Maio/Junho de 1999.
- Que tal irmos para a Sala Precisa?
Harry negou com a cabeça, voltando a beijá-la.
- Por que não?
- Porque Draco e Gina precisarão dela mais tarde... – murmurou entre os beijos que distribuía pelo pescoço da namorada.
Hermione parara com a sessão se amassos no mesmo instante.
- Está falando sério?
- Estou – não entendeu a confusão da moça. – Qual é o problema?
- Não é um problema, é só que... – hesitou – Quer dizer que Draco e Gina já...?
As sobrancelhas erguidas de Hermione fizeram o rapaz rir.
- Já.
Ela arregalou os olhos.
- Por que Gina nunca me contou?
- Hei, calma! Não foi Gina quem me contou. Foi Draco.
- Draco?
- Sim. O assunto veio de repente, e ele me contou. Assim como Rony.
- Rony também sabe disso?! – falou surpresa – Ele e Luna também...?
Harry riu mais uma vez.
- Sim.
- E por que eu sou a última a saber? – falou indignada.
- Você pergunta delas amanhã, ok? – ele deu um beijo carinhoso na bochecha dela, fazendo-a sorrir – Dê outro beijo no seu namorado carente, sim? Ele precisa muito de um beijo seu...
Hermione riu, desviando do beijo do namorado a tempo.
- Você falou para eles sobre nós? – ela perguntou timidamente – Ou melhor, que nós não...?
O moreno quase rira mais uma vez, mas a inocência de Hermione em relação ao assunto o deixou bobo.
- Contei.
- Não ficou ruim para o seu lado?
- Por que ficaria?
- Não sei... – ela deu de ombros, ainda sem saber o que dizer. Harry entendeu perfeitamente sua vergonha, segurando a mão da jovem e depositando um beijo terno ali.
- Vamos para seu quarto, sim? – ele ergueu as sobrancelhas, fingindo segundas intenções, e ela riu, relaxada.
Seguiram para o castelo, passando pela lamparina abandonada do outro casal. Harry a pegou, apagando-a e levando junto com eles para dentro. Deixaram no saguão (“Filch a pegará amanhã, Mione. Eu garanto.”) e subiram para a torre da Grifinória. O caminho foi feito em silêncio, e Harry o deixou assim. Um turbilhão de pensamentos passava pela cabeça de Hermione, e ele sabia que, quando estivesse pronta, ela colocaria tudo para fora. O rapaz subiu para seu dormitório a fim de se trocar, voltando ao salão em poucos minutos. Hermione o esperava no mesmo lugar, o rosto demonstrando distração.
- Hei... – Harry a abraçou, beijando seus lábios docemente – Volte para a Terra.
Ela sorriu, deixando-se ser carregada pelo moreno e levada até seu quarto. Harry percebeu que ela abriu a boca diversas vezes, como se quisesse falar alguma coisa. Ele acomodou-os na cama mesmo assim, deitando-se de lado para que conversassem melhor.
- Diga de uma vez – pediu.
Hermione sorriu, agradecida por ele entendê-la tão bem.
- Promete me responder algo com sinceridade?
- Claro!
A moça hesitou uma última vez antes de dizer rapidamente:
- Você fica chateado quando eu nos interrompo?
- Perdão?
Ela respirou fundo, escolhendo as palavras com cuidado:
- Você fica chateado quando eu interrompo nossos beijos “quentes”, e não o deixo continuar?
Harry sorriu. Devia ter imaginado que, em algum momento, essa dúvida martelaria a cabeça da namorada. Poderia até apostar que ela tinha a pergunta em mente há dias, mas só agora, com o assunto mencionado, tivera coragem de dizer.
- Não é “chateado” a palavra, Mione – falou sincero, assim como ela pedira. – Eu diria que fico um pouco frustrado por não continuarmos.
Hermione fizera uma careta de preocupação, como se pedisse desculpas por aquilo.
- Hei, relaxe... – consolou-a com um beijo – É natural, sabe? Eu ainda sou um homem.
Viu-a abrir um pequeno sorriso, mas triste.
- O que foi, Mione? – abraçou-a carinhosamente, dando beijos espalhados por suas bochechas – De verdade, meu amor... O que está te incomodando?
Tinha a voz chorosa quando murmurou:
- Sinto muito por não... – hesitou – Você sabe. Eu fico com tanta raiva às vezes por ter medo...
- Medo de quê? – olhou-a fixamente – De fazer amor comigo?
- É... – falou envergonhada.
Harry beijou-lhe os lábios mais uma vez, apertando-a contra si e tentando passar segurança para a mulher que tanto amava.
- Você ainda não entendeu? – falou bem próximo à boca dela, roçando seu nariz com o dela e a olhando apaixonadamente – Eu te amo... E por você, Mione, eu faço qualquer coisa! Anos podem passar se for preciso, mas eu espero até que esteja pronta para se entregar para mim...
- Harry... – os olhos dela marejaram.
- Não chore, minha linda. – ele fechou os olhos por um instante, selando seus lábios – É verdade, Mione. Eu a amo! Seus beijos, seus abraços, teu calor... – abraçou-a forte, murmurando em seu ouvido – São tudo o que preciso no momento. E eu sei esperar, lembra? – voltou a olhá-la, segurando seu rosto com as mãos – Demorei meses, mas eu finalmente te conquistei. Eu posso esperar até que se sinta pronta para fazer amor...
