TOC TOC TOC...
-Entre
Hermione entrou um pouco assustada, como se esperasse algo horrível de dentro da sala, afinal todas as vezes que entrava na sala de aula para sua detenção já estava tudo preparado.
Porém quando entrou não conseguiu entender, a sala estava normal, sem nada preparado para que ela executasse.
Severus estava de costas com as mãos para trás andando de um lado para o outro, como se a tivesse aguardando.
- Sente-se! – Severus ordenou e em seguida Hermione sentou-se na primeira mesa.
Logo em seguida Severus pegou uma cadeira e a colocou bem em frente a Hermione, apoiou os braços na mesa e se inclinou para frente chegando muito perto de Hermione que pôde sentir o hálito dele em sua face, e isso a deixou mais nervosa ainda, ele aproximou-se um pouco mais e disse em voz baixa, mas firme como sempre.
- Sua detenção de hoje é simples, se você cooperar. – Severus arqueou a sobrancelha e deu um meio sorriso. Quando ela ouviu sua voz, e viu seu meio sorriso irônico precisou conter-se para não agarra-lo, mesmo naquelas circunstâncias ele estava irresistível.
-E... qual é a detenção, professor?
- Você terá que confessar que quebrou uma de minhas poções, e roubou a poção polissuco novamente.
- E se eu... não disser – Hermione falou desafiando e também fez um sorriso irônico.
- Ficaremos aqui até o final dessa detenção, e terão outras até que você diga a verdade.
- Você não tem evidências, como pode me acusar de algo que não tem certeza?
Nisso Severus se enfureceu, levantou-se da cadeira apoiando as mãos na mesa e se aproximando dela a cada palavra dita.
- Eu não preciso de evidências! Eu sei que foi você! Eu tenho certeza!
-E como tem tanta certeza assim?
-Uma poção polissuco, pra que você queria?
-Eu não peguei nada! Eu não fui a lugar nenhum, professor!
-Você estava aquela noite em meus aposentos no meu estoque particular de
poções com a capa de invisibilidade do Potter, tentando roubar a poção polissuco. Até que a Sabrina chegou.
-Ah então é por isso que está nervoso? Te atrapalharam com sua namorada.- O tom da voz dela o irritou profundamente.
- Poderíamos ficar aqui a noite inteira até você confessar a verdade, haverão muitas detenções e todas serão assim, até você dizer a verdade, elas só acabarão quando você se der conta que não adianta mais mentir. E não sei se você se lembra mas sou muito bom em Legilimencia.
Hermione por impulso levantou-se saiu de frente da mesa e ficou frente a frente com Severus.
-E não sei se você se lembra, mas sou a sabe-tudo-irritante, sei bloquear minha mente e sei que não pode fazer isso em um aluno.
Não me desafie Hermione! – Ela estremecia cada vez que escutava seu nome vindo dele, era tão mais agradável que Granger.
-Não estou desafiando, Severus, só estou me defendendo.
Severus não aguentava mais, ele queria que ela confessasse. Ele não se controlava mais, já estava furioso.
- Eu sei sim que foi você. – Ele estava exaltado, botando tudo o que estava pensando pra fora – Quando me aproximei senti seu perfume, conheço seu cheiro Hermione, conheço sua pele conheço cada pedacinho de você, eu senti sua presença eu sei que era você!
Os dois percebendo o que Severus acabara de dizer, ficaram em silencio. Ele estava parado olhando em um ponto fixo a sua frente com a respiração acelerada, e pensando que não podia ter dito aquilo, ela não poderia saber que ele conhece tanto sobre ela.
Hermione estava pasma, seus olhos não desgrudavam dele. Estava relembrando o que ele acabara de falar, e pensando em tudo, de quando foi pegar a poção, quando ele parou e sentiu seu perfume, minutos atrás quando Rony disse que ele a queria nas detenções porque ainda a amava. Não tinha mais como negar que era ela que havia entrado em seus aposentos naquela noite.
-Sim! Fui eu! – Ela abaixou a cabeça envergonhada e continuou – Eu entrei em seus aposentos sem que percebesse, eu quebrei a poção, eu... – Ela o olhou fixamente – eu atrapalhei sua noite com sua namorada.
-Isso não vem ao caso. – Ele a olhou por um instante para ver a reação a tal resposta, mas ela continuava sem expressão, então continuou - Bem a primeira parte você já fez. Agora quero saber o porque?
- Você não pode me obrigar a dizer o porque.
- Não! Não posso te obrigar a nada, mas posso exigir que você diga, sou seu professor.
- Acho que essa resposta é óbvia. Eu queria a poção para assumir a forma de outra pessoa.
Severus aproximou-se dela quase a prensando na parede a fuzilando com os olhos.
- Não brinque comigo Hermione, você já brincou o bastante, e não conseguirá brincar mais.
-Do que você está falando?
Ele não respondeu apenas a olhava, estava com a respiração ofegante.
- Você realmente acha que eu brinquei com você? Eu era apaixonada por você.
-Retire-se!
-O que?
-Retire-se agora! Sua detenção acabou.
Hermione o olhou com desaprovação e saiu da sala a passos largos.
Algum tempo a mais havia se passado, já não faltava muito para o grande dia, a formatura.
Hermione e Gina viviam em discussão a questão de Severus, Gina dizia a amiga que se ela não agisse, o ano acabaria e nunca mais iria ver seu amor, e Hermione teimava que não teria chances pois ele não a amava mais, e não demonstrava mais nada.
-Hermione, por favor, já estou cansada de te dizer, você ainda ama o professor Snape, e ele tem que saber disso!
-Não Gina! Já disse, inúmeras vezes tentamos, mas nunca da certo.
- Mi, ele e você merecem mais uma chance, não acha? Imagine se nessa ele também diz que te ama e logo após a formatura ele volta com você e depois vocês se casam. Que lindo ia ser.
- Lindo Gina, lindo, mas nem tudo na vida é perfeito assim! (Suspiro)
- É por isso que não dá certo, esse seu pessimismo, você vai perde-lo mais uma vez, e dessa vez é para sempre.
-Nossa Gina, que drama, toda vez que entramos nesse assunto você fica dramática.
- Claro, eu só vou deixar de ser dramática no dia que eu te ver feliz com o Snape.
-Shhhhh! Fala mais baixo Gina, qualquer dia em uma dessas conversas alguém passa e escuta.
-Ok, vamos então pra aula.
Mal sabiam as duas que essa conversa estava sendo escutada desde o inicio, por nada mais nada menos que Severus Snape.