Deu a louca nas corujas! Depois de trabalharem com louvor ao longo de dois meses, resolveram entrar em greve. Mas já fizemos um acordo, após muita negociação, e elas voltaram à ativa.
Beijos!
Morgana
* * * * *
Londres, 29 de agosto de 1993.
Oi, Mione!
Finalmente você reconheceu o meu valor! Sim, sou “um bruxo divertido, uma ótima companhia”... Mas faltou dizer que jogo xadrez muito bem, sou um talento em potencial para o quadribol, inteligente (por isso mesmo sei que devemos dedicar apenas o tempo suficiente para o estudo) e lindo, claro!
Não digo que vou colocar a carta em uma moldura e pendurar na parede, como fazem os medibruxos, mas com certeza a levarei sempre comigo! Não é qualquer um que recebe elogios da aluna com melhores notas de Hogwarts! Ah, tá, não fica achando que não guardei também as suas outras cartas! Umas ainda estão na mala, que mal desfiz desde que cheguei do Egito, algumas na gaveta, acho. Fica tranquila. Com um simples feitiço convocatório reúno todas elas.
Mione, não vou comentar sobre os gêmeos no museu. Deu para ter ideia do que passo. Há 13 longos anos! Uma vez, quando eu ainda era muito pequeno, eles transformaram um urso de pelúcia que vovó havia me dado em uma aranha. Foi horrível! Mas deixa isso pra lá.
Escrevi logo – não vai me elogiar? – por que mamãe pediu para perguntar aos seus pais se você não pode dormir no Caldeirão Furado. Papai e mamãe falaram que, além do material escolar, precisam comprar mais algumas coisas no Beco Diagonal e vai ficar cansativo ir para A Toca e voltar no dia seguinte para pegar o Expresso de Hogwarts. Daí pensaram em pernoitar na hospedaria. Legal, não? Vamos poder ficar com o Harry!
Por que você falou que as praias da França são muito interessantes? As praias da Inglaterra também são legais.
Pronto, Mione! Já cansei de escrever!
Tchau!
Ron
P.S: Manda logo a coruja com a resposta se vai ficar no Caldeirão Furado. Se achar melhor, mostra a carta para os seus pais. Quer dizer, não mostra porque escrevi muita bobeira. Quer que meu pai ligue para o seu? Vê aí e me responde!