Hermione, após uma passadinha rápida no seu trabalho no Ministério da Magia, chega em sua casa contando para o marido animadamente os momentos que passara com Flora, o quanto ela era amável, educada, ponderada, inteligente:
- Harry deve ter se enganado em suas suspeitas, não seria possível... Seria?
Ron responde rindo e abraçando a esposa:
- Querida, acho que ela te enfeitiçou...
- Será?
Hermione sacode a cabeça e responde ela mesma:
- Não, estou bem. Ela não fez nada. Só trocamos algumas idéias. Eu teria percebido... E o Felipe também é incrível, muito divertido e simpático. É o jeito de ser deles, Ronald. Não tem nada de mais. Hoje mesmo vou falar com Harry.
À noite conta a Harry suas impressões. Ele concorda em tudo que Hermione diz. Então é a vez de Ginny levantar suas suspeitas:
- Não sei não. Ela tem alguma coisa no olhar... E se ela tivesse algum poder que desconhecemos? E se ela fosse capaz de falar exatamente o que queremos ouvir? Hã?
- É uma possibilidade. Vou investigar. Hermione, melhor eu mesmo averiguar isso, já que existe essa possibilidade de você estar sofrendo algum tipo de manipulação.
Harry disfarça, mas sabe que encontrara um álibi perfeito para estar com Flora novamente sem levantar suspeitas da mulher. Ele não sabia explicar, mas ela parecia como um ímã para ele. Estaria ele também enfeitiçado? Teria de arriscar para saber.