FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

6. O rato e a viúva


Fic: Forgiveness and love


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Lílian acordou no dia seguinte com o sol batendo em seus olhos,mas Snape não estava lá,deitado junto com ela.Ao invés dele,Harry estava deitado ao lado da mãe,sorridente,brincando com o nariz de Lílian.Lílian sorriu para o filho e se levantou com ele,em seu braços.

Ela começou a andar pelo quarto,pensando que Snape estava brincando de esconde-esconde e que iria aparecer a qualquer momento.A verdade é que Lílian estava se sentindo em perigo,precisando de alguém que a protegesse,mas quando ela viu que Snape não iria aparecer,ela parou de andar e notou um bilhete no berço que Harry estava ocupando naquela mesma noite,mas que agora estava vazio.Ela pegou o bilhete e abriu-o,e no mesmo instante reconheceu a caligrafia fina e apertada :


"Lílian,
Desculpe não ter acordado ao seu lado,mas eu tive que sair.Então,para não deixar você sozinha,coloquei Harry ao seu lado.
Pode preparar seu café na cozinha,talvez eu só volte na hora do almoço - ou um pouco depois disso.


Sevie


PS: Eu volto logo,está bem?Não saia de casa,por favor!Conversamos quando eu voltar."

O que Snape teria ido fazer?Bem,ela iria perguntar quando ele voltasse.Ela largou o bilhete de novo no berço e desceu as escadas até a cozinha.Ela iria preparar alguma coisa para ela e Harry comerem.    

Depois de dar papinha ao filho,Lílian preparou um sanduíche e um café para ela e foi para a sala,onde sentou no sofá,e comeu seu café da manhã enquanto via o filho engatinhando.


Quando Lílian estava terminando de beber o café,Harry estava sentando em frente da mesinha que segurava um abajour que ficava ao lado do sofá,observando as pernas da mesa,e de repente,sem Lílian conseguir enxergar como o filho fizera isso,ele derrubou a mesinha,quebrando cada centímento dela - ele conseguiu quebrar o abajour também.


-Harry!Meu Santo Merlim,filho!Como você fez isso?! - Ela largou o café que estava bebendo em cima da mesa de centro e se dirigiu para o lado esquerdo do sofá.

Ela pegou Harry e o sentou no sofá,e depois recolheu os objetos que estavam dentro da gavetinha da mesa,para poder consertá-la.Ela recolheu uma caixa de veludo,em que dentro havia um par de brincos e um colar, que deviam ter pertencido a mãe de Snape,uma foto da família Snape - parecia que fora tirada alguns dias depois de Severo nascer,e ele era o ùnico que parecia feliz,sorrindo dentro da manta,nos braços da mãe Eileen,que estava de cara amarrada,expressão que era copiada pelo pai Tobias.Lílian concluiu que ele ainda sorria pois não entendia as brigas dos pais,mas alguns anos mais tardes,ele perderia esse sorriso.Enquanto Eileen e Tobias acenavam para ela e Snape balançava os braçinhos,Lílian jogou a foto de lado - e outra foto,com duas crianças,e a o fato especial,é que essa foto não se mexia,como as fotos bruxas. 


Ela analisou a foto com as duas crianças como se fosse a coisa mais importante de sua vida.Havia uma menina ruiva com sardas e olhos verdes que sorria magnificamente-que Lílian reconheceu ser ela -,ao lado de um menino de cabelos negros na altura do ombro,que dava um sorriso torto,como se ele nao soubesse sorrir - coisa que confirmara a teoria de Lílian,de que quando começou a entender o caos que vivia em casa,ele perdeu a habilidade de sorrir naturalmente.

"
-Feliz aniversario,Sevie!- Lílian sorria enquanto corria ao encontro de Snape,no balanço,carregando uma caixinha de presente,embaixo do braço.                                     

-Lily! - Severo deu aquele sorriso torto,e logo que viu quem vinha no encalço de Lílian,desistiu de sorri : - Ela tinha que vir mesmo?                                                             

-Eu também não queria,esquisito,mas mamãe pediu que eu viesse lhe desejar votos de felicidade. - Petúnia respondeu, com sarcasmo,de cara amarrada. - Então,feliz aniversário.


-Túnia,por favor,seja simpática!Ele é meu amigo - Lílian pediu,indignada.


-Ele é um esquisito,como vo... - Petúnia começou,mas foi interrompida por Snape


-Vamos deixar isso de lado,está bem?Se não quiser ficar,pode voltar pra casa. - Snape falou em tom de desafio,e a partir disso Petúnia não falou mais nada,e ficou imóvel,dois passos atrás da irmã.


-Bem,Sevie,eu não sabia o que te dar,então pensei em te dar alguma coisa pra guardar os momentos bons. - Lílian disse,enquanto tirava o pacote debaixo do braço.


