Segunda, 01 de Setembro de 1999.
Horas antes de partirem para a Estação King Cross e embarcarem no Expresso Hogwarts. Rony estava em seu quarto, sentado em sua cama. Suas costas recostadas na parede. O ruivo aparentava estar um pouco apreensivo. Hermione que o observava da porta do quarto, notou a confusão que o ruivo aparentava estar. Depois ela já estava ali a alguns longos minutos apenas analisando-o e Rony não parecia nota-la. O olhar do ruivo parecia distante. Ele estava perdido em suas lembranças.
~ Flashback ON
Hogwarts, 5º Ano Letivo.
Era fim de tarde. O céu era estava em um tom alaranjado, na tarde daquele sábado. Rony sentado no jardim da escola, de frente para o lago. Esquecido de qualquer que fosse o motivo que o tenha levado para lá, agora, ele apenas admirava a magnitude da linda estrela que se punha. O ruivo retomou a realidade ao sentir uma mão em seu ombro.
- Oi Ron! - Hermione o cumprimentou de forma simpática e doce.
- Oi Mione. Como você está hoje? - A falta de animo era visível em sua voz. A castanha limitou-se a apenas assentir em resposta.
- Está tudo bem Ron? – Seu tom de voz preocupado atraiu a atenção do ruivo. – Está acontecendo alguma coisa?
- Não Mi. Nada está acontecendo. Tudo está perfeitamente normal, da forma que deveria ser. – Seu falso tom de animação não foi tão bem sucedido. Hermione o encarava duvidosa. “Como em um dia perfeito desse, ele poderia estar tão mal humorado?” – Você não precisa se preocupar, eu juro.
- Ronald Billius Weasley! – Chamou-o firme, seu tom de voz pouco alterado – Conheço você a quatro anos. Você não fica assim, só por estar mal-humorado ou com notas ruins. Por Merlin Ronald, você mal tem comido direito. E isso definitivamente é grave. – A castanha fez uma pausa, olhando nos olhos do amigo. – Converse comigo. Você sabe pode me contar tudo. Quero te ajudar. – Rony sorriu. Ele sempre achou admirável como Hermione pode estar assustadora e logo volta a agir com doçura.
- Não é tão fácil Hermione. Eu gostaria que fosse simples, mas não é. – Ele faz uma pausa, decidindo ou não se arriscaria lhe explicar o que de fato havia de errado com ele. – Quero lhe mostrar algo. Mas por favor não me lance nenhuma azaração, correto? – Ele observou ela confirmando com a cabeça, seu olhar confuso. O ruivo aproximou seu rosto do de Hermione, tocou-lhe a face, acariciando por um momento as bochechas da castanha que já estavam ruborizadas. Hermione não se movia. Não só pelo fato dela já ansiar por um momento desse tipo a alguma tempo, mas surpresa por Rony ter tido essa atitude. Ela sentiu o a pressão dos lábios do ruivo sob os seus, e sentiu um leve formigar. Ela abriu um pouco os lábios dando passagem para que as línguas se encontrassem e se saudasse. Um beijo calma e envolvente, com a sensação de saudade por todos os momentos anteriores que eles ansiavam por isso. Não sabiam quanto tempo ficaram ali, naquele beijo, pararam apenas quando o ar se fez necessário. Ron lhe deu um selinho no final do beijo, mas permaneceu com os olhos fechados e o corpo encolhido esperando um tapa. Ele abriu primeiro um olho e quando viu o sorriso tímido na expressão de Hermione ele abriu o outro também.
- Eu não consigo mais tirar você da cabeça Hermione. – Ele segurou a mão dela. – Não consigo apenas olhá-la e ver apenas a minha melhor amiga.
– Ro-on... – Gaguejou, as maçãs do seu rosto totalmente coberto pelo tom rosado. – Seja mais claro sim? Isso não é nenhum tipo de aposta ou brincadeira que você fez com seus amigos?
