FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

1. O dia seguinte


Fic: Sobre os 19 anos depois - FINALIZADA


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

POV Harry


"Eu teria todo o tempo do mundo para falar com Gina"


Essa frase não me parecia mais tão convincente aqui deitado em minha antiga cama no dormitório dos garotos. Eu precisava dormir, sentia isso, afinal há quanto tempo não durmo em paz? Acredito que essa será a primeira noite em anos. Pelo menos eu achava que seria, As perdas ainda me assolavam, eu não queria ver meus amigos sofrendo, e me doía imaginar a Sra. Weasley sem um dos seus filhos. Eu não gostaria de imaginar a dor que ela estava sentindo, no entando fico imaginando se de algum modo ela se compara ao que senti quando vi meus pais na floresta, algumas horas atrás. E esse foi meu ultimo pensamento antes de adormecer.


Quando acordei, no dia seguinte, notei que as camas ao lado da minha estavam ocupadas, embora estivessem vazias quando adormeci. Rony e Neville estavam com alguns cortes e hematomas e dormiam pesadamente. Me levantei com cuidado para não acordá-los, meu corpo todo doía e apesar diso eu sentia como se pesasse menos hoje, como se o céu estivesse mais claro, o dia mais bonito. Até o momento ainda não havia me dado conta de que tudo havia acabado, e quando olhei pela janela para os jardins vazios, essa verdade se abateu sorbe mim, eu me permiti sorrir. O mundo bruxo finalmente teria paz.


Voltei até a cama, me troquei, peguei minha antiga varinha e desci para o café da manhã. A sala comunal estava vazia, nos corredores apenas alguns poucos alunos. O ambiente estava limpo, os professores devem tê-lo limpado durante a noite, levando em consideração que com magia o trabalho se torna muito menor e menos barulhento. Assim que adentrei o salão principal reconheci alguns rostos que se viraram para mim assim que passei. A maioria dos sonserinos havia se retirado com os pais, restando apenas uns quatro ou cinco que provavelmente foram colocados na casa errada. As mesas das outras casas estavam mais cheias, certamente alunos que preferiram ficar na escola até a cerimônia de enterro dos mortos.


Ao chegar à mesa da Grifinória ela não estava lá, para o meu total desagrado (ou devo dizer desespero?). Certamente a Sra. Weasley não deixaria sua menininha aqui depois do que aconteceu com Fred. Os Weasley em geral viam em Gina uma mocinha indefesa, não podia culpá-los, eu mesmo a via assim. Mas isso não mudava o fato de que ela era minha fortaleza, em todos os momentos. Tomei meu café da manhã sozinho enquanto pensava no rumo que as coisas haviam tomado e observava o castelo meio destruído (embora toda a sujeira houvesse sido retirada, nem magia reconstruiria o estrago em uma noite).


Quanto terminava de tomar meu suco de abóbora vejo Hermione vindo em minha direção. Ela estava com uma aparência ainda sonolenta, trajava uma roupa um pouco mais feminina, já que nos últimos meses ela não havia tido muito tempo para se arrumar. Os olhares no salão se voltaram todos para ela, mas Hermione sempre foi muito mais eficiente do que eu e Rony para ignorá-los. Quando ela se aproximou de mim, notei o quê de satisfação que ela trazia no olhar, embora não omitisse que também sentia todas as vidas perdidas ali.


Virei-me no banco para acenar que estava ali, mas ela já havia me visto e apressou o passo em minha direção. Quando me alcançou, jogou-se no banco ao meu lado e me abraçou apertado, como quem diz que sentia-se mais segura agora. Ficamos alguns minutos abraçados, os olhares não estavam mais em nós e Hermione recusava-se a me soltar. Retribui seu abraço de bom grado, ela é como uma irmã pra mim e isso não mudaria, com toda certeza.


_Você não sabe como me sinto aliviada! _ Disse ainda abraçada a mim.


_Pode apostar que eu sei. _ Rimos juntos, afrouxei o abraço e me afastei para olhá-la.


