Inglaterra, século XII
Um pacato vilarejo estava em chamas. Mulheres e crianças corriam e gritavam. O fogo tomava conta de casas enquanto os homens eram brutalmente assassinados pelos soldados do Lorde das Trevas.
- Por favor, não - pediu uma mulher. O soldado decepou-lhe a cabeça um segundo depois.
E então aconteceu. Uma enorme explosão destruiu tudo e o corpo de um garotinho tombou junto ao resto dos seus.
Próximo dali, a Ordem de Merlim - uma ordem de cavaleiros formada pelos clãs mais antigos, a serviço da Luz - se aproximava. Os soldados viram a explosão e o comandante ordenou a eles que buscassem sobreviventes e o responsável pela explosão. Após revirar cadáveres, apenas o menino foi encontrado vivo, porém inconsciente.
- Devemos retornar ao castelo - ordenou o comandante. E assim foi feito.
Na entrada do Castelo, o Mago, conselheiro dos maiores Cavaleiros da Ordem, os descendentes das maiores ordens que já caminharam sobre a aquelas terras os esperava. O comandante desmontou de seu cavalo e carregando o menino nos braços, se dirigiu ao Mago.
- Mestre Dumbledore, só encontramos este menino. O vilarejo foi arrasado - falou o comandante.
- Comandante Ronald, este menino é o responsável pela explosão? - perguntou o velho mago de barbas brancas.
- Creio que sim, meu senhor, pois a energia que emana dele é muito poderosa - responde o jovem comandante ruivo.
- Não é um simples camponês - comenta o mago. - Tem certeza que naquela aldeia só havia camponeses? - questiona Dumbledore.
- Era o que constava em todos os registros, meu senhor, mas esse garoto não parece um camponês. Sua força derrotou mais de cem homens do Lord das Trevas - fala o comandante que atendia por Ronald, observando o jovem menino de cabelos loiros e pele clara dormitar em seus braços.
- Vamos levá-lo para dentro, meu jovem comandante - sugere o mago -, porque, se eu estiver certo, esse garoto é o Escolhido - Sussurra o mago deixando Ronald surpreso.
- Tem certeza? - pergunta o cavaleiro
- Teremos assim que acharmos aqueles dois cavaleiros problemáticos que o senhor chama de amigos e eu de alunos - fala Dumbledore.
- O senhor acha que esse menino pode ser o último cavaleiro da Casa de Excalibur ou da Casa de Gárgula? - pergunta Ronald.
- Apenas Hermione, a única Cavaleira da Casa de Gárgula, ou Harry, o último da Casa de Excalibur, poderá nos dizer - fala o Mago.
- Irei buscá-los então, meu senhor - responde o cavaleiro e se vai em busca de seus amigos e superiores.
Continua...