demora a atualizar, viu?
Ah, parabéns também para o seu amigo e poeta Lucas. As passagens que você postou aqui e atribuiu autoria a ele são incríveis. Tocantes e tão profundas quanto a localização dos destroços do naufragado Titanic.
Muito sucesso e inspiração pra você.
Super abraço de uma ansiosa Lore.
p.s: Viu? Costumo ser generosa com as coisas que eu gosto. Adivinha se gostei ou não da sua fic... rsrsrs.
|