AVISO: Capítulo não betado.
Após o passeio em Hogsmeade, Gina e Melissa estavam no banho, aproveitando que as companheiras estavam muito ocupadas falando sobre as novidades do dia no quarto, para poderem conversar.
-Luna? Porque você pediu pra ela tirar o Rony do meu pé? Tudo bem que ela é legal, mas a missão era importante e delicada. –Gina repreende a amiga.
-Luna não fez perguntas, além disso, eu sabia que ela poderia dar um jeitinho de forma discreta, sem que parecesse armação. E, pelo que ela me disse, as coisas deram mais certo do que o esperado. –O comentário de Melissa foi em tom divertido, quase malicioso.
-Opa, o que você quis dizer? –Agora havia uma inegável curiosidade.
-Parece que ela o impediu com um beijo, depois se declarou. Ele ainda foi te procurar, mas disse que ia voltar. Não sei se voltou, mas ficou balançado.
-Espero mesmo que ela o amarre, porque aí ele me deixa em paz.
-Só você ou…
-Ok, não vou enrolar. Você tinha razão, Draco realmente não é o que eu pensava e, não é só porque ele mudou. Meio que me provou hoje que sempre houve um Draco bom, que ama sua mãe e se importa com as coisas que valem a pena, só que fica escondido e raramente vinha à tona.
-Ok, me explica porque agora eu é que estou em choque.
-Ele não tentou bancar o sedutor comigo, foi sincero e quis se expor. Me mostrou uma caixa com fotos e pequenos objetos de valor emocional, me contou a história de cada coisa, alguns momentos parecem bobos e sem importância pra qualquer outro, mas pra ele havia algo de especial e significativo. Coisas guardadas ao longo da vida e não nos últimos dias.
-Pelo visto te ganhou mesmo! Confesso que estou curiosa sobre essa caixa, depois terá que me contar dos objetos mais interessantes, por enquanto me contento com os momentos românticos. –A pequena provocação ao fim fez Gina jogar um jato de água gelada na amiga, que revidou com piadinhas nada discretas.
******************************************************************
-E aí, o que descobriu? –Harry pergunta a Rony ao conseguirem ficar sozinhos no dormitório.
-Nada! –Responde quase num resmungo. –Ela estava se esgueirando na direção da vila residencial, eu tentei seguir longe do radar, mas aí Luna apareceu do nada na minha frente e quando eu consegui sair dali, Gina já tinha sumido.
-Está claro que Gina suspeitou de algo e colocou Luna de sobreaviso pra te interceptar, o que demonstra que a coisa toda é pior do que parece. –Harry conclui preocupado.
-Não acho que tenha sido isso. –Rony começa meio sem jeito, as orelhas ficando vermelhas. –Luna se declarou pra mim e me beijou.
-Sério? –Harry pergunta surpreso.
-É, foi do nada, mas eu disse que precisava ir até a Gina e disse que ela ficasse me esperando… eu não achei minha irmã, mas quando voltei Luna continuava lá.
-E aí? Vocês ficaram? –Harry pergunta empolgado, deixando as peraltices de Gina de lado.
-É, demos uns beijos… você não acha estranho? –Pergunta receoso.
-Qual é! Tudo bem que ela usa umas coisas estranhas, às vezes fala umas coisas doidas, mas é uma garota legal! E também inteligente e bonita… deve gostar de você. –Diz em apoio ao amigo.
-É, do jeito que ela fala, parece mesmo estar caidinha. –Confirma presunçoso.
-Então vai rolar namoro? Finalmente vamos poder sair sem velas? –Brinca com o amigo, de quem acabara se afastando um pouco após começar a namorar Hermione.
-Eu não sei… sabe como é a fama dela…
-Ei, que isso? –Chama a atenção do amigo dando umas sacudidelas em sua cabeça. - Eu liguei para o que falaram quando corri atrás de Hermione? Quando se encontra uma garota que gosta de você e que quando te beija te faz se esquecer do mundo, a única coisa que as críticas alheias merecem é um grane DANE-SE!
