Parvati entrou na sala irritada, se jogou na cadeira a sob olhar de Padma e Pansy.
- O que está havendo mana? – Pádma perguntou sentando – se sobre a mesa.
- Aí essa mala da Lilá está me tirando do sério! – ela disse irritada.
- É e o tapado do Wesley parece está arrastando uns oito bonde por ela! – Pansy disse sorrindo maldosamente.
- Eu sei! – ela bufou – Preciso fazer algo!
- Atacar? – Pansy perguntou com o sorriso ainda mais largo.
- Atacar! – as gêmeas sorriram.
*
Rachel estava a caminho da sala, quando um garoto do sexto ano se aproximou.
- Oi, Rachel? – ele chamou – Pediram pra te entregar.
Ele lhe entregou um pedaço de papel.
“ Vem me encontrar, tô louco de saudade. Cabine de projeção acima do auditório!
Simas”
Rachel achou estranho aquela atitude do namorado de mandar um papel ao invés de mandar uma sms, afinal de contas os tempos mudaram, porém seguiu pra lá assim mesmo.
*
Rony se certificou que o auditório estava mesmo vazio. Entrou cauteloso quando viu uma série de balões pendurados e um bilhete dizendo “estoure!”. Ele estourou o primeiro balão e dentro dele havia um bilhete “Passo n°1: O que não se pode ver é o que mais se querr fazer, feche a janela”. Assim Rony o fez, e em seguida estourou outro balão. “Passo n°2: As melhores coisas da vida costumam ser feitas sem rouoas; Tire as suas!” Rony sorriu, tirou os sapatos e a camiseta, tirou as calças e ficcou apenas de cueca. Estourou o terceiro e ultimo balão. “ O órgão de visão mais gostoso é o tato, apague a luz e descubra por que!”
Rony apagou as luzes e não conseguiu enxergar mais nada, foi cauteloso tentando enxergar algo no escuro mas, sem sucesso. Tanto que nem se deu conta de quando alguém entrou.
Ela tentou achar a luz mas foi em vão, esticou as mãos e caminhou cautelosamente, finalmente pode ouvir uma respiração perto de ti.
-...?
Sentiu uma mão agarrar ela, sorriu.
*
Lilá andava apressada, havia se atrasado. “Culpa do Malfoy, menino idiota ficar me alugando numa hora dessas!”
Entrou no auditório quase que correndo, subiu as escadas de dois em dois degraus. Abriu a porta e ascendeu a luz.
- Ronald? - ela perguntou incrédula – Rachel? – ela pareceu indignada.
- Lilá, eu posso explicar! – Rony disse cauteloso.
- Maravilha! – Lilá disse antes de sair.
- Espera aí, Lilá - Rachel saiu atrás dela – Não aconteceu nada!
Ela não disse nada, apenas continuou andando sem olhar para trás.
Rony colocou a camiseta e os sapatos – Droga!
- Recebi isso de um garoto do sexto ano! – ela entregou o bilhete – Pior que eu nem sei onde está o Simas!
- Eu preciso ir atrás dela e...
- Não Rony – ela pediu – Lilá está pilhada ela só vai brigar com você, deixa que eu me entendo com ela. Se quer procurar alguém, sugiro que procure o garoto. Tá na cara que foi armação!
- Tem razão! - ele disse irritado – quem é o garoto?
- Gordinho, alto, careca, olhos claros...
- É o irmão do Goyle! – ele disse antes de sair em da sala.
Ambos caminharam juntos e seguiram para direções opostas, Rachel pode ver Lilá passar pelo portão principal, ela apertou o passo e a alcançou na rua.
- Lilá espera – ela chamou – Deixa eu explicar!
- Explicar o que? – ela se virou bruscamente – Que estavam transando as minhas costas?
- O que? – Perguntou incrédula – Pelo amor de Deus, nós não transamos!!!
- Isso por que não deu tempo, quem sabe se eu não tivesse chegado! – ela respondeu ríspida.
- Estava escuro, e além do mais eu recebi isso – ela mostrou o bilhete.
- Acabei de falar com Simas e ele disse que te mandou mesmo um bilhete, pra que está mentindo?
- Mandou?
- Não sei porque perco meu tempo ainda – ela se virou e continuou a caminhar.
- Lilá! – Ela puxou o braço da amiga.
- Me solta – ela se afastou bruscamente – Chega Rachel, era por isso que eu tinha tanto medo de me assumir com o Rony, porque eu sei da fama de galinha dele, e você não deixou escapar nem esse não é! ? - ela disse antes de sair.
Rachel permaneceu ali parada, se Lilá tivesse arrancado seu piercing no umbigo, teria doido menos!
* * *
Hermione havia acabado de sair do banho, estava secando levemente os cabelos com a toalha, e no quarto uma loura com olhar furtivo te esperava, sentada sobre a cama.
- Luna, o que houve?
