As cartas falam por si só, mas é sempre bom ler as entrelinhas, o que parece ser uma especialidade da querida Brunna Cassales.
Com muita magia,
Morgana
* * * * *
Londres, 8 de julho de 1993.
Querido Ron,
Dessa vez você me surpreendeu muito, e positivamente! Nem acreditei quando a coruja chegou trazendo a sua carta. Ron, ainda bem que você não mandou o Errol. Desde o ano passado ele já estava mal.
Bem, só não gostei de você dizer que eu achava o professor Lockhart “bonitão e simpático”. Você entendeu tudo errado. Eu imaginava, simplesmente, depois de ler os livros dele, que o professor de fato era talentoso e inteligente. E o cartão só ficou debaixo do meu travesseiro porque eu havia acabado de recebê-lo e não tinha onde guardar. Mas que bobeira a minha... Não lhe devo explicação alguma! Não quero ser grosseira, Ron. Mas peço que não volte a esse assunto.
Você perguntou o que a França tem de bom além das praias. É um país lindo, com muitos atrativos naturais e culturais. O Museu do Louvre é fabuloso, com grandes obras de arte, e o pôr-do-sol da Torre Eiffel, um espetáculo que enche os olhos. Acho que você vai adorar conhecer Paris, que oferece muita diversão.
Quer dizer que tem um lago na Toca? Vocês devem se divertir muito lá! Não gosto nem de imaginar a confusão que foi a visita ao zoológico na companhia dos gêmeos. Por que seus irmãos têm que ser tão aloprados assim?
Então você achou legal a ideia de ir ao cinema trouxa? Gosto de romances, filmes de aventura e também de ficção científica. Detesto filmes de terror e de guerra. Têm também os desenhos animados, que são bem divertidos. O que você acha de combinarmos na próxima quarta-feira, dia 14? Adoraria que a Gina fosse com a gente.
Podíamos chamar o Harry também para ir ao cinema, mas não estou conseguindo falar com ele. Não respondeu a carta que mandei e, quando telefonei para a casa dele, o Sr. Dursley atendeu e foi muito seco, dizendo que Harry estava ocupado e não podia atender. Você conseguiu TELEFONAR (não é felefonar!) para Harry?
Mudando de assunto, você precisa estudar! Dê AO MENOS uma folheada nos livros, reveja os principais tópicos. Faça os trabalhos!!!
Não demore a me responder!
Um abraço afetuoso,
Mione