Desejo Atendido
– Mas nós nem temos esportes mais- falou Gina
– Agora vamos ter
– Então eu não vou fazer- minha voz soou fria e arrogante, mas com um ponto de ciúmes, pois a Mione ia estar perto daquele Búlgaro idiota.
– Não tem não querer é obrigatório.
– Ah, mas que droga- resmunguei.
- Mas o que houve com madame Hooch?- perguntou Córmaco, que é tão inútil e insignificante que eu nem tinha notado sua presença.
- Ela sofreu um acidente com Comensais durante as férias- falou o Vitinho, que surgiu do além, e vendo a cara de espanto de todos completou- o Sr. Dumbledor não me deu mais informações, apenas me convocou por uma coruja oficial- bela convocação, ele mais vai agarrar a Mione do que vai dar aula. Ah, já era to indo pra Torre de Astronomia me atirar de lá.
Lilá me abraçou e nós saímos de perto do novo professor, quando já estávamos afastados o bastante, falei:
- Lilá, não quero te magoar, mas...
- Do que você ta falando Won Won? Me magoar por quê?
- É que eu não... Eu não quero mais mentir... É que...
- Fala de uma vez- falou ela com desespero, mas não me deixou continuar- É a Hermione?- não respondi.
Silencio.
- Ah meu Merlin, você não me ama dá pra ver nos teus olhos. É isso que você quer me falar né?
Silencio.
- Você que terminar comigo né?- ela perguntou, e eu finalmente falei:
- Você não vai ficar brava comigo? Nós vamos continuar sendo amigos?
- Sim Ronald eu vou ficar brava, muito brava, mas, além disso, eu vou ficar triste, aliás, eu não vou ficar eu já estou. E não eu não vou ser sua amiga, e nunca mais dirija a palavra a mim entendeu?- ela falou de modo rude- Adeus.
Fiquei parado ali por um tempo, depois sai andando, pois as carruagens já passaram, a passos largos, alcancei os outros que já saíram.
Fui seguindo o grupinho tagarela um pouco mais afastado, Lilá não esta junto deles, mas ela pouco importa para mim, agora eu tenho liberdade para ficar com a Mione e se isso não acontecer pelo menos eu vou poder sentir ciúmes sem ser julgado eternamente.
Hermione parou de andar, e quando passei ao seu lado ela recomeçou, me acompanhando.
- O que houve Rony?- perguntou
- Nada Mione, por que teria acontecido alguma coisa?
- Vejamos cadê a Lilá agarrada no seu pescoço?
- Ela, é... Eu não sei, depois que eu terminei com ela, ela sumiu- droga eu falei.
- Você o que? Mas por que Ronald?- tomei coragem, respirei fundo e falei:
- Você quer saber? Então eu vou falar. A verdade é que eu não gosto da Lavander- ela me lançou o olhar reprovador e eu completei- pode pensar o que quiser Hermione, mas eu usei sim a Lavander, e para fazer ciúmes em outra garota.
Ela baixou o olhar quando eu terminei a frase, e disse:
- E quem seria essa garota?- sua voz saiu embargada.
- Olhe para mim Mi- tentei levantar seu rosto, ela relutou, mas desistiu, e assim que olhei seu rosto vi uma lagrima rolar por sua bochecha.
- Você ta chorando por que, eu falei que usei a Lavander pra fazer ciúmes em outra garota?- ela assentiu só eu não sei o motivo de seu choro, não sei se é por pena da Lilá (coisa de garota né?) ou se ela gosta de mim e não sabe que a garota que era pra ser enciumada era ela. Esse pensamento fez nascer um sorriso bobo em meus lábios.
Ela me olhou incrédula, me aproximei e a abracei, a essa altura já chegamos aos portões e todos pararam, nós ficando em pouco mais atrás.
Coloquei a mão sob seu queixo e levantei seu rosto (que ela já tinha abaixado novamente), fazendo-a me olhar nos olhos, como eu amo esses olhos cor de avelã, falei sussurrando:
- E se essa garota da qual falei fosse uma bem conhecida sua?- ela me encarou não entendendo mais nada, deduzo.
Eu a beijei, e ela retribuiu com vigor, como se esperasse isso há séculos.