FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

7. O último ensaio


Fic: Precisa-se de uma amiga -Hermione e Gina - Cap 7 ON!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

 Capítulo 7- O ultimo ensaio


 
 


Na manha seguinte acordaram cedinho, e com a proximidade do dia de Natal a neve também já acompanhava os jardins e tornava as manhas demasiadas gélidas, mesmo dentro do castelo. Ventanias adentravam os corredores obrigando os alunos a andarem bem agasalhados, caso contrário ficariam doentes. E isto era algo que eles certamente não queriam, sendo que aquele, era o dia do tão esperado baile de inverno.



 


Os alunos da Grifinória que estariam presentes no baile vinham sendo obrigados pela diretora da casa e professora de transfiguração, Minerva McGonnagal, a comparecerem em alguns ensaios de dança desde a primeira semana em que o baile fora anunciado.



 


Nestes ensaios eram escolhidos pares de dança para treinar e aprender a dançar definitivamente bem, pois, como dizia a Professora Minerva: " -A casa de Godric Grifinória tem sido respeitada pelo mundo da magia por quase 10 séculos. Eu não vou permitir que vocês durante uma única noite manchem esse nome comportando-se como babuínos bobocas balbuciando em bando".



 


E naquela manha, ao acordarem com os olhos inchados e os cabelos bagunçados, já levantaram sentindo-se preparados para o ultimo ensaio antes do baile que seria realizado as 11hrs em uma grande e comprida sala de aula vazia na qual eles andavam treinando seus passos.



 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 


Desceram para um farto café da manha no grande salão com tudo o que tinham direito de comer e quando o relógio marcou 11hrs, subiram alguns lances de escadas até o segundo andar onde a sala se localizava.



 


-Hermione!- gritou Gina alguns metros atrás de distancia da amiga sendo atropelada e acotovelada pelas muitas meninas da Grifinória que encontravam-se ansiosas para dançar com os meninos que pareciam bem desgostosos vindo logo atrás.



 


Hermione ouviu á chamarem, virou para trás e se deparou com Gina sendo quase arrastada pela multidão. Parou para esperar a amiga.



 


-Você está bem?- perguntou assim que Gina a alcançou parecendo acabada.



 


-Estou, mas estas garotas estão desesperadas!- reclamou passando a mão nas vestes amarrotadas.



 


-Algumas ainda estão sem par, por isso estão apressadas, na esperança de que alguém as convide por dançar bem..- comentou Angelina se aproximando das duas.



 


-Como se isso fosse ajudar estas histéricas!- retrucou Gina parecendo irritadíssima por ter sido arrastada pelos corredores pelas garotas maiores.



 


Angelina e Hermione riram das orelhas e bochechas vermelhas que a amiga adquirira quando sentia raiva.



 


Foram caminhando conversando despreocupadamente pelos corredores até que chegaram á entrada da sala usada para dança. A porta já estava aberta o que significava que a Professora Minerva já estava os esperando do lado de dentro da sala.



 


Entraram e foram se acomodando em cadeiras. Três fileiras de cada lado da sala. Um lado destinado aos meninos, outro destinado as meninas.



 


-Vamos Hermione, sente bem na frente! Eu não quero perder o Ron dançando de novo com a McGonnagal- riu-se Gina.



 


Hermione, Gina, Angelina, Alicia, Katia, Parvati e Lilá ocupavam as cadeiras da primeira fila onde tinham visão privilegiada de todos.



 


Ron, Harry, Fred, Jorge, Dino, Simas e Neville ocupavam a primeira fila no lado oposto, todos com cara de desgosto. Exeto por Neville que adorava as aulas de dança da professora.



 


-Silencio, por favor!-exclamou Minerva ampliando a voz com a varinha no meio da sala para chamar a atenção dos alunos- Estamos aqui reunidos, para a nossa ultima aula de dança- continuou ela parecendo tanto empolgada quanto infelicíssima.