– Hermione, não. Eu não sou tão detestável a esse ponto. - O ruivo respirou fundo. – Veja, desculpe se eu agi inesperadamente ao te beijar, mas sempre, e quando eu digo sempre eu quero dizer que desde o dia em que Harry e eu te salvamos daquele trasgo no Halloween, eu simplesmente não consigo mais te ver apenas como a garota irritante e sabe-tudo. Desde então, eu sinto a necessidade de cuidar de você e... – Ele bagunçou os cabelos vermelhos em ato de nervosismo. – Eu sei que fui um completo idiota ano passado e demorei demais para descobrir que era com você que eu gostaria de ter levado ao baile. Foi preciso te ver com Viktor, e horas depois Harry me dar um discurso sobre como eu estava com ciúmes de você, para eu entender que meus sentimentos haviam mudado. Eu sei que foram necessários quatro anos para todos os meus atos fazerem sentido. – Respirou novamente – Eu nunca te contei, mas eu tive forças para ficar na Floresta Proibida, no segundo ano, por sua causa. Quando eu vi você petrificada, eu só queria, precisava, achar uma solução. E naquele momento ter ficado rodeado de aranhas que queriam me matar, não parecia tão apavorante quanto não ver mais você falar. – Ron estremeceu apenas com a menção de aranhas. – Eu sentia que lá, naquela floresta, eu e o Harry conseguiríamos alguma informação sobre a câmara, e então a veríamos novamente. – Ele ficou observando-a absorver toda a informação que ele estava jogando em cima dela. – Ultimamente tem sido difícil demais controlar o que sinto, a vontade constante que tenho de estar perto de você. Os momentos em que não paro de olhar seus lábios, louco para te beijar. – Suspirou aliviado. – Pareceu passar uma eternidade até o momento que Hermione decidiu se pronunciar.
- Isso é realmente sério Ron? – Questionou-o. Seu rosto tinha um sorriso involuntário.
- Mione, eu posso ser um ogro insensível na maior parte do tempo. Mas, eu realmente não brincaria com seus sentimentos. – Ele tocou o rosto dela, colocando uma mecha de seu cabelo atrás de sua orelha. – Pode perguntar ao Harry se q...
- Shiu! – Ela colocou um dedo sob os lábios dele, o interrompendo. – Não é necessário. Eu acredito em você, nos seus sentimentos. O ano passado não foi um ano de descobertas só para você. – Ela respirou pesadamente. Durante um tempo eu também não conseguia entender o motivo de eu ter ficado tão abalada por não ter ido ao baile com você. Mas hoje, as coisas estão mais claras.
- Eu entendo. – Rony abaixou a cabeça, corando. – Espera?! – Ele levantou os olhos os com enorme sorriso em seu rosto. – Isso quer dizer que você sente o mesmo por mim?
- Desde de o dia em que entrei na sua cabine com Harry, no nosso primeiro ano lembra? - Ela o olhou com carinho. – Naquele momento em que vi você todo atrapalhado tentando enfeitiçar seu rato, e não obteve sucesso. Ali eu percebi que você seria alguém especial em minha vida. – Ela sorriu abertamente lembrando daquele momento.
- Você não imagina, como eu passei todos esses últimos dias, fantasiando com esse momento. – Novamente o ruivo juntou seus lábios em um beijo rápido. – Namora comigo Hermione?
- Claro seu bobo. Eu não poderia fazer escolha melhor. – Ela corou e tomou a iniciativa de beijá-lo dessa vez.
~ Flashback OFF
Preocupada com o ruivo, Hermione saiu de onde estava escorada, apenas observando e vou em direção a Ron. Ela reparou no sorriso divertido surgiu no meio da expressão preocupada que ele tinha. O mesmo tão concentrado em encarar um ponto qualquer a parede a frente, só percebeu a presença da namorada, quando a mesma sentou em seu colo.
- Oi meu amor. – Ele selou seus lábios rapidamente. Franziu um pouco a testa. A castanha estava evitando entrar no quarto do ruivo nos últimos dias, quando o mesmo ficava ali sozinho. - Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
- Não sei exatamente. Você deveria me dizer. O que está acontecendo com a gente? – Ela viu a angustia nos profundos olhos azuis de Ron.
- Não vamos mais conseguir adiar essa conversa certo? – Ele sorriu tristemente. – Não posso esconder nada de você, antes de namorarmos, sempre fomos muito amigos. Eu sinto que devo ser honesto com você.
O pouco animo que a castanha sentia, pareceu se esvair. E mesmo sabendo que em algum momento eles teriam essa conversa, seu olhar não pode deixar de brilhar. Perderia ela um amigo pelas escolhas apressadas que ambos fizeram no passado? A castanha já previa que um dia ou outro seu relacionamento iria acabar, eles já não eram os mesmos. A guerra havia mexido com os dois. Os feito repensar se o sentimento especial que tinham era forte ou real o suficiente para fazer durar.
- Não dá mais para esconder como eu tenho me sentido. – Ele a suspendeu cuidadosamente, levantando-a de seu colo, fazendo-a sentar-se de frente para ele em sua cama.