-Mesmo estranha, ela te faz feliz não é? –Rony pergunta pensativo.
-O que é que você acha? –Harry pergunta cúmplice, um sorriso de lado quase sem vergonha.
******************************************************************
Gina e Melissa vão a enfermaria encontrar Hermione, precisavam da ajuda da amiga para que o plano delas pudesse dar certo e, principalmente, para pensar em como agir após a primeira etapa. Ao chegarem ficaram aliviadas por ver que a morena estava sozinha na enfermaria, onde lia concentrada.
-Sério que está estudando? –Gina pergunta incrédula ao se aproximar da amiga.
-Não é um livro, é mais como um diário que comecei a escrever na época das perdas de memória. –Explica deixando o livro de lado.
-E como você está? –Melissa pergunta atenciosa, segurando a mão de Hermione, enquanto Gina se colocava do outro lado da cama.
-Bem, um pouco cansada, mas acho que na próxima semana já poderei voltar as aulas e talvez em um mês volto a fazer magia.
-Só você pra se preocupar com aulas. –Gina diz reprovadora.
-Como foi o passeio? –Hermione pergunta mudando o assunto, o que deixa as ruivas um pouco sem jeito. –O que houve?
-Antes de falar sobre ontem, precisamos te contar uma coisa. –Melissa começa um pouco incerta.
Assim que falam o nome de Draco, Hermione ameaça interromper, porém elas continuam, contendo a raiva da amiga ao saberem quem havia dado as informações para o ataque de Hogsmeade e, finalmente, relatando sobre os planos de Lucius Malfoy e como estavam lidando com isso.
-Eu não entendo como conseguem confiar no Malfoy. Deve haver algo oculto, algum plano por trás dessa iniciativa. –Hermione diz duramente.
-Não. Inicialmente estávamos com o pé atrás, mas estamos no controle da situação, além disso, Draco está mudado. –Gina diz tentando parecer neutra, porém levantando a desconfiança de Hermione.
-O que estão me escondendo? O que é mais grave do que um plano pra me matar ou você fazendo uma poção para envenenar a si mesma? –Hermione pergunta olhando para Gina e depois Melissa.
-Temos convivido por um tempo e ontem passamos o dia juntos em Hogsmeade. –Gina começa incerta. –Ele me mostrou outro lado e não só acabou por me convencer de que havia mudado, como a dar uma chance a nós.
-Nós? Como assim? Você não pode ser tão sem juízo! –Hermione repreende incrédula na falta de bom senso da amiga.
-Não é um erro. –Melissa intervém em apoio. –Draco está verdadeiramente apaixonado, até brigou ao estilo trouxa pra defendê-la. Eu mesma dei força pra que Gina desse uma chance a ele.
-Eu não estou ouvindo isso, não é possível! –Hermione pensa alto, sem saber como agir diante de algo que se assemelhava a um pesadelo.
-Ao menos pode guardar segredo até poder sair daqui e conversar com ele? –Gina pede sabendo que a amiga não recusaria.
-Tudo bem, mas até que eu saia daqui, não quero saber de você bebendo qualquer poção. Aliás, nada das duas aceitarem sequer uma bala vinda dele. –Hermione exige e as duas acenam em concordância.
******************************************************************
-Casamento? –Thiago pergunta assustado, quase caindo de sua cadeira no escritório.
-Porque o susto? Uma hora tinha que acontecer, já estou na idade de sossegar. Não é isso que Lily sempre diz? –Sirius fala muito calmo, recostado em sua mesa no escritório que dividiam.
-Não vem com essa, Almofadinhas! O que houve? A gata é quente assim? –Pergunta deixando os arquivos de lado e dedicando total atenção ao amigo.
