Recado antes do terceiro capitulo, eu sei que é chato mas eu queria falar que eu me senti muito feliz nos comentários e na recomendação! Sério, só faltava eu ir lá fora gritar que estou muito feliz! kkk' Muito obrigada *-*
Pronto, chega de chatisse, e vamos para o terceiro capitulo novinho em folha! C':
O primeiro dia de aula
Acordei de manhã bem cedo, me arrumei, fui fazer a minha higiene e desci as escadas esperando que eu não encontre ninguém da minhas casa lá em baixo. Ainda bem que não havia nada além das poltronas verdes e o mural ocupado por papéis sobre quadribol e aulas. Fui ver quais aulas teria naquele dia, e comecei a anotar o horário para não ficar perdida.
Caminhando a cozinha, rezei para Merlin para que Harry , Rony e Hermione já estivessem acordados para eles me aconselharem a não fazer nenhuma besteira. Olhei de leve para a mesa da Grifinória, e por sorte, eu vi os três lendo o Profeta Diário. Atravessei o Salão, e fui dar uma palavrinha com eles.
- Oi gente!
- Oi Mônica! – falaram os três juntos.
-Hei, o que acharam de eu ter ido para a Sonserina?
- Bom, eu sei que não posso te julgar e te chamar de mal antes de saber quem você é realmente, mas eu sei que você não é do mal. -Disse a Hermione com um olhar sério.
-Ok. Vou tentar não ‘matar’ ninguém- eu disse irônica, fazendo todos rirem.
-Eu tenho uma pergunta-disse Harry olhando no fundo dos meus olhos.
- Pode falar! – disse parecendo despreocupada, mas por dentro eu estava muito nervosa, pois sabia qual seria a sua pergunta.
-Por que você mentiu para nós dizendo que tinha sido expulsa de Beauxbatons?
-Bom, eu na verdade, não gosto de mentir, mas não tive coragem de dizer que fui expulsa por azarar aquela maldita Vanessa! Ela é um nojo, pior do que aquele Malfoy!
- Então, se ela é pior do que o Malfoy, você fez o certo! – disse o Ron brincando.
- Bom, depois nós se vemos! – Dei um pulo da cadeira quando o salão começou a ficar cheio. E então dei tchau olhando para os meus amigos lá atrás.
Chegando a mesa da Sonserina, me sentei no mesmo canto frio de ontem. Fiquei apenas brincando com a comida, por que não consegui digerir nada ali naquele lugar sozinha. A minha primeira aula foi de Herbologia, que para minha felicidade era com a Grifinória, ‘’pense bem Mônica, o dia não esta tão ruim assim...’’Estudamos sobre mandrágoras , aquelas plantinhas que gritam muito, não as suporto! Logo a seguir tive aula sobre transfiguração, gostei muito sobre essa aula, inclusive da professora, a Macgonagall, uma ótima mulher, aprendemos como transformar o nosso bichinho de estimação em algum objeto, qualquer objeto. Consegui fazer meu ratinho – que por sinal ganhei da minha mãe- em uma taça de vinho, mas a taça ficou com a sua pelagem, e a professora deu apenas 2 pontos para a Sonserina, creio que fui a que mais cheguei perto comparado aos outros da minha casa.
Tivemos um tempo para fazer algo que gostamos antes da próxima aula, o Malfoy estava ‘’brincando’’ de fazer feitiços em um menino do primeiro ano, no qual pertencia a Corvinal...Todos estava rindo quando o professor Flitwick chegou descontando dez pontos da Sonserina pelo seu ‘grande’ feito. E onde eu estava? Estava na biblioteca com a Hermione- não entendo por que chamam ela de chata, sinceramente ela é muito legal, e não tem preconceito com ninguém- estávamos lendo ‘’Animais fantásticos e Onde Habitam’’ . Aquilo era magnífico! Nunca tinha ouvido falar do Besouro-da-Melancolia. Mas a Hermione parecia que não gostava mais de ler, não perguntei o por que . ‘’Vai ver ela esteja apenas cansada’’ pensei comigo mesma.
Fui para a minha próxima aula, era nas masmorras, com o professor Severo Snape, estávamos dividindo a sala com a Corvinal. No trem, diziam que poções era muito ruim, mas eu consegui fazer a minha primeiro que todo o mundo! Eu era boa naquilo, nunca pensei em uma matéria tão fácil! O professor me olhava com cara de nojo, na verdade, todos os Sonserinos me olhavam assim, as pessoas das outras casas nem ligavam, pelo menos elas diziam um oi e um tchau.
As aulas foram passando, até que , no meu desespero de não chegar atrasada para a aula de Adivinhação, trompei em alguma coisa, me virei, e uma garota ruiva estava se levantando do chão. Ajudei-a com suas coisas esparramadas, e então notei, que ela era minha companheira na próxima aula. Era uma menina da Lufa-Lufa, sabia pois suas vestes tinham a cor preta com amarelo.
-Oi, me desculpe, não há vi...
-O que? Foi nada não! – disse ela olhando para as minhas vestes verdes.
- Não, eu que trompei em você, aliás, nós vamos fazer a próxima aula juntas... posso lhe acompanhar?
Ela ficou me encarando por algum tempo, não era preciso nem saber ler mentes para saber no que ela estava a pensar. “ O que? Uma Sonserina saindo com uma Lufana?? Deve estar aprontando alguma!”. E então ela consegue me responder:
- Claro, por que não?
-Vamos?- disse, e então notei que a turma do primeiro ano tinha medo dos Sonserinos, não que ela fosse do primeiro, é que ela tinha uma irmã de lá.
-Desculpe, nem me comprimentei, me chamo Mônica, e você?
-Me chamo Gabrielle! Sinseramente você é bem diferentes dos outros Sonserinos...
-Eu trato as pessoas como elas me tratam !
*-*-*-*-*-*-*-*-*
Hey Hey, o que acharam? Comentem e me deixem muito feliz, e eu vou sair gritando no meio da rua! kkk'
Beijos ~Isa