- Mas Harry...
- O quê? – falou docemente.
- Você é um homem! Tem suas necessidades!
- Sim, eu tenho. Mas não dá para sentir falta de algo que nunca tive, não é?
Seu sorriso pareceu acalmá-la de vez. Ela negou com a cabeça e fechou os olhos, um pequeno sorriso em seu rosto.
- Pare de se preocupar à toa, sim? – ele pediu.
Ela confirmou, dizendo que iria se trocar. Harry aceitou, virando-se para o outro lado da cama. Estava quase cochilando quando sentiu Hermione deitar-se de novo, e ele voltou-se para ela, abraçando o corpo pequeno da moça com carinho.
- Boa noite, minha princesa.
- É verdade que nunca dormiu com outra garota? – perguntou de repente.
Ele confirmou, os olhos ainda fechados.
- Nem com Gina?
- Nem com Gina – respondeu calmamente, o sono finalmente tomando conta de seu corpo. Não viu os olhos surpresos de Hermione.
- Serei sua primeira mulher? – falou baixinho.
Para a surpresa da moça, ele negou com a cabeça. Harry notou a mudança de sua respiração, pois logo completou:
- Será a única...
- Detenções até o fim do ano letivo! – falava desesperada.
- Nem pensar! Ela não tem muito tempo.
- Limpar o castelo inteiro!
- Também não. Tarefa impossível.
- Nossas cabeças para decorar a diretoria!
Draco parou, fingindo pensar na possibilidade.
- É... Talvez – Gina riu, atirando um travesseiro nele.
Estavam na Sala Precisa, procurando suas roupas espalhadas e vestindo-as o mais rápido que podiam. Depois de uma madrugada inteira fazendo amor, Draco e Gina dormiram nos braços do outro, exaustos e satisfeitos, sem se preocupar com a hora. O relógio no pulso do sonserino marcava sete e quarenta e cinco quando o mesmo se lembrava do N.I.E.M. teórico de Transfiguração, que ocorreria às oito horas. Acordou a ruiva ao seu lado no mesmo instante, e ela começou a se arrumar desesperada, pensando nas milhões de maneiras que McGonagall poderia castigá-los pelo atraso. Draco ria apesar de sentir quase o mesmo medo que a jovem ao seu lado.
- Onde estão meus sapatos?
- Acho que devem ter ficado pela porta – ele sugeriu, parando em frente ao espelho para fazer a gravata. Gina correu até lá, calçando-os ali mesmo e prendendo os cabelos em seguida. Draco chegou perto dela, soltando seus cabelos. – Acho que prefiro assim...
Ela sorriu bobamente, ficando na ponta dos pés para beijá-lo.
- Oito e quinze – murmurou só para assustá-la. Gina arregalou os olhos, empurrando-o para o lado e procurando a mochila. – Estou brincando, ruiva. Ainda temos cinco minutos.
A moça negou com a cabeça, reprovando a brincadeira fora de hora. Ele se aproximou de novo, puxando a mão dela e a impedindo de continuar o que estivesse fazendo. Tentou parecer natural, mas o coração acelerou de tanto medo.
- Diz para mim que o que aconteceu não foi coisa do momento... Diz para mim que foi real, que você não vai mais desistir de nós dois...
Gina o olhou seriamente, como se estivesse irritada.
- Eu o proíbo de sair espalhando por aí que passamos essa noite juntos e dizer que foi “coisa do momento”! Está me entendendo bem? – Draco sorriu ao entender sua brincadeira, e ela o abraçou forte – Foi real, Draco. Pode ficar tranquilo, não cometerei o mesmo erro duas vezes. – ela o olhou sorridente – Eu te amo, sabia?
O loiro a beijou antes de murmurar perto dos lábios dela:
- Eu também te amo, Chocolate.
Sorriu com o apelido, e ele ficou feliz ao notar que ela não o corrigira.
- Oito horas...
Gina deu-lhe um tapinha indignado, pegando sua mochila e saindo apressada da Sala Precisa. Draco a seguiu, gargalhando.
O dia da formatura chegara rapidamente após o término dos N.I.E.M.’s, e os alunos do sétimo ano se sentiam quase tão nervosos quanto na semana de provas. Era um dia de alegria, todos concordavam, mas também era uma despedida... O pensamento sempre os deixavam com um aperto no coração. Ainda não se sentiam prontos para dizer adeus ao castelo que os abrigara por sete anos, ou mais...
- Vocês estão tão lindas! – Harry falou bobamente, enquanto Gina e Luna aproximavam-se dele, no jardim florido de Hogwarts.
- Ora, papai, muito obrigada! – a ruiva brincara com o tom meigo com que ele lhe dirigia. Mesmo assim ficara corada com o comentário.
Harry a abraçou e deu um beijo em sua bochecha.
- É sério. Está belíssima!
Ela usava um vestido tomara-que-caia, dourado por baixo e com um tecido branco e transparente por cima. Tinha uma faixa também dourada embaixo do busto, contrastando com seus cabelos flamejantes de forma elegante. Harry não conseguia parar de admirá-la.