-Não precisava,Lily. - Severo disse,com tom de sinceridade.


-Precisava sim!Abre!


Snape abriu,e dentro da caixinha,havia uma câmera,ele leu,perto a lente,a marca da câmera - Polaroid - e se perguntou,para que serviria aquilo.Ele sorriu timido para a garota


-Como isso vai me ajudar a guardar os momentos bons? - Snape perguntou,virando a câmera de todos os ângulos.


-Assim,olha... - Lílian arrebatou a câmera da mão de Severo e se virou para a irmã - Túnia,pode bater uma foto para a gente?


Depois de muita relutância,Petúnia aceitou bater a foto.Lílian pediu para que Snape sorrisse,mas o que saiu foi um sorriso torto.


Depois de bater a foto,Petúnia entregou a câmera e a foto impressa pela própria câmera a Lílian e foi embora,dizendo que iria voltar para casa,deixando Snape e Lílian sozinhos.


-Ficou linda! - Lílian disse,analisando a foto e sorrindo para Snape.


-Bem,você ficou,Lily...Eu fiquei horrível!Olhe,não sei nem sorrir.


-Ah,isso não importa,Sevie! Mas,você gostou do presente?


-Bem,gostei,mas ainda não entendi como irei guardar momentos bons ...


-Bem,quando você vê alguma coisa que te faça feliz ,quando estiver com alguém que te faça sorrir...Até mesmo quando se sentir bem e alegre,é só você clicar esse botão e ... - Snape sorria,imaginando coisas felizes,e nem percebeu que ela acabara de bater uma foto - Você terá momentos felizes guardados para sempre com você.


Snape finalmente entendera aquilo,e foi a vez dele arrebatar a câmera e tirar uma foto de Lílian.Quando a foto foi impressa pela câmera,ele teve outra duvída :


-Essas fotos não se mexem?


-Não,Sevie...É uma câmera trouxa,era do meu pai.Ele adora tirar fotografias,e como ele tinha acabado de comprar uma câmera nova,ele disse que era para essa de presente a você.Ele sabe que seus pais não se entendem,e ele acha que tirar fotos é uma boa maneira de guardar boas memórias de bons momentos. - Lílian respondeu olhando Severo observar a foto. - Ah,e não fica bravo comigo por eu te contado pra ele!Ele tem que saber quem é meu melhor amigo.


-Não estou bravo...Foi o melhor presente que eu já ganhei !- Snape largou a câmera na grama do parquinho que era ponto de encontro dos dois fazia tempo e abraçou Lílian.Ela retribuiu o abraço.


Depois de se desvencilhar de Severo,Lílian tirou uma caneta do bolso do vestido e falou:


-Vamos escrever embaixo das fotos?


Snape aceitou e Lílian escreveu em sua caligrafia impecável nas três fotos : Para guardar para sempre (09/01/1971)


-Ah,parabéns pelos onze anos,Sevie.De novo.


-Daqui a alguns dias é você..."


 


Lílian voltou ao mundo real e ficou se perguntando aonde estariam as outras duas fotos.Enquanto pensava,ela ficou observando sua própria letra e a foto,um pouco menos colorida por causa do tempo,mas ainda bem conservada.
A próxima lembrança que apareceu na cabeça de Lílian,aconteceu em Hogwarts,no seu terceiro ano:

"-Olhe aqui,Lílian! Quero tirar uma foto antes de irmos à Hogsmeade pela primeira vez. - Snape dizia,já preparando a câmera que ganhara no seu anivérsario de onze anos.


-Ah,Sevie,está bem - Lílian arrumou o cabelo e sorriu,e Snape bateu a foto - Fico feliz que o meu presente tenha utilidade.


-Estou guardando boas memórias,como você me disse para fazer. - Snape falou,explicando.


-E isso é muito bom. - Lílian falou,abraçando e dando um beijo na bochecha do amigo,que ficou vermelho instantaneamente.Para se distrair,ele ficou olhando a foto que a câmera imprimira,a guardou no bolso interno das vestes e chamou a amiga,para irem se juntar a fila em que Argus Filch,o zelador,verificava se os alunos tinham a autorização para irem a Hogsmeade.


Já no caminho para Hogsmeade,Snape e Lílian discutiam aonde iriam primeiro,quando escutaram uma voz que não queriam escutar atrás deles.

-Ranhoso,será que você não faria um favor à Evans se saisse de perto dela? - Tiago Potter perguntava em seu tom insolente.


-E será que você não nos faria um favor nos deixando em paz? - Lílian se virou e respondeu em um tom feroz.


-Calma,ruivinha! - o inseparavel amigo de Tiago,Sirius Black falou,também em tom insolente.


