- Harry, eu quero o divorcio - diz Mione entrando na cozinha, onde Harry fazia o jantar.
O rapaz de olhos verdes e avental preto, em choque, vira-se para a esposa, segurando a panela na qual preparava uma especie de molho e a colher com que o mexia na mão. O fogo ainda aceso no fogão.
- O que, Mione? - Pergunta Harry, incrédulo, querendo não acreditar no que ouviu sair dos lábios da mulher de sua vida.
- Eu quero o divórcio - Diz Mione novamente, nas mãos, levava uma mala pequena e o sobretudo já vestido e devidamente fechado para lhe proteger do frio de Londres.
- Por que? - Questiona Harry, agora com os olhos tristes e sem brilho. Ele simplesmente não entendia porque isso. Hermione mesmo havia lhe pedido para preparar um jantar especial para eles e enquanto ela tomava banho.
- Oras Harry, porque eu quero. - Responde Hermione seria.
- Não entendo. Para que essa mala? Por que esta de sobretudo? Para onde vai? Por que decidiu agora pedir o divórcio? - Continua Harry ainda balbuciando sem entender nada.
- Primeiro, o sobretudo é para me proteger do frio que esta. Para onde vou: Jantar. A mala, abra e veja. E por que agora, bem, abra a mala e veja. Quem sabe entenda. - Responde com tranquilidade
Quando Harry, sem acreditar que aquela desgraça estava acontecendo em sua vida abre a mala e se depara com um sapatinho de bebê amarelo e um pequeno e delicado macacão, ele olha para a esposa e não entende. Mione, capitando seu olhar, resolve se aproximar e acaricia seu rosto de leve.
- Agora, porque é primeiro de abril. - Diz ela com graça e Harry arqueia as sobrancelhas esperando que ela continue - Não resisti a brincar contigo, meu amor. Nunca pediria o divórcio, eu te amo. E nestes cinco anos de casamento e quase dez de relacionamento, posso te garantir que sou a mulher mais feliz do mundo. Eu te amo, entende? - Pergunta Hermione, ao que Harry assente e abre um sorriso para em seguida, lhe roubar um beijo longo e apaixonado. - Quanto ao conteúdo da mala, receio dizer, mas isso não é uma brincadeira de primeiro de abril. Daqui algum tempinho, você será papai. - Fala Hermione já com os olhos cheios de lágrimas. - E o sobretudo, porque não abre e descobre?
Harry que estava olhando a esposa, simplesmente encantado, a puxa para um beijo e a rodopia. O jantar, teria que esperar, porque embaixo daquele sobretudo, estava a lingerie mais sexy que menino que sobreviveu já viu em toda sua vida.
Fim