FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

2. 2. A cópia de James e o menino


Fic: Uma Chance de Recomeçar


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Capítulo 2 - A cópia de James e o menino talentoso


Um flash de luz vermelha iluminando os arredores de Hogwarts tão tarde da noite de quinta-feira devia ter alertado os atuais alunos e corpo-docente da escola que viviam lá. Em passos rápidos, um grupo de seis pessoas iam de encontro aos jardins para saber do que se tratava aquele repentino acontecimento.


O primeiro a acordar fora Teddy. O pobre menino agitou-se, limpando a poeira de sua roupa, que o incomodava. Engatinhou em direção ao seu padrinho que estava deitado de cabeça para baixo em um amontoado de cabelos negros.


"Dinho?" A voz infantil e fraquinha do menino sussurrou, chamando por Harry.


Nenhuma resposta.


Com seus dedinhos gordinhos, Teddy cutucou o moreno com cautela, mas Harry estava obviamente cansado demais para responder. Com uma expressão determinada, recebendo aquela situação como uma missão, Teddy cutucou mais forte e repetidas vezes o rosto do padrinho.


Harry abriu os olhos lentamente e estudou sua situação com uma expressão confusa. Vagamente reconheceu o lugar onde estava como sendo os arredores de Hogwarts, mais bem cuidados e menos abandonados. 


"Teddy..." Harry murmurou, olhando para o menino, mas suas palavras foram cortadas assim que ele se virou de barriga para cima e encarou o céu estrelado.


Harry desmaiou novamente sendo vencido pelo cansaço.


Mais tarde...


A ruiva de cabelos acaju bateu na porta repentina vezes. Usava uma camisola quente e seus cabelos estavam desgrenhados, mas seu rosto demonstrava certa angústia.


A porta se abriu, revelando um homem um tanto curioso e com um rosto sonolento. Este, tinha uma enorme barba e colocava de maneira apressada seus oclinhos meia-lua, enquanto estudava a mulher a sua frente.


"Albus, precisamos de ajuda." Falou Lily de maneira apressada e afobada.


"O que houve?" Perguntou Dumbledore preocupado. Nunca havia visto a mulher assim em anos, e isto o deixava em extrema alerta.


"Um garoto foi encontrado nos terrenos de Hogwarts, não é um dos estudantes, e ele está seriamente ferido e sujo. Junto dele vinha uma criança, talvez tenha dois anos. O garoto tem por volta de dezesseis ou dezessete anos, está na enfermaria, e..." Ela parou por um momento, e fitou profundamente o olhar intrigado do Diretor. 


"O que foi?" Perguntou novamente Dumbledore.


"Ele é...ah, Albus! Ele é igual ao James quando mais jovem. Suspeitamos que seja um Comensal da Morte sob efeito de polissuco excepcionalmente mal feita." Quando ela explicou, Dumbledore tardou em andar até a enfermaria, o rosto aparentava apreensão.


"Eu entendo, mas um comensal atravessar nossas barreiras..." Dumbledore murmurou, e Lily acenou com a cabeça em compreenssão.


Ao chegarem à enfermaria encontraram Madame Pomfrey com sua conhecida roupa de dormir e coque preso, cuidando do jovem, enquanto Sirius e James ficavam postados aos pés da cama para o caso do garoto acordar e tentar atacar alguém. Em outra cama, o pequenino - que agora tinha cabelos acaju como os de Lily - brincava com um boneco de pano dado por Minerva, enquanto Snape, com um rosto paciente, tentava arrancar algo do menino.


"Qual a situação Poppy?" Perguntou Dumbledore olhando sombriamente para o garoto, ele podia sentir um grande poder vindo dele, poder demais para alguém tão jovem. Logo, observou a criança, que finalmente olhava atentamente para Severo, e com um baque surpreso, Dumbledore jurou ver os olhos do menino se tornarem negros como os do Professor. "Merlim..." Murmurou sombriamente.


"Eu nunca imaginei que alguém poderia sobreviver com a quantidade de ferimentos quanto esse garoto." Falou Madame Pomfrey, cortanto o contato visual de Albus ao menino. A mulher parecia mais preocupada com a recuperação do paciente do que com qualquer outra coisa. "Pelo que eu pude rastrear, ele parece ter sido vítima de uns dez feitiços das trevas diferentes, sem falar alguns que eu não faço a mínima idéia do que são, das que eu identifiquei, bem… existem rastros da Cruciatus, Imperius, Sectumsempra entre outras."


Dumbledore e os outros não puderam ficar mais surpresos, todos se perguntando no que o garoto se metera para estar naquele estado. Snape exclamou na cama ao lado, se levantando frustado.


"O menino não quer falar." Concluiu, e se posicionou ao lado dos outros.


"Grande ideia colocarem o morcegão para tratar de psicologia infantil." Sirius caçoou, recebendo um cascudo de James e uma risada abafada e maldosa de Moody.