-Nem rolou nada! –Admite tristemente. –Depois da perseguição, deixei os comensais pro pessoal prender e continuei minha folga a escoltando até em casa. Tomamos um drink, demos uns beijinhos, mas quando tentei esquentar as coisas nem um amasso rolou. A gata direcionou as garras e me tocou de lá, com elegância, mas com firmeza.
-Calma aí, companheiro. Você nem dormiu com ela e quer casar? Enlouqueceu? –Thiago pergunta totalmente pasmo.
-Se você a visse pilotando aquela máquina, despistando os comensais e os atingindo! Fora que a noite já havia sido excelente. É divertida, inteligente, tem ótimo papo e, quando dança, eleva a temperatura a níveis extremos. –Sirius fala assustadoramente sonhador.
-Definitivamente quero conhecê-la! Quando podemos sair os três? Vou tentar uma liberação de Lily, certamente ela vai querer estar junto. –Declara incrédulo, porém com um sorriso animado no rosto.
-Fala com ela que eu combino com a Mel! Quem sabe não consigo amolecer a fera e conseguir ao menos um sim pra um pedido de namoro.
-Pode deixar. Agora, indo para assuntos mais sérios, isso que você falou do carro me lembrou do relatório. Os comensais perseguiram vocês, mas não lançaram feitiços? Será que não queriam guiá-los? –Pergunta preocupado.
-Não lançaram? Estávamos sob uma chuva de feitiços, a maioria não acertou porque a gata é feroz e o carro parece uma extensão do seu corpo.
-Mas se alguns acertaram, porque não há relatório de danos no carro? Como não saíram feridos? –Thiago pergunta surpreso, folheando os relatórios que recebera.
-Porque de fato não houve qualquer dano, os feitiços pareciam ser absorvidos, uns até foram rebatidos ao atingir a carroceria.
-O que é algo inexplicável. Há até alguns carros do ministério que poderiam ser tão seguros, mas um carro comum de uma trouxa? De quem ela comprou esse carro?
-É zero. Também me deixou chocado e foi sobre isso que falamos no caminho até a casa dela. Parece que Hermione criou proteções pros carros e casas dos familiares usando amuletos.
-Amuletos? Isso não faz o mínimo sentido, até porque amuletos são geralmente específicos.
-Exato. Por isso perguntei como ela criou esses amuletos e pra que serviam. Então ela me explicou que há uns anos a sobrinha vinha pesquisando sobre amuletos e feitiços de proteção a base de runas e círculos mágicos.
-Qualquer um sabe que círculos mágicos não podem ser usados como amuletos. É ensino básico.
-Mas parece que a informação generalista é errada. Mel disse que Hermione havia encontrado um jeito de criar amuletos de círculos mágicos ocos, para que pudessem ser preenchidos com sangue bruxo, dela mesma, ou com poções usadas para criar os círculos.
-E isso funcionou? –Pergunta pasmo.
-O carro dela não tem um arranhão. Eu mesmo vi o círculo, até tirei uma foto com o celular, há outro na porta do apartamento pra proteger contra arrombamento, além de um bordado na face contrária do capacho de entrada que imobiliza quem quiser fazer mal ao dono da casa ou a alguém que morar lá.
-E já foram testados? –Pergunta seriamente.
-Até agora, o único testado fora de Hogwarts foi este último e parece que Hermione fez um símbolo enorme dele no jardim da casa dos familiares com algumas pedras e um motorista do tio ficou imobilizado. Após uma investigação de um policial amigo dele, descobriram que o sujeito fazia parte de uma quadrilha especializada em assaltar mansões.
-Ok. Arrume suas coisas, vamos pra Hogwarts. –Thiago diz em tom grave, deixando a pasta com o relatório sobre a mesa.
******************************************************************
-Isso é repouso? –Sirius provoca ao ver o afilhado em um beijo empolgado com a namorada em plena enfermaria.
-Sirius…? –Harry começa a pergunta ainda de costas e para em choque ao ver os pais. –Aconteceu alguma coisa? –Pergunta tentando deixar o constrangimento de lado.
