Desta vez nossa amiga coruja voltou a agir à noite, seguindo o hábito natural da espécie. Nos últimos dias, elas andavam fazendo entregas diurnas. Como bem definiu Liana, via twitter, “estão muito doidas essas corujas, felizes com o trabalho provavelmente”.
Um grande abraço,
Morgana
* * * * *
Londres, 17 de julho de 1993.
Olá, Ron!
Claro que não estou mais zangada. Na verdade, não sou brava como imagina. Acho que sou bem legal. Mas, infelizmente, você consegue me tirar do sério muitas vezes.
Seus irmãos me irritam muito mais que você, devo admitir. Na verdade, eles são terríveis. Como puderam criar tamanha confusão no shopping? Até meus pais souberam que houve um tumulto no terceiro piso e comentaram comigo. Ficaram preocupados com a gente, mas, graças a Deus, quando chegaram lá, tudo já tinha se acalmado. Ainda bem que Fred e Jorge voltaram para A Toca. Imagino o alvoroço que causariam no cinema.
Ron, agradeço a sua preocupação em querer nos defender de um assalto, mas é preciso obedecer às normas e leis. Como bem sabe, nós, bruxos menores de idade, não podemos usar magia fora de Hogwarts. Sou grata pela gentileza de querer encontrar a minha tiara que caiu no chão do cinema. Mas não precisava usar a varinha e dizer lumus.
Sabe, Ron, na sua outra carta você escreveu bastante, porém não falou sobre o mais importante. O que achou de ter ido ao cinema trouxa? Gostou do filme?
Imagino que tenha gostado. Eu amei! Tinha aventura e romance na medida certa. Assim como você, não gosto de filme meloso demais. Achei tão interessante ver o jeito que os dois descobriram que havia algo além da amizade entre eles. Meus pais também eram grandes amigos, faziam faculdade de Odontologia juntos. Eles nunca deixam de ter assunto para conversar...
Daqui a uma semana viajo para França. Devemos voltar apenas no final de agosto. E você, o que pensa em fazer nas férias?
Como sempre, vou aguardar a sua resposta.
Afetuosamente,
Mione
P.S: Não é escada "rodante" e sim rolante.