-Fica quieto,Black !- Foi a vez de Snape responder ferozmente. - Ela não é sua irmã pra você falar desse jeito com ela


-Sevie,a gente não precisa dar satisfações a esses idiotas.Vamos seguir nosso caminho. - Lílian pegou na mão de Snape e puxou-o


-A gente se fala depois,Ranhoso. - Tiago e Sirius gargalharam gostosamente.


Snape e Lílian continuaram seu caminho e aproveitaram o dia em Hogsmeade e quase na hora de voltar,Lílian quis ficar mais um pouco para comprar uma peça de roupa :


-Olha,Lily,eu vou indo na frente,para terminar minha redação de Feitiços.A gente se vê depois,ok? - Snape disse,na frente da loja em que Lílian ia entrar.


-Está bem,mas acho que se eu nao demorar muito,eu ainda te encontro no caminho pro castelo,ok? - Lílian deu um beijo na bochecha do amigo e entrou na loja e Snape seguiu seu caminho,olhando as fotos que tinham tirado em Hogsmeade.Agora,as fotos se mexiam,já que Snape descobrira que era só trocar os líquidos químicos pela poção reveladora.


Na metade do caminho,Snape se viu surpreendido por Tiago,Sirius,Remo e Pedro.


-Finalmente largou a Lílian,Ranhoso!Ela deve estar agradecida por ter conseguido se livrar de você. - Tiago disse,começando a tomar posição na frente dos amigos


-Fica quieto,seu arrogante sujo e nojento! - Snape disse e depois se viu jogado no chão por um feitiço de Tiago Potter.


-Esperem aí,olhem só o brinquedinho do Ranhoso!Vamos brincar com ele também? -Tiago apontava para a câmera pendurava no pescoço de Snape por uma espécie de fita de couro,enquanto Sirius tirava a câmera de Snape e batia um foto dele,deitado no chão.


Snape conseguiu levantar e fazer um pequeno duelos de feitiços com Tiago Potter,mas se viu jogado no chão de novo.Depois disso,Snape desistiu de usar a varinha,e tentou socar Tiago,mas com um aceno de varinha e dizendo "Winguardium Leviosa",fez a câmera de Snape levitar.


-Estamos com seu brinquedinho,Ranhoso! - Tiago disse e riu.


-Olhe,Tiago,a cara feiosa do Ranhoso. - Disse Sirius,mostrando a foto que batera.


Snape recuara,e em vez de dar um soco,ele empurrou Tiago,tentando pegar a varinha do grifinório,para tentar pegar a sua câmera.Mas Tiago,de maldade,derrubou a câmera de Snape,antes de ser jogado no châo pelo empurrão do sonserino.


Snape correu para a câmera,se ajoelhou e viu que só havia destroços ali.O presente que Lílian lhe dera,agora era passado.Ele sentia seus olhos marejados,e uma voz feminina falou o que ele queria ter dito :


-SEU IDIOTA METIDO CRETINO SEM CORAÇÃO! - Lílian corria em direção a Tiago Potter,e quando alcançou uma distância boa,começou a socar seu corpo com toda vontade - Eu vi você derrubando!EU VI!


-Evans!Calma! -Tiago tentava defender o rosto com os braços


-CALMA NADA!! - Dos olhos de Lílian e Snape escorriam lágrimas


-Por que você tá tão brava?Era só uma câmera. - Tiago respondeu em tom de que isso era a coisa mais óbvia do mundo.


Lílian parou de bater em Tiago e olhou para ele,como se ele tivesse uma doença mental:


-Era só uma câmera?Você sabia que aquela câmera foi do meu pai?Que significava alguma coisa para mim,para Severo e para minha família?! - o rosto de Lílian estava vermelho e antes que Tiago respondesse,ela voltou a socá-lo e gritou : - NÃO, VOCÊ  NÃO SABIA!


Lílian parou de socar Tiago e foi para o lado de Severo.Sirius murmurou para o amigo :


-Que mancada,hein,amigo!


Lílian olhou com um olhar de basilisco para Sirius e ele se calou.


 -A gente pode tentar usar um "Reparo",para tentar consertar,Lily - disse Severo,agora abraçando a amiga,que como ele,olhava para os destroços,igualmente ajoelhada.


-Sevie,era uma câmera antiga...Aposto que se a gente usasse o "Reparo" não iria ficar a mesma coisa.E alguém já se deu ao trabalho de destruir o valor sentimental que isso tinha. - Lílian falou,e Tiago abaixou a cabeça,aceitando a indireta.


-Bem,Lily,eu ainda vou poder guardar boas memórias.Aqui... - Ele apontou para a própria cabeça - ...E aqui - Ele apontou para o coração da amiga.


Lílian sorriu e eles se levantaram e se abraçaram,recolheram os destroços da câmera e continuaram juntos o caminho para a escola.Tiago ficou olhando para os dois,surpreso.