-Sim, mas está tudo bem, só comensais feridos. –Thiago responde se aproximando.
-Comensais? Houve um ataque aqui? –Harry agora estava sério a posição tensa.
-Vieram buscá-lo? –Hermione pergunta receosa, abraçando o namorado pela cintura de forma protetora.
-Não. Mas fico feliz com sua reação. –Lílian diz aprovadora, sentando-se na cama em frente à dela.
-O ataque foi improvisado, me viram na noite entre trouxas e tentaram me emboscar de madrugada. –Sirius diz dando de ombros.
-Emboscar? E deu conta sozinho deles? –Harry pergunta surpreso.
-Na verdade eu não estava sozinho, saía de um bar com Mel, tia da Hermione. –A jovem quase pulara de susto ao ouvir aquilo o que fez Sirius rapidamente acrescentar. –Que está muito bem… na verdade, justamente viemos aqui saber da Hermione como pode não só nós dois, como o carro não ter um arranhão sequer. Vi feitiços desaparecem e outros serem rebatidos ao atingirem o carro.
-Não está nos relatórios, mas Melissa disse ao Sirius que você fez algo no carro e também nas casas para proteção. –Lílian completa mostrando bastante interesse no assunto.
-Precisamos que nos diga o que fez Hermione. Pode ser importante para vencermos Voldemort. –Thiago pergunta tão sério que Hermione mal o reconhecera.
-É parte de um estudo que tenho feito sobre círculos mágicos usáveis como amuletos. Sei que a magia básica diz que não pode acontecer, porém uma vez algo me chamou a atenção…
-Continue com todos os detalhes possíveis. –Lílian incentiva ao ver que Hermione ficara pensativa.
-Todos sabem que minha relação com Rony e a maior parte dos alunos era muito ruim antes de eu me aproximar de Harry. –Eles apenas confirmam, sem entender como se encaixava na situação. –Inicialmente eu era alvo de muitos feitiços idiotas nos corredores, então passei a ter que estar sempre em guarda para me defender. Só que é claro, isso é cansativo e às vezes deixamos passar algo, então acabei indo procurar proteções que não dependessem de feitiços. Era já o meu segundo ano aqui.
-Foi então que encontrou os círculos mágicos? –Lílian pergunta entendo onde ela queria chegar.
-Sim. Mais precisamente seu livro sobre eles. –Responde um pouco sem jeito, principalmente ao ver o sorriso da professora. –Eu os achei muito interessantes e comecei a testá-los, fiz alguns círculos pra me proteger. Acabei reparando que havia diferença na duração da proteção dependendo de onde o círculo era desenhado, pergaminho, mochila, tecido, pele e depois, por curiosidade, madeira e pedra.
-A diferença era significativa? –Lílian pergunta intrigada.
-Sim. Em madeira e pedra durava muito mais que nos outros lugares, na parte emborrachada da mochila era bem ruim, já no tecido mais grosso era melhor, papel e principalmente pele eram péssimos.
-E então você buscou uma resposta pra isso, certo? –A pergunta revelava que a conversa parecia ter se limitado as duas, enquanto os rapazes apenas observavam atentos.
-Eu reparei que havia uma quantidade diferente de sangue usado pra fazer os círculos. –Ao ver a careta do namorado, acrescenta. –Alguns são feitos com poções, outros com sangue, mas não é tanto, só alguns mililitros. De toda forma, quanto menos absorção do líquido e maior densidade do material, maior a duração do feitiço. Entretanto tem que haver uma absorção mínima senão não funciona, o que é o caso da parte emborrachada da mochila.
-E o que isso tem haver com amuletos? –Thiago pergunta um pouco ansioso, querendo pular o excesso de detalhes.