Luna também estava deslumbrante, num vestido vermelho de cetim, simples e tomara-que-caia, também contrastando com seus cabelos loiros e agora mais curtos.
- Precisa ver Hermione então! – provocou Gina – Esquecerá desses elogios rapidinho!
Luna riu, concordando com a amiga, e deixando Harry curiosíssimo.
- E onde ela está?
- Aqui – respondeu uma voz atrás de si. Viu Gina e Luna abrirem largos sorrisos e saírem correndo dali. Harry respirou fundo antes de se virar, sem conseguir disfarçar o sorriso. Seu queixo caiu.
Dizer que Hermione Granger estava bela seria ofendê-la! Aos olhos de Harry, ela estava no mínimo... Perfeita! Tinha os cabelos soltos, com apenas uma fivela em um lado da cabeça, ressaltando aqueles cachos graciosos. A maquiagem leve deixava a jovem com um ar inocente, principalmente com aquele sorriso que mantinha nos lábios. O rapaz foi descendo o olhar e viu o magnífico vestido de seda, preto, contrastando com o tecido branco que ia de seu busto até o ombro. Drapeado até os joelhos e soltos até os pés, numa delicada seda negra transparente. Completava o visual com joias e sapatos de salto alto prateados, e o broche em formato de cupido, que ele lhe dera no aniversário de um mês do casal, no encontro dos tecidos branco e preto.
- Como consegue ficar assim tão linda?
Ela sorriu, corando.
- Que bom que gostou – ela deu-lhe um beijo na boca. – Caprichei para você.
Harry também sorriu e ofereceu o braço a ela, que o segurou delicadamente e o acompanhou até a festa no jardim. A decoração estava linda, parecendo brilhar com a lua cheia no céu... Hermione suspirou.
- Que essa noite seja perfeita... – ela pediu.
- Será – Harry garantiu.
Sentaram-se à mesa mais próxima do palco, onde muitos alunos iriam discursar e cantar. Não que todos que estivessem ali o soubessem, mas aquela era uma noite de diversão. Todos mereciam relaxar e se descontrair, principalmente depois dos exames ocorridos duas semanas atrás. Rony, Luna, Draco e Gina já estavam sentados à mesa redonda.
- Será que McGonagall demorará a fazer o discurso? – perguntou o ruivo, nervoso.
- Já está com fome? – Gina falou, incrédula.
Rony passou a mão na barriga, olhando para a irmã com o típico olhar de “sinto muito, mas sim!”. Harry e Luna riram, enquanto os outros desaprovaram a atitude do Weasley. Para a alegria do mesmo, a diretora não se demorou, discursando assim que notara todos os alunos do sétimo ano ali.
- Boa noite a todos! – ela falava do palco, ligeiramente atrapalhada com o microfone – Ah, esse é o meu momento favorito do ano! – ela deu um sorriso orgulhoso – Vê-los terminar o ano com alegria e louvor.
- Espero que ela esteja sendo irônica! – sussurrou Rony.
Luna o calou.
- Mas tenho que confessar – a diretora continuou – que nesta festa estou um pouco triste. Nunca foi tão difícil dizer adeus...
Os alunos não conseguiram se emocionar, surpresos pela professora mais rígida da escola aparentar um misto de tristeza e comoção.
- Sete anos se passaram para vocês. Oito para alguns... – ela piscou para o grupo de Harry – E mesmo sabendo que foram os alunos mais difíceis de aturar, os alunos mais mal-comportados que eu tive, principalmente esse ano... Mesmo assim, sei que os laços que criamos aqui nunca irão se desfazer. As amizades, carinhos e amores construídos aqui ficarão para sempre em nossos corações... Por favor, façam com que sejam para sempre.
Mesmo surpreso pela demonstração de carinho para com eles, Harry não conseguia deixar de ouvi-la. Aquelas palavras o afetaram profundamente, e o moreno segurou a mão de Hermione carinhosamente.
- Merlin, acho que já estou roubando o discurso da Srta. Patil sem-querer – ela sorriu, sem-graça. – Espero que a noite de todos seja inesquecível! E desde já, parabéns a todos pela formatura. Sei que nos encontraremos de novo algum dia. Mas até lá...
“Malfeito, feito”. Harry sentiu-se nostálgico. (*)
- Escrevam! – ela concluiu com firmeza.
Harry sorriu, aliviado. Palmas foram batidas no instante que a professora terminava de falar até o momento em que ela descera do palco. Rony levantou-se no segundo seguinte, puxando a namorada para a mesa de quitutes.
- E agora? – Hermione perguntou aos amigos – Quem será que vai ao palco agora?
Os outros três olharam para os alunos, sentados e conversando animadamente. Alguns arriscavam olhar para o palco, ansiosos ou indecisos.
- Vamos? – Harry convidou-a.
- Já?
- Vai cantar, Mione? – Gina perguntou animada.
- Só essa! – garantiu, fazendo a amiga rir – Harry me ensinou direito, não passarei vergonha.
- Então? – ele insistiu.
- Ah, tudo bem.
