James puxou a cadeira para Rose sentar-se.
Estavam em um restaurante belíssimo de Hogsmeade.
''Menti para Alvo'' pensou Rose. ''Mas, foi por uma boa causa. Ele ficaria bravo se eu lhe contasse que eu e James iriamos nos encontrar aqui em Hogsmeade. E, depois daquele beijo, tenho certeza, mas agora que ele viu nós dois saindo juntos, não me sinto culpada''.
***
Rose e James estavam saindo do restaurante.
-Rose – falou James, meio desconfortável -, bem... eu... quero... eu... quero saber... se você... e eu... bem, se você quer namorar comigo?
-Eu? Namorar com você? – perguntou Rose, assustada – Até que... Sim.
James beijou Rose, um beijo discreto e rápido, mas, pelo menos para Rose, simbolizava um amor que existia entre os dois.
Havia muito tempo que ela gostava de James, mas nunca falou nada, por medo dele rir da cara dela e dizer não. Mas agora, estava tudo resolvido, iria namorar com James, com o garoto que sempre amou.
***
-Bom dia James! – falou Alvo, no café da manhã, sentando-se do lado dele – Como foi o encontro com a Rose.
-Bom dia, maninho! – falou James – Melhor impossível!
-Oi James! – falou Rose, que acabara de entrar no Salão Principal, deu um beijo na boca de James e sentou-se do lado dele. – Oi Alvo.
-Oi – falou James.
-Oi – falou Alvo, que parecia indignado, irritado, confuso e triste ao mesmo tempo.
-Foi tão bom assim o encontro que vocês até se beijam, é? – falou Alvo para Rose, quando os dois e James estavam sentados na sombra á beira do lago.
-James é meu namorado, Alvo! – falou Rose, que estava com as mãos entrelaçadas nas mãos de James.