FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

4. IV - Somente Pela Capa


Fic: Análise Frontal


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

-----------------------------------------------------------


::N/A :: Tudo por causa de um livro... O que os livros fazem não ? Kisses para voces.

-----------------------------------------------------



..:: SOMENTE PELA CAPA ::..

Capítulo IV




-----------------------



Any estava praticamente dando pulinhos, ela fica feliz por tudo, já Catherinne vê o jogo mais por "tradição" pois não é muito ligada nessas coisas.

- Por mim tanto faz, não vou torcer por nenhum dos dois mesmo - exclamei alto. Muita faaaltaaa de bom senso! Lourem Krinski e mais alguns componentes do time de quadribol da Corvinal, fizeram bico.

- Vamos voltar logo para pegar nossos materiais. Aula de Runas daqui à pouco! - falou Any com urgência. Pra ela isso era muito importante, já que Runas era sua matéria preferida.

Meio destrambelhadas, meio correndo (Any na frente) andávamos pelos corredores, eu e Catherinne ainda conversando, quando alguém esbarra em mim fazendo eu quase cair no chão. Era Malfoy. Até hoje eu tenho uma certeza: Foi proposital.

- Weasley, não tinha visto a sua carcaça pelo caminho. - Acho melhor sair da minha frente, ô cabeça de melão você não sabe o que eu sou capaz - respondi apontando ameaçadoramente minha varinha na direção dele.

Any riu.

- Ora, ora, será que a Weasley aprendeu à utilizar uma varinha? Seria interessante, que tal um duelo? - falou sarcástico tirando sua varinha do bolso.

- Não aqui e não agora - respondi com os olhos praticamente faiscando. E você acha que eu sou boba? Eu ia ter sérios problemas se eu começasse a proferir feitiços ali mesmo, ele só estava com o "orgulho ferido" logicamente.

- Eu sabia que você não toparia, é fraca - falou ele todo inflado de orgulho. Any estava imóvel, Catherinne sabia per-fei-ta-men-te o que eu ia fazer, acho que foi por isso que ela...

- Malfoy, acho muito displicente até certo ponto estar puxando um diálogo conosco, mas temos outros afazeres mais importantes do que ficar papeando no corredor, com licença, sim?

Catherinne disse numa voz anormalmente calma, e ela que me puxava para trás fez sinal para irmos. Eu sempre admirei isso na Catherinne, ela tem o autocontrole de ficar calma no momento e no lugar certo.

Any e Catherinne passaram pelo lado do Malfoy, só que como ele não queria deixar barato, ele segurou meu braço e puxou para trás, justo o braço esquerdo!

- Aiii! Seu.. seu... BRUTO! - falei furiosíssima da cor dos meus cabelos. Ele não tinha entendido o porque do meu escândalo foi aí que puxei a manga para ver se estava tudo "normal" no local, tinha ficado um pouco vermelho.

- Malfoy jamais encoste um dedo em mim - falei rapidamente e saí esbarrando por todos que vinham na minha frente, inclusive ele, com Catherinne e Any no meu encalço, chegamos em cima da hora na aula.

Realmente, é difícil saber no que estava pensando naquele dia pois sabia perfeitamente que apesar de estar fazendo pose de "durona" e tudo mais sei perfeitamente que eu tenho um outro lado bem diferente e também eu nunca teria petulância de estar duelando.

Estava pensando nisso quando estava no dormitório, era meio difícil de dormir já que Any tem mania de quando está lendo andar de um lado para outro falando em altos bandos como se estivesse uma platéia de 25 pessoas para escutá-la e esquecendo que tinha 4 garotas no mesmo quarto querendo dormir, mas até era legal, me lembrava dos tempos de antes de ir para escola que sempre ficava sozinha na toca e minha mãe sempre contava uma história antes de eu dormir.

O tempo ficou bem mais frio, as manhãs sempre eram inauguradas por ventos gélidos e garoa que diversas vezes se transformava em chuva forte.