 


-Ela parece um tanto infeliz, acho que gostava de dançar com você... - brincou Harry fazendo Ron emburrar a cara para o amigo.



 


- Desta vez iremos fazer um pouco diferente, vocês vão dançar, com alguém que não seja o seu par de baile, para treinar seus passos de dança com alguém diferente e adquirir experiência. -informou Minerva.



 


Houve um minuto de murmúrios muito altos entre os alunos pelo salão.



 


-Muito bem, levantem-se! Hoje dançaremos musica clássica, valsa para ser mais exata. Vou dar um tempo para que convidem alguém que não seja seu par e depois colocarei a musica para que comecem a dançar!- exclamou a Professora ora animada ora desconfiada de que uma dança tão próxima pudesse lhe trazer problemas em uma turma cheia de adolescentes com os hormônios a flor da pele.



 


As meninas levantaram rapidamente enquanto os meninos observavam atentamente cada uma delas.



 


-Olha só como eles nos tratam como objeto... observando cada uma pra saber quem é a mais interessante..- comentou Alicia Spinnet com os olhos apertados.



 


-Não posso negar que estou fazendo o mesmo com eles no momento... - comentou Angelina olhando cuidadosamente cada garoto- Mas ainda sim, meu par é o melhor... desculpe meninas!- riu-se ela.



 


-Aaah não seja assim!- brincou Katia Bell.



 


-Até que aquele Ron não é tão ruim, não acha?- comentou Lilá para Parvati que virou para observar Ron atentamente.



 


Hermione sentiu as entranhas contorcerem de raiva- ou seria ciúmes? Queria pegar aqueles cabelos louros de Lilá e faze-la varrer o chão com eles usando uma azaração! - questionou-se por que sentia tanta raiva, e acabou somente balançando a cabeça para afastar tais pensamentos.



 


-Mione, é a sua chance!!- disse Gina animada- convide o Ron! Vamos!- disse puxando a amiga pelo braço.



 


-O QUE??? Gina para! Não... não, me larga!- dizia Hermione tentando se desvencilhar da amiga mas não obtendo sucesso.



 


Mas Gina parou abruptamente. Não precisaria arrastar Hermione até Ron e Harry, pois os dois já estavam vindo ao encontro delas.



 


-Gina, você vai dançar com o Harry!- informou Ron.



 


-Como assim eu vou?- perguntou Gina parecendo ofendida, mas ao mesmo tempo tão vermelha quanto os cabelos- Agora você quem escolhe com quem eu danço ou deixo de dançar por acaso?-  ralhou ela.



 


-Não, é só que não quero que você fique dançando com qualquer garoto. Harry é meu amigo e eu confio nele. - retrucou Ron.



 


-Era só o que me faltava- disse Gina - Mas está bem, então vocês dançam juntos também!- retrucou Gina empurrando Hermione para cima de Ron.



 


-O que? Por que? - perguntou o garoto parecendo horrorizado e segurando Hermione sem jeito para que a menina não caísse.



 


-Que isso maninho, não vai correr agora vai?- gritou Fred do outro lado do salão onde encontrava-se dançando agarrado com Jorge fazendo palhaçada para Angelina, Alice  e Katia enquanto davam gargalhada com Lino.



 


Ron ignorou os irmãos e quando a puxou Hermione para cima viu que as bochechas da menina encontravam-se muito coradas. Corou também.



 


-Por que não há ninguém que dance tão bem quanto Mione por aqui, e  já que você aprendeu pessoalmente com a professora, achamos que precisa atualizar os seus passos para que não envergonhe o seu par no baile - falou Gina debochada.



 


-Eu danço muito bem tá Gina! Não preciso que pensem que vou envergonhar alguém naquele baile idiota-  retrucou Ron zangado.



 


-Ah, não, Ron, não é isso- começou Hermione esganiçada tentando firmar as pernas que pareciam fracas demais para aguentar seu peso.