E encaminharam-se para o palco. Muitos olhares voltaram-se para o casal, e Neville Longbottom já colocava o disco que Harry lhe instruíra. Um som de violão e piano começou a tocar como fundo para a música que os dois escolheram. Draco puxou Gina para uma dança, incentivando outros casais a fazerem o mesmo.
“[Hermione] Ninety miles outside Chicago (Noventa milhas Chicago afora)
Can’t stop driving I don’t know why (Não posso parar de dirigir, não sei o porquê)
So many questions, I need an answer (Tantas perguntas, eu preciso de uma resposta)
Two years later you're still on my mind (Dois anos depois e você ainda está em minha mente)
[Harry] Whatever happened to Amelia Earhart? (O que aconteceu com Amelia Earhart?)
Who holds the stars up in the sky? (Quem segura as estrelas no céu?)
Is true love just once in a lifetime? (O verdadeiro amor é só uma vez na vida?)
[Both] Did the captain of the Titanic cry? (O capitão do Titanic chorou?)
(Chorus)
Oh, someday we’ll know (Oh, algum dia saberemos)
[Hermione] If love can move a mountain (Se o amor pode mover uma montanha)
[Both] Someday we’ll know (Algum dia saberemos)
[Harry] Why the sky is blue (Por que o céu é azul)
[Both] Someday we’ll know (Algum dia saberemos)
Why I wasn’t meant for you...(Por que eu não era para você...)”
- Contaram para você que fui eu quem escolheu essa música? – sussurrou Draco no ouvido da namorada. Ela negou, um sorriso curioso no rosto.
- Algum motivo especial?
- Harry não conseguiu lembrar de nenhum dueto nos ensaios, e eu sugeri essa, para que cantasse com Hermione.
- Parece bonita...
- E é. Eu pensei em você quando a sugeri.
“[Hermione] Does anybody know the way to Atlantis? (Alguém conhece o caminho para Atlanta?)
[Harry] Or what the wind says when she cries? (Ou o que o vento diz quando ela chora?)
[Hermione] I’m speeding by the place that I met you (Eu estou passando pelo lugar que eu conheci você)
[Both] For the ninety-seventh time...Tonight (Pela nonagésima sétima vez... Essa noite)”
- Em mim? Por quê?
- Porque estávamos separados na época. – tentou mostrar naturalidade, mas a ruiva notou sua hesitação – E eu me perguntava se sua decisão realmente foi a coisa certa a se fazer.
A jovem engoliu em seco.
- Draco...
Ele lhe deu um sorriso tranquilizador.
- Não tem importância, Chocolate. – o loiro beijou sua bochecha com bastante carinho – Eu sei que não foi.
Gina sorriu, boba, colando seus corpos para dançarem calmamente.
“(Chorus)
Someday we’ll know (Algum dia saberemos)
[Hermione] If love can move a mountain (Se o amor pode mover uma montanha)
[Both] Someday we’ll know (Algum dia saberemos)
[Harry] Why the sky is blue (Por que o céu é azul)
[Both] Someday we’ll know (Algum dia saberemos)
Why I wasn’t meant for you... (Por que eu não era para você...)
Yeah, Yeah, Yeah, Yeah
Someday we’ll know (Algum dia saberemos)
[Harry] Why Samson loved Dalilah? (Por que Sansão amou Dalila?)
[Both] One day I'll go (Um dia eu irei)
[Hermione] Dancing on the moon (Dançar na lua)
[Both] Someday you’ll know (Um dia você saberá)
That I was the one for you... (Que eu era a única para você...)
[Both] Open up the world (Abra o mundo)
[Hermione] I bought a ticket to the end of the rainbow (Eu comprei um ingresso para o fim do arco-íris)
[Harry] Watched the stars crash in the sea (Assisto as estrelas batendo no mar)
[Hermione] If I can ask God just one question (Se eu pudesse fazer a Deus apenas uma pergunta)
[Both] Why aren’t you here with me tonight? (Por que você não está aqui comigo esta noite?)
(Chorus)
Oh, someday we’ll know (Oh, algum dia saberemos)
[Harry] If love can move a mountain (Se o amor pode mover uma montanha)
[Both] Someday we’ll know (Algum dia saberemos)
[Hermione] Why the sky is blue (Por que o céu é azul)
[Both] Someday we’ll know (Algum dia saberemos)
Why I wasn’t meant for you... (Por que não fui feita para você...)
Yeah, Yeah, Yeah, Yeah”
- Um dia vou saber por que me apaixonei por você... – Gina cantarolou ao ritmo da música, fazendo Draco rir.
- É... Um dia...
“Someday we’ll know (Algum dia saberemos)
[Harry] Why Samson loved Dalilah (Por que Sansão amou Dalila?)
[Both] One day I'll go (Um dia eu vou)
[Hermione] Dancing on the moon (Dançar na lua)
[Both] Someday you’ll know (Algum dia você saberá)
That I was the one for you.... (Que eu era a única para você)” (**)
Hermione não era a dona da voz mais afinada do mundo, mas ela melhorara muito desde o primeiro ensaio. Harry achou que ela cantara normalmente, nem ruim e nem excelente. Apenas aceitável. Mas isso fora suficiente para arrancar aplausos exagerados do público. A moça agradecera e puxara o moreno junto com ela.