Havia uma tensão comum entre os times das Casas da Corvinal e Sonserina só que não era tanta porque era o primeiro jogo da temporada, porém não queria dizer que a qualquer hora não tivesse uma discussão irrompida no corredor pelos componentes da casa ou até mesmo pelos componentes do time como Malfoy e Krinski.

Numa Terça-feira cinzenta soube que teve um atrito forte por parte deles, é realmente lamentável que não tenha tido oportunidade de ver o "espetáculo" até Harry entrar no meio da discussão, tive que me conformar com os boatos e é também uma pena que nenhum dos dois tenha acabado um com outro.

Os domingos tinham virado tortura, Lourem e Harry estavam namorando e sempre que podia ela estava lá na mesa da Grifinória falando pelos cotovelos, ela era popular tanto na Corvinal quanto na mesa da Grifinória, tinha feito bastante amigos, principalmente por causa dos “papo-cabeça” sobre Quadribol.

Algumas semanas depois tive que ir na biblioteca pesquisar Runas o que era especialmente mais complicadinho que os outros e era um texto especial para traduzirmos para cada aluno.

Até Any que era craque no assunto teve que ir junto. Talvez não iríamos achar tudo num livro só. Quando cheguei Mione normalmente estava lá só porque ela estava no sétimo período não quer dizer que ela não perderia a mania de morar ... desculpinha, ir à biblioteca.

Any e Catherinne tinham encontrado Neville e Colin vendo alguns livros no primeiro corredor.

- Nossa! Que incrível! Família toda reunida - falei brincando, todos riram.

- Runas? - Catherinne foi direta.

- Sim, ainda não falamos com a bibliotecária, tem muita gente na fila mas acho que não vai ser difícil pois acabamos de chegar.

- Certo - murmurou Catherinne se afastando deles e se dirigindo a mim e Any - Vamos fazer o seguinte, a gente se separa e só voltamos quando cada uma tiver um livro em mãos, a intenção é que além de nós não precisarmos voltar aqui é que o prazo de entrega do trabalho já esta muito em cima e não daria para ficar emprestando o livro toda hora.

- Concordo, vou falar com a Mione, ela conhece isso aqui como a palma de sua mão - murmurei.

- Não sei não Gina, ela está parecendo meio ocupada - falou Any olhando para a mesa aonde estava Mione, rodeada de livros e copiava rápido algumas coisas de um livrão enorme.

- Bem, vou ver isso - respondi animada.

- Já que você vai falar com a Mione então eu e Any vamos procurar os livros juntas - disse Catherinne passando o braço junto da Any.

- Ok! - Foi a única coisa que respondi antes de ir para a mesa de Mione e sentar-me.

- Oi Gina! Tudo bem? - falou Hermione sorrindo e ainda escrevendo.

- Tudo Mione, vou direto ao ponto, você sabe um livro realmente bom de Runas?

- Na verdade sei vários, a coluna 7 é a mais recomendável porém tem um monte de gente da sua sala que tinha me perguntado e que eu respondi a mesma coisa - ela ficou sem graça - além disso - falou apontando pra mesa cheia de livros - tenho tudo isso para hoje senão te ajudava com o maior prazer. Mas garanto, tem uma boa concentração de livros sobre este assunto.

- Obrigada Mione e não se preocupe que eu me viro - Disse andando para trás quase esbarrando no meu irmão, ele estava com Harry, obviamente eles tinham chegado enquanto eu conversava com Mione porque eu não tinha visto eles entrarem na biblioteca.

- Oi - dissemos nós três juntos - Mione riu. Já estava andando novamente quando...

- Gina! Você me faz um favor? - era Harry que falava - acho que esse livro é de uma das suas amigas a ... - Ele folheou o livro em busca do nome, mas eu tinha lido de ponta-cabeça o título "Hamlet" nem precisava mais ele revirar o tal livro.

- Any.

- Isso ! É a segunda vez que ela esquece um livro na biblioteca, se você puder entregar pra ela...

