Hermione estava desesperada, andava por todo o castelo e não conseguia encontrá-lo, tinha que falar com ele antes que anunciasse seu casamento, ela pensava que se ele soubesse que ela ainda o amava ele desistiria dessa loucura...
-Loucura? Claro que é loucura! Ele ainda me ama... ou não mais? – Hermione estava em conflito consigo mesma em relação ao amor de Severus, sabia que até o momento que foi atacado por Nagini a amava, mas e após a maneira com que havia falado com ele, quando estava se recuperando, havia até falado que não voltaria mais a Hogwats por causa dele. E a maneira de desprezo com que os dois se tratavam atualmente, será que o amor dele ainda continuou?
- Não importa se acabou ou não! – A grifinória se incentivava – Vou tentar mesmo com essa incerteza, preciso dar mais uma chance para o nosso amor!
A noite já havia chegado, os alunos já estavam em suas mesas para o jantar, a mesa dos professores não estava completa, faltavam alguns para que o jantar se iniciasse.
Harry, Rony e Gina não sabiam o que fazer com a pobre Hermione, parecia estar uma pilha de nervos.
-Hermione você não o encontrou?
- Não Gina, provavelmente ele passou a tarde toda fora do castelo. – Gina a olhou com compreensão e tristeza no olhar, Hermione então fez uma cara de surpresa como se tivesse tido uma ideia. – Mas agora ele está aqui, ele tem que estar afinal, já está quase na hora do jantar. Vou procurá-lo.
Hermione correu próximo as masmorras, para ver se o encontrava por ali, mas não o encontrou, correu por mais alguns lugares do castelo, também não o achou. Estava voltando para sua mesa quando o viu perto da porta lateral da entrada dos professores para o salão.
-Professor!
...
...
...
-Professor Snape!
...
...
...
-Severus!
- Srta. Granger! A Srta. está toda suada!
-Estive correndo pelo castelo a sua proc...
-Fazendo exercícios físicos a essa hora dentro do castelo, ou... tramando alguma coisa! Depois vou verificar se meu estoque de poções está completo. Tenho que ir Srta. E deveria ir também. Esta noite será repleta de surpresas em Hogwarts. -Severus arqueou a sobrancelha e virou-se em direção a porta.
- Espere! Você não pode fazer isso!
- Isso o que Granger?
- Você vai anunciar seu casamento não é?
- Quem te disse isso? – Ele a olhava com curiosidade e dúvida.
- É isso não é? Vai se casar! Não faça isso por favor!
- E porque não faria? Quero construir minha vida! Você acha que não tenho direito de fazer isso?
- Eu te amo!
Severus Snape ficou alguns segundos pensando no que acabara de ouvir, e após se pronunciou.
-Granger! Eu tenho que ir! Está na hora de anunciar a todos que o temível Professor Snape irá se casar. Ele lhe deu as costas e foi para a mesa dos professores.
Hermione não acreditava no que acabara de acontecer.
-Ele não me ama mais! – Ela caminhava em direção ao salão comunal da Grifinória, encontrou-se com Minerva no meio do caminho.
-Você está bem querida?
- Sim senhora, só não estou com fome. – Ela deu as costas a diretora e voltou a andar em direção a sala comunal.
Quando estava quase chegando encontra Gina no quadro da mulher gorda.
-Mione! Porque está assim? Não conseguiu falar com ele?
A grifinória contou a amiga o que havia acontecido minutos atrás.
-Hermione, lamento muito que esteja assim, realmente não há mas esperanças.
Vamos voltar para o salão e melhora essa cara.
-Como assim Gina? Não posso voltar! Não quero ver meu Severus ficando noivo de outra!
- Mione, se você não aparecer lá, ele vai pensar que conseguiu te atingir com isso, você tem que ser forte amiga, e mostrar pra ele que você o ama mas se dá valor, e a Minerva está preocupada com você, pediu para que eu falasse com você pois te achou estranha.
-Ah sim, encontrei com ela no caminho.
- Então se você não for vai levantar suspeitas. Vamos logo.
Gina e Hermione voltaram ao salão. Hermione suspirou de alívio ao ver que ninguém havia notado a ausência dela e de Gina, afinal todos já estavam no salão comendo o maravilhoso banquete de Hogwarts.
-Hermione, seus olhos estão vermelhos, o que aconteceu?
-Conseguiu falar com o professor Snape?
Hermione abaixou a cabeça, Gina olhou para Harry e Rony com olhar de repressão à pergunta, fazendo os dois entenderem o que havia acontecido.
Todos já haviam se deliciado do banquete de Hogwarts, e naquele instante Minerva levantou-se para pronunciar algumas palavras.
-Primeiramente gostaria de dizer algumas palavras aos nossos alunos formandos, lembrem-se que Hogwarts sempre será o lar de todos vocês, mesmo após a formatura que está se aproximando. Bem, em segundo lugar, quero dizer que esta noite não é uma noite qualquer. O nosso vice-diretor, o professor Snape nos explicará o porque.
Minerva deu a frente para Severus, para que ele anunciasse o motivo daquela noite ser tão especial.
-Bem, suponho que muitos aqui ainda acham que sou o mesmo de anos atrás, ainda sou, porém ocorreram algumas... mudanças... – Ele pigarreou para criar coragem. - O que estou querendo dizer é que, eu... vou me casar, pedi a Miverva para que meu casamento fosse aqui em Hogwarts e gostaria da presença de todos vocês.
Os alunos estavam chocados, o professor Snape? Se casar? Será que entenderam bem? Ele apaixonado?
Todos os sons e sussurros foram interrompidos por uma voz estridente de alguém que acabara de entrar no castelo.
-Quer dizer então que Severus Snape, o servo mais fiel do Lorde das trevas irá se casar? – Bellatrix apareceu na porta do salão principal e direcionou-se até o meio do corredor principal para que todos pudessem vê-la.
Como Bellatrix entrou em Hogwarts? Era o que todos se perguntavam.
-Sei que após tudo isso serei levada para Azkaban, ou até morta, mas tenho que vingar meu lorde! E você o traiu Severus! – Bellatrix apontou a varinha em direção a Snape, pronta para lançar a maldição imperdoável.
- AVADA KEDAVRA!