- Senti-me inspirado agora! – ele comentou sorridente – Neville! – ele chamou a atenção do amigo – Meu violão!
O outro rapaz procurou desesperado o instrumento no malão ao seu lado, aumentado magicamente por dentro. Até mesmo pratos de bateria Harry vira Neville tirar da caixa.
- Use um feitiço!
Neville sorriu, envergonhado por não ter pensado nisso antes. Fez o feitiço convocatório e aparou o violão bem a tempo, entregando a Harry logo em seguida.
- Obrigado. – ele virou o rosto, procurando outra pessoa – Luna!
Ela o olhou curiosamente. Harry sinalizou para que ela viesse ao palco, que aceitou indiferente.
- Boa sorte, meu bem – Hermione lhe desejou, dando-lhe um selinho e descendo do palco. Luna logo apareceu.
- Vamos?
A loira confirmou, doce, conjurando um banquinho no centro do palco e sentando-se ali. Harry conjurou outro para si e começou a tocar a música que tinha combinado. Luna cantava tão suavemente quanto falava. Sua voz fina e delicada logo chamou a atenção de todos.
“We were both young when I first saw you (Nós éramos jovens quando te vi pela primeira vez)
I close my eyes and the flashback starts (Fecho meus olhos e começo a lembrar)
I'm standing there on, a balcony in summer air (Eu estava aqui na varanda, ao ar de verão)
See the lights see the party, the ball gowns (Veja as luzes, veja a festa, os convidados)
See you make your way through the crowd (Eu te vejo andando em meio à multidão)
And say hello little did I know (E diz "olá", eu pouco sabia)
That you were Romeo you were throwing pebbles (Que você era Romeu, você estava jogando pedras)
And my daddy said stay away from Juliet (E meu pai disse "Fique longe de Julieta")
And I was crying on the staircase (E eu estava chorando na escadaria)
Begging you please don't go (Implorando a você "Não vá")
And I said (E eu disse)
Romeo take me somewhere we can be alone (Romeu, me leve a algum lugar onde possamos ficar sozinhos)
I'll be waiting all there's left to do is run (Eu estarei esperando, tudo que faremos é correr)
You'll be the prince and I'll be the princess (Você será o príncipe e eu serei a princesa)
It's a love story baby, just say yes (É uma história de amor, querido, apenas diga "sim")
So I sneak out to the garden to see you (Então eu escapei para o jardim para te ver)
We keep quiet cause we're dead if they knew (Nós ficamos quietos, pois estaríamos mortos se soubessem)
So close your eyes (Então feche seus olhos)
Escape this town for a little while (Escape dessa cidade por um pequeno tempo)
Cause you were Romeo I was a scarlet letter (Porque você era Romeu e eu era uma carta vermelha)
And my daddy said stay away from Juliet (E meu pai disse "Fique longe de Julieta")
But you were everything to me (Mas você era tudo para mim)
I was begging you please don't go (Eu estava implorando a você "Não vá")
And I said (E eu disse)
Romeo take me somewhere we can be alone (Romeu, me leve para algum lugar onde possamos ficar sozinhos)
I'll be waiting all there's left to do is run (Eu estarei esperando, tudo que faremos é correr)
You'll be the prince and I'll be the princess (Você será o príncipe e eu serei a princesa)
It's a love story baby, just say yes (É uma história de amor, querido, apenas diga "sim")
Romeo save me they're trying to tell me how to feel (Romeu, me salve, eles tentam me dizer como sentir)
This love is difficult but it's real (Esse amor é difícil, mas é real)
Don't be afraid we'll make it out of this mess (Não tenha medo, nós fugiremos dessa escuridão)
It's a love story baby, just say yes (É uma história de amor, querido, apenas diga "sim")
I got tired of waiting wondering if you were ever coming around (Eu cansei de esperar, questionando se você algum dia voltaria)
My faith in you was fading when I met you on the outskirts of town (Minhas esperanças em você estavam se esgotando quando eu te encontrei nas redondezas da cidade)
And I said (E eu disse)
Romeo save me I've been feeling so alone (Romeu, me salve, eu tenho me sentido tão sozinha)
I keep waiting for you but you never come (Eu continuo esperando por você, mas você nunca vem)
Is this in my head I don't know what to think (Isso está em minha cabeça? Eu não sei o que pensar)
He knelt to the ground and pulled out a ring and said (Ele se ajoelhou no chão e puxou um anel e disse)
Marry me Juliet you'll never have to be alone (Case-se comigo, Julieta, você nunca terá de ficar sozinha)
I love you and that's all I really know (Eu te amo e isso é tudo o que eu realmente sei)
I talked to your dad go pick out a white dress (Eu falei com seu pai, vá pegar o vestido branco)
It's a love story (Essa é uma história de amor)
Baby, just say yes (Querida, apenas diga "sim")
Oh oh oh
Oh oh oh
Cause we were both young when I first saw you (Porque nós éramos jovens quando te vi pela primeira vez)” (***)
Draco sorrira com a letra da música escolhida por Luna.
- O que foi? – Gina lhe perguntou.
- Eu conheci a história de Romeu e Julieta. E não é nem um pouco parecida com essa música!