Então era isso. O momento havia chegado, e o assunto não parecia ser surpresa para nenhum dos dois. E ambos não pareciam fazer nenhum esforço para evitar essa conversa.
– Rony... Eu... Me perdoe, apenas me desculpe por não ter sido cap... – O ruivo a interrompeu. Lágrimas teimavam em querer escapar de seus olhos, e ela lutava para não permitir que elas caíssem.
- Hey, fique calma. – Ele segurou suas mãos, e acariciou seu rosto. – Eu não preciso te perdoar por nada Mi. Eu não gosto de ser o imbecil ou insensível que gosta de te machucar, por isso preciso ser sincero com você e lhe dizer tudo que estou sentindo. Não quero te iludir e nem a mim mesmo. - Ele colocou uma mecha que escapava do seu coque mal feito. O ruivo tinha os olhos tão vermelhos quanto o seu rosto. – É difícil para mim Hermione, mas eu não acho que o sentimento que eu tenha por você seja algo além do fraternal. – Ele não a olhava nos olhos. – Não vou ser hipócrita e negar que não vejo a mulher maravilhosa que você é. E o desejo que não consigo controlar em meio a muitos de nossos beijos. O que eu quero dizer é que eu sinto que não é a mesma coisa.
- Ron... – Ela tentou falar meio a sua voz embargada.
– Hermione eu sinto muito, mas... eu... eu... Não acho que nosso amor seja o mesmo. E falo tanto do meu quanto do seu. Não é mais a mesma coisa, você também tem percebido. Eu sinto que sim. – Ele olhou em seus olhos e deixou que as lágrimas caíssem livres - Por favor, me perdoe... Eu juro, eu não queria te machucar, tudo que eu falei aquela vez no lago, no nosso primeiro beijo foi sincero. Mas algo dentro de nós dois mudou. Eu fiquei quieto por muito tempo, precisava ter certeza, saber se não estava me precipitando, mas realmente não tem como continuarmos com isso. Voltamos para Hogwarts hoje, e eu não quero adiar mais e correr o risco de estragar toda a amizade que construímos.
- Eu entendo Ron. – Ela suspirou, limpou suas lágrimas. – E a ultima coisa que eu quero é perder esse vinculo que temos. Mas você está certo, e sou grata por ter sido sincero comigo. De fato algo entre nós mudou, e eu sinto muito se eu não fiquei tão abalada quanto deveria. Algo muito errado deve estar acontecendo comigo. Mas eu ainda o amo, como amigo que quero carregar e cuidar para uma vida toda.
– Mi, me desculpe por tudo, e obrigado por entender. – Hermione passou suas delicadas mãos no rosto de Rony limpando suas lágrimas. Ele parecia exausto, como se tivesse lutado com tudo isso dentro dele por muitos dias. - Eu juro que você nunca fez nada de errado o problema sou eu, a culpa é minha, mas entenda eu nunca quis e nem quero que você sofra. - A castanha o encara da um fraco sorriso, torna a enxugar as teimosas lágrimas de Rony, e o abraça um abraço forte.
– Fique calmo Ron, tudo ficará bem, nós vamos ficar bem. Acima de tudo somos amigos. – Ela saiu de seus braços, acarinhou sua bochecha, admirando suas sardas, as sardas que ela sempre amou. E selou brevemente seus lábios, como em uma despedida.
Ron lhe sorriu, repetiu o gesto dela e beijou a testa de Hermione. Ela levantou deixando o quarto, ao passar pela porta e fecha-la ele soltou o ar que não percebeu que estava preso. Ela precisava se arrumar para ir para a Estação. Não percebeu de imediato, mas lágrimas desciam por seu rosto, e quando deu por si, chorava de forma silenciosa, ainda encostada na porta. Ela não estava triste, ela surpreendentemente chorava por alívio. Alívio por não ter sido ela a iniciar essa conversa. . "Merlin o que esta acontecendo comigo?” Ela pensou levando as mãos ao rosto enxugando as lágrimas. “Eu não acho que pareceu certo eu ter aceitado tão facilmente. Por quê? A quanto tempo eu não o amo mais? Sinto que não estou me importando tanto quando eu deveria. Então porque eu sinto essa sensação, esse vazio?” Hermione despertou de seus pensamentos um pouco assustada com o grito que veio do andar de baixo.
– HERMIONE, VEM LOGO, SE NÃO VAMOS NOS ATRASAR. - Gina a chamou.
– ESTOU INDO GINA, JÁ ESTOU DESCENDO. – Passou novamente a mão pelo rosto, tomou folego e desceu as escadas.