-Se eu fizer um objeto sólido na forma do círculo mágico, com o nível de sustentação mágica certa, e que seja oco o suficiente para caber à quantidade certa de mililitros de poção ou sangue, consigo fazer um amuleto que é um círculo mágico. O segredo é manter o líquido na forma do círculo e com certa taxa de absorção.
-Serve pra qualquer círculo mágico? –Lílian pergunta pensativa.
-Não. Na verdade existem alguns graus de complexidade ou talvez exigência formal na hora de fazer um círculo mágico da forma não tradicional. Basicamente os facilmente adaptáveis, os de dificuldade mediana e os extremamente complexos.
-Os do carro e do apartamento se encaixam em que grupos? –Sirius pergunta curioso.
-Bom, o que você viu no tapete, assim como o que uso nos jardins das casas, são bem fáceis de adaptar. No tapete deixei a linha na poção durante toda uma noite, depois foi só costurar no formato exato do círculo o que não foi eu que fiz. Nos jardins eu peguei uma furadeira e fiz vários furos em pedras para jardins, então coloquei a poção dentro das pedras e as posicionei corretamente, não foi necessário por nada ligando uma a outra, porém havia uma distância máxima que uma podia ficar da outra.
-E essas poções enfraquecem com o tempo? –Lílian pergunta se lembrando da taxa de absorção.
-Sim, não sei quanto tempo duram, mas minha intenção é renovar todo ano no verão. No caso do tapete usar um pincel embebido na poção, já nas pedras é só aplicar a poção dentro delas.
-Os amuletos do carro e das portas também precisam de renovação? –Thiago pergunta pensativo.
-Sim e são de um nível mais complexo. Ambos precisam daquela estrutura fixa e extremamente precisa que você viu. Há um volume máximo pro sangue ou poção, um diâmetro ideal do “amuleto” e a forja é bem delicada, não pode haver imperfeições.
-Se esse é o nível médio, como são os difíceis? –Harry pergunta surpreso.
-Impossíveis. –Hermione diz entre sem jeito e decepcionada. –Quer dizer, não é que eles nunca possam ser usados como amuleto, mas a condição é tão específica, tão delicada, que eu ainda não consegui achar o melhor ponto. Até consegui bons resultados preliminares, mas não consegui nada estável.
-E quais seriam, basicamente, estes círculos impossíveis? –Sirius pergunta em um tom de quem já antecipava que provavelmente seriam os mais úteis.
-Os de proteção pessoal, ataque, aqueles que necessitam de poções bem complexas. Eu trabalhava nos de proteção pessoal, os mais simples do gênero. Achei que seria a combinação ideal após os de aprisionamento e proteção a construções.
-Proteção a construções? Foi um deste tipo que usou no carro? -Lílian pergunta surpresa.
-Nas portas e janelas usei círculos contra arrombamento, nos carros um de proteção que eram muito usados em torres, salas de segurança como de tesouros e abrigos. O dos carros é mais complexo porque, mesmo sendo à base de sangue, o círculo é bem complexo de ser feito a mão livre, numa forja ainda pior. Já os contra arrombamento basicamente só protegem contra invasão, são mais simples de fazer, porém tem alguns fatores meio “chatos” como uma posição fixa, alinhamento, e são à base de poção.
-Eu posso ver suas pesquisas? Gostaria de ver seus resultados preliminares. –Lílian pede parecendo encantada.
-Se me deixarem ir ao meu quarto…
-Não. Ainda não pode ficar subindo escadas. –Harry diz decisivo.
-Posso esperar até a próxima semana. –Lílian concorda com o filho, provocando frustração na jovem.
-E este círculo que você adotou nos carros, pode ser produzido em grande escala? –Thiago pergunta mudando o assunto.
-Haveria inicialmente um custo um pouco elevado, tenho já as formas, porém o processo ainda é muito delicado. Talvez maquinário trouxa pudesse fazer um trabalho mais preciso, porém seria necessário tempo para se montar uma fábrica com linha de montagem.
-E se o governo apoiasse, qual seria a estimativa? –Pergunta seriamente.