-Um a zero pro Ranhoso,Pontas - Sirius disse para que só Tiago ouvisse .


-Eu ainda vou virar esse jogo,Almofadinhas. - Tiago respondeu no mesmo tom de Sirius.


Enquanto isso,um pouco mais a frente,Snape e Lílian conversavam :


-Como você soube? - Snape perguntou.


-Bem,eu tinha chegado ali quando ele estava fazendo a câmera levitar,e vi que antes de você chegar até ele,ele abaixou a varinha,aquele biltre arrogante!


-Bem,vamos esqueçer isso... - Snape deu um tom conclusivo àquele assunto.


-Quer uma ajuda com a sua tarefa de Feitiços? "

Ela correu até o seu quarto,pegou a varinha,e voltou até a sala pra consertar a mesa e o abajour,e quando terminou,colocou tudo que estava ali dentro de volta,e deitou no sofá ao lado do filho e começou a chorar,como nunca havia chorado desde que aquela coisa toda começara.Ela sentia que a cada lágrima que saia,sua alma era lavada. 

Quando tinha finalmente conseguido parar de chorar,e estava brincando com Harry,fazendo nuvens coloridas com a varinha e terminando de beber o café,uma coruja bateu na janela da sala,e Lílian,com o filho no braços,ela se dirigiu até a coruja. 

Mal tinha tirado a carta da coruja,ela voara para longe.Lílian sentou de novo no sofá :


-Recebemos uma carta,Harry.Será que é pro tio Snape?


-Naaape! - Harry falou batendo palma. - Nape!


Lílian quase se derreteu de tanta fofura,com o filho tentando falar Snape.Ela colocou o filho no chão,e ele começou a engatinhar.Depois disso,ela voltou sua atenção para carta,que ela percebeu ser do St. Mungus,e que estava com o nome dela.

Ela abriu a carta,e antes de terminar,caiu no choro mais uma vez.Harry,ao ouvir o som do choro da mãe,engatinhou até a poltrona que ficava na sala,se levantou e conseguiu equilibrio,e começou a andar em direção a mãe e deitou a cabeçinha em sua barriga,batendo o braçinho como se fizesse carinho na mãe.
 
"Querida sra. Potter,


Temos o pesar de informar de que na madrugada da noite anterior,Tiago Potter foi morto por causas desconhecidas.
Gostaríamos de pedir para que a senhora comparecesse ao Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos para prestar as última homenagens e reconhecer o corpo.


Encarecidamente,


Equipe de Medi-Bruxos do Hospital St. Mungus Para Doenças e Acidentes Mágicos "

Depois de ler a carta mais um vez,Lílian pegou Harry nos braços e o apertou forte,sentindo como se fosse a única pessoa que tivesse no mundo,e então,ela falou:
 
-Harry,mamãe ama você.Papai também ama você! - Harry envolveu seus braçinhos envolta do pescoço de Lílian,ao ouvir isso.
 
Enquanto isso,no esconderijo de Voldemort...


-EU ESTOU CANSADO DE NÃO OBTER RESULTADOS!EU NÃO QUERO NINGUEM NO MEU CAMINHO,E QUERO ISSO LOGO! - Voldemort soltava sua ira sobre todos os Comensais. - NÃO ME IMPORTA QUE RABICHO TENHA MATADO TIAGO POTTER!EU QUERO O FILHO DELE!


-Milorde,é uma estratégia! - Lúcio Malfoy tentava se justificar por todos ali,que não tinham nada com o plano dele e de Pedro Pettigrew - Ele irá atrair a mulher e o filho e os matará.


Ao ouvir isso,Lorde Voldemort se encolerizou mais :


-EU TENHO QUE MATAR O MENINO PESSOALMENTE,SEU IMBECIL LUCIO MALFOY!É ISSO QUE DIZ A PROFECIA!E VOCÊS TEM QUE COMUNICAR SEUS PLANOS A MIM,JÁ NÃO DISSE ISSO?SÓ FIQUEI SABENDO QUE VOCÊ E RABICHO ESTAVAM PLANEJANDO MATAR TIAGO POTTER HOJE!


Enquanto Voldemort gritava com Lúcio,ninguém percebia que Snape estava mais branco do que de costumE,de medo.Eles iriam atrair Lílian até o St.Mungus,e ele nao poderia sair dali para alertá-la enquanto aquele maldita reunião não acabasse.


-Mas e os Longbottom? - Belatriz Lestrange perguntou - Milorde,desculpe falar,mas seria muito mais fácil obter resultados se tivessemos um alvo fixo.A gente fica sem saber quem perseguir.E é errado o senhor cobrar resultados,sendo que nos deixa a deriva,sem um objetivo.


-Isso é verdade,Milorde,o senhor tem que se decidir...Os Potter ou os Longbottom? - Avery se manifestou.


