- E que tal lilás? - Sugeriu Hermione mostrando um tecido lilás, que lembrava seda, à Gina.
- Talvez verde... - Disse a ruiva apontando para um tecido verde claro, bem delicado e leve, que estava sobre o balcão.
- Sonserina... - Comentou Hermione rindo.
- Sei disso, mas Harry não irá se importar... - Disse Gina olhando para o tecido, mais de perto.
- Ele está muito mudado quanto as impressões sobre essa casa. - Falou Hermione ponderando a escolha de Gina pelo tecido verde.
- Todos nós, desde... - As palavras de Gina morreram no meio da frase. A ruiva pareceu repensar o que iria dizer. - Desde o fim da guerra.
"Snape" - Pensou Hermione.
- Acho que vou escolher o verde mesmo. - Falou Gina, considerando mesmo a escolha daquela cor para a decoração do seu casamento.
- Você pode até escolher o verde. - Comentou Hermione rindo. - Mas quero ver você convencer sua mãe da sua escolha.
- Nem me fale! - Disse Gina sorrindo. - Ela vai querer que eu fique com o rosa, como ela sempre sonhou para o meu casamento!
As duas riram.
- Então, ficarão com qual? - Perguntou a atendente da loja, se aproximando delas.
- Não sei... o que você acha Hermione? - Perguntou Gina, olhando para a morena.
- Se você gostou tanto assim do verde, fique com ele. Mas saiba que terá que enfrentar a fera Weasley, quando ela souber.
Gina sorriu.
- E que tal os dois? - Sugeriu a ruiva, colocando o tecido rosa, ao lado do verde que tanto queria.
- Ficará perfeito! - Comentou a atendente da loja. - Um pouco incomum, mas não deixará de ficar bonito e feminino.
- Eu concordo. - Disse Hermione. - Assim você fará a vontade da sua mãe, quanto a sua.
- Mas será que combinará com as flores? - Questionou Gina, duvidosa, observando o contraste dos tecidos verde e rosa.
- Ficará lindo, Gina. - Disse Hermione segura.
- Então já está decidido! - Falou Gina sorrindo. - Será verde e rosa.
Depois de se dar por satisfeita com sua escolha, Gina comprou todo o tecido necessário para a decoração de seu casamento. Os tecidos seriam usados para a confecção das toalhas das mesas, que seriam usadas na festa.
Hermione estava ajudando Gina na escolha e na compra de tudo o que seria necessário para o casamento, que seria em dois meses, e ainda havia muita coisa pendente. O noivado seria de apenas quatro meses, o que deixou a senhora Weasley e a sociedade bruxa, admiradas. Rita Skeeter, como já era de se esperar, escreveu um artigo, dando o "real" motivo para a pressa em se realizar o casamento. Isso deixou a família Weasley furiosa, mas nem Gina e nem Harry quiseram mudar adiar a data.
- Queria tanto poder escolher logo o meu vestido. - Comentou Gina, assim que as duas saíram da loja. A própria loja se encarregaria da confecção das toalhas.
- Sua mãe te mataria se você escolhesse o vestido sem a presença e a aprovação dela. - Falou Hermione.
- Eu sei... e é isso que me preocupa. - Disse Gina. - Tenho medo de parecer um bolo confeitado, dentro do vestido que a minha mãe gostar.
Hermione não conseguiu segurar o riso. Mas a ruiva, de certo modo, estava certa. Gina sendo a única filha que a senhora Weasley tinha, era normal que a mãe dela quisesse um casamento cheio de "frufru", como a própria Gina gostava de dizer. As cores, que a matriarca Weasley queria para o casamento da caçula, eram o rosa e branco. Um dia, de brincadeira, poucos dias depois que Harry pedira sua mão, Gina sugeriu, em uma conversa com a mãe e com Hermione, a cor azul para a decoração. Isso quase fez a senhora Weasley ter um acesso. A mulher fez um discurso sobre o azul ser uma cor masculina e não apropriada para um casamento. Hermione sabia que não era o azul que importunava a senhora Weasley, mas sim o fato de não ser rosa, a cor de destaque do casamento da filha. Qualquer cor que Gina sugerisse, deixaria a mãe irritada da mesma forma.
As duas se prepararam para aparatar na Toca, que naquela hora não havia ninguém. O senhor e a senhora Weasley, os únicos moradores da casa, além de Gina, haviam ido ao Chalé das Conchas visitarem Gui, Fleur e a pequena Victorie, que por enquanto era a única neta dos Weasley. A menina tinha pouco mais de um ano de idade e era muito mimada pelos avós.
Chegaram a Toca e foram para a sala, continuar a conversa.
- No casamento de Gui e Fleur, ela não se incomodou tanto com as cores da decoração. - Falou Gina. - Nem no casamento do Percy.
- Tente entender, Gina. Você á a única filha mulher. Depois de tantos meninos, é normal que ela tenha associado a cor rosa à você. - Disse Hermione racionalmente.
- Compreendo, mas não aceito. - Gina falou. Ela parecia um pouco irritada. - Tudo bem que, quando eu era pequena a maioria das coisas e roupas que eu tinha era rosa. Mas agora, no meu casamento, eu não posso nem escolher as cores? Rosa nunca foi minha cor favorita. Quando criança, minha mãe adorava me vestir com essa cor.
Hermione sabia que era verdade. Quase nunca via Gina usando alguma peça de roupa que fosse rosa.
- Minha mãe também sempre gostou de me dar coisas dessa cor. - Comentou Hermione. - Mas sempre preferi o azul e o lilás.
- Quero só ver quando for a sua vez de convencer sua mãe, de que seu casamento não será rosa. - Falou Gina rindo. Hermione deu um sorrisinho. Gina virou-se para ela. - Falando nisso, quando você e meu irmão irão subir ao altar? Você sabe que mamãe nunca engoliu bem essa história de vocês dois, de irem morar juntos, sem pelo menos noivarem.
- Do jeito que o seu irmão é, casaremos quando você e Harry tiverem netos. - Disse Hermione tristemente, forçando a piada para parecer que não estava tão preocupada assim com o seu casamento. Gina não caiu na piada.
Elas permaneceram em silêncio por alguns instantes, até que a própria Hermione falou:
- Não sei se isso irá acontecer...
- Hermione, Ron te ama! Claro que vocês vão casar. - Falou Gina parecendo convicta.
- Eu não disse que ele não me amava. - Disse Hermione fitando Gina. - Só disse que não achava que nos casaríamos.
- Você deve estar de brincadeira comigo... - Falou Gina incrédula, olhando para Hermione, com uma cara engraçada, como se a analisa-se para saber se aquela era a Hermione Granger real. - Vocês já estão morando juntos, agora falta só oficializar.
Mesmo quando era mais nova, Hermione nunca fantasiara com seu futuro casamento. Mas depois de começar a namorar Ron, era inevitável não pensar nisso. Ela ficou muito feliz com a proposta dele de irem morar juntos, mas nada se igualaria a um pedido de casamento dele.
Durante o tempo que estava ajudando Gina com a escolha da decoração, Hermione via-se fazendo o mesmo. Imaginava os detalhes de seu próprio casamento, o que gostaria e o que não gostaria naquele que seria o dia mais especial de sua vida. Agora ela se sentia uma boba ao sonhar com vestidos e cores de decoração, mas a possibilidade de unir-se oficialmente a Ron a deixava muito feliz. Eles viviam bem e eram felizes juntos, não havia motivo para pensar ao contrário. O que a entristecia era não ter recebido o pedido de Ron ainda. Esperava ansiosa, que em breve, ele pedisse sua mão.