_As vezes me esqueço que você era O Eleito. _ Falou divertida.


_E que agora sou só o Harry, _Disse com um suspiro _ A propósito, você fica muito melhor vestida de mulher,


_Idiota! _ Socou meu braço enquanto ria.


_Por que o Harry é idiota dessa vez? _ Perguntou Rony, que havia chegado e estava parado atrás de Hermione.


Ela não respondeu, levantou-se de um pulo e o abraçou como havia feito comigo momentos antes e foi retribuída da mesma forma carinhosa, com exceção de que o abraço dos dois não se parecia tão fraternal quanto o meu. Me senti um pouco sozinho neste momento, e mais uma vez pensei em Gina. Quando os olhei novamente, Hermione mantinha o rosto escondido no peito de Rony, ambos de olhos fechados enquanto ele lhe cheirava os cabelos. Fiquei olhando a cena como um espectador que viu tantos desentendimentos entre os dois e agora os via tão diferentes.


Rony abriu os olhos neste momento, um sorriso vitorioso, que eu retribui, e me puxou para um abraço coletivo. Era muito bom sermos nós três novamente, sem uma carga enorme de problemas entre nós. Ficamos um tempo assim, e antes que começássemos a chorar (estávamos muito sensíveis emocionalmente nos últimos tempos) nos separamos e sentamos para que os dois comessem. Hermione sentou-se entre nós e ficamos conversando amenidades durante algum tempo.


Os professores, sentados em sua mesa, conversavam entre si. No meio, onde um ano atrás estaria o Prof. Dumbledore, hoje estava a Prof. Minerva, com a mesma expressão dura no rosto, que se amenizou para nos lançar um sorriso quando nos viu sentados ali. Minutos depois saíamos para os jardins, era bom passear por Hogwarts, e não sabíamos se ainda faríamos muito isso.


Após alguns minutos de caminhada Hermione quebra nosso silêncio:


_É bom saber que acabou, não é? Digo, eu sei que tivemos consequências nessa guerra e que perdemos pessoas que amamos muito, mas é boa a sensação de que não foi em vão.


_Sim, muito boa. _ Disse Rony mais baixo que o normal _ Mas não sei se um dia a mamãe irá superar a perda do Fred, eu mesmo não sei se superarei.,


_Eu não consigo deixar de me sentir culpado por isso. A Sra. Weasley ainda permitirá que eu visite sua casa, não é Ron? _ Perguntei envergonhado.


_Harry, você é como um filho pra ela, se te perder também ela não resiste. _ Me respondeu sério.


Neste momento eu acreditei que suas palavras eram verdadeiras, Rony não costumava falar sério. E para amenizar o clima, ele mudou o foco da conversa, virando-se para Hermione:


_Aliás, você fica mais bonita com essas roupas, as que usava antes. _ Disse um pouco constrangido.


_Obrigada, Ron. _ Respondeu sem graça.


_Ahh, quando eu te disse isso você me chamou de idiota e me deu um soco!. _ Disse fingindo indignação.


Ambos coraram, Hermione de vergonha, Rony de satisfação.


O restante da manhã se passou tranquilamente. Conversamos bastante sobre os ultimos acontecimentos enquanto olhávamos a lula gigante nadando no lago e notei que em alguns momentos as mãos de Rony e Hermione insistiam em se tocar. Não me senti mal com isso, ao contrário, era a vida voltando ao seu curso normal. Exceto pela falta de uma pessoa em particular.


Ao mesmo tempo em que me sentia ansioso por vê-la, não sabia o que lhe diria. Não sabia sequer se ela queria me ver. Foram tantos meses de ausência, quanto volto seu irmão morre em uma guerra onde queriam a mim e nenhuma carta sequer neste tempo todo, nenhuma coruja, nada! Eu não podia arriscar sua vida, não podia colocá-la em perigo e não me arrependia disso, embora não tenha certeza de que ela tenha me perdoado. E eu pedia à Merlin que ela não houvesse me esquecido.