- Lilá e Rachel brigaram feio, você sumiu após terminar com Harry – ela deu de ombros – Mas comigo está tudo bem.
- Amiga, não deve absorver os problemas das outras pessoas...
- Para! – ela fez um gesto com a mão – Não sou fria, e sei que você também não é! Me conta o que está havendo!? – pediu calmamente.
Hermione se sentou de frente pra ela – O que Gina mais queria do Harry ela conseguiu Luna! – ela disse como se fosse óbvio.
- É quem disse que filho segura homem Hermione?
- Não quero dizer isso...Não importa se eles vão ou não ficar juntos – ela suspirou – Agora Harry vai ter um filho com ela – ela se levantou e foi até a janela – Gina já faz inferno sendo uma nada pro Harry, imagina o que vai fazer agora, sendo a mãe do filho dele!
- Mas não valeria a pena alguns infernos pra estar junto de Harry? – Luna estava se esforçando pra entender a amiga.
- Sim, valeria mas – ela voltou até a cama – não me importo comigo – ela fez uma pausa – Harry é a pessoa que Gina mais ama na vida, ela o dopou para me atingir. O que acha que ela seria capaz de fazer com essa criança para ter a atenção de Harry?!
Luna suspirou pesadamente – Sabe que eu nunca pensei nisso...
- Luna, eu amo o Harry mais do que tudo na vida. Mas eu não quero ser o motivo de tanta maldade! Essa criança vai aprender a me odiar de tanto que vou receber elogios da mãe dele – lágrimas rolaram pelo seu rosto.
- Aí amiga! – Luna a abraçou com força.
* * *
-Sim amiga eu encontrei com ela e ela está furiosa, nem deixou eu me explicar – Rachel estava na avenida principal, a caminho da casa de Simas, ela falava ao telefone – Mas não aconteceu nada, na hora que toquei no Rony já percebi que não era o Simas, e me afastei. Ele também percebeu que eu não era Lilá mas nem tivemos tempo de ascender a luz, ela chegou bem na hora! E eu nem sei cadê o Simas!
“Estranho ele ter ido embora sem te esperar” – Luna disse do outro lado da linha – “ Você acha que ele encontrou Lilá e...”
- Aí meu Deus não, Lilá jamais faria uma coisa dessas – ela disse imaginando a possibilidade de Lilá ter feito a caveira dela pro namorado – Olha eu já cheguei, já já te mando sms.
Rachel tocou a campainha mas não obteve resposta, a porta estava fechada. Ela deu a volta e conseguiu entrar pelo jardim, tomou cuidado com as flores e caminhou até a piscina. Um pouco mais afastado dali, uma mesa com uma pasta de documentos, uma caneta e um copo de whisky pela metade. Ela se aproximou devagar, havia batom na copo, então sabia que aquele copo era de sua sogra. O documento que estava por cima se tratava de um inventário.
- A herança do Sr.Finnigan... – ela sussurrou – Seu único Herdeiro, Simas Finnigan – ela corria o olho por todo o documento tentando ler o que estava em destaque – Ficará aos cuidados de sua mentora Samantha Colts , a Madrasta – ela achou estranho, como a mãe de Simas não Herdaria nada?!
Ela folheou as cláusulas, e um papel solto caiu no chão, um documento para união de duas pessoas.
- A menos é claro, que ele se case! – ela sussurrou tristemente.
- Rachel, o que faz aqui? – sra.Fiinnigan disse se aproximando – Onde está Simas?
- Eu – ela disse mostrando o papel – já devia saber! – colocou o papel sobre a mesa e caminhando para ir embora.
- Rachel espera – a mulher chamou – Você não entende? – ela disse ríspida – Se Samantha virar mentora dele, ficará a frente das empresas Finnigan e poderá colocar seu filho ao lado de Simas!
- Me desculpe, mas se Simas tem um irmão ele tem tanto direito quanto o próprio!
- Sim mas, e eu? – ela perguntou irritada – criei Simas com tanto amor, e não mereço fazer parte disso?
- Se merecesse estaria naqueles papéis! - ela disse friamente antes de sair.
- VOCÊ NÃO ENTENDE! – ela gritou furiosa mas Rachel já havia saído.
- Rachel? – Simas estava chegando – Onde estava, te procurei na escola toda e...
- Então era Por isso que queria se casar? – ela perguntou chorosa – É dessa forma que me ama?
- O que houve? – ele perguntou confuso – Eu que deveria estar assim, encontrei a Lilá e...
- Não estou falando disso! – ela disse rapidamente – Eu aceitei me casar com você por amor, e não por herança – ela tirou o anel calmamente.
- Não, Rachel eu...
- Não me toca! – ela deu um passo para trás, limpou as lágrimas e colocou o anel sobre a cerca – Acabou!
E Simas ficou vendo – a partir.
* * *
Harry chegou em casa cansado, queria tomar um banho e dormir, tentar esquecer o pesadelo de Gina estar esperando um possível filho dele, aliás impossível filho dele. Ele saiu do carro surpreso, Rony estava chegando.