- Sim, entrego sim, pode deixar - disse pegando o livro de Any e folheando-o - e esse é um dos preferidos dela, com certeza ficaria louca da vida se não o achasse - Ele riu.

- Bem, eu vou...

- Certo - disse ele antes de eu terminar a frase. Virei o corredor a procura das duas com o livro no braço mas entreolhando algumas prateleiras, na verdade depois de um tempo não encontrei elas, ao contrario, foram elas que me encontraram, já com os livros.

- Any, isso por acaso não é seu? - Uma pergunta muito mais boba mas válida.

- Ahhhh siiiiim! Você que o achou?

- Não, foi Harry, pela segunda vez.

- Na verdade - começou ela, corando - é a quinta vez que ocorre isso, é que gosto de ler em lugares tranqüilos, leio na seção com livros de Quadribol que é mais tranqüilo. - Explicado, assobiei baixo.

- É, pelo visto Harry vai encontrar muitos livros seus por aí - Tive que rir só, Any não tinha entendido. No mínimo ela trazia os livros, começava a ler os da biblioteca e acabava esquecendo os dela. - Nooossa que animador ! - fingindo estar alegre - então é só eu que não acho um livro dentro da biblioteca...

- A gente perguntou para a bibliotecária - acrescentou Catherinne.

- É, vou ir falar com ela para ver se não tem nenhum livro padrão - falei e dei meia volta mas Any e Catherinne entraram na minha frente.

- Não! - falaram juntas.

- Ué, por que não?

- É melhor eu ver isso pra você - disse Catherinne tentando pegar jeitosamente o pergaminho de minha mão mas eu o segurava firmemente.

- Eu é que sempre peço informação, até quando fazemos trabalhos em grupos - falei displicentemente erguendo uma sobrancelha.

As duas se entreolharam. Por mais que Catherinne fosse séria, ela era péssima em disfarçar algo, Any porventura era muito boa nisso, só as vezes ela se atrapalhava, só que nem dessa vez ela conseguiu disfarçar.

- Fala - cruzei os braços a encarando. Essa cena era familiar de algum lugar.

- Any acho que ele já foi, não há problema nenhum.

- Acho melhor nos prevenirmos Catherinne.

- Dá pra vocês duas falarem?

- Falar? É melhor você ver, mas você promete que não vai fazer nenhum escândalo?

- Ok. - respondi incerta.

- Mesmo? - insistiu Catherinne erguendo as sobrancelhas.

- Siiiim, agora fala! Ela me puxou até o fim do corredor e apontou, Malfoy estava esperando uma Lufa-Lufa explicar pacientemente o que queria.

- EU NÃO ACREDITO! POR QUE A BIBLIOTECA... - comecei.

- Shhh Gina, você prometeu! Olhei para os lados e todo mundo estava olhando para mim.

- Oiiiiiiiiieeeeeee - falou Any para um Corvinal que olhava a gente como tivesse vendo 3 malucas.

- Ele não está fazendo nada demais, só está pegando livros de poções com a bibliotecária, como qualquer pessoa normal, você não é louca de puxar uma briga aqui - falou Catherinne ignorando os inúmeros "Oiiieeees" que a Any estava dando para as pessoas que olhavam para a nossa direção. Acho que tinha gritado alto demais... Respondi com outra pergunta.

- Como você sabe que é um livro de Poções Catherinne? - Isso já estava parecendo até perseguição, ele estava em todo lugar, in-cri-vel.

- Oras, eu ouvi falar que ele estava lá se formando para ser Professor de Poções. Coitados dos alunos... Any suspirou. - Dá o pergaminho, que eu vejo isso.

- Não precisa, eu vou, prometo que não faço confusão. E não iria ter mesmo, mas mesmo assim o melhor era eu não ter ido...

O placar estava 2 à 2.




----------------------------------------------------


"Enviado por uma coruja especial...."

..:: Angelina Michelle ::..

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.