Após o almoço, servido também no salão principal, todos nos encaminhamos aos nossos dormitórios e vestimos nossas roupas de luto. Ficou decidido que as pessoas que morreram na guerra eram nossos heróis, nada mais justo que dar a eles uma cerimônia à altura e permitir que descansem eternamente em Hogwarts, o lugar onde aprenderam tudo que fizeram em prol de um mundo melhor. Eu não me sentia bem para enfrentar todas aquelas pessoas, não queria ver novamente o rosto das pessoas que eu amava e que nunca mais veria e no entanto eu sentia que se havia um jeito de me redimir, me desculpar com eles de certa forma, seria comparecendo à essa homenagem.


Não me permiti derramar uma lágrima durante toda a tarde e embora o jardim estivesse cheio de amigos e familiares das vítimas e alunos da escola, eu não a vi. Tenho certeza de que ela estava ali, afinal seu irmão era um de nossos heróis, mas sabia também que este momento era dela, não meu. Hermione permaneceu o tempo todo do meu lado com a cabeça deitada em meu ombro, e notei que ela chorava. Rony, naturalmente, juntou-se à sua familia e não o interrogamos quando não fomos convidados para nos juntarmos a eles.


Ao fim da cerimônia eu e Hermione nos afastamos um pouco e permanecemos juntos, sentados embaixo de uma grande árvore. Não falamos nada, não era necessário no momento. Eu entendia sua dor e ela entendia a minha. Embora nossa familia não estivesse ali entre os homenageados, não tínhamos ninguem para abraçar enquanto voltamos para casa, aliás, nem uma casa nós tínhamos.


_Harry, Mione, atrapalho? _ Perguntou um Roiny muito tristonho.


Só então percebi que estávamos de mãos dadas e Hermione deitada em meu ombro.


_Claro que não, Ron. Senta aqui. _ Foi ela quem respondeu.


Rony sentou-se ao lado de Hermione e segurou sua outra mão.


_Eu só queria dizer a vocês que mamãe e papai os convidaram para passar o restante das férias conosco. Eles estão muito tristes e não querem ficar longe das crianças deles, palavras de dona Molly Weasley. _ Rony riu um pouco, embora o sorriso não tenha alcançado seus olhos, e prosseguiu. _ Eu também gostaria que fossem, vocês entendem, não é? Depois de tanto tempo juntos seria muito estranho não tê-los por perto.


_Onde estão o Sr. e a Sra. Weasley e seus irmãos, Ron?


_Já foram pra casa, Harry, mamãe disse que Gina deveria dormir cedo, você sabe, ela sempre vai ser o bebe da família, _Riu, agora com um pouco mais de humor. _ Jorge vai passar uns dias conosco antes de reabrir a loja de logros. Papai os acompanhou. Gui e Fleur foram para a casa deles e Carlinhos vai passar uns duas com os dois, já foi também. Percy está com vergonha de voltar para pra casa dos pais, então voltou à sua antiga casa e disse que amanhã passará o dia n'A Toca.


_Ron, você sabe que não temos para onde ir, não é? Então não há outro lugar para passarmos nossas férias, claro que vamos com você, não é Harry? _ Perguntou Hermione.


_É, não temos para onde ir, nunca mais voltei ao Largo Grimould e não gostaria de fazer isso agora. Além do mais, Ron, tem uma coisa que deixei pendente e só resolveria em sua casa, de qualquer forma. _ Notei seu olhar curioso e continuei, antes que a coragem me falhasse,_Eu preciso pegar sua irmã de volta pra mim.


E eu estava preparado para todas as reações, menos para aquela: Ron sorriu, o único sorriso sincero do dia.


********************************************************************

E então, devo continuar?
Aguardo ansiosa os comentários! 

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por lully potter weasley em 02/08/2013

Gosto muito de Harry e Gina, são o meu casal favorito as amo o tema pos guerra. Claro que deve continuar😉😍😛😊😄👌💏👫💑

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.