 


-Não esperava isso de você Mione! Você sente vergonha de mim? Foi por isso que preferiu ir com outro cara do que comigo?- falou Ron alterando a voz e parecendo realmente decepcionado atraindo olhares curiosos de alguns colegas próximos.



 


-Ron, não é nada disso! Eu não sinto vergonha de você! Não sei como pode pensar isso, logo de mim!- falou ela já com lágrimas nos olhos.



 


-Ai, como você é lerdo Ronald! Dança logo e para de falar asneiras!- xingou Gina puxando Harry pela mão para dançar longe dali.



 


-Essa aí puxou a gente!- exclamou Jorge rindo-se para Fred.



 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 


Hermione e Ron ficaram para trás. Ron olhando para o lado e ignorando Hermione a sua frente.



 


"-Ron nunca mais vai olhar pra minha cara, vai me odiar!"- pensava ela deprimida. Não conseguiu conter algumas lagrimas de escorrer. Pôs as mãos no rosto e virou-se de costas para Ron.



 


Percebendo que a menina estava chorando, sentiu-se profundamente idiota. Fizera a garota da qual mais gostava chorar, gritará com ela e ainda a ignorará.



 


"-Eu sou um imbecil! Mione vai ficar magoada comigo pra sempre!"- pensava ele sentindo-se culpado.



 


Aproximou-se da amiga e a tocou no ombro esquerdo lentamente.



 


-Mione, me desculpe, eu... não quis gritar com você daquele jeito- começou ele, mas a garota não deu o mínimo sinal de que o escutava- Olha... ai... eu não sou muito bom com palavras, você sabe... me desculpa vai...



 


Hermione levantou a cabeça calmamente, tirou as mãos que tampavam o rosto e virou um pouco o corpo, o suficiente para olhar Ron.



 


Ele á olhava nos olhos, com ternura e ela pensou no quanto gostava de ver aqueles olhos lindos olhando diretamente para ela com tanta doçura e simplicidade. Sentiu as pernas bambearem  novamente.



 


-Você me perdoa?- perguntou ele suplicante.



 


- Sim, Ron.- respondeu ela sorrindo derretida para ele.



 


Percebendo o quão abobada parecera ao pronunciar aquelas palavras Mione corou profundamente e desviou o olhar de Ron.



 


Ficaram uns minutos olhando para baixo, quietos, quando Minerva McGonnagal exaltou-se.



 


-Sr. Weasley, Srta. Granger,  juntem-se logo á seus pares de dança por que eu já vou colocar a musica- avisou a Professora.



 


Só neste momento perceberam que os dois eram os únicos que ainda não estavam em posição para dançar.



 


-Tudo bem professora, nós ãn... vamos dançar juntos... - informou Ron visivelmente corando.



 


-Eu achei que iam juntos ao baile- comentou Minerva e ao perceber o constrangimento que causará nos alunos desviou o assunto-  Muito bem, os senhores sabem que é pra dançar com alguém que não seja o seu par não sabem? Eu já disse isso.- continuou ela enrolando-se mais na história.



 


-Tá tudo bem professora, nós já entendemos.- disse Ron finalizando o assunto e os poupando de mais vergonha.



 


-Muito bem então, podemos começar?- questionou Minerva.



 


Houve mais murmúrios em concordância e a musica começou a tocar.



 


---------------------------------------------------------------------------------------------------



 


Gina puxou Harry entre os demais casais para que pudessem deixar Ron e Hermione sozinhos para conversarem.



 


Os dois pararam á uma distancia e viraram-se um para o outro. Gina encontrava-se completamente encabulada depois de perceber o que havia feito... pegara Harry e sairá puxando ele para longe, ficando completamente só com ele, longe de Ron, de Mione, de Fred e Jorge...



 


"Puxara Harry pela mão!!! Ai caramba!"- lembrou ela- "Eu peguei Harry pela mão".



