-
Harry estava jogando no PSP de Rony, um jogo de aventura enquanto Hermione conversava com Kurt e Luna.
- Tá legal, então quero só ver a cara daquela horrorosa da Stacy! – Kurt disse zombeteiro.
- Aí ela é uma garota legal – Hermione disse dando de ombros.
- Sim, - Luna concordou – Mas agora ele é nossa inimiga!
- É isso aí, vamos lacrar! – Kurt comemorou – Aí amiga, olha só nossos boys que fofos.
Luna olhou para as poltronas atrás de Hermione. Neville e Michael compartilhavam o fone de ouvido enquanto assistiam algo no celular.
- Lindos, mas estou quase atrapalhando esse momento por puro ciúme! – Luna disse com voz manhosa.
- Fala sério! – Hermione deu de ombros sorrindo.
- Pois eu vou atrapalhar por puro capricho! – Kurt sussurrou – Michael? Eu quero um pão de mel!
O garoto imediatamente tirou um doce do bolso e sorriu.
Neville se levantou depressa e foi até Luna – Vai até lá!
- Ok, vou fazer esse enorme esforço por vocês!
Hermione se sentou e ficou observando o jogo de Harry. Ele fez uma pausa e a olhou de rabo de olho.
- O que posso fazer por você senhorita? – Ele perguntou em tom engraçado.
- Me dá atenção! – ela pediu sorrindo.
- Nossa, você estava conversando e...tá legal! – ele guardou o jogo – O que quer fazer?
- Jogar! – ela pegou o objeto de seu colo.
- Ah qual é! ? – Ele sorriu.
- Tô brincando, vamos assistir algo juntos? – ela guardou o objeto novamente.
- Tudo bem – ele sorriu.
Ela pegou o tablet em sua mochila – Eu tenho alguns filmes que eu baixei.
- Legal, o que você quer ver?
- Bom, eu já vi quase todos – ela mostrou uma pequena lista pra ele – Me ajuda escolher um.
- Ps. Eu te amo! , lindo mas você sempre chora no final – ele disse passado o olhar na lista – Hum, 10 coisas que eu odeio em você, Amor sublime amor, Uau! - ele sorriu – O segredo de Broke Break Mountain! ?
- Ah esse o Kurt me passou, não tive tempo de ver ainda – Ela deu de e ombros.
- Olha, Shrek! – ele disse sorrindo.
- Ah eu baixei só pra Penny ver quando ela estava lá em casa – ela disse dando de ombros – Tá aí uma coisa que eu sinto saudades!
- De ver Shrek com a Penny? – Ele perguntou surpreso.
- Não, de ser babá da Penny – ela deu de ombros sorrindo.
- Bom então em homenagem Penny, vamos ver Shrek! – ele disse decidido.
- Está falando sério? – Hermione perguntou desconfiada.
- Sim! – ele disse dando de ombros – Shrek é o meu conto de fadas favorito!
- Já viu Cinderela? A bela e a fera? – ela perguntou incrédula.
- Já – ele deu de ombros – É ainda prefiro Shrek!
- Otimo,então me diga por que?
- Ora, o filme conta a história de um Ogro que se apaixona por uma princesa, e mesmo ela tendo um casamento arranjado com o Lord, ela ainda prefere assumir sua forma real e ficar com o Ogro!
Hermione continuou o olhando como se nada tivesse sido dito para que seu conceito sobre o filme mudasse.
- Tá legal olha – ele disse mostrando a foto em que os dois o ogros do filme sorriam juntos – Esse conto mostra que ninguém precisa ser perfeito para ter um final feliz!
Hermione sorriu. Como Harry sabia convence – la de tudo com simples palavras. – Ok, tem razão. Vamos de Shrek! – ela sorriu colocando o fone nele e nela.
Harry sorriu antes de pegar um cobertor na mochila – Esta frio!
Ele jogou por cima dos dois e a abraçou.
*
- Tá legal então seu plano é ir até Manchester e aprontar uma com o Potter? – Malfoy perguntou curioso.
- Sim – Trevis deu de ombros.
- E o que eu ganho com isso? – O louro perguntou enquanto mexia em seu celular.
- O prazer de vê – lo fora do time...ser o novo capitão! – Trevis deu de ombros.
Malfoy pensou um pouco e sorriu – Entra no carro!
- Enquanto ao seu pai? – Ele perguntou apontando para o colégio.
- Ele pega um táxi! - disse antes de ligar o motor.
***
Quando finalmente chegaram à escola já era de tarde. Fizeram uma rápida refeição e seguiram para os dormitórios do hotel escolhido pela direção da escola.
- Muito bem pessoal, meninos de um lado e meninas do outro – A professora Hoock disse orientando os alunos.