O casal passou a dançar mais lentamente com a música que Harry começava a tocar. Luna o acompanhava novamente.
- Nunca ouvi falar – ela lhe disse.
- É um conto trouxa. – ele contou – Romeu e Julieta... Bom, vamos dizer que não foi a melhor ideia do mundo eles terem se conhecido.
- Vai me contar o conto ou não?
Ele riu de sua impaciência.
- As famílias de Romeu e Julieta eram inimigas – ele começou, ainda dançando grudado com sua ruiva. – Há anos que guerreavam entre si, ambas com influências assustadoras. Um dia Romeu entrou de penetra na festa do pai de Julieta, a fim de ver uma moça por quem se apaixonara. Ficou encantado ao ver Julieta pela primeira vez, esquecendo-se rapidamente da antiga paixão. Então eles se conheceram e se apaixonaram. – ele hesitou por um instante, mas Gina não percebeu – Só que o pai dela não aceitou o romance, como era de se esperar. Os dois foram proibidos de se verem, mas conseguiram fugir por uma noite, casando-se em segredo.
- Então Romeu foi falar com o pai dela e os dois se acertaram?
Draco riu.
- Quem dera! – Gina o olhou, confusa – Na época, Julieta estava prometida a um príncipe da região, e para garantir que não se casasse, consumou seu casamento com Romeu alguns dias depois. – a ruiva continuava confusa – A família da moça ficou sabendo, foi um escândalo! Resolveram que casariam Julieta mesmo assim, fingindo para a família do príncipe que nada acontecera. Julieta então tomou uma poção no dia de seu casamento, mas era uma poção incomum... Ela tomava apenas alguns goles e depois caía desmaiada, aparentemente morta. O coração parava de bater, a pele empalidecia... Todas as características de um cadáver.
- Não me parece um plano ruim.
- Mas ele deu errado...
- Eu imaginei.
Draco sorriu.
- Julieta tomou a poção e caiu morta no chão da igreja. Romeu, no entanto, não ficou sabendo de seu plano, acreditando em sua morte e ficando desesperado. Então pediu para o boticário da cidade arranjar-lhe um veneno, para se unir à mulher que amava. Ele foi para o túmulo da moça, beijou-a uma última vez e tomou o veneno, caindo morto ao lado dela.
Gina o olhava assustada, as mãos cobrindo a boca.
- Os dois morreram?
- Quase. Julieta acordou... – Gina deixou o queixo cair – Encontrou Romeu morto ao seu lado, e para se unir verdadeiramente a ele, pegou o punhal que ele sempre carregava consigo e perfurou a própria barriga, agonizando até morrer. A história conta que ela segurava a mão de Romeu na hora da morte. (****)
Os olhos da ruiva marejaram, e ela voltou a abraçar o loiro, escondendo o rosto.
- É só uma história, ruiva.
- Uma muito triste, isso sim! – ela dizia, fungando.
- Ginevra Weasley está emocionada com uma história? – ele brincou, afastando-se dela e fingindo surpresa. Ela riu.
- Pare com isso! – Draco a abraçou novamente. Ela não pôde segurar a frase que queimava em sua garganta. – Parece um pouco conosco, não é? A história de Romeu e Julieta.
- Como assim?
- Ah, famílias inimigas... Nossos pais não aceitam nosso romance... Vê as semelhanças?
Ele hesitou.
- Sim, eu vejo.
O loiro parecia sério, e Gina teve medo de continuar.
- Ainda pode desistir... – ela comentou – Eu não valho uma briga com seus pais.
Draco a olhou, confuso.
- Do que está falando?
- De nós, Draco... A vida daqui pra frente não vai ser fácil se continuarmos insistindo nisso. Você sabe que não. E... – ela hesitou – Eu estou lhe dando uma chance de sairmos amigavelmente de tudo isso.
- Está terminando comigo? – ele cortou – De novo?
Gina o olhou tristemente.
- Não acha melhor? Quero dizer... Você realmente se vê num futuro distante comigo? Uma casa, filhos, almoços aos domingos?
Ele tinha os olhos tristes, e o coração de Gina balançou.
- Você não vê? – ele sussurrou.
A garota engoliu em seco.
- Eu ainda sou uma Weasley... Lembra-se disso? Uma traidora do sangue e tudo o mais.
- Não me importa seu sangue! – ele cortou – Não mais.
Ele segurou seu rosto, impedindo-a de desviar o olhar.
- Gina... Eu amo você...
- Aceita uma dança?
- Ronald Weasley, me chamando para dançar? – ela brincou, fazendo-o rir – Antes tarde do que nunca!
E o seguiu até a pista de dança.
- Seu namorado não vai nos matar se estivermos aqui, certo?
Hermione deu-lhe um tapinha, e ele riu.
- Ele não é você, Weasley! Harry não tem ciúmes da própria sombra, sabe?
Rony a abraçou, sorridente. Dançavam calmamente uma música cantada por Luna, e Harry lhe lançava olhares ansiosos. Hermione ria para ele e jogava-lhe um beijo, deixando-o mais curioso com a aproximação de Rony. O ruivo havia se aproximado mais dos dois com o passar do tempo, mas às vezes ele ainda parecia relutante com o romance dos amigos. Hermione ainda se surpreendia com isso, pois ele já declarara para toda Hogwarts que amava a loira no palco.
