FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

6. Previsibilidades.


Fic: Como Escrever Potteridades, por Rita Skeeter


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________




Olá queridos!


O inverno tem trazido a adorável neve para forrar a vida lá fora enquanto nos aquecemos com as fofocas mais sórdidas aqui dentro. Hermione Granger tem se aquecido de um modo muito interessante com Viktor Krum, aliás. Draco Malfoy parece estar se aquecendo solitariamente com whisky de fogo, mas que pena. Nós estamos aqui, garotão.


 


E falando no loiro mais cobiçado de Hogwarts, eis que escolhi um assunto típico hoje para falarmos. Não agüentava mais confrontá-lo todos os dias sem que comentássemos sobre ele: enredos previsíveis nas fanfics dramiônicas. Sim, porque se pensarmos bem, todas as fanfics são iguais, mudando apenas o modo como o autor escreve. Querem provas disso? Vamos lá.


Antes de começarmos, por que as dramiones? Bem, infelizmente essa é a categoria em que mais encontramos histórias sem-sal. Eu também já li Krumiones e Fremiones – já falei que adoro as fics ‘miones’? –, mas Harry e Gina me soa muito meloso, muito fácil de se concretizar. Ron jamais vai entrar na minha cabeça como um ser sexuado, desculpem garotas. Para mim ele sempre será um vomitador de lesmas.





ANALISANDO DRAMIONES


 


 


Como os personagens principais são:


Draco Malfoy sempre é um sujeitinho arrogante e rico – mesmo que no mundo trouxa – completamente revoltado contra a inocente Hermione Granger. Pós-Hogwarts ela geralmente é uma solteirona enfiada no trabalho, geralmente em St. Mungus, ou namorando/casada com o ‘pobretão’ Weasley. Já ele surge como um colecionador de mulheres a procura de novidades.





Como se notam:


Eles se cruzam por qualquer motivo que seja – até um pão com mortadela. Geralmente brigam e cada um sai para um lado. A partir daí começam a se flagrar admirando um ao outro e suas ‘mentes’ passam a alertá-los de que isso é errado, mas que no fundo realmente são admiráveis. Em algumas fanfics eles até mesmo conversam com suas vozes interiores (depois Lovegood é a maluca).





Como se aproximam:


Draco, garotão esperto, resolve agarrar a garota para ver se ela realmente é boa. Claro, utilizando sem moderação a desculpa do ‘estou te pegando porque sou garanhão’. Hermione reage com a questão usual: Por que diabos ele está aqui se eu sou a sangue-ruim? Ele não sabe responder ou usa clichês prontos. Ela, certinha, tenta evitar, mas não resiste a ele.





Como se relacionam:


Às escondidas. Na frente de todos se tratam com ódio, sozinhos só faltam se devorar canibalmente falando (porque no outro sentido...). Como ele não sabe explicar o motivo de se relacionarem, ela começa a se questionar se é amor. Mesmo que seja totalmente ÓBVIO. E claro, ela jamais aceita que está apaixonada, mesmo que se pegue preparando poções do amor com o nome dele em sua mente. Afinal, deve ser tudo intriga da oposição.





O que os separa:


Em fanfics que retratam a guerra bruxa, Voldemort e/ou os Malfoy. Nas demais, garotas como Astoria e Pansy ou os grifinórios que começam a se interessar por ela nas horas mais impróprias possíveis. Às vezes o trabalho dela que ironicamente manda cada um para um país o mais longe possível.





Como se separam:


Draco decide brilhantemente – que fique BEM claro: isso foi irônico! – que se afastar dela no dia seguinte (ao que transaram loucamente) é o melhor a se fazer. Assim, sem dizer nada. Às vezes ele faz uma grande idiotice apenas para ela ficar com raiva e esquecê-lo. A questão é que nenhum dos dois se esquecem e ainda ficam se remoendo aos cantos, sempre esperando que o outro se aproxime. Ou ainda com um flagra sórdido de traição. Existe também a hipótese de alguém armar desavenças envenenando os pobres pombinhos calientes.





O que aparece no epílogo:


Eles se casam, tem uma lua de mel adorável, filhos bonitos que são exatamente a mistura das melhores coisas neles. Ambos começam a aceitar as amizades do outro, por mais que seja mais freqüente que ele aceite as dela; Hermione nem sempre é obrigada a conviver com sonserinos. Vivem confortavelmente em meio à riqueza abundante. Geralmente na mansão dos Malfoy – e os pais dele somem magicamente, né?






Bem, essas são as características básicas que tornam comuns a maior parte das fanfics dramiônicas. Convenhamos. Quando ler alguma daqui para frente pense nessa listinha e confira, colega. Se possível a tenha em mãos e risque cada semelhança! Vou acabar produzindo um bloquinho de anotações com quadradinhos de marcação para cada item, vai fazer um sucesso de vendas.


De todo modo, Dramione é um casal surpreendente. Eles são os opostos que se atraem. O bem e o mal, a coruja e o pergaminho, o certo e o errado, o pomo de ouro e o apanhador. Essenciais e diferentes ao mesmo tempo. Tem noção da gama infinita de possibilidades que podem ser trabalhadas se pensarmos nisso? Se considerarmos bem, esse é o shipper mais abrangente e que melhor permite agitações ao longo da história.





Chega de previsibilidade! Não queremos que as histórias sejam convulsões malucas de acontecimentos sem nexo, mas é mesmo tão difícil assim estabelecer um eixo que atenda a ambas as necessidades? Como escritora, eu não considero nem um pouco difícil escrever entre o previsível e o fora do costume, queridinhos. ‘Bom senso’ é como se chama. Sinto dizer que autores precisam ter isso se realmente querem sê-lo, não há outro jeito.


As melhores histórias são aquelas que fazem o leitor querer ler desesperadamente o próximo capítulo. Esse tema eu trabalharei numa outra hora, mas depois de um imenso puxão de orelha nos autores à la Molly Weasley, não posso deixar de citar: LEITORES, FAVOR DEIXAR COMENTÁRIOS DECENTES! Essa parafernália de “Adorei! *-*”, “Gostei *===* Maaaaaaaais” e afins merecem um sincero e polido ‘vá tomar no seu cu, biscate preguiçosa’. Sou sincera mesmo, nós pensamos algo assim quando lemos tais comentários.


Nada no planeta é pior do que você se dedicar horas a escrever algo – porque é isso que ocorre, ninguém escreve em minutos – e ler algo assim. Brocha até quem não tem algo ‘brochável’. Sejam gratos, ninguém escreve para as paredes e se você teve tempo e vontade de ler, certamente será capaz de fazer um comentário decente. E já que o nome é ‘comentário’ façam o que ele sugere: COMENTEM! Citem o que gostaram, o que não gostaram, um trecho que te deixou surpreso ou ansioso, algo que achou que fosse ocorrer, mas não ocorreu. Isso é ser leitor, não ficar correndo os olhos por linhas e no final clicar em ‘próximo capítulo’. Amigas autoras, o recado de vocês foi dado!


E leitoras que não comentarem suas fanfics a partir de hoje serão molestadas pelo tio Slugh.





Até o próximo artigo meus amores! Não esqueçam de me enviar suas corujas – cuidado com o parágrafo acima. hihi


 


Cessum!



Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Luhna em 11/02/2013

Realmente, quase todas as Dramiones são assim. E, por tabela, as Rose/Scorpius também.

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.