- Escolham seus colegas de quarto, teremos três alunos por quarto! – Lupin disse com uma prancheta em mãos – Vou fazer a chamada, cada um segue para o quarto que desejar.
Hermione decidiu ficar no quarto de Rachel e Jeniffer. Assim Luna ficou com Lilá e Megan, dessa forma, nem Lilá nem Rachel se sentiriam sozinhas.
Do outro lado, Harry havia se alojado junto de Rony e Kurt, um pedido de Michael, pois assim evitaria comentários entres os alunos.
- Ódio mortal! – Gina disse irritada enquanto entrava no quarto.
- Devia estar feliz por estarmos juntas! – Pansy disse sorrindo já quarto era o único que tinham quatro camas.
- Pois é Giny, fomos privilegiadas! – Padma sorriu se jogando na cama.
- Muito bem – ela disse se sentando – Estou irritada por que o idiota do enfermeiro que eu consegui não me atende!
- Aí amiga desiste disso vai! – Parvati suspirou – É quase impossível burlar um exame de tal importância assim!
- Ainda mais com o pai de Harry sendo medico!
- Não, eu não vou desistir! – ela disse irritada – Existe mais um jeito, que é minha última tentativa.
- E o que é - Pansy perguntou curiosa.
- Bom, quando sair o resultado, Harry e eu precisamos ir até lá – ela disse simplesmente – Mas Harry não comparecerá! E eu vou fazer com que aquele teste original vire uma cópia falsa que prove o que eu quero!
- Bom, se o resultado original vai mesmo dar negativo – Padma disse pensativa – Quem é o verdadeiro pai desse bebê?
Gina engoliu seco, respirou fundo e disse sem emoção – Dino ....
***
Na manhã seguinte tudo parecia calmo, todos acordaram cedo e logo após o café já estavam na escola rival para o grande jogo.
- Vamos lá Pirigas, quero animação! – Hermione disse sorrindo.
- Tomarem que saiba o que está fazendo! – Pansy disse irritada.
- É realmente sei!
- Pois não parece, já até prevejo nossa nota no quesito harmonia, zero! – ela disse simplesmente.
- Pena que não temos o quesito fiura , só pela sua cara seria nota 10! – Rachel disse irritada.
- Muito bem, vamos parar por aqui! – Hermione pediu segurando o riso sem sucesso.
- Acha engraçado Granger?– ela perguntou irritada – Seus dias de alegria vão acabar antes do previsto! – ela disse antes de se afastar.
- Aí que medindo! – Hermione suspirou voltando a atenção para os demais.
* **
- Bom como todos sabem estamos na fase acumulativa, ou seja, estamos acumulando pontos para entrar no campeonato, cada equipe precisa de 200 pontos acumulados desde o começo do campeonato, e seguir nos últimos três jogos com pelo menos uma nota 10 – Professora Hoock fez uma pausa – Os 200 pontos nos já temos então, não me decepcionem! – ela disse sorrindo.
- Muito bem vamos lá Pirigas! - Hermione gritou antes de todas e entrarem em quadra.
A animação como sempre foi uma explosão de entusiasmo, a galera ficou eufórica e as Pirigas conseguiram bem passar a mensagem de alto astral.
Na opinião dos jurados tinha tudo pra ser uma equipe vencedora, com muito desenvolvimento e desempenho.
E a cada palavra positiva fazia Hermione se sentir mais feliz e perto da vitória. Estava confiante. Mas as notas só viriam no começo da tarde, assim que o jogo acabasse.
E o jogo foi tranquilo, os Bulls foram mostrando confiança e vontade de vencer. E logo no primeiro tempo Harry e Michael brilharam deixando o time visitante à frente por dois gols.E ainda houve comemoração especial, já que Harry dedicou seu gol à Hermione.
- Maldito Michael, era pra eu ter feito esse gol! – Malfoy disse irritado.
Ele e Trevis assistiam o jogo pela lateral do campo, em baixo da arquibancada leste.
- O que tem de tão importante em fazer um gol assim? – Trevis perguntou sem entender.
- É um campeonato interno, eu estou perdendo pro Potter com dois gols de diferença – ele disse socando a madeira – Mas o que isso te importa!? – Ele bufou.
- Eu entendo o valor que isso tem pra você! – Trevis deu de ombros.
- Não entende não – o louro disse nervoso – Vamos já vai acabar o primeiro tempo – ele disse puxando Trevis pela blusa.
***
O primeiro tempo acabou, Harry estava satisfeito com o time, a vitória seria tranquila e por isso não tinha com o que se preocupar.
Hermione observou todos os garotos saírem de campo, e Harry ficar conversando com Rony no gol. Ela fez sinal para Rachel e disse que iria falar com o moreno.