 


Somente ai perceberá que continuava a segurar a mão de Harry, mas ela não era a única que ainda não soltara. Olhou inconsciente para as mãos dadas dos dois e em seguida levantou o rosto para Harry apreensiva pensando se o mesmo havia percebido tal ato.



 


Aos seus olhos se encontrarem, os dois por alguns segundos ficaram sem reação, e ao perceberem completamente o que faziam soltaram-se totalmente desolados.



 


Começaram a balbuciar palavras desconexas de desculpa um ao outro, sem se olharem diretamente, profundamente constrangidos.



 


Harry estava um pouco envergonhado de ter se deixado levar de tal forma, mas continuou sem trocar uma única palavra com a menina.



 


O silencio estava se tornando incomodo. "- Preciso fazer alguma coisa! - pensava a garota desesperada."



 


-E então... o que será que eles estão falando?- começou insegura ainda mantendo os olhos nos pés.



 


- O que? Quem?- perguntou Harry acordando de seus devaneios.



 


-Ron e Mione... - disse Gina desgostosa com a falta de atenção de Harry.



 


-Ah, provavelmente discutindo... - disse ele rindo-se- os dois são sempre muito imprevisíveis...



 


-É, pois é.. Ron é muito cabeça dura e Mione também não da o braço a torcer... -comentou a menina.



 


-Eu sempre tento amenizar a situação, mas tem dias que não da pra se meter... Ron fica  tão irritado que não da pra aguentar o humor dele no dormitório nem em lugar nenhum, e a Mione então... nem se fala...- dizia Harry lembrando-se da briga do ano anterior quando achou que os dois amigos nunca mais iriam se falar ou deixar que a paz retornasse ao trio.



 


Harry e Gina riam gostosamente quando ouviram a professora dizer:



 


 -Sr. Weasley, Srta. Granger,  juntem-se logo á seus pares por que eu já vou colocar a musica- avisou ela.



 


Harry e Gina param para observar Ron e Mione que eram os únicos a ainda estarem fora de posição, e encontravam-se muito corados.



 


-Tudo bem professora, nós ãn... nós vamos dançar juntos... - informou Ron em voz alta corando ainda mais e deixando os dois amigos tão surpresos quanto Hermione.



 


-Eu achei que iam juntos ao baile- comentou Minerva, e um segundo depois ficará visivelmente constrangida com a situação - Muito bem, os senhores sabem que é pra dançar com alguém que não seja o seu par não sabem? Eu já disse isso. - continuou ela enrolando-se ainda mais.



 


Harry e Gina olharam-se por alguns minutos e precisaram fazer muita força para não caírem na risada sobre o constrangimento tanto dos amigos quanto da professora.



 


-Ta tudo bem professora, nós já entendemos. - disse Ron rapidamente.



 


-Muito bem então, podemos começar?- questionou Minerva muito alto e claramente.


 



Houve murmúrios a toda volta em concordância.




---------------------------------------------------------------------------------------------------


 
 


Lilá dançava com Dino. Simas com Parvati. Neville com Heloisa Midgeon. Lino com Alice. Fred com Katia. E Jorge com Angelina. Estavam todos em posição.
 


 


E então uma grande vitrola que sempre era usada para os ensaios foi ligada e a musica começou a tocar.



 


-Senhoras e senhores, em posição, por favor- gritava Minerva esganiçada elevando a voz além da musica- Os senhores já podem por uma mão na cintura de suas parceiras de dança e usem a outra mão para segurar na mão das mesmas. Senhoritas, uma das mãos no ombro de seus parceiros e a outra segura na mão livre do mesmo- continuava ela.



 


Ron, que estava acostumado a dançar com Minerva que tinha pouco mais que sua altura sentiu-se estranho ao juntar-se a Mine que era tão mais baixa que ela.



 


Muito desajeitado, pegou uma das mãos de Hermione e pousou a outra sobre a cintura da amiga. Ao fazer isso um leve arrepio percorreu seu corpo, das costas aos pelos do pescoço.