- É aí cara, como você tá?
- Ah Rony, tô mal cara. Hermione terminou comigo.
- Espera, é o lance da gravidez da Gina? – Harry assentiu enquanto abria a porta de casa – Nossa cara meu pai tá uma a fera e...
O ruivo parou de falar quando viu Thiago e Lilian sentados no sofá, sérios.
- Er...Oi família! – ele sorriu amarelo – Vou te esperar lá em cima – o ruivo cutucou o amigo antes de subir as escadas correndo.
Harry se jogou na poltrona de frente pra eles e suspirou pesadamente.
- Então? Não tem nada para nos contar? – Thiago perguntou sério.
- Bom eu...
- Um filho Harry? – Lilian perguntou aflita – Meu filho você nem terminou a escola ainda!
- O mãe espera aí, esse filho não é meu!
- Ah é? – Thiago perguntou se levantando – Encontrei a sra.Wesley no mercado hoje, e ela estava bem desgostosa, você foi o primeiro e único namorado dela Harry, como pode ser tão irresponsável?!
- Primeiro pode ate ser, agora único...– disse irritado.
Os pais de Harry olharam-no surpreso.
- Vá em frente! – Thiago disse.
- Gina engravidou depois que terminamos e eu não fiz absolutamente nada com ela! – ele fez uma pausa – Por favor vocês tem que acreditar em mim, já não basta Hermione ter duvidado e...
- Hermione, imagine o que ela está pensando - Lilian disse tristemente.
- Oh mãe por favor!? – ele suspirou cansado - Gina disse que dia tudo aconteceu no dia que me drogaram na escola, mas eu não me lembro de nada, como isso é possível?
- Não é comum mas não é impossível, e você deveria saber! – Thiago disse nervoso.
- Pai, eu não conseguia nem ficar de pé... Não acha estranho como as coisas aconteceram?
- Aí sr. E sra. P - Rony disse descendo as escadas calmamente – Deviam escutar o Harry – ele suspirou envergonhado – Eu vi Gina com outro e... a Lilá também viu!
Os outros três olharam surpresos para Rony, mas Lilian além de surpresa sorriu demonstrando alívio.
* * *
Na manhã seguinte, Hermione saiu de casa um pouco mais cedo. Decidiu que iria andando para a escola, mesmo com Rachel insistindo para aceitar carona, ela preferiu ir andando. Assim esclarecia um pouco as ideias.
Ela caminhou devagar pelas ruas geladas, a neve caia sem culpa, lentamente. Passou por uma casa com um enorme quintal, onde havia um lindo boneco de neve. Por um momento um leve sorriso se formou em seu rosto.
[FLASHBACK]
Hermione tirou o tapa olho lentamente, estava mais frio do que o dia anterior. “ Ainda bem que hoje é sábado, não preciso levantar cedo pra ir à escola!” ela suspirou aliviada. Se encolheu e colocou novamente o tapa olho.
Um estalo fez a porta abrir “Não mãe, não quero levantar agora!”, continuou imóvel na cama. Uma boca gelada pousou sua testa, aquele perfume a deixava desnorteada...Era ele!
Ele beijou seu nariz e em seguida seu queixo – O próximo vai ser entre o nariz e o queixo – ele sussurrou em seu ouvido.
- Não se atreveria! – ela disse simplesmente.
Ele sorriu e em seguida tocou levemente seus lábios nos dela.
- Aaaah! Seu safado! – se sentou e tirou o tapado olho.
- Eu avisei! – ele disse sorrindo.
Hermione deu um leve tapa em seu braço – Deixa só Gina saber disso!
- Ela nunca vai saber – ele a abraçou e apoiou o queixo no seu ombro – estava com saudade, por isso preparei uma surpresa!
- Me acordar e me molestar? – Ela perguntou fazendo carinho no cabelo dele.
- Bom, na verdade também – sorriu – Mas, vem cá – ele colocou o tapa olho novamente nela e a pegou pela mão, a guiou até a janela e abriu a cortina.
Ele tirou o tapa olho e revelou aquilo que Hermione mais gostava, a neve!
- Neve!!! – ela sorriu Feliz – Espera, isso não é obra sua! – ela cruzou os braços.
- Não, mas aquilo sim! – ele apontou para baixo, perto do jardim.
Havia um boneco de neve, com um chapéu.
- Preciso terminar então, pensei que pudesse me ajudar!
[FIM DO FLASHBACK]
- Oi Hermione! – Trevis disse se aproximando.
- Ah Oi Trevis – ela sorriu por vê -lo.
- Nunca vi você fazendo esse caminho pra escola – ele comentou simplesmente.
- Pois é eu...decidi mudar minha rota. – deu de ombros.
- Legal então, posso te acompanhar?
- Claro! – ela sorriu.
Eles caminharam calmamente um ao lado do outro, sempre conversando sobre diversas coisas.