-Bem,é verdade...Mas a Profecia se refere a um dos dois,mas não consigo saber qual. - Voldemort agora fala em um tom mais calmoe pensativo - Irei tomar uma decisão.Bem,reunião encerrada! - Voldemort se adiantou e foi o primeiro a sair,e Snape,que nao havia falado nada naquela reunião,ficou aliviado.No caminho pra saída,porém,ele foi impedido por Belatriz Lestrange:


-Snape,gostaria de lhe perguntar se você já arrumou uma solução para o que conversamos.


Snape conseguiu pensar em uma saída rápida :


-Acha que a mente é algo simples,Bela?Lhe afirmo que não é!Tenha paciência,na hora certa você entregará os dois Potter remanescentes. - Snape adotou o tom de desdém que pouco havia usado desde que Lílian volta à sua vida.


-Está bem,então... - Belatriz deixou Snape passar e o bruxo foi embora.Assim que saiu do esconderijo,aparatou em frente aos portões com javalis alados e correu até chegar em frente a gargula da sala do diretor.


Ele disse a senha,e correu pela escada em caracol,e quando chegou ao final da escada,bateu na porta do escritório de Dumbledore.Para a surpresa de Snape,não havia ninguém ali.


Ele corre de volta para o portão com javalis alados e aparatou a algumas quadras de sua casa,e quando chegou na frente de sua porta,a abriu,e deu de cara ,com um bebê de olhos verdes,que andava em torno da porta,e que quando ele chegou,gritou:

-Nape! - e levantou os braçinhos,como se pedisse que ele o pegasse no colo - Nape!

Snape não resistiu e pegou Harry no colo,e foi até a sala,onde encontrou Lílian largada no chão,chorando.Ela chorava como um bebê recém-nascido sem mãe.Snape botou Harry de novo no chão,e ele correu em direção a cozinha,e Snape se ajoelhou para falar com Lílian:

-Lily,o que aconteceu? - Snape perguntou assustado,mesmo sabendo que já sabia do que se tratava.Ela o abraçou,e o com tanta intensidade que ele ficou assustado.-Lílian,o que aconteceu? - Snape perguntou de novo.

-Bem...Eu fiquei viúva. - Ela respondeu tentando dar um sorriso,como se aquilo fosse pra ser uma piada (mas,falando miserávelmente),e entregado a carta do St.Mungus ao Snape,que nem precisou ler a carta,pois já sabia do que se tratava.Jogou ela de lado e apertou Lílian forte em seu abraço,como se disso dependessem suas vidas.


-Bem,eu estou aqui.Pode contar comigo pro que precisar,Lily. - Snape sussurou ao seu ouvido.

-Eu quero ir ver Tiago pela última vez,Severo! - Lílian falou e Snape ficou em duvida se deveria contar a Lílian que ela iria correr perigo se fosse,mas se ele contasse isso,teria que contar o que ele era,as coisas imundas que fez em serviço ao Lorde das Trevas.


Por fim, ele concluiu,que como ela estaria com ele,ela não iria correr tanto perigo,e que se Lílian fosse atacada,ele iria desertar dos Comensais da Morte na hora,e lutar pela vida da mulher que ele amava.

-Claro,mas primeiro,você precisa tirar essa camisola,e me explicar por que voce estava deitada no chão. - Snape falou,em tom paternal.

-Eu estava deitada no sofá,mas me senti presa,e resolvi ficar no chão. - Lílian levantou,e puxou Snape para que ele se levantasse também.-Senti tanta sua falta essa manhã - Lílian falou,abraçando novamente o amigo,se esquecendo de perguntar aonde ele fora - Senti como se não tivesse ninguém para me proteger.


-Oh,Lílian...Eu tive que sair...Me desculpe,se eu soubesse,eu teria ficado. - Snape falou,baixando a cabeça envergonhado.


-Não se desculpe!Pelo menos,você está aqui. - Lílian falou,secando as lágrimas do rosto.

Lílian foi até a cozinha,pegou Harry e subiu até seu quarto.Ela colocou roupinhas pretas em Harry,e também se trajou de preto,por luto a Tiago Potter.Quando desceu,Snape,pegou a mão dela,e juntos,aparataram perto do St. Mungus.Lílian,que segurava Harry,agora se mostrava com uma expressão forte,mas com um olhar triste.


Eles atravessaram a vitrine de entrada do St.Mungus,e foram até a mesa da recepcionista,que ao contrário do dia em que Tiago deu entrada naquele hospital,a mulher que os atendia agora,não era letárgica.


- Os senhores são amigos dele? - A recepcionista perguntou,olhando Harry.


-Não,querida.Eu sou viúva de Tiago Potter,e ele é meu amigo. - Ela apontou para Snape.

