FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo



______________________________
Visualizando o capítulo:

3. A grande chance


Fic: Apple First Season - Summer Just Began - Completa!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

3o capítulo: A grande chance

Ninguém pode negar que tem pelo menos uma grande ambição na vida. Do tipo que se torna uma obsessão. Eu tenho a minha, deixar de ser a ex-namorada de Harry Potter, ou a ruivinha Weasley. É para isso que vivo, acordo todos os dias. Imaginando como vai ser quando for reconhecida como Gina, e só. Draco Malfoy tem a sua, quer ser o capitão do time de quadribol. Acho que a única diferença entre nós, ambiciosos, é que uns são e os outros fingem não ser.

Gina estava acabando de se arrumar para jantar, quando viu Dakota entrar no quarto. Ela era completamente apática a tudo. Mal abrira a boca desde que chegara em Hogwarts. Mas era irritantemente linda. Aquela beleza loira e alta, de olhos azuis claros. Ou seriam cinzas? Gina não conseguia parar de pensar em como os filhos dela com Draco Malfoy seriam lindos.
Lyss, Brooke e Faith estavam conversando no salão comunal. Uma das longas e inúteis conversas que elas sempre tinham e que Gina dispensava.

- Tem um cara procurando você - Dakota disse de repente, abrindo a porta do guarda-roupa e começando a procurar uma blusa qualquer.

- Como é? - Gina a encarou. Surpresa. Não pela parte do cara, mas sim porque ela tinha aberto a boca.

- Um cara - Dakota olhou Gina através do espelho que estava ali na porta - Alto, uniforme da Sonserina. Nem loiro, nem moreno.

- Obrigada - Gina levantou da cama, largando a escova de cabelo ali.

Só uma pessoa que ela conhecia tinha aquelas características e enquanto andava até a saída, o coração de Gina parecia querer sair do peito. Essa podia ser sua grande chance. Ela só não podia estragar tudo.

***

O campo de quadribol estava infestado de Sonserinos, e curiosos também. Todos queriam saber quem seria o novo capitão. Draco Malfoy era o queridinho de Marcos desde sempre e isso também era de conhecimento geral.

- Quem você acha que leva? - Millie perguntou para Roxy. As duas eram do mesmo dormitório de Pansy e Scarlett.

- Malfoy, é claro - Roxy falou, olhando as longas unhas pintadas de verde fluorescente que tinha feito logo cedo - Todo mundo já espera por isso.

Draco estava encostado na base de uma das arquibancadas. Ele estava rígido, preocupado. Blaise devia estar ali há pelo menos meia hora, mas ainda não tinha aparecido. Terrence também tinha sumido. Philip e Noah, que dormiam no mesmo dormitório que ele, estavam quase do seu lado. Conversando. Era tão irritante ficar esperando. A Torre do Relógio badalou. Oito da noite. Era agora.

- Hey Malfoy! - ele ouviu alguém gritar, mas não viu quem era.

- Tudo bem? - Pansy e Scarlett perguntaram juntas, quando ele passou por elas.

Draco deu de ombros. E realmente pareceu que ele não se importava com aquilo. As duas meninas o seguiram.

- O Terrence sumiu - Scarlett começou a reclamar, tinha feito um estranho coque no cabelo - Você sabe onde ele foi?

- Não vi ele nem o Blaise - Draco respondeu, mal humorado por causa do nervosismo. Ele odiava ficar daquele jeito. Mas queria tanto ser o novo capitão que não conseguia evitar essa onda de ansiedade.

- O Blaise já está aqui - Pansy falou meio distraída, se perguntando o que as pirralhas do quarto ano estavam fazendo ali.

A pequena multidão pareceu se afastar enquanto Draco andava até Tony, no centro do campo. Várias meninas sorriram para ele, vários meninos começaram a pensar no que fazer para agradar Draco Malfoy e conseguir entrar no time. Draco e Blaise não se cumprimentaram, só se encararam de um jeito estranho.
Sabiam que um dos dois sairia destruído do campo.

- Então - Philip ergueu uma sobrancelha, uma imitação barata de Draco - Você acha que o Tony indica quem?

- Malfoy claro - Noah respondeu - Não vejo a hora disso acabar. Já está demorando demais e todo mundo já sabe quem vai ganhar.