- Sinto muito – ela o ouviu sussurrar.
- Pelo quê?
- Por tudo...
Hermione deu um sorriso sem-graça, passando a olhá-lo.
- Eu fui um idiota com você e com Harry – ele continuou. – Devia ter percebido, como melhor amigo de ambos, o quanto estavam apaixonados. Não devia ter atrapalhado tanto...
- Pode ser – ela o interrompeu. Sorriu docemente para o amigo. – Volte a ser nosso melhor amigo divertido e sem nenhuma responsabilidade, e ficaremos bem.
Ele sorriu.
- Estou tentando, mas sabe como Harry é orgulhoso! – ela teve que confirmar – Sinto muito por nós dois também. Não devia ter te tratado tão mal.
O sorriso de Hermione sumiu, e ela ficou desconfortável.
- Rony...
- Não, Mione. Eu fui horrível com você! Pensei por bastante tempo, e cheguei à mesma conclusão de Harry: eu merecia morrer por ter feito você sofrer daquele jeito!
- Não diga uma bobagem dessas! – ela brigou.
- Mas é verdade. Eu fui um animal, Mione... O que me consola é que você encontrou alguém que te ama de verdade, que nunca vai te tratar mal, e que vai estar do seu lado para sempre!
Os olhos dela marejaram.
- Eu amo você, pequena! – ele beijou sua bochecha – Quero que seja muito feliz. E sei que Harry é o cara que vai conseguir isso... Ele é o cara certo para você.
Ela o abraçou forte.
- Você é um idiota, Rony Weasley!
- Eu sei.
Eles riram, passando a dançar lentamente a nova música de Luna e Harry.
~x~x~x~x~x~
N.A.: (*) - Para quem não lembra, McGonagall disse as mesmas palavras de Lupin para Harry, quando esse estava no terceiro ano. Se não lembraram mesmo assim, recomendo assistirem HP3 de novo. xD
(**) - Música "Someday We'll Know", da Mandy Moore (feat. Jon Foreman). Versão da trilha sonora do filme "Um Amor Para Recordar".
(***) - Música "Love Story", da Taylor Swift.
(****) - Resumo da verdadeira história de William Shakespeare, Romeu e Julieta.
Nossa, eu tenho muita coisa para dizer hoje, e nem sei por onde começar! Vou tentar numerar aqui. Perdoem-me se estiver um pouco incoerente.
Em primeiro lugar peço desculpas se as músicas longas e completas atrapalharam um pouco a leitura. Eu as achei tão fofas e cheias de significados ocultos (pelo menos em relação ao casal D/G), que eu não resisti e coloquei a letra toda! Espero que entendam... A última música foi mais para ressaltar a visão que eu tenho desse casal, sabem? O quanto são diferentes, mas o quanto se amam mesmo assim... =)
Em segundo, foi por um triz que eu não colocava esse capítulo no site hoje. Eu não sei o que diabos aconteceu no meu menu, mas ele não mostrava mais as notificações que vocês estavam comentando aqui! E sem notificação, eu nem visito a fic no site, apenas fico revisando-a no meu pc... E sem comentários, eu fico até desmotivada a continuar... Até que hoje, o dia prometido para postar aqui, me deu uma doida e eu resolvi visitar a fic. Vocês nem imaginam minha alegria ao ver tantos comentários!! *---* Obrigada, viu? Prometo nunca mais confiar no meu menu de notificações! ^^"
Em terceiro e último lugar... (Ah, esse aviso é só pra botar pilha mesmo!! rsrsr) A tão aclamada cena de amor entre Harry e Hermione é no próximo capítulo, então vocês me perdoem se ela demorar mais do que o combinado para chegar, ok? Estou escrevendo e reescrevendo desde que a ideia surgiu, e ainda não estou satisfeita... Espero que me entendam, eu apenas quero que a cena fique perfeita, do jeitinho que vocês merecem... ^^" Acho que até quarta eu posto o capítulo, mas não vou prometer nada, pois posso reescrever tudo de novo. =)
Vamos às respostas aos comentários:
EnigmaticPerfection - Calma, não é turbulenta no pior sentido... Ou quase, não sei dizer sem contar sobre os próximos capítulos, rsrs. Apenas alguns momentos difíceis, mas não se preocupe com eles agora. Espere-os chegar, é melhor para o coração. xD Ai, que bom que você gostou do patrono deles! *-* Eu fiquei com tanto medo dessa minha ideia louca não ser aceita por aqui... Sei lá. Até onde eu li nas entrevistas e explicações da J.K., o Draco não é capaz de formar um patrono por não ter lembranças felizes o suficiente para tal. Então resolvi investir nesse detalhe, acrescentar um pouco de emoção na história... Acho que ficou bom. Meio bobão, eu sei, mas pensei que seria uma boa forma de prova que gosta mesmo da Gina. =) E dupla musical? Não, acho que não, rsrsr. Gosto da ideia do Harry ser auror. É mais a cara dele, heheh. Obrigada pelo comentário, viu? Adorei demais! xD