-Ah,que pena.Vocês formam um belo casal,ia até elogiar o bebê,já que ele é uma graça.

A recepcionista,após dizer isso,começou a olhar uma lista,e Snape e Lílian se entreolharam.Snape,e até mesmo Lílian,que estava triste,sentiu vontade de rir.Depois,Lílian deu um beijo na bochecha do filho.


-Ele ainda está no quarto andar.Os outros visitantes quiseram esperar a senhora chegar,para decidir o que fazer.


-Obrigada. - Lílian puxou Snape pela mão e os dois subiram até o quarto andar,onde encontraram Sirius,Remo e Dumbledore.


-Professor Dumbledore,preciso falar com você. - Snape se adiantou,olhando para o diretor,que se achava sentando em uma cadeira no corredor,e em silêncio,ele se levantou e acompanhou Snape.


Quando os dois saíram,Sirius se dirigiu a Lílian :


-Lílian,nos desculpe.Remo e eu...É,inteiramente,culpa nos... - Lílian fez um gesto para ele se calar.


-Não precisa se desculpar.Se ele morreu,é por que ele tinha que morrer,e se desculpar não vai trazer ele de volta.Sirius pegou Harry,e deu o bebê a Lupin.


Sirius abraçou Lílian,não para consolá-la,mas para ser consolado.Lílian sentiu seu ombro ser encharcado pelas lágrimas de Sirius.


-Calma,Sirius,calma...Você ainda tem a mim,a Dumbledore,a Remo...E Tiago não gostaria de vê-lo assim.


Enquanto isso,em algum lugar reservado do St. Mungus...


-Vão tentar matá-la e matar ao filho dela também ainda hoje. - Snape explicava a Dumbledore.

-E você estará do lado dela,para protegê-la,certo ? - Dumbledore perguntou,mais com certeza do que com dúvida.


-Se for preciso,desertarei dos Comensais...A vida de Lílian é mais valiosa do que a minha própria. -Snape falou,com convicção.


Enquanto isso,no quarto andar...


-Sra.Potter? - A mesma medi-bruxa que atendera Lílian na noite em que estivera para ver Tiago Potter,saia do quarto em que seu marido estava. -Ah,me lembro de você...Bem,querida,peço desculpas por tudo.Pode entrar no quarto,Cindy está la dentro,fazendo as últimas anotações,qualquer coisa pode falar com ela.


Ao ouvir o nome Cindy,lhe veio a cabeça a imagem da estagiária morena de cabelos negros que vira em seu sonho,mas ela concluiu que era apenas um sonho e que não devia ter medo.


-Está bem,muito obrigada. - Lílian,entrou,sendo observada por Lupin,Sirius e seu filho,que estava nos braços do amigo lobisomen do seu ex-marido.


Lílian entrou no quarto,e olhou a franzina estagiária ,fazendo anotações com uma pena em uma prancheta.Depois,se dirigiu ao leito do marido e teve uma surpresa.Ele morrera com o olhar assustado que vira em seu sonho,e Lílian começou a estranhar aquilo tudo.


-Vou sentir saudades,meu querido - Lílian falou,acariciando a mão de Tiago,e ao terminar de dizer,ouvir a porta ser lacrada por Cindy . - O que está acontecendo aqui ? - Ela perguntou realmente assustada,e observando mais atentamente,viu que a Poção Polissuco estava se desfazendo,e estava revelando Pedro Pettigrew.


-Você? - Lílian foi recuando,pegando a varinha na calça.


-Quieta,Sangue-Ruim imunda! - Rabicho falou,com a sua voz de rato.


-Honre a memória do seu amigo,Pedro! - Lílian falou,suplicante,mas usando o tom de desafio.


-Sua cabeça,e a cabeça de seu filho estão a prêmio,e vou ser eu,a entregá-los ao Lorde das Trevas. - Rabicho falou,seus olhos brilhando diante a perspectiva de obter glória.


Lílian levantou a varinha para tentar se defender,mas Pedro Pettigrew foi mais rápido :


-Estupefaça - Ele falou,e Lílian,como uma marionete,bateu na maca de Tiago,e caiu,mas antes de desmaiar inerte no chão,ele viu um vulto de rosto branco e vestes pretas entrar no quarto.


 -S-Sna-Snape - Foi o que ela conseguiu dizer,antes de perder a consciência,então, fechou os olhos,e imagens daquele mesmo quarto lhe vieram a cabeça :


 "-Ela está desacordada? - Snape perguntou,com muito desdém e desprezo no olhar.


-Sim - Rabicho respondeu,olhando na direção em que Lílian estava deitada .


-Bem,digamos que Dumbledore,Sirius e o lobisomem estão muito ocupados e eu já peguei o garoto. - Agora,olhando melhor,se notava um bebê no braço direito de Snape - Precisamos ir,antes que notem a bagunça.