 


Hermione teve a impressão de que iria desmaiar sobre aqueles ombros fortes e aquelas mãos grandes e firmes que a seguravam tão amavelmente. Seus corpos encaixavam-se perfeitamente- pensou.



 


Ron puxou Hermione levemente para frente, para que seus corpos pudessem ficar próximos para começarem a dançar.



 


Assim que a musica tocou mais alta, os dois começaram a mover-se calmamente, sem olhar um nos olhos do outro. Ron sentiu o corpo todo estremecer e as mãos começarem a suar.



 


-Ãn, Ron... sua mão ta suada..- informou Hermione ainda muito corada com a proximidade.



 


-O que? ãn.. é... eu.. eu, não sei, deve estar muito calor... é isso!- desvencilhava-se o menino.



 


Ali mais adiante, estavam Gina e Harry muito nervosos. Gina tremia as mãos seguras nas de Harry, que por sua vez encontrava-se completamente encabulado.



 


"Estamos muito próximos, acho que estou ficando vermelho... mas que droga! O que é que esta acontecendo aqui?"- questionava-se o garoto muito apreensivo.



 


"Puxa vida, ele é tão lindo!"- continha-se Gina cada vez tremendo mais.



 


-Gina, você esta tremendo ou é impressão minha?- perguntou Harry desconfiado.



 


Gina o olhou horrorizada. "O QUE EU VOU DIZER, O QUE EU VOU DIZER!! pensa Gina, pensa..."- eram as únicas expressões que seu resto de consciência conseguia lhe dizer.



 


-Ah.. é... é impressão sua.- foi o que conseguiu dizer.



 


-Muito bem senhores, agora façam suas parceiras rodopiarem uma vez, depois separem-se segurando apenas uma mão e voltem para um abraço de costas. -Minerva dava as instruções.



 


"Pronto, agora eu tenho um ataque!"- pensaram Mione e Gina ao mesmo tempo.



 


"Ron vai ficar zangado comigo."- pensou Harry.



 


"O que? Não sei se posso fazer isso.. abraçar?"- pensava Ron.



 


 Como mandado todos começaram a fazer o novo passo.



 


Harry conduziu Gina lentamente. A garota rodopiou uma vez, abriu o giro para o lado e rodopiou de volta para um abraço.



 


Ao encontrar-se nos braços de Harry, sentiu-se derreter. O coração batia em um ritmo completamente fora do comum. Ela não tinha duvidas. Nunca havia se sentido assim antes.



 


Harry sentiu as entranhas contorcerem quando se viu abraçando o pequeno corpo de Gina, a irmãzinha de seu melhor amigo.



 


Hermione por sua vez, mas podia manter-se em pé. No momento em que foi entrelaçada nos braços de Ron, seu coração bateu descompensado de tal forma que a menina achou que ele sairia pulando de seu peito.



 


Ron estava pasmo, no momento em que Hermione permitiu-se ser abraçada por ele, ele sentiu o cheiro doce de seus cabelos entrar por suas narinas e deixa-lo totalmente tonto e desorientado com o maravilhoso perfume.



 


-Muito bem, pratiquem mais algumas vezes até acertarem e depois estão dispensados- disse Minerva.



 


Treinaram mais uns minutos, corações palpitando acelerados, pensamentos fervilhando, bochechas coradas, pernas bambeando e mãos suando, até que finalmente a professora deu o aviso final.



 


-Muito bem Grifinórianos, vocês já estão qualificados para a noite de hoje. Podem pegar suas coisas e descerem para o salão comunal. A aula de dança terminou.



 


Houve alguns murmúrios animados dos meninos na saída da sala e um muxoxo triste das garotas que não haviam conseguido seus pares logo atrás.



 


Harry, Ron, Hermione e Gina, caminharam muito rápido pelos corredores. Hermione e Gina meio á frende soltando alguns risinhos reprimidos enquanto Harry e Ron vinham logo atrás cochichando:



 


-Eai cara, como foi com a Mione?- questionou Harry.