-Não sei, mas posso ver com meu tio. Ele pode organizar as coisas com meu auxilio, Mel pode ajudar financeiramente na montagem da fábrica.
-Ótimo, quando houver algo concreto viabilizo o que for necessário junto ao governo. –Thiago diz bastante satisfeito. –Este tipo de proteção pode ajudar muito, principalmente na proteção de locais que certamente serão atacados.
-Falando em ataque, Harry e eu fizemos um novo modelo de uniforme pra ele. Pode levar até o governo e dar um jeitinho pra aprovar? –Pergunta pegando os pergaminhos enrolados cuidadosamente na gaveta.
-Eu havia avisado que ela não gostaria daquela coisa grudada. –Harry acrescenta satisfeito, fazendo os adultos rirem divertidos, era a desculpa que o rapaz precisava pra se livrar do uniforme justo.
******************************************************************
N/A: Eu sei, tem mais de um ano que eu não atualizo, mas houveram muitos problemas de estudo/trabalho, saúde e até familiares. Enfim, não desisti da fic e como já avisei nas outras, irei atualizar ET (esta), Keepers, Segunda Chance e Heroes. Depois que esta terminar algo entre 5 e 10 capítulos, eu pego outra, a mais próxima do final.
N/A²: Um capítulo que posiciona as peças pro início do fim, já temos os casais, os esquemas estão começando a se definir e, no próximo uma grande ação já com uniforme novo!
Lady Midnight: Hahahaha Gina resistiu o quanto pôde, reconheçamos os méritos dela. Não gosto muito da ideia de um triângulo, não acho que as duas tenham sequer gostos parecidos pra rapazes. Reclamam tanto das coisas que Hermione passa, que agora usarei o Rony como alvo! Tem muitas perguntas para serem respondidas sim, mas agora as respostas começarão a serem dadas, acho que não falta nem mais 10 capítulos pra terminar essa fic. Dumbledore se envolverá na hora certa, quanto ao triângulo, acho que não vai rolar não.
Freya Jones: Hermione vai melhorar com o tempo, relaxa. Thiago é gaiato, não tem jeito. Hahaha o uniforme ficou estranho mesmo, mas as versões mais novas serão melhores. É o casal mais estranho, fofo e perfeito, não? Desde o livro 5 eu não vejo Rony com ninguém senão Luna. Não vejo mesmo Draco com Melissa, não sei de onde tiraram isso. Rsrs também gosto do casal Sirius/Melissa, acho que o papo dele com Thiago deve ter rendido boas risadas né?
Bruninha: Que bom que gostou, espero que não tenha desistido da fic e que tenha curtido a nova atualização.
riraito: Draco agiu no “desespero”, mas é óbvio que não o veremos dados a declarações de amor. Não acho Harry tão pau mandado, ele está é adorando ter a garota de volta e usando o ciúme dela para se livrar daquilo que não gosta.
jack joy: Espero que não tenha desistido da fic, foi um baita tempo sem att né? Mas agora tentarei ser mais frequente. Os casais tão se acertando e o próximo passo é detonar Voldemort.
Lilly Rigotti: Saudade de você sumida! Relaxa que o novo uniforme e os apetrechos especiais serão bem legais e úteis. Gina é teimosa, mas não é burra, aproveitou a chance. Sirius ta empolgado, vejamos no que dará!
hellen granger: Tentei por romance e movimentações da ação nesse capítulo, espero que goste. Pois é, na marca do Harry reside as respostas pra todos os problemas, tem um pouco de relação com o juramento sim.