- Eu não contaria com isso - Stacie falou, aparecendo sabe-se lá de onde - O Tony é uma caixinha de surpresas.

- Eu concordo com o Noah - Philip falou.

- Eles já vão dizer - Millie chamou os três - Parem de cochichar aí no canto.

Tony olhou de Blaise para Draco, de Draco para Blaise. Fez uma exagerada pausa e então suspirou. Como se aquilo fosse um grande cargo ou coisa assim. Por fim, se decidiu.

- O novo capitão - começou - É Blaise Zabini.

Todo o campo ficou em silêncio. Draco parou imóvel, sem saber o que dizer. Sua coroa tinha acabado de ser roubada. Blaise abriu um sarcástico sorriso. Ninguém ainda tinha conseguido abrir a boca. Os dois meninos se encararam nervosamente.

- Parabéns! - Pansy falou para Blaise, quebrando o esquisito silêncio coletivo - Podemos ir agora?

- Podem - Tony respondeu - Zabini não esquece de falar comigo depois, tenho que te passar umas informações.

Draco não conseguiu se mover enquanto todas as pessoas passavam por ele, indo cochichar sobre o resultado ou cumprimentar Zabini. Nem Pansy ou Scarlett estavam por perto. As duas estavam ouvindo as fofocas de Millie, Stacie e Roxy.
Agora eu me pergunto. O que vai ser do príncipe sem sua coroa?

***

Harry viu Gina passar por ele numa nuvem de perfume. Ela nunca passava muito perfume, talvez por medo de se destacar. Ele nunca tinha entendido esse lado dela. Enquanto estavam juntos ela fazia com que ele fosse o centro de tudo e isso meio que o irritava, agora ela parecia estar sempre no comando de tudo.

- Você acha que o calor vai passar? - ele escutou Rony perguntando para Hermione - Ou vai demorar?

- Provavelmente mais umas duas semanas - ela falou - Temos que esperar pelo outono Rony. Não reclame.

Hermione usava uma blusa que amarrava atrás do pescoço. A blusa não era muito cheia de detalhes e era preta, mas tinha deixado Hermione linda. Ela fechou com força o livro que estava lendo, não agüentava mais aquele calor.

- Isso parece uma década - Rony continuava reclamando.

Hermione viu Colin e Hayden levantando e abrindo as enormes janelas do salão comunal. Uma refrescante brisa passou por eles.

- Porque você está lendo? - Harry perguntou para ela - Ainda não temos lição de casa nenhuma. É exagero.

- Não, não é - ela o encarou - Mas nem eu mesma consigo ler com esse calor. Simplesmente não posso me concentrar.

Harry riu, um pouco irônico. Se o verão fosse fazer Hermione usar roupas como a blusa que estava usando agora, ele meio que já o adorava. Rony agora estava de olho em Wynter e tinha se esquecido totalmente do calor.

- Vamos jantar? - Harry perguntou.

- Só preciso deixar o livro no dormitório - ela levantou do sofá - Volto em um segundinho, ta?

- Eu espero - ele sorriu mais uma vez. Isso já estava ficando ridículo.

- Olha só - Rony deu uma forte cotovelada na costela de Harry, fazendo-o se curvar com uma pontada de dor - A nossa misteriosa.

- Quem?

- Ali - Rony apontou, nem um pouco discreto - A menina que está no dormitório da Gina. Ela não é linda?

Harry observou Dakota. Ela usava uma blusa laranja, mas que parecia um pouco vermelha também. Estava bem gostosa e não correspondeu a cantada de um só menino enquanto passava por eles, disparando pela saída do salão comunal. Ele suspirou irritado, não tinha conseguido identificar a estranha cor da blusa dela.

- Pronto - Hermione falou, parando do lado deles - Acabei de saber pela Parvati que está tendo eleição lá no campo.

- O novo capitão da Sonserina - Rony falou aborrecido, levantando do sofá - Como se todo mundo não soubesse que vai ser o Malfoy.

Harry ficou em silêncio. O capitão da Grifinória seria decidido dali há dois dias e agora, pensando bem, ele meio que queria totalmente ser o capitão.

***

Gina já estava quase chegando no salão principal e tinha perdido todas as esperanças de encontrar Terrence no meio do caminho. Completamente frustrada, ela virou um corredor, dando de cara com Terrence, encostado em uma parede e lendo alguma coisa em um caderninho.

