Harry e Rony assistiam a primeira aula do dia com o professor Slughorn, calcúlos 4. Para Harry essa era um aula muito proveitosa já para Rony um saco. Ele nunca conseiguia acompanhar o racíocinio do professor e precisava que Harry ficasse explicando as coisas para ele de outro modo. Depois de exatamente duas horas de aula o professor anuncio que todos deveriam ir embora, claro que Rony foi o primeiro a faze-lo. O moreno ainda demorou alguns minutos para organizar todo o material, quando já saindo da sala o professor o chamou:
- Ei Potter. Tem um minuto?
- Claro que sim. - o moreno colocou-se em frente a mesa do professor
- Tenho sido seu professor a um ano e meio e sempre adimirei a sua dedicação com os estudos. Devo deduzir que você não trabalha. - o menino fez que sim com a cabeça - Não sei se você sabe, mas a faculdade disponibiliza algumas bolsas para alunos mais seletos. Você gostaria de ocupar uma vaga?
- Bolsa professor? Claro!- ele disse animado - Mas depende do horário. Eu tenho sete cadeiras aqui, não posso me atrapalhar.
- Ah meu jovem não fique assim. - o professor riu - Eu quero que você seja meu monitor. Me ajude com a organização de algumas aulas, correção de provas, não da sua turma é claro. E que posso estar disponível para alguns alunos que precisam de um reforço extra. Mas isso tudo pode ser feito quando você tiver tempo livre. Sem contar é claro você receberá por isso.
- Eu o faria mesmo sem receber. - Harry disse sorrindo - Eu desejo ser professor um dia então, é uma ótima oportunidade.
- Não quer saber o valor da bolsa rapaz? - o professor disse sorrindo
- Ah claro, a bolsa.
- Mil libras, é pouco, você deve ter muitos gastos. Mas ajuda.
- Obrigada professor. - o moreno saiu da sala sorrindo. Enquanto caminhava encontrou Hermione.
- Harry! - ela o gritou - Como você está? Tava sumido. É por causa da Gina né?
- Era por causa dela. Mas já passou.
- TEm certeza? Eu ainda acho que você ficou magoado ao saber que ela disse por aí que você é perdedor e talz. - Hermione dissesem graça
- Eu fiquei, mas estou acostumado. - o moreno constatou triste - Mas nem ligo. Eu tenho uma novidade para você. Lancha comigo?
- Claro que sim. - os dois seguiram até uma pequena cantina que tinha no jardim e começaram a conversar. Harry gostava muito de Hermione, para ele ela era como um irmã, alguem que você podia contar para qualquer coisa sem pedir nada em troca. Depois de conversarem muito o moreno percebeu que perdeu sua segunda aula do dia.
- Me desculpa Harry,tagarelei tanto que fiz você perder sua aula. Só não me mate. - a morena fez cara de súplica
- Não vou matar você! Não ainda! - ele começou a fazer cossegas na menina que se cabou de rir. Rony via tudo de longe e começou a se aproximar rápido
- Ei, o que vocês estão fazendo? - ele perguntou ficando um pouco vermelho
- Nada Rony, só converando. - Hermione respondeu rápido
- Uhum... sei. - o ruivo virou-se e foi embora. A menina o seguiu
- Espera Ron o que foi? - ela puxou o braço dele
- É por isso que você está estranho não é? o ruivo apontou para Harry - Eu aqui preocupado e você Hermione sempre perguntando por ele. - Rony estva ficando vermelho - Sou um palhaço mesmo. - e saiu andando. Enquanto Hermione começava a chorar.
- Vem comigo Hermione, vem tomar uma água. - os dois caminharam até um banco proximo e se sentaram.
- Desculpa Harry, por te fazer perder mais uma aula. - os dois riram
Gina caminhava apressada até a sala do professor Slugorn, ele lecionava calcúlos básico para ela. Na verdade ela era péssima na matéria e estava enfrentando sérias dificuldades em acompanhar as aulas.
- Professor posso entrar? - ela empurrou a porta
- Claro aluna entre. Esqueci seu nome me desculpe.- o professor respondeu
- Eu sou Ginevra Weasley. Preciso de aulas estras da sua disciplina.
- Hum... imaginei que você viria me procurar. SEmpre percebo sua cara de desespero nas aulas.
- Poxa professor obrigada por reparar. - a ruiva sorriu
- De nada - o professor sorriu também - Olha menina, eu acabei de conseguir um monitor e você deve perguntar a ele sobre horários e essas coisas.
- Ah tudo bem professor. E quem seria o monitor.
- O senhor Potter! Quem mais seria?
- Como assim o senhor Potter? O Harry Potter?
- Esse mesmo! Sabe quem é? - o professor indagou e Gina fez que sim com a cabeça - Procureo então e boa sorte. - Gina não podia acreditar no que estava acontcendo. Harry iria dar aulas para ela. Como assim? Isso é se ele aceitasse. Ela caminhou pelo campus atraz do garoto e nada, acabou desistindo e resolveu que procuraria mais tarde. Ela voltou para o quarto e encontrou Hermione triste em um canto.
- O que houve amiga? - a ruiva perguntou. Ela logo a morena contou toda a história e Ron. Gina seguiu contando que teria de pedir a Harry que lhe desse aulas. As duas conversaram por algum tempo e voltaram para o pátio da faculdade. Gina avistou Harry de longe e seguiu correndo até ele.
- Olá Harry. - ela disse sorridente. Ele finjiu que não ouviu e continuou lendo o livro que tinha em mãos - Harry!- ela chamou de novo e novamente foi ignorada - Harry estou falando com você! - ela o catucou no braço.
O moreno a encarou e respondeu friamente : - Desculpa Gina, não falo com gente que me chama para dançar, me oferece bebida, se joga em cima de mim, vomita em mim e no dia seguinte me ignora e ainda faz questão de espalhar para todos que não gosta de andar com gente perdedora como eu. Então por favor, não fica bem para a reputação de uma pessoa tão boa e digna como você ficar aqui parada ao lado de um perdedor como eu.