-Eu pego a Sangue-Ruim! - Rabicho falou,se adiantando até Lílian e pegando-a.


Eles aparataram dali ,e se dirigiram parauma casa sombria,muito mal cuidada,e embarafustaram pela porta de entrada,chamando atenção dos Comensais,que não ousaram mexer um dedo.


Os dois homens subiram para o andar de cima,e entraram numa porta que dava ar de quarto principal,mas em que dentro,estava uma espécie de salar de estar,com lareira.


-Quem ou...Severo!Rabicho! E vocês trouxeram...? - O Lorde das Trevas,que estava sentado perto a lareira e se virou ao ouvir a porta se abrir,e quando viu,quem eles estavam carregando,deu um sorriso. - Ponha a Sangue-Ruim no chão.


Rabicho obedeceu, e com um aceno displicente de varinha,ela foi pendurada no ar,como se houvesse correntes em seus pulsos e em seus tornozelos.A mulher acordou assim que foi pendurada:


-Anh...O quê? -Ela estava zonza,mas ficou esperta assim que viu a figura ofídica a poucos metros dela - Me solte agora,cara de cobra nojento!


-Se eu fosse você,tomaria cuidado com as palavras.Eu estou com seu filho,Lílian. - Ele apontou para o bebê que continuava nos braços de Snape.


-Traidor! EU CONFIEI EM VOCÊ,SEVERO SNAPE!Me fez confiar em você de novo pra na hora certa,me trair...Nojento!Eu Sabia que não devia ter confiado em você.


-Nessa época de luta,é matar ou morrer,Lílian...E,Severo preferiu matar. - Voldemort respondeu,e com um gesto,pediu para Snape colocar Harry Potter no chão - E seu filho e você,prefereriram morrer. Avada Kedavra! - Voldemort,sem nenhuma piedade com o bebê que chorava com medo,o matou,e em seguida,apontou a varinha para Lílian,que chorava desesperadamente,e com um aceno de varinha de Voldemort,e um último suspiro,ela deixou a vida para sempre.


"Lílian,Lílian,acorda!" - Foi a última coisa que Lílian ouviu,e o som parecia vir de longe,de fora da sua cabeça.A voz de Snape clamava por ela"


-Lílian ! Por Merlin,eu fiquei preocupado...Você estava suando muito e gritando - Snape disse,abraçando Lílian quando ela acordou.


-Eu gritei o quê? - Lílian se desvencilhou e se deitou no travesseiro da cama em que estava acomodada. - E o que aconteceu depois que eu caí no chão?


-Bem,gritou por mim,e também falou de Voldemort e Pedro Pettigrew.E bem,o que aconteceu depois que você saiu é que Pedro Pettigrew não teve sucesso em seu plano.Eu consegui tirar você e Harry de lá e os outros cuidaram de mandar ele a Azkaban.


-Mas eu pensei...Que eu estava...Morta... - Lílian falou,esfregando a cabeça,como se isso pudesse tirar o borrão negro que estava dentro dela - E onde está meu filho?


- Na sala,correndo... - Snape deu um sorriso cumplice - Bem,Dumbledore falou,para falar que ele lhe deseja a paz para enfrentar essa perda de seu marido,e pediu também para falar que foi ele que passou o endereço pro St. Mungus te enviar a carta.


-Me impressiona como ele aprendeu a andar tão rápido...Sempre gentil,o Dumbledore.


-E a falar também...Enquanto você dormia,ele começou a conversar comigo.Acho que ele começou a repetir o que ele via você e o pai fazendo.


-É uma boa explicação. - Lílian sorriu.- Mas,o que aconteceu hoje a noite?Parecia que eu estava tendo um déjá vi...Parecia que eu vi Tiago Morrendo,noite passada.

-Bem,Lily,isso eu não consigo explicar...Mas o que eu posso falar é que você quase foi vítima de um plano de Rabicho.Mas,eu posso perguntar uma coisa?


-Claro,sempre.
-O que eu estava fazendo,no seu sonho,para te deixar tão nervosa? - Snape perguntou,em tom de quem tomava muito cuidado.


-Você...Você...Bem,você ajudou a me matar,e a matar meu filho.Você era um Comensal. - Lílian evitou olhar nos olhos de Snape.


Snape se levantou e foi até a janela,Lílian tentou se levantar,mas sua cabeça estava doendo demais.


-Você bateu a cabeça na queda.Tente fazer menos esforço. - Snape falou,e Lílian percebeu,que havia ficado magoado que pensasse aquilo dele.


-Sevie,me desculpa,mas eu não consigo controlar o que eu sonho...Eu realmente não acho que você seja uma má pessoa. - Lílian estava se sentindo culpada.