- Estava procurando você - ele disse assim que a viu parar do seu lado - Sua amiga te avistou?

- Ela me disse - Gina respondeu, pensando que de jeito nenhum ela e Dakota eram amigas. Para ser amiga de alguém você precisa falar. Pelo menos alguma coisa - Porque você estava me procurando?

Terrence fechou o caderninho e o guardou no bolso interno da capa verde escura que usava. Olhou Gina seriamente, de cima a baixo. Por fim, sorriu. Gina só ficou parada, sem saber se devia dizer alguma coisa ou não.

- Eu gostei de você Gina - disse, menos direto do que pretendia, mais direto do que ela esperava.

- Também gostei de você - ela sorriu, um sorriso meio bobo se formando em seus lábios - Muito.

- Então está perfeito - ele desencostou da parede - Quer dar uma volta? Acabaram de decidir quem vai ser o capitão do time e eu quero saber quem é. Mesmo não gostando de quadribol.

Ele não gostava de quadribol? Um sonserino? Um menino? Isso sim era uma surpresa e tanto.

- Por mim... Tudo bem.

Os dois saíram, em direção a saída mais próxima do colégio. Gina sorriu pra si mesma, estava acontecendo o que ela tinha esperado tanto. A única coisa que sabia é que não iria estragar tudo. E quem quisesse ficar no meio do seu caminho definitivamente ia se dar mal. Ela estava mais que preparada.

***

- Eu ainda não acredito que o capitão é o Zabini - Colin riu enquanto olhava o agora quase vazio campo de quadribol - Nós devíamos ter vindo antes - disse para Hayden - Eu queria ter visto a cara do Malfoy.

- Não deve ter sido das melhores - Hayden deu uma olhada na espetacular Alexandra Parkinson. Pensando bem ela era linda de morrer.

- Oh meu Deus! - Colin parou de andar, olhando chocado para as arquibancadas - Aquela ali não pode ser a Gina.

- Sua amiga? - Hayden perguntou, olhando na mesma direção em que Colin olhava - Acho que é ela mesma.

- Um sonserino? - ele falou com desgosto - Ainda por cima Terrence Grant. O que a Gina está pensando afinal?

- Em muitas coisas - Hayden sorriu maldosamente - Mas não na Grifinória, com certeza.

***

Draco entrou no quarto, batendo a porta com força. Foi até sua cama e sentou, respirando forte repetidas vezes. Aquilo não podia ser verdade. Era só um pesadelo e ele já ia acordar.

- Draco! - Blaise escancarou a porta, falando de um jeito tão simples que não parecia que há uma hora atrás tinha roubado a coroa do suposto melhor amigo - Nós precisamos fazer alguma coisa.

- Não quero conversar Blaise - ele disse irritado, deitando na cama - Agora é um péssimo momento para mim. Porque não vai ficar com as meninas lá embaixo? Ou com o Terrence.

- É sobre isso que viemos falar - Scarlett entrou no quarto. Draco a encarou curioso, ela parecia um tanto quanto furiosa - Sobre o Terren.

- Terrence? - ele sentou na cama. Pansy também entrou no quarto, mas ao contrário dos outros dois ela tinha um sorriso nos lábios.

Draco conhecia muito bem aquele sorriso, talvez até demais. Pansy andou até o banheiro do quarto, abriu a bolsa e começou a retocar o batom.

- Sabe Draco? - disse enquanto guardava o batom na bolsa - O que é que nós fazemos com menininhas interesseiras? - ela voltou ao quarto.

- Do que diabos estão falando? - Draco perguntou.

- Sobre Gina Weasley e Terrence se beijando nas arquibancadas - Scarlett falou, cruzando os braços - Sobre o Terrence ter dito para o Noah que está apaixonado por ela. É sobre isso que estamos falando Draco.

- E então Draco? – Pansy repetiu – O que nós fazemos com menininhas interesseiras?


Nota da Autora:
Postado, eeee...Bom, queria agradecer todos os comentários. Tava morrendo de medo, sabe como fic nova é. Postando rapidinho porque tenho que sair. Vcs sabem como é, se comentarem bastante posto rapidinho. Então vamos lá girls, uma nova fic está só começando.
Thanks Dórissss...

um beijão para todas vcs. Espero q gostem do cap.

beijinhusssssssssssssssssssssssssssss






Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.