3º cap. As coisas podem melhorar.
Hermione sabia que as coisas pioravam a cada minuto que se passava. Tudo tinha mudado bastante, a castanha estava com medo de que viria pela frente, mas decidiu se arriscar. De qualquer maneira ela não tinha escolha, tinha assinado o maldito contrato.
- Olá Marybeth – cumprimentou, entrando na sala onde ficavam as mesas respectivas – Como estão as coisas por aqui?
- Aqui esta tudo bem mas acho que lá dentro, estavam melhores ainda - afirmou com malícia explícita em sua voz.
- O que quis dizer com isso? – perguntou incrédula.
- Você sabe muito bem do que estou falando – pausou querendo mostrar as suas segundas intenções a castanha, que a todo custo tentava esconder a sua reação perante as palavras da secretaria – E espero que não seja como as outras assistentes.
- Como? Não entendi! – estava muito confusa – Como assim? Eu pensei que eu era a primeira assistente do Mal... quer dizer Sr. Stackhouse.
- Como você é ingênua senhorita Granger – disse sentando-se em sua confortável cadeira – Acho que deveria averiguar bem os fatos, as informações que te passaram concerteza foram alteradas de alguma forma.
- Alteradas? – Hermione já estava começando a se sentir idiota, repetindo todas as palavras de Marybeth – Como assim alteradas? Seja mais clara – pediu, quase ordenando.
- O Sr. Stackhouse é o dono dessa empresa – pausou – Um homem muito influente na sociedade onde vivemos, não gosta de se meter em escândalos, então assim que é descoberto um suposto “caso amoroso” ele logo demite a sua “funcionária” para evitar qualquer suspeita – parou para atender o telefone que tocava no fundo – Acho que nesse mês ele já demitiu 2 assistentes, e espero que dessa vez a senhorita tenha fibra o suficiente para agüentar o charme do Sr. Stackhouse. – disse sarcástica.
- Me dê licença – e dizendo isso saiu, descendo um lance de escadas até chegar ao banheiro feminino. Lá, muitas garotas se encontravam nos intervalos de trabalho para fofocar sobre seus chefes e os ocorridos, mas, como elas mesmas diziam “estavam, apenas, mantendo as companheiras informadas”.
Adentrou o primeiro reservado, e lá passou mentalmente tudo que estava acontecendo. Um confuso filme encheu sua cabeça, desde os tempos de Hogwarts esse loiro aguado vinha assombrando a sua vida, e agora anos depois, os fantasmas retornaram tempestades de sentimentos, que até a pouco não lembrava que existiam. – Mas por que agora? Agora que eu estava indo tão bem, pensei que agora ia conseguir ser bem sucedida. Mas estou nas mãos do meu maior inimigo, isso é tremendamente injusto! - pensou, algumas lagrimas mapeavam o seu rosto. Se passaram alguns minutos, e Hermione pode ouvir chamarem seu nome.
Ela sabia que alguma coisa tinha que ser feita, ela não podia aceitar o fato de um Malfoy a machucar novamente, estava cansada de sempre estar submissa as suas ameaças, estava na hora de agir. Se eu não posso me demitir, eu farei com que ele me demita! –pensou divertida, e saiu em direção ao seu escritório.
- Me procurando? – perguntou com a voz dura.
- Sim. O Sr. Stackhouse quer um relatório completo sobre o nosso contrato com a empresa Coca-Cola - pegou algumas folhas que acabavam de chegar através do fax – Aqui está tudo que precisa – entregou as folhas á castanha – Agora.
- Eu terei que fazer isso para entregar-lhe hoje mesmo? - perguntou incrédula – Aqui existem mais de 100 páginas, como conseguirei fazer?
- Não sei, mas acho bom você começar logo – e dizendo isso se virou para cair em sua cadeira e retocar o seu inconfundível batom cor escarlate - Talvez não dê tempo se você ficar olhando para mim, Hermione.
A castanha começou a fazer o seu relatório, sabia que tinha que terminar o mais rápido possível, e sabia também que agora era a hora de provar a sua capacidade.
Terminou tudo em menos de uma hora. E foi ao escritório de Malfoy para entregar-lo.
Deu três batidas no mogno refinado a sua frente e ouviu quase de imediato um “entre”.
- Então,... – foi interrompido por uma Hermione séria, que andava com passos firmes em sua direção. Sua saia justa desenhando seus quadris e o som duro do contato do salto com o chão de madeira do escritório sendo a trilha sonora.
- Aqui esta o relatório pedido – colocou uma pasta perfeitamente organizada e nomeada na mesa – Agora com sua licença – deixou a voz acabar ali e fez menção de sair.
- Gostaria de não ser interrompido. Obrigado.
Oras, eu gostaria apenas de ter um chefe normal, obrigada.
- Desculp... – outra interrupção. Desta vez, o telefone, pequena adaptação trouxa ao mundo bruxo. Aproveitando, ela escapou.
“Mas o que será que esta acontecendo com esse mundo?” – pensou a castanha, sentando na acolchoada cadeira da sua mesa. Ligou seu micro para revisar algumas tabelas passadas e se conectou no Messenger, viu várias pessoas on-line, entre elas estava Gina.
Hermione Granger diz:
Olá!
Giina* (l) diz:
Oieee, como cê ta migáh?