-Bem,já que você foi sincera comigo,irei ser sincero com você.Só peço,que não me ache totalmente desprezível e detestetável,está bem?E por favor,não ache que eu vou trair você...Espero que continue a confiar em mim - Snape se virou de uma só vez e encarou Lílian,depois,fechou a janela e trancou a porta com a varinha.


Ele se sentou no mesmo lugar da cama em que estava sentando quando Lílian acordou.Ele hesitou um pouco e começou a falar,e ela estava atenta,para não perder uma só palavra :


-No quinto ano,quando a gente teve aquela briga,quando eu fiz uma das maiores burradas da minha vida...Eu fiquei realmente sem chão,pois não tinha mais ninguém com quem realmente contar,e resolvi que não havia importância alguma se eu morresse ou ferrasse a minha vida... - Snape fez uma pausa,olhando para as próprias mãos.


Na cabeça de Lílian ,irrompeu a lembrança de Snape a chamando de Sangue-Ruim.Então,ela percebeu que havia perdoado Snape por aquilo de uma forma ou de outra,e a Lílian que entrara naquela casa,que estava disposta a deixar o passado entre ela e Snape,fora substituida por outra que precisava do Snape mais do que tudo,que se via desprotegida sem ele.


-Então eu me tornei Comensal da Morte. - Ele continuou,e chorava,chorava como uma criança.Ele levantou a manga do braço esquerdo,aonde brilhava um crânio com uma cobra saindo da boca,a Marca Negra - Matei várias pessoas,ajudei o Lorde das Trevas em várias coisas sujas,mas quando eu descobri que isso afetaria você...Eu voltei pra realidade e quis te proteger de qualquer maneira...Antes de você vir pra cá,eu te protegia indiretamente,passando planos do Lorde das Trevas ao Dumbledore,e por isso não corria tanto perigo,pois sabia como agir na surdina,mas hoje,ao te salvar de Rabicho,deixei clara a minha desertação aos Comensais,e coloquei você,eu e seu filho em perigo...E eu fiz tudo isso apenas por que ... - Lílian estava tão atenta,que percebeu que ele mudou o final da frase -... Você,até hoje,foi a única pessoa que enxergou algo de bom em mim.


-Sevie - Lílian tentou falar,mas a única coisa que saiu foi isso.Ela queria dizer,que por mais que ele tivesse errado,ele tinha provado,que consertara seus erros.Ele havia colocado a vida dele em perigo,salvando a vida dela.Com certeza,Rabicho contaria que Snape o atrapalhara em vez de ajudar e Snape viraria mais um alvo de Lorde Voldemort.


Lílian,levou sua mão ao rosto do amigo,e secou as lágrimas dele.


-Sevie,eu nunca deixei de enxergar algo bom em você...Pois você tem esse algo bom,só que você o esconde. -Lílian falou enquanto acariciava os cabelos negros de Snape.


Nesse momento,veio a cabeça de Snape,uma frase que Dumbledore lhe disse : "Que pena que você não me deixe falar o que você tem de melhor,Severo...Mas,melhor do que eu falar,seria você mostrar."


Snape,num impulso,falou :
-Lílian,você foi,e é a única que pessoa que fez e faz a minha vida valer a pena.


Lílian não sabia o que dizer,então apenas sorriu... (Continua)

N/A : Olá,olá pessoal!Demorei,mas cheguei hihihi.Bem,o que aconteceu é que eu resolvi esperar pelas férias para poder postar um capítulo,mas a boba aqui não olhou o calendário e não viu que ia demorar tanto.
Bem,a minha meta nesse mês de Julho,vai ser postar - pelo menos,pode ser que eu poste mais - mais dois capítulos.
O que eu tenho pra falar desse capítulo,nesse N/A é pouca coisa :
"(..).E eu fiz tudo isso apenas por que ... - Lílian estava tão atenta,que percebeu que ele mudou o final da frase -... Você,até hoje,foi a única pessoa que enxergou algo de bom em mim." Nessa frase do Snape,na verdade,ele queria falar que ele fez tudo isso por amor,mas ele achou que ia ser muita 0Z4D14,já que ele havia acabado de contar que ele virara Comensal da Morte,mas a verdade é que a Lílian ignorou esse lado ruim e só ficou com o lado bom,ela resolveu perdoá-lo,só que na verdade,isso é o começo de uma paixonitezinha hihihi.As coisa daqui pra frente começa a ficar feia,por que eles vão ter que deixar a Rua da Fiação,e vão ser perseguidos,mas no final,a decisão de Voldemort irá surpreender a todos...Mas isso é história pra outro capítulo.
Bem,acho que pra esse N/A é só,qualquer coisa,eu edito esse ou falo no próximo.Beijinho,beijinho  
 

 


 




 


 


 


 


 


 


 

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.