Aquele grupo presente era de fato um tanto curioso. Severo Snape, o homem que renunciou as trevas ainda quando era um adolescente, James Potter e Lily Potter, um casal que outrora perdeu seu filho, Harry Potter; Sirius Black, que usava de seu humor negro para amenizar a dor da perda do seu afilhado, se tornando um homem sério e calado, muito diferente do que um dia já fora. Eram poucas as vezes que falava como estava falando naquela sala. Olho-Tonto Moody, um homem velho com tantas cicatrizes que ninguém conseguiria contar, pelo menos não em apenas um final de semana; Albus Dumbledore, o diretor, a esperança daqueles que um dia arriscaram a vida para renunciar a Voldemort, e Minerva, uma mulher de aparência dura e séria, com um passado misterioso.


"Quando eu o encontrei, ele estava chorando bastante. Digo, o menininho." Lily disse com um tom de voz meio choroso. James a abraçou pela cintura, sabendo que aquilo a deixava frágil.


"Sei, mas eu juro que vi o menino com cabelos pretos e não ruivos." Moody rosnou, olhando atentamente para o pequeno. "Mas o moleque não é nosso problema. E este ai?"


Todos assentiram e se viraram para o garoto que se parecia tanto com James, por mais que sentissem pena do garoto não podiam deixar de desconfiar, em tempos de guerra ninguém é confiável… e os marotos aprenderam isso da pior forma possível.


"Não." murmurou Harry e Madame Pomfrey se aproximou imediatamente, vendo que o garoto estava ardendo em febre e delirando. "Pare! Largue eles! Leve a mim! Bastardo!"


O garoto agora se debatia fortemente na cama tentando agarrar algo no ar. Sirius e James foram rapidamente segurá-lo, mas o jovem estava disposto a impedir seja lá o que fosse.


"Não! Eu vou! Eu me entrego, é meu padrinho ali! Eu me entrego! Por favor!" Gritou o garoto desesperado tentando se soltar a todo custo de James e Sirius.


"O que está acontecendo? Ele endoidou?" Moody perguntou, afinal o garoto estava bem até pouco tempo atrás.


"Ele está exausto, isso o fez ter febre, acho…" Madame Pomfrey olhou para o garoto desolada. "Acho que ele está… são lembranças. Ele está delirando."


Dumbledore se virou para Severo: "Faça algo."


Snape pegou sua varinha, pronto para qualquer coisa, mas ao único ato de mandar um feitiço, Madame Pomfrey o impediu.


"Deixe isso comigo." Ela disse, e Snape abaixou a varinha.


"Não!" O grito dele era de fúria, se tornando implorativo e doloroso depois. "Deixe-a! Ela não! Ela não, por favor! Faça o que quiser comigo, mas deixe-a em paz! Minha mãe não! Por favor!"


O garoto começou a chorar profundamente, um choro que fez todos sentirem-se mal, até mesmo a Moody, que assistia a cena com um rosto neutro. Não era o pranto de alguém que tinha passado por coisas difíceis, era o choro de alguém que tinha perdido tudo. 


Teddy, na cama ao lado, olhava alarmado para seu padrinho, e com um rosto quente, começou a fungar, já chamando um choro.


"Dinho?" Perguntou uma voz infantil e chorosa, e logo as lágrimas começaram a descer pelas bochechas do menino, enquanto Harry continuava a berrar. 


Lily se adiantou para a cama ao lado.


"Ele vai ficar bem, só está tendo um pesadelo." Afirmou ela, indo até o menino passando a mão no rosto dele, de modo a acalmá-lo, pois ele parecia estar tão desesperado quanto a cópia de James.


"Quelo ir. Deixa eu ir ver meu Dinho." O menino implorou, e Lily fez uma careta. Todavia, Madame Pomfrey conseguiu fazer o garoto tomar uma poção do sono sem sonhos, o fazendo acalmar-se.


Lily pegou Teddy e o levou até seu padrinho, que agora ressonava mais calmo. Assim que Teddy se deitou ao lado do padrinho, Harry se pôs de lado e passou o braço pela cintura do menino, era quase como se tentasse protegê-lo com o corpo. Teddy fechou os olhinhos, se sentindo mais confortável.


"Quem são eles, afinal?" Minerva disse pela primeira vez, e todos estavam olhando a cena pasmos, o que estava acontecendo? Como aquele garoto se machucara tanto? Quem eram eles? Como conseguiram ultrapassar as barreiras de Hogwarts sem permição? Eram tantas perguntas, entretanto, nenhuma resposta exata para as dúvidas cruéis.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Ana Marisa Potter em 13/07/2016

Fic espero ansiosamente para o próximo capítulo. Não demores muito a fic está mesmo boa pelo pouco que pude ler.

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.