Hermione Granger diz:
Mais ou menos, mas eu passei aqui só para dizer que tenho coisas muito urgentes para conversar com você, então não saia de casa.
Giina* (l) diz:
Novidades?*-* Sério migáh? Obvio que não vou sair, prometo que te esperarei. BJUS.
Hermione Granger diz:
Beijos, mas eu...
Ela foi interrompida por um novo convite que surgira na tela do computador, alguém solicitara ser adicionado. Quando checou o e-mail ela não acreditou. “Eu mereço?!” – pensou, clicando com o botão esquerdo do mouse e aceitando o convite.
Malfoy diz:
Olá senhorita Granger!
Hermione Granger diz:
Oi Malfoy
Malfoy diz:
Eu gostaria de saber o que você esta fazendo on-line, quando deveria estar trabalhando.
Hermione Granger diz:
Mas... Como?
Malfoy diz:
Isso mesmo, o que você esta fazendo?
Hermione clicou na aba sair e ficou offline.
Merlin! Até nisso ele manda? – se perguntou. Algo nesse trabalho me desanima! – pensando nisso nem tinha percebido que o horário de almoço tinha acabado de chegar. A castanha foi em direção a mesa da sua “amiga” Marybeth – Um dia! – disse exausta – e saiu deixando um bilhete de papel Rosa, onde contava onde estava e como encontra-la – Nem sei pra que eu ainda me preocupo com ela – Ao entrar no elevador percebeu que não estava sozinha.
- Oi – disse amigavelmente.
- Olá, é nova por aqui? – perguntou, um homem alto – Era um homem alto, pele de um branco pálido, com olhos cor de mel;seus cabelos eram de cor bronze incrível e chegavam a sua nuca e eram penteados para trás, seu rosto era perfeito e apenas uma rala barba por fazer entrava em contraste – não sendo nada incômodo, muito pelo contrário, lhe trazia um charme inegável – Nunca te vi por aqui – completou com a voz grossa e simpática.
- É! Eu sou novata. Prazer, Hermione Granger – falou estendendo a mão para um breve comprimento.
- Sou Nicholas Smith e o prazer é todo meu – disse aceitando a morena e lançando um belo sorriso de canto de boca.
- Esta indo almoçar também? – perguntou, esperando receber uma resposta positiva.
- Sim, estou. Vou almoçar com um amigo – disse - Mas eu gostaria que você me acompanhasse – completou com um sorriso cheio.
- Tudo bem – ela respondeu hesitante no início – Vamos – respondeu ao que o elevador parou no andar que se localizava o restaurante.
Eles entraram pelas enormes portas de vidro e seguiram pelo corredor bem iluminado, pelas também enormes janelas e luzes. O restaurante era muito bonito e muito caro também, isso poderia se notar facilmente.
- Não o vejo – observou – Acho que ele ainda não chegou.
A castanha apenas aceitou o gesto cavalheiro de Nicholas de puxar a cadeira para que ela pudesse se acomodar e sentou-se.
- Sr. Smith...
- Não, por favor, me chame de Nick, somente Nick – piscou o olho maroto. E deu passagem para que a morena continuasse.
- Então, Nick – começou sorridente – Em que você trabalha?
- Eu faço parte da equipe do editorial, eu monto a revista, literalmente – respondeu e fez os pedidos – E você, minha querida, o faz por aqui? – perguntou.
- Ela é minha assistente – respondeu um loiro, sorrindo de canto – Como está, Nicholas? – perguntou estendendo a mão para um cumprimento rápido.
- Estou ótimo, como pode notar – lançou um olhar para a castanha, que enrubreceu ligeiramente – Atrasado como sempre hm?
- Acho que já faz parte de mim – respondeu sorrindo.
- É, acho que sim – deu um soco no ombro do loiro – Junte-se a nos! A castanha suspirou saindo do transe que entrara desde notória a presença do chefe.
- Se não for lhes incomodar – disse rapidamente, mas olhando fixo para Hermione.
- Não, tudo bem – respondeu a castanha, que até o momento não havia mostrado interesse na conversa – Até porque eu sou a intrusa aqui – os olhares continuavam centrados.
- É verdade – concordou Draco ainda olhando fundo nos castanhos brilhantes.
- Bill, onde está sua educação? – perguntou pausadamente e brincalhão, sem notar o clima.
- Você não deveria estar aqui – disse firme e sentou-se na cadeira vazia, ao lado da castanha.
- Eu estou no meu horário de almoço e estou muito bem acompanhada... Mas se você quiser pode me demitir – completou sorridente.
Ele a olhou mortalmente e permaneceu sério, logo subindo uma sobrancelha e sorrindo de canto.
- Por favor, o que está acontecendo aqui? – perguntou Nicholas, que não estava entendendo nada – Pensei que você dois trabalhavam juntos!
- E trabalhamos – disse a castanha sorrindo – Bom, minha vontade de comer passou, com licença.
Ela se retirou, atraindo olhares e perguntas.
- Mas o que foi isso? – disse Nick, ele já não sabia o que se passava nessa mesa, mas em breve ele estaria por dentro do assunto, muito por dentro.
Continua...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/a: pessoal mil desculpas pelo atraso. nos estavamos muito ocpuadas, sem tempo de finalizar esse capitulo, mas ai esta ele. Prometo postar com mais frequencia. Não esqueçam de postar por favor. POSTEM. !!!
Bjão e ate mais. ;*
|