Punkeeslaw Potter: Olha só, você comemorava seu PC e dizia que ia comentar mais, mas agora vemos que nada disso aconteceu, até seu irmão te atrapalha ainda! Rsrsrs Quando descobrirem os planos de Draco e as ruivas, o bicho vai pegar, a Hermione já não gostou muito da coisa. Sirius tem senso de oportunidade, viu e não deixaria a gata passar rsrsrs. E quem ia conseguir o pedacinho do Sirius? Não seria fácil polissuco nesse caso. Sirius voa quando seus hormônios entram em ação, olha o tamanho do descuido! Evitarei uma cena de uma Melissa se emendando em outra com outra Melissa. O lance da Gina é mesmo preconceito, mas depois que ela viu que ele poder ser “gente como ela” tudo se resolveu. O mundo deles está entrando em nova fase e o jornal em cores nesse momento mostra progressiva integração com trouxas. Você ia querer autógrafo ou tirar umas casquinhas dele? Que bom que gostou da volta da Hermione, era de fato o que eu queria, trazer esse impacto. E o Harry fofo é de praxe nessa fic. Pois é, Hermione nessa fic está bem ciumenta, sabe que tem que tomar conta do que é seu. Rony e Harry são muito inocentes em comparação as suas irmãzinhas rsrs.
Luna gostou do empurrãozinho das amigas, digamos que Melissa passou a conversa na amiga aluada dela rsrsrs. Sabe que só lendo seu comentário me lembrei da surpresa pra Hermione? Me lembre disso pro próximo capítulo! Draco jogou todas as fichas pra pegar a ruivinha pelo pé… e deu certo! Rsrsrs Muito hilário seus comentários! Você e seu irmão tão mais pra Rony e Gina que pra Harry e Melissa rsrsrs. Eles passaram tanto tempo longe que nem pensaram muito, queriam era compensar o tempo perdido oras. Fica triste não, tem grotos lendo essa fic, vi que um deles ta carente como você e se propõe a te dar uma ajudinha? Podem “brincar” de interpretar as cenas HH da fic rsrsrs.
Pois é, nada nos filmes e livros me faz ver Lucius como um bom pai, é mais como se usasse o filho como um troféu que qualquer outra coisa. E quem disse que ele é bom de cozinha? Sorte que a Gina tava lá pra que não morressem de fome. Depois de tudo, não tinha como a Gina recuar, ela não seria tão má com ele. E a conversa do Sirius com o Thiago sobre a Mel? Rsrsrs
rosana franco: Bom, digamos que no momento não há pontos fracos rsrs Que bom que gostou dessa nova dinâmica dos personagens. Melissa nem estava pensando nisso, mas não é que o cachorrinho entrou no laço?
jack joy, freya :Não excluirei a fic, também tentarei não deixa-la tão abandonada.
alylyzinha: Bem vinda e espero que ainda a esteja acompanhando. HH e DG são meus casais favoritos, acho que tem uma grande química. Tentei preservar as características básicas do Harry e ao mesmo tempo acrescentar um pouco dos pais e do padrinho. Existe uma diferença bem grande não só entre os personagens Melissa e Josh, como de criação também, não dá pra comparar. Quem diria que sendo surrado e humilhado Draco tomaria jeito, não? Não é que eu goste de fazer a Hermione sofrer, é que geralmente ela é o melhor alvo, mas tentarei ser má com Rony também, melhor assim? Pois é, na verdade o pacto e a imortalidade estão bem conectados sim. Sirius ta a fim de compromisso sim, veremos se a Mel topa.
Isis Brito: Há esta altura já deve ter lido todas as fics, não? Espero que ainda esteja acompanhando. Os casais tiveram seus momentos fofos.
alexa_zabini: Estou continuando a fic, mas nunca achei a Melissa e o Draco um bom casal, vejamos pra onde a fic vai.
Angeline G. McFellou: Não é que ele seja inapto com garotas, mas ficou sem jeito, não queria ser rude. Ele não fofocou, mostrou-se preocupado. Luna foi mais que inteligente, ajudou a amiga e ainda fisgou o cara rsrsrs. O capítulo foi meio que os rapazes mostrando-se caidinhos por suas garotas, agora já caminhamos pra uma estabilidade de casais.