FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

2. A Seleção das casas *-*


Fic: Uma Sonserina diferente


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Eu entrei naquele lugar novo, era extremamente grande, tinha muitos andares, e muitas escadas, e havia uma grande fileira de retratos dos antigos diretores.Todos estavam se mexendo,- isso não era surpresa-. Um menino loiro de olhos verdes me mandara ficar na frente de uma enorme escada, que uma professora falaria comigo a respeito das casas.


 E então eu vi uma mulher parecia muito rígida, mas ao mesmo tempo, muito educada, estava vestida de verde com um coque bem amarrado, e com óculos meio arredondados mas diferentes do Harry. Estava segurando um papel, e olhando para mim falou :


-Senhorita Baillie?


- Sim senhora – respondi.


- Eu sou a professora Macgonagall sua professora de transfiguração. A senhorita será levada até o chapéu seletor com os novos alunos do primeiro ano, e ele escolherá a casa a qual mais se identifica. Está com todos os livros, os meteriais?


- Sim, estão todos aqui!


-Ótimo, agora por favor, me acompanhe até o salão principal.


O salão principal era uma sala muito extensa, onde tinham quatro mesas, uma com toalhas verdes e pratas, a outra era vermelha com dourado, a terceira ficou com amarelo e preto, e a última mesa era azul com bronze, todas muito cumpridas. Ao final da sala, havia uma outra mesa, mas essa não era de alunos, e sim de professores, estava todos sentados, e quando apareci seguindo a professora Macgonagall e os alunos novos. Todos se calaram para ver os ‘'novatos’’ chegando. A frente, vi um banco de madeira com um chapéu em cima.


 - Boa Noite! Eu vou colocar o chapéu em suas cabeças e então ele escolherá uma casa para vocês! - E então foi chamando os alunos á frente, quando derrepente me chamou- Sr. Baillie! Sua vez.
   
    Me sentei ao banco, e o capéu ficou calado por um bom tempo, já estava meio assustada pela demora da resposta do tal. E então ele começou a falar.   
           
                               “Uau, temos uma aluna diferente aqui,


                    é nascida trouxa mas tem ambição, astúcia, vou falar a verdade,


                             não vejo muitos pensamentos bons em sua mente.


                   Vamos falar a verdade a partir de agora se é que me permite,


                           você não foi transferida, foi expulsa de Beauxbatons,


                             mas enfim, não vamos falar o motivo, combinado?


                  Contanto, se sinta honrada, porque você vai ser a primeira garota,


                        a primeira, sei exatamente em que casa irei de colocar.


                                                        SONSERINA!”


Quando o Chapéu disse Sonserina, todos me olharam assustados, de uma forma que até eu me assustei! Eu não sabia o que fiz de errado, mas então, algo surpreendente aconteceu!


- Isso é I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L  - olhei para o lado, era o Malfoy gritando com o Chapéu – Não pode ser possível! Uma sangue-ruim não vai estragar a nossa casa!


-Sr. Malfoy, contenha-se – Disse a professora Macgonagall.


- ‘’Contenha-se’’? Essa sangue ruim irá jogar fora tudo o que o Salazar prezava! Como isso pode ser possível? Todos os sonserinos vem de uma geração de Sangues Puros! Como ficaremos calmos? Então só por que ela é ambiciosa e astuta que deveríamos acolhe-la?


- Sr. Malfoy – Uma voz não tão alta mas que faziam todos se calarem . Essa voz vinha de Alvo Dumbleodore – Vou ter que descontar pontos da Sonserina? Com essa noite tão bela?


-Mas professor – disse o Draco, sua voz foi abaixando a cada vez mais, até que só resmungava em silêncio.


E então virei para a professora Minerva, e falei baixinho :


- Professora o que esta acontecendo? – como vim de outra escola, não sabia sobre as prioridades dos fundadores.


- Sente-se a mesa da Sonserina e depois lhe explicarei tudo.


Fui á mesa, mas quando fui sentar para fazer novos amigos, todos fugiam de mim, e então fiquei sozinha no canto da mesa.


 


Depois do maravilhoso jantar, fui levada para o salão comunal da Sonserina, e lá fiquei, sozinha no meu quarto – era só meu, não tinha mais pessoas dormindo nele-, ainda me perguntando o por que da briga no Salão principal, eu era algo tão ruim assim? E então veio um pensamento a minha cabeça, lá no trem, Draco chamou a Hermione de sangue ruim. E tudo começou a se encaixar na minha cabeça! Tudo, por que o Malfoy odiava a Hermione, por que ele não aceitou me deixar na Sonserina!! Tudo na minha cabeça se encaixou. Eu estava feliz, mas ao mesmo tempo triste! Sabia que não iriam me tratar como igual. Sabia que todos me gozariam, e eu só tenho amigos da Grifinória, e agora?


Não consegui dormir a noite inteira! Precisava me provar de algum jeito! Não seria lembrada como uma menina que foi colocada em uma casa, mas não mostrava habilidades da tal. 

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Spencer Cavanaugh em 08/12/2012

Nossa, esse fim de capitulo ai demonstrou que ela vai fazer algo... Nem que seja para mostrar a todos que ela merece estar na Sonserina. Bem, para mim, por ter sido expulsa do colégio por amaldiçoar alguém e falar da maneira que ele fala - porque venhamos e convenhamos ela é uma pessoa legal, mas fala exatamente como uma sonserina - ela merece sim estar nessa casa!

bjos! 

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.