Ela foi em direção ao campo, mas algo tirou sua atenção , um garoto com a cabeça do mascote dos Bulls estava parado perto de umas das arquibancadas, e fez um sinal para que ela se aproximasse.
Assim ela o fez, mesmo achando estranho. Lá, ele a levou para trás da arquibancada e tirou a cabeça.
- Trevis? – ela perguntou confusa – O que faz aqui?
- Era uma surpresa – ele fez uma pausa – Mas eu perdi A hora e não pude pegar o ônibus.
- Mas, tem certeza disso? – ela perguntou incerta – Você sabe que o mascote sempre sofre...
- Eu sei – ele a interrompeu – Mas eu quero, isso vai me aproximar mais de e você! – ele se aproximou DELA.
- Tudo bem – ela deu um passo atrás – Acho ótimo Trevis – ela fez uma pausa – Precisamos conversar sobre isso – ela fez um gesto apontando eles dois - mas – ela fez outra pausa – Eu tenho que ir.
Hermione fez uma careta, estava receosa de que talvez tenha sido imprudente.
***
Harry estava sentado esperando as líderes de torcida da casa terminarem seu número para poder ver a às Pirigas faremos seu show de intervalo.
- Aí, o Potter mandaram te entregar isso cara! – Dino disse entregando – lhe um papelzinho.
- Quem mandou? – Ele perguntou antes de abrir.
- Umas meninas da outra escola mas, parece que é da Hermione – ele disse dando de e ombros.
“ Me encontre no refeitório,
HG ♡ “
- Aí cara cuidado, esses bilhetes costumam ser suspeitos! – Rony disse amedrontado.
- Harry? – Rachel se aproximou estranhamente – Hermione está atrás de você!
- Ah, já tô indo! – ele deu de ombros antes de piscar pro ruivo.
- Se deu bem! – Rony sorriu.
- Aí Rony, será que podemos falar? – ela perguntou cautelosa.
- É claro, o que houve?
Rachel suspirou – Rony nós precisamos de uma trégua, eu fiquei muito magoada com Lilá mas já passou – ela suspirou – Sinto saudades dela e sei que Simas sente sua falta.
- Eu sei – ele disse cabisbaixo – Eu também sinto saudades dele, e quero arranjar um meio de me desculpar...Mas eu não sei como! – ele deu de ombros.
- Estamos no mesmo barco – Ela sorriu – Mas tenho certeza que vamos pensar em algo!
- Demorou! – O ruivo sorriu de volta.
- Oi gente – Hermione disse ofegante – Vocês viram Harry?
- Bom ele foi atrás de você! – Rachel disse incrédula.
- Ele acabou de ir pro refeitório ! – Rony apontou a entrada da escola.
- Refeitório?
- Ué, não foi o que vocês combinaram? – O ruivo estranhou.
- Não! - Hermione disse antes de andar depressa.
Rony e Rachel a seguiram com passos largos, entraram pela porta e seguiram o corredor. Assim que chegaram no refeitório, notaram que lá estava vazio. De repente, todas as luzes se apagaram.
- Droga, pra onde ele foi? – Rony perguntou preocupado.
“ Muito bem senhoras e senhores essas foram as guerreiras de Hufflepuff Hight! Enquanto as Pirigas do Green Shcool Hight se preparam, vamos às notas dos jurados!”
- Hermione, precisamos ir! – Rachel disse depois de ouvir o locutor e apresentador do evento.
- Não! – ela disse nervosa – Eu to com um mal pressentimento!
- Vai lá Mione, eu procuro ele! – Rony disse sério.
- Eu não posso, eu...
- Não, Mione não podemos nos apresentar sem a capitã! – Rachel disse séria – Vamos ser desclassificadas!
- Aí meu Deus...Eu preciso de um minuto!
- Vai, Hermione vai – Rony disse autoritário – Eu vou achar o Harry!
Hermione concordou imediatamente, não poderia arriscar e deixar sua equipe na mão – Trás o Harry pra mim!
- Eu vou! – ele concordou.
- Vem Mione, vem! – Rachel disse levando a menina de volta.
Rony continuou andando, no escuro – Muito bem Ronald, isso que dá me proibirem de jogar com o celular no meião! - ele disse irritado.
Ele tentou entrar na cozinha mas algo estava impedindo que a porta se abrisse. Ele empurrou com mais força – Harry, você está aí amigão?
Quando ele finalmente conseguiu entrar, viu que o que atrapalhava a passagem era o próprio Harry. O menino estava sangrando na cabeça, e caído no chão da cozinha.
- Harry, fala comigo cara!? – Ele chamou depressa – Harry? Pode me ouvir?
Rony percebeu um clarão vir do outro lado da cozinha, ele foi até lá e de repente sua preocupação virara desespero. Havia um pano de prato pegando fogo, bem ao lado de e um botijão de gás!