Capítulo 17 – Um bolo para mamãe
Rony fazia caretas, pegava os bonecos e fazia gracinha para a menina ruivinha, de cabelos cacheados e olhos azuis.
- Rosie... Meu amorzinho... Vem com o papai! - Rony tentava em vão chamar a atenção da filha. - Rose... Você não quer voar com o papai??
Os resmungos de Rose deixaram claro que nem voar ela queria. Já fazia mais de uma hora que Rony tentava chamar a atenção da filha. Mas ela não parava de chorar e pedir pela mãe.
– Mamãe! “Qué” a mamãe... - Rose foi em direção a lareira. Em segundos, Rony tirou a filha de perto da lareira e ela abriu o maior berreiro. – Minha mamãe...
– Droga! Hermione, onde você está? Porque você não vem para casa?! - Rony andava de um lado para o outro na sala, tentando acalmar a filha que gritava desesperadamente pela mãe.
Hermione trabalharia no Ministério até mais tarde naquele dia. Rony não achou que seria tão complicado ficar com Rose algumas horas. Mas a menina estava impaciente, queria a mãe. Não que ele já não tivesse tomado conta de Rose sozinho, nas outras ocasiões ela era um doce... Mas hoje, por Merlin, não sabia o que a filha tinha!
– Hum... O que vamos fazer! - Rony foi em direção a cozinha com a filha no colo, que estava com o rosto todo banhando de lágrimas. Não agüentava ver a filha chorando. Olhou em volta e abriu um sorriso. - Rosie, vamos fazer uma surpresa para a mamãe?
Parece que a menina entendeu. Abriu um lindo sorriso e parou de chorar. Rony lembrou que Hermione comentou que estava com vontade de comer um bolo de chocolate. Até tinha comprado os ingredientes, ela iria fazer o bolo no dia seguinte. Mas Hermione ficaria feliz de chegar em casa e ver o bolo pronto!
– Não deve ser tão difícil... É só seguir a receita, né Rose! – A menina sorriu. - Então vamos lá...
- Sim papai!!! - Rony colocou Rose sentada em seu cadeirão. A menina estava com dois anos e começou a bater as mãozinhas assim que o pai começou a fazer caretas para ela.
– O que vamos precisar, Rose?? Hum... Farinha, sempre vai farinha e ovos... Pelo menos a mamãe coloca e a Vovó Molly também... Precisamos de uma receita... Onde a Hermione guarda os livros de receita? - Como se entendesse o que o pai queria Rose apontou para uma gaveta no armário. - Por Merlin, você é mesmo filha da sua mãe!
Rony foi até a gaveta e pegou o livro de receitas de Hermione... Folheou-o, muito concentrado em sua tarefa...
- Bolo... Qué bolo! – Rose falava claramente.
– Aqui... Achei... Bolo de chocolate recheado... Hum, parece gostoso... Deve ser esse que Hermione sempre faz! - Rony pegou o livro e foi até o armário de mantimentos, tirou a farinha, o chocolate em pó, o açúcar... - Hum... Precisamos de três ovos, fermento, leite condensado... Onde Hermione guarda isso?
Rony separou os ingredientes que precisava e colocou em cima da mesa - pelo menos era assim que ele se lembrava da mãe fazendo e Hermione também. Depois, pegou uma tigela e olhou para Rose, que parecia gostar da farra que estavam fazendo.
– Vamos começar... - Ele pegou o livro e começou a ler em voz alta. - “Separe as claras das gemas...” - Pegou o ovo e ficou olhando. - Como eu vou separar a clara das gemas... Droga! Isso é difícil!
Ficou rodando pela cozinha com o ovo na mão. Depois sacudiu os ombros e quebrou os ovos e com a mão tentou tirar a gema.
– OK! Rose, acho que não era bem assim... Mas vamos lá... A gema está separada da clara.... Vamos ver o que vem agora “... bata as claras em neve e reserve...” - Rony pegou o pote com as claras um batedor e magicamente as claras começaram a ser batidas. Em minutos as claras ganham a consistência próxima a algodão.
– Não foi tão difícil... “Bata as gemas com três xícaras de açúcar até virar uma mistura homogenia...” - Rose dava gritinhos da sua cadeira... - Isso até parece aula de poções... Hum... Mas eu não era muito bom em poções!
– Bater papai! - Rose sorria.
Rony bateu as gemas com o açúcar, depois seguindo a receita acrescentou um pouco de água, o chocolate em pó, a farinha, o fermento e por fim as claras em neve. A mistura virou uma massa bem bonita. Olhou a sua volta e a cozinha estava toda suja.
– Mamãe não vai gostar de ver a cozinha nesse estado!
- Mamãe... bolo mamãe! – Rose falava.
Havia farinha espalhada por todos os móveis. Tinha farinha até nos cabelos Rose. Mas a menina parecia não se importar. O chão estava todo melecado, pois além de farinha que havia caindo, havia também água e chocolate em pó, que Rony pisou sem nenhum cuidado.
Rony foi até o armário, pegou uma assadeira e despejou a massa.
– Tenho a sensação que me esqueci de algo! - Falou olhando para a assadeira, mas sem decidir se colocava no forno ou não. - Droga! Acho que tem que untar a forma né Rose?
Rose deu alguns gritinhos. Mas a filha não sabia se devia ou não untar a forma. Rony sacudiu os ombros e colocou a massa para assar.
– O que pode dar errado?! - Rony voltou-se para a receita. - Agora vamos fazer o recheio e a cobertura...