Laauras - Eu deixo você se sentir, você fez por merecer! Sem sua sugestão, talvez eu nunca conseguisse escolher uma música mais perfeita para a cena... Ou melhor, a cena toda passou pela minha cabeça enquanto eu ouvia a música... Foi lindo, eu quase chorei! Espero ter passado todas as emoções que senti para o capítulo. Obrigada pela dica mais uma vez! Foi perfeito! *-* Juro que ouvirei suas novas músicas assim que terminar o post! ^^" Fico feliz que tenha gostado de Hércules... Eu gostei tanto! *-* Foi como disse para EnigmaticPerfection: achei uma ótima oportunidade de mostrar que o Draco realmente gosta da Gina... xD E Merlin! Nada de dupla sertaneja, por Deus! A ideia é engraçada demais só em pensar! kkkkkkk Obrigada pelo comentário, de verdade! =D
Della Torre - Que bom que gostou do capítulo D/G. Espero que tenha gostado de mais um bocadinho deles por aqui. ^^" A família deles ainda vai pertubar um pouco... Ok, ainda vai dar trabalho que só, mas é melhor não pensar nisso agora! xD Próximo capítulo, como eu atentei lá em cima, já é a cena de amor entre o Harry e a Hermione. Eu ia ficar quieta quanto a isso, mas não resisti! Achei que iria deixar todos vocês ansiosos. ^^" Obrigada pelo comentário! =)
livi rodrigues - Ah, que bom que você me entendeu. Fiquei com medo de pensar que eu estava te expulsando daqui... 8-| Mas agora que tudo foi esclarecido, voltaremos ao seu comentário... Eu também não era muito fã de escrever sobre esse casal, juro. Mas depois que reli a história de Romeu e Julieta, senti-me cada vez mais inspirada a escrever sobre esse casal! A ideia original da fic era só mostrar as lembranças do Harry e da Hermione, e uma ou outra memória de outro alguém... Acho que exagerei nesse "uma ou outra", rsrs. Espero que esteja gostando. ^^" Que bom que gostou das músicas, de verdade! Achei que combinou muito com as cenas... =) Espero que goste desse capítulo cheio de músicas também! =D Obrigada pelo coment!! xD
Potter_Salter - Poxa, obrigada!! *-* Tirou as palavras da minha boca (mente, melhor dizendo). Eu tinha medo de escrever cenas desse casal no começo, pois temia não saber passá-los para "o papel" do jeito que eles realmente são: duros na queda, mas com um coração enorme... xD (Ai, dando pulinhos de alegria aqui pelo que você escreveu!) E a cena da Polissuco foi um improviso de última hora, tenho que confessar... Eu queria uma cena que Gina se mostrasse preocupada com Draco de alguma forma, reconhecendo pelo olhar dele que precisava de ajuda, ignorando o fato de que estavam separados. Mas não queria outra rosa branca, ou mais uma visita à enfermaria. Queria algo mais "tranquilo", como dicas para uma prova de N.I.E.M.'s... ^^" Que bom que esteja gostando do Harry! Está cada vez mais difícil resistir a ele, não é? A Hermione é bem forte, hein! ^^" Espero que goste desse capítulo novo, bem mais tranquilo que o usual, mas sem deixar de lado as emoções. Obrigada pelo comentário! xD
Melissa Hashimoto - Ok, ok, entendi. Você não gostou da atitude da Luna, rsrs. Eu a respeito, afinal a opinião é sua, e você tem todo o direito de opinar. =) Ai, ai... Draco Malfoy está arrasando o coração de muitas leitoras por aqui, inclusive você, rsrs. E que bom que gostou da minha ideia pra música que você sugeriu!! Que bom que tenha achado tão romântica quanto eu! *-* Sim, momentos "quentes" do casal principal estão chegando! \o/\o/\o/ (Rindo até agora do seu comentário a respeito da Hermione!! rsrsr Prometo que não coloco outro Voldemort, ou transformar o deserto em mar, antes dos dois terem uma noite de amor!! ^^") Espero que tenha gostado de mais um pouco de cenas D/G aqui, porque o próximo capítulo não terá nenhum! (Será que isso quer dizer alguma coisa? ^^") Obrigada pelo big-comentário, adorei demais!! =D
mione radatson - Obrigada pelo elogio! Seja bem-vinda à minha historinha! ^^" Espero que o capítulo agrade tanto quanto os outros! =) Obrigada pelo comentário!! xD
Pois é, gente... Capítulo tranquilo, sem fortes emoções (ou quase). Não é tão grande quanto os outros (eu acho, não contei o número de páginas dessa vez), mas acho que ficou bom. É um relaxamento para o coração antes do próximo capítulo, RECHEADO de cenas H/Hr!! xD
Ok, eu sou muito malvada, melhor parar de falar e causar ansiedade. ^^"
Por fim, obrigada mais uma vez pelos comentários!! Eles me deixaram tão feliz!! *-* Desde quinta entrando no site e não vendo nenhuma notificação de comentário é de deixar qualquer uma abatido... Mas graças a vocês, a tristeza passou rapidinho!! Obrigada demais!! ^^"
Não estou prometendo nada, mas o próximo capítulo deve chegar na quarta-feira. Aguardarei todos vocês! Abraços gigantescos!! Até o próximo capítulo!! =D