Algum meio de se aproximar de Hermione
Todas as noites em seus aposentos, Severus pensava em alguma forma de se aproximar de Hermione, mas nenhuma lhe vinha em mente, pensava em alguma maneira de poder viver esse amor que estava dentro de seu coração. Ele se lembrava daquele dia da Biblioteca, em especial do beijo que havia dado em sua amada, porém uma certa noite Severus havia se lembrado da Competição de Poções, como poderia ter esquecido, por causa do beijo havia esquecido de inscrever Hermione, tinha que dar o nome de um aluno de Hogwarts a Dumbledore até o fim da semana, ele não poderia dar o nome de Hermione sem a aprovação dela, apesar de naquela noite ela ter aceitado, vai que ela não quisesse mais.
Então Severus estava decidido, amanhã falaria com Granger, falaria ao final da aula.
Mais uma linda manhã havia chegado em Hogwarts, e junto com ela a apreensão e ansiedade de Severus, pois seria a primeira vez que falaria com Hermione depois da noite da biblioteca.
Em sua aula dupla com os alunos do 5º ano apesar de Severus tentar se controlar, todos na sala notaram o jeito agitado do professor, mas não entendiam o porque.
Severus estava tão preocupado com a conversa que teria com Hermione, que não percebera os erros quase fatais na poção de Neville. Rony que estava ao lado de Neville ficava cada vez mais apavorado com cada ingrediente que Neville colocava na poção, que borbulhava mais e mais até que um som de explosão ecoa por toda a masmorra, se Hermione não tivesse lançado na hora um feitiço-escudo em Rony e em Neville, poderiam estar gravemente feridos ou até mesmo mortos.
-Ora, Sr. Longbottom, nunca conseguirá fazer algo que preste, não é mesmo? Detenção! E limpe tudo isso!
E... 10 pontos à Grifinória pelo feitiço-escudo. -Disse Snape em um tom de desagrado, mas sentindo que fazia o certo, pois estava impressionado com a inteligência e agilidade da Grifinória.
Muitos olhares curiosos se direcionaram à Severus, mas ele não se importou, e disse – Estão dispensados! Podem se retirar! - Mais olhares foram na mira de Severus, além de dar pontos a Grifinória, estava dispensando seus alunos antes da hora.
–Estão esperando o que? Disse pra saírem!
Todos os alunos estavam saindo, só ficando na sala Neville e Hermione que ficara para ajudar a limpar a bagunça que a poção havia causado.
-Sr. Longbottom, vá ao Sr. Filch e pergunte o horário que cumprirá as detenções.
Hermione estava saindo logo atrás de Neville, mas foi interrompida.
-Não pedi para se retirar Srta. Granger, temos assuntos pendentes a tratar.
Hermione estava ficando cada vez mais nervosa, será que ele queria continuar a conversa da biblioteca, será que ele iria a repudiar por ser apaixonada por ele?
-Não quero falar sobre isso professor.
-Sobre o que acha que quero falar Srta. Granger? Sobre historias da Carochinha como, por exemplo, uma aluna apaixonada por seu professor?
Não Srta. Granger, estou aqui para tratar de negócios mais sérios.
-Então quer dizer que você acha que o que eu sinto por voc.. Ah deixa pra la, o que quer ?
-Estou aqui para lhe perguntar se a Srta. aceita ser inscrita na Competição de Poções.
-Já lhe disse que sim, não sei por que me perguntou de novo, ou será que o beijo que me deu afetou sua memória?
-Olha como fala comigo Granger, lembre-se que sou seu professor e...
-Se é meu professor,porque naquela noite me beijou?
Ora, com aquela simples pergunta, Hermione desarmou o temido Mestre de Poções, o deixando completamente vulnerável.
-Foi... foi... foi porque por... É inadmissível um caso entre um professor e uma aluna não é? Foi isso que me disse naquela noite.
-É, claro professor, seria contra os regulamentos, uma aluna e um professor terem um caso...
-Mas não é por causa de uns regulamentos ou leis que eu deixaria de amar.
Hermione ficou perplexa com o que acabara de ouvir.
-Bom, Srta. Granger, então irei falar com Alvo sobre sua inscrição. Com licença.
Severus já estava saindo de sua sala, mas ouviu seu nome, sendo pronunciado por uma voz suave, que para ele era musica para seus ouvidos.
-Severus!
-Sim?
-O que você quis dizer com isso?
-Tire suas próprias conclusões, a sabe-tudo aqui é você!
E Severus saiu em direção à sala do diretor, com um ameno sorriso em seus lábios.