Olá, queridos! Última cartinha das férias do segundo para terceiro ano. Mas, como bem sabem, a correspondência entre os dois vai continuar nas férias seguintes. Preciso de um tempo para transcrever essas cartinhas (tem horas que é difícil entender a letra de Ron) e vou aproveitar para me dedicar também a minha outra fic, que ficou relativamente abandonada. Então só devo aparecer por aqui semana que vem. Mas, pleeease, não desistam de “esperar pelas corujas”. Elas vão voltar com cartinhas deliciosas de ler.
Um forte abraço,
Morgana
* * * * *
Londres, 30 de agosto de 1993.
Legal, Mione! Acho que vai gostar do Caldeirão Furado. As paredes são enfeitadas com quadros e objetos mágicos, todos os quartos têm lareiras que, se o hóspede quiser, podem ser conectadas à Rede de Flu.
Cara, esse tal de Sirius Black é primo distante do papai, acredita? Parece que nunca foi muito certo das ideias. Acabou enlouquecendo mesmo e matou 12 trouxas de uma só vez. Mas mamãe não deixou meu pai contar mais detalhes. Disse que a história é terrível.
Poxa, que coisa desanimadora é o fim das férias. Não precisa me recriminar. Mamãe já faz isso suficientemente bem, diz que tenho que “pensar no meu futuro”. Espero que, pelo menos, este ano seja mais tranquilo em Hogwarts.
Mione, você não pensa em comprar um gato, pensa? O coitado do Perebas, que não anda lá muito bem, poderia ser devorado em poucos segundos!
Esquece essa história de piscinas e praias. Você nunca vai admitir isso, mas que piscina é bem melhor que biblioteca, isso é.
Pronto! Agora você não pode reclamar dizendo que não respondi a sua última carta. Aliás, escrevi cartas demais este ano.
Até amanhã!
Ron