|
Descrição: Um triângulo amoroso, onde as trevas é maior que qualquer coisa... Traições, desejos, manipulações e obsessões... Entre num mundo onde a verdade é tão rara quanto sua real face no espelho... *br /*
*br /*
Ane e Lyra B. Malfoy
Não direi por hora que falarei sobre uma história. Ainda não. Hoje falarei para aqueles que como eu, gostam de ler fanfics sobre um início. O mais interessante início que vi em muito tempo, caso não seja, de fato, o mais interessante de todos.
São apenas dois capítulos, porém, alucinantes, envolventes, que denunciam sem qualquer receio de estar equivocada, uma grande história.
Sempre tive a crença de que os primeiros parágrafos são decisivos, tanto para o leitor, como para o autor, pois é exatamente ali onde se alcança a mágica de despertar o verdadeiro interesse de chegar ao desfecho da trama, sem que importe quantas páginas, quantos capítulos ou quanto tempo isso custará. Sim, não deixa de ser uma mágica…
Há poucas horas confesso ter-me visto enfeitiçada por cenas intensas e porque não dizer ousadas, onde a sempre tão querida mocinha Hermione Granger, atua jogando como uma mulher má e manipuladora. E embora sempre tenha tido certo preconceito a este tipo de enredo, fiquei sem argumento diante do que me foi apresentado por Ane e Lyra B. Malfoy.
Não se trata de uma caricatura. A menina certinha de Hogwarts não surtou após romper com o namoradinho. Hermione é adulta e ainda que sem se explicar age com a frieza e a premeditação de uma mulher que certamente foi forjada com grandes golpes do destino. Aliás, aqui tenho um dos motivos pelo qual gostei e indico a fic: descobrir a cada linha o que foi capaz de transformar a grifinória naquela mulher ardilosa.
Um segundo ponto, certamente reside na maneira como se desenvolve a relação entre Draco e Hermione, amantes, cúmplices, mas a cada diálogo do casal fica implícita a ausência da entrega completa típica neste tipo de relação e o mais interessante é que isso ocorre por parte de Hermione e não de Draco, como se esperaria.
Criatividade. Bons diálogos. Cenas intensas. Hermione Granger como nunca se viu… E tudo isso em apenas dois capítulos! Seria excessiva a minha empolgação? Não. Após meses sem indicar uma fic (todos sabem que só o faço se de fato encontro os méritos necessários), creio que essa indicação condiz perfeitamente com o excelente trabalho realizado em “Minha Face no Espelho”, fic brilhantemente iniciada por Ane e Lyra B. Malfoy, que promete muitas emoções.
Queremos dizer que agradecemos muito o artigo, obrigado Imogen.
|