FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

5. Severo Snape


Fic: Luzes das Sombras


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Ele me olhou de um jeito

Que me fez desentender

Eu tinha quase que dezoito

Mas acabava de nascer

*****************************************************************************

O dono daqueles olhos negros era um homem alto, cabelos até os ombros (pretos como os olhos), vestes negras, de ar imponente que beirava a impiedade; Clarisse percebia naquele homem toda uma atmosfera soturna, e isso a atraía muito.

O homem levantou-se da poltrona e calmamente, em poucos passos, aproximou-se de Clarisse; ainda de pé olhou para a jovem sentada no tapete. Ela por sua vez olhava-o, como era alto e impunha autoridade! Na verdade os olhos de ambos, naquela cena quase que estática, queriam tragar o outro, eles perceberam que estavam iniciando um momento de Legilimência, porém Clarisse dando-se conta disso usou a Oclumência. Depois de fechadas as mentes, ele esboçou um sorriso pelo canto da boca e finalmente falou com sua voz grave e aveludada:

- Aprecia o preparo de poções pelo que vejo.

- Sim. – e por sentir certo tom irônico acrescentou – Preparo não somente as que são de domínio de todas as bruxas, mas as que exigem total precisão e perspicácia. Conheço poções tão poderosas as quais bruxos que levam a Ordem de Merlin desconhecem.

- Se for verdade o que diz, a senhorita é uma raridade entre esses jovens sem nenhum talento Srta. ...

- Sunshine.

- Então estou frente a mais nova integrante da Ordem.

- Receio que ainda não. Dumbledore achou melhor não me admitir por enquanto. – calou-se ao lembrar-se dos motivos que levaram o diretor de Hogwarts a fazer tal escolha.

Ele abaixou-se e sentou ao lado de Clarisse, fitando impassível a jovem, disse em um tom que ela entendeu como sendo sincero:

- Eu realmente sinto muito pelos seus pais.

Sem saber o que dizer, Clarisse respondeu um velado:

- Obrigada.

*****************************************************************************

Tudo se passou num instante

Entre um piscar e um olhar pra trás

E aquilo que eu era antes dele

Sumiu, não voltou jamais.

*****************************************************************************

Ela já estava engarrafando a última dose de Amortentia quando o homem quebrou o silêncio:

- Percebi que a senhorita domina a Oclumência.

- Sim, realmente possuo este dom, mas não foi muito educado da sua parte tentar entrar na minha mente Sr. ...

- Snape. – diante da postura da jovem teve a sensação de estar frente a uma digna sonserina e, sorrindo pelo canto da boca continuou. – A partir do dia 1º de setembro serei seu mestre de Defesa Contra as Artes das Trevas e seu professor particular de Oclumência.

*****************************************************************************

E eu tentei falar com ele,

Pensei que era assim

Nos filmes, nas telenovelas

Mas eu gostava é de gibi

Mas eu não sei

Se eu vou

Terminar sozinha.

*****************************************************************************

- Que interessante. Dumbledore falou-me rapidamente sobre eu ter um professor de Oclumência. – disse Clarisse com uma malícia quase imperceptível – É diretor de alguma casa professor?

- Sonserina, e... – acrescentou em um tom que Clarisse entendeu ser amigável – enquanto o período letivo não começar não há necessidade de tratar-me por “professor”, somente o sobrenome já é suficiente.

- Certo Sr. Snape. – ela pegou o seu kit e seus frascos de Amortentia. Levantou-se – Foi realmente um prazer conversar com o senhor.

O bruxo também ficou de pé, Clarisse ficou impressionada com sua agilidade, ele possuía movimentos rápidos e precisos; deduzira que ele deveria ser um oponente com quem valesse a pena lutar em um duelo; ele com seu ar impassível disse a jovem:

- Posso dizer o mesmo Srta. Sunshine.

- Boa noite Sr. Snape.

- Boa noite.

Quando Clarisse deu as costas a ele, o bruxo inesperadamente falou:

- Eu quis poupar a senhorita de ter o trabalho de prepará-la – e tirou do bolso um frasco contendo, o que Clarisse reconheceu ser, a poção para dormir sem sonhos. – Acho que já teve muita atribulação para um único dia.

- Obrigada. – disse ela enquanto pegava o frasco – E Sr. Snape... – acrescentou em tom leve enquanto começava a virar-se para a escada – creio que me enganei quanto ao senhor entrar na minha mente. A partir de agora, durante as aulas também, será sempre bem-vindo.

Os dois lançaram sorrisos enviesados e Clarisse finalmente subiu, graciosamente, os degraus até seu quarto. Gina àquela altura encontrava-se no mais profundo sono; Clarisse entrou e ficou contemplando a noite pela janela enquanto sua mente vagava nos mais diversos pensamentos: seu pai, sua mãe, seus amigos, a banda, a rapidez como tudo aconteceu, a Ordem da Fênix, Snape, Miguel; ela ainda namorava o loiro de olhos castanhos, foi estranho perceber como o bruxo que conhecera a pouco na sala havia varrido o namorado de sua mente. A surpresa maior de Clarisse foi perceber que não considerava mais Miguel como namorado. A lua reinava crescente, assim como os brincos de Clarisse que, após contemplá-la por horas, tomou a poção dada por Snape.

*****************************************************************************

E logo que cheguei em casa

Peguei o meu violão

Com três acordes, mi, si, lá

Eu fiz essa canção

Dizendo que ele era impiedoso e eu

Morrendo de tesão

De sua boca mentirosa

O que era sim dizia não.

E o que o jornal anunciava

Eu não prestava atenção

Pois tudo que me importava

Estava agora num refrão...

Que dizia: Ei!

Uou!

Ei!

Você quer ficar comigo?

Há uma chance

Há uma chance de você querer ficar?

*****************************************************************************

_____________________________________________________________________________

Música desse capítulo:

-> Quase que Dezoito* (Nando Reis)

* Com algumas modificações

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.