 


-Ah, a gente se acertou, e Gina tinha razão, ela dança muito bem. - comentou Ron- Mas não conta pra ela que eu disse isso- acrescentou.



 


Harry balançou a cabeça negativamente e levantou as mãos para cima em defesa.



 


-Gina também dança bem, ela sabe mexer... -disse Harry sorrindo- O Dino não tirava os olhos dela.



 


-Como é que é? - perguntou Ron horrorizado ficando com as orelhas muito avermelhadas.



 


-Calma, eu não tenho culpa ta legal! E também onde esta o seu bom humor?-perguntou Harry ao ver o olhar bravo do amigo.



 


-Ela é a minha irmã! O que é que o Dino estava olhando nela?- perguntava ele, como se fosse impossível alguém achar algo de interessante em Gina.



 


-Ela é sua irmã sim, mas é uma garota, e é muito bonita..- disse Harry em resposta.



 


-Você acha? Isso é estranho- comentou Ron com cara incrédula.



 


-O que é que vocês estão falando ai??- questionou Gina- O que é estranho?



 


Harry olhou para Ron sem saber o que dizer e profundamente nervoso quando observou que o amigo ficará muito pálido.



 


-ah...nada, não é nada! E pare de ficar ouvindo a conversa dos outros, Gina!- exclamou ele.



 


Os dois saíram apressados á frente deixando as meninas a uma distância visivelmente considerável.



 


-Que foi que houve com você?- perguntou Harry com medo de que o amigo desmaiasse a qualquer momento.



 


-Está brincando?- retrucou Ron incrédulo -Se Gina ouve o que eu falei, provavelmente ela me mataria, e acredite meu caro, você não vai querer conhecer uma mulher Weasley quando ela fica realmente furiosa.- completou ele parecendo bem amedrontado.



 


Harry concordou embora duvidasse muito que uma garota como Gina pudesse matar alguém.



 


--------------------------------------------------------------------------------------------------



 


Chegaram ao salão comunal e se depararam com um maravilhoso banquete. Os elfos realmente haviam caprichado no almoço daquele dia.



 


Ao terminarem de comer agasalharam-se e foram para os jardins onde a neve já batia em seus joelhos.



 


Hermione e Gina ficaram montando um bonito boneco de neve o observando enquanto, Fred, Jorge, Harry, Ron e Lino travavam uma disputada batalha de bolas de neve.



 


Quando deu 17hrs da tarde Hermione subiu os jardins dizendo que precisava se aprontar para o baile.



 


-Mas ainda são cinco horas.. - disse Ron incrédulo- você não precisa de 3 horas para se arrumar precisa? - questionou- Acha que ela precisa? -perguntou á Harry.



 


-Não faço ideia... - respondeu Harry dando de ombros.



 


- Com quem você vai??- gritou ele em uma ultima tentativa de descobrir o parceiro de Hermione, mas ela já estava demasiado longe para ouvir.



 


-E você Gina... não vai se arrumar?- perguntou Jorge escondendo-se atrás de uma muralha de neve.



 


-Neville vai querer ver você muito bonita esta noite! Não o decepcione- disse Fred com ironia.



 


Gina apenas rolou os olhos e subiu os terrenos atrás de Hermione que já a esperava na porta do saguão de entrada.



 


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx 



N/A: Bem, peço desculpa pela demora na postagem dos capitulos, não era minha intenção. Saibam que NÃO vou abandonar nenhuma das minhas fics. Como dizem Fred e Jorge, posso perder um braço ou uma perna, mas bater as botas? NUNCA!
Beijos, e continuem acompanhando! 



 

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por SrtaBlack em 03/01/2013

Oii,sou sua mais nova leitora :) E fico muito feliz que tenha postado,adorei esse capitulo,está perfeito e já estou ansiosa pro próximo...
Parabéns por essa fic ótima,bjus 

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.