Pegou todos os ingredientes que a receita sugeria e despejou tudo em uma panela...
- Rosie... Aqui diz “Coloque o conteúdo de duas latas de leite condensado, a medida de uma lata de leite comum, quatro colheres de sopa de chocolate em pó, duas colheres de sopa de margarina, mexa em fogo baixo até obter um creme...” – Olhou para a filha e em vez de colocar uma lata de leite comum, colocou duas. – Droga! Mas não vai fazer tanta diferença vai?!
Também colocou mais chocolate em pó do que a receita sugeria... E ficou mexendo e mexendo...
- Rosie, fogo baixo é muito baixo... E se a gente acelerar um pouco?! – Rosie dava gritinhos de seu cadeirão e fazia gestos afirmativos.
- “Quéio” bolo!
Rony apontou a varinha e em segundos a mistura borbulhava de uma forma incontrolável, soltando na parede. Nesse instante, Rony se lembrou da massa de bolo do fogão... Um cheiro de queimado tomou conta de toda a cozinha...
- Droga! – Rony se queimou ao tentar tirar a assadeira e a deixou cair. – Merlin...
- Papai!!!
A panela no fogo borbulhava e saltava cada vez mais longe a mistura de chocolate. Rony pegou a varinha para tentar concertar o estrago, mas foi pior... Em segundos a cozinha estava coberta de recheio de chocolate... A massa do bolo estava queimada e não desgrudava de jeito algum da forma.
Rose olhava para o pai, como se esperasse que ele resolvesse toda a situação.
- O que faremos agora? – Rony também estava coberto de recheio. – Hermione vai me azarar se ver o estado da cozinha...
Rony foi até a filha e tirou ela do cadeirão com cuidado para não lambuzá-la. Levou-a para a sala. Só tinha uma coisa a fazer: pedir ajuda. Foi até a lareira e apelou para a única pessoa que podia ajudá-lo sem rir da sua cara...
Quando Hermione chegou em casa encontrou o marido e a filha dormindo abraçadinhos no sofá. Foi até eles e beijou a testa dos dois...
- Ei... Você chegou! – Rony acordou e se moveu com cuidado para não acordar Rose. Ele estava limpinho e Rose também.
- Vou botar Rose na cama! – Ela pegou a menina e já estava quase na escada quando se voltou para o marido. – Rony?? Tá tudo bem aqui? Você e Rose ficaram bem?
Rony sorriu e concordou com a cabeça “Se Hermione soubesse...”
Hermione voltou em seguida, nas mãos trazia o casaco que Rose usava.
- Rony... – Ele não estava mais na sala, Hermione se dirigiu a cozinha. – Ron... O que... Rony o que é isso?!
Em cima da mesa da cozinha tinha um lindo bolo de chocolate, com morangos decorando...
- Fiz para você! – Rony foi até ela e a segurou pela cintura. – Eu e Rose!
- É... Estou louca para provar! – Hermione sentou-se – Ah, então é por isso que o casaco de Rose está respigando de massa de bolo?
Rony concordou, enquanto a servia de bolo. O bolo estava delicioso, do jeito que Hermione gostava.
Enquanto degustava a delicia, Hermione passou os olhos sobre a cozinha, tudo em ordem... Ela olhou para o marido e ele lhe devolveu o olhar com o sorriso mais inocente que tinha.
- Rony, foi você mesmo que fez? – Hermione perguntou desconfiada.
- Claro Mi... Eu e Rose. É claro que ela me ajudou dando apoio moral! – Rony ficou vermelho e continuou comendo o bolo.
- Tá certo, meu amor, eu adorei o bolo... – Hermione se levantou e sentou no seu colo. – Sabe... Já que você fez o bolo, talvez devesse cozinhar mais! Quem sabe o jantar de amanhã?
- Claro Mione... – Rony concordou prontamente e buscou os lábios com gosto de chocolate da mulher. – Mas agora a gente podia fazer outra coisa...
Hermione colocou um pedaço de bolo na boca do marido e acaricio os cabelos vermelhos de Rony... Seus olhos pararam na assadeira em cima da pia. A assadeira estava inutilizável...
- Ronald... O que aconteceu com minha assadeira? Ela estava em perfeito estado hoje de manhã... – Hermione questionou. Rony começou a ficar vermelho. – Amor...
Hermione lhe lançou um olhar interrogativo.
- Sabe... Mione, meu amor, minha vida... O bolo não está bom? Pois é... Então come... – Ele enfiou um pedaço enorme de bolo na boca dela e em seguida um morango. – Esse bolo está me dando uma vontade de Hermione com bolo...
Hermione riu e capturou os lábios adocicados de chocolate do marido. Depois descobriria o que realmente tinha acontecido, apesar de já desconfiar.
Rony aproveitou o beijo e mentalmente agradeceu a agilidade da mãe em limpar a bagunça da cozinha e preparar um bolo maravilhoso para Hermione. Mas, infelizmente, ela disse que nenhum feitiço doméstico recuperaria a assadeira!
********************************************************************************************************** N/B: Que momento mais família, né? Confesso que sou H/G convicta, mas essa cena do ruivo foi simplesmente “doce”.. Linda demais! Beijos, Alessandra.
N/A: Obrigada... desculpem a demora em postar, o trabalho continua me ocupou muito o tempo... Próximo capítulo a semana que vem. Beijinhos para todos e continuem lendo e comentando!!!!!