Os dias estavam passando mais rápido que o normal, como o tempo era belo, e traiçoeiro, remédio para alguns, e inimigo para outros.
O assunto dos alunos do 7º ano era a formatura, o evento, o baile, os últimos dias em Hogwarts. Ainda não estava tão próximo o dia da formatura, mas todos já estavam se preparando, e estavam tranquilos em questões acadêmicas, já haviam realizado todas as provas de fim de ano, estavam em Hogwarts somente para aguardar os resultados das provas e a formatura. Para Hermione o ultimo dia de aula foi um dia realmente triste, de despedidas de momentos bons e inesquecíveis... Ela refletia que se o ultimo dia dentro das salas de aula foi assim, como seria quando fosse o ultimo dia dentro de Hogwarts... Hermione ainda não se sentia preparada para deixar seu lar.
Severus estava ansioso, inquieto, estava mais angustiado do que quando tinha uma missão de Voldemort para cumprir.
Pensava na conversa que havia escutado de Hermione e Gina alguns dias atrás, Hermione o amava, mas não queria lutar mais por esse amor, o que faria? Lutaria sozinho, ou desistiria de vez?
Ele já sabia exatamente o que fazer.
Ele foi a sala de Minerva, precisava de sua ajuda, afinal ela era a diretora, e ela precisava estar a par de tudo o que ele planejava para aquela noite, sabia que aquela conversa não seria fácil, e que talvez ela não o apoiasse, mas ele tinha que arriscar. Ele apenas disse a ela, que se algo não desse certo naquela noite, era pra ela ficar em absoluto silêncio como se não soubesse de nada, a fez ate jurar não contar nada, propôs o voto perpétuo, mas nada de errado aconteceria. Ou pelo menos era o que ele pensava.
Gina por coincidência estava indo a sala de Minerva, e escuta parte da conversa após ouvir algumas partes da conversa, sem pensar duas vezes, corre para o salão comunal da Grifinória para contar a Hermione o que ouviu
-Hermione, preciso te contar algo que você precisa estar preparada para ouvir.
-Gina você esta me deixando preocupada, conta!
- Hermione é preocupante mesmo! – Gina sentou-se ao lado da amiga que já estava sentada.- Hermione, eu estava indo na sala da Minerva, e ouvi uma conversa dela com o Snape.
- Gina você não era assim, ouvir conversa dos outros, e ainda de diretores.
- Hermione, é sério, o professor Snape... ele... vai...
- O que Gina- Hermione estava impaciente – Diga logo!
-Ele vai se...
....
Casar!
-O que? – Gina você está louca?
- Hermione, eu ouvi ele falando, ele vai anunciar isso a toda Hogwarts, só não sei quando, no inicio quando estava ouvindo, pensei que era com você, mas ele e Miverva conversavam como se ela soubesse e conhecesse a noiva dele, e se a noiva fosse você, já estaria sabendo.
Uma única lagrima escorreu dos olhos da Grifinória, estava abalada com a notícia.
-Hermione, não fique assim, ainda dá tempo! Ele deve estar casando com outra para esquecer você! Diz pra ele que você o ama Mione!
- Não Gina! Se ele está fazendo isso é porque realmente não gosta mais de mim como estava demonstrando tempos atrás, não posso fazer nada.
- Hermione – Harry acabara de chegar ao salão e havia escutado que Snape iria se casar – Se você o ama, lute por ele! Se quer provas que ele te ama, estão aqui. – Harry estendeu a mão mostrando um frasco com algo brilhante dentro. – As lembranças do Snape que estavam em poder do ministério foram liberadas, o ministério só foi autorizado a ver algumas partes, pois haviam muitas coisas pessoais dele. Veja, até o final, e tire suas conclusões após ver tudo.
Hermione pegou o frasquinho com as lembranças de Snape, os amigos a incentivaram a ir na penseira, vigiavam a porta para que Minerva não a pegasse em sua sala.
Hermione derramou o liquido na penseira e afundou sua cabeça para dentro dela.
Ela começa a ver tudo o que já havia visto, a infância e a juventude de Severus, o quanto era apaixonado por Lilian, então começou a ver da parte que havia parado, quando Harry, Rony e ela entram em Hogwarts, ela fica impressionada ao ver que ele a acha uma aluna brilhante, viu que no baile de inverno Severus se mordeu de ciúmes por ela, viu quando ele foi comprar o livro de aritmancia e quando deu a ela, viu quando ele pensava nela, nele, nos dois juntos, e o quanto isso seria impossível, quando ele lhe deu seu primeiro beijo na biblioteca, e muitas outas coisas que passaram juntos, onde ele e ela demonstravam seu imenso amor, cada cena que se passava a Hermione, uma lagrima era derramada de seus olhos, ela pensava como pôde jogar esse amor tão lindo fora, por causa de uma amor que ele tinha no passado, mas ainda tinha a dúvida, porque lembrar com tanto carinho de Lilian? Porque ainda ele protegia Harry? A resposta viria a seguir, agora ela estava em um cemitério, mais precisamente, o cemitério de Godric's Hollow.
La estava Severus, indo visitar o tumulo de Lilian.
Ele se agacha e faz carinho na lápide onde estavam as letras que juntas formavam Lilian.
-Ah Lilian, quanto tempo sem você? – Hermione ficava atenta a cada palavra dita por Severus. – Sinto sua falta!
Hermione não queria ver mais nada, mas lembrou-se de Harry que disse que era para ver até o final.
-Lilian, vim aqui para te dizer que por mais que eu não te ame mais, sempre sentirei um imenso carinho por você. Sempre será lembrada.
Hermione se perguntava se tinha ouvido bem, “por mais que eu não te ame mais”?
Severus continuou a conversar com o túmulo de Lilian, como se ela mesma estivesse presente ali.
-Conheci outra Grifinória, é nascida trouxa, como você, e muito inteligente também, e por coincidência amiga do seu filho. Ela me deu sentido para viver, mas não se preocupe, não deixarei de proteger seu filho, cumprirei essa promessa até o fim.
Severus levantou-se acenou com a varinha aparecendo uma coroa de flores no túmulo de Lilian. E antes de ir disse como se tivesse esquecido de dizer – Ah! Potter, não te odeio tanto assim.
Hermione então percebeu que a mulher da vida dele era ela.
Após isso Hermione viu quando Dumbledore e ele planejaram a morte do diretor, e viu até o momento em que Severus foi atacado por Nagini.
Hermione então voltou para a sala da diretora, guardou a penseira e organizou tudo do jeito que estava, saiu da sala encontrando com Harry e Gina vigiando a porta, desceram correndo a Gárgula em direção ao salão comunal da Grifinória.
Harry e Gina olhavam atentamente para Hermione a fim de que ela dissesse algo como conclusão.
-Se Severus vai se casar eu tenho que impedi-lo. – Harry e Gina correram em direção abraçando a amiga.
-E quando vai fazer isso Mione?
-Hoje! Antes do jantar, antes que ele anuncie o casamento...
Antes que seja tarde.
__________________________________________
Olá Leitores! fiquem atentos aos proximos capítulos, a fic está se aproximando do fim, mas muitas coisas ainda estão por vir... "Guenta coração"