Oi gente, essa é a minha primeira fic, então peço a compreensão de vocês, se algo estiver estranho ou coisa parecida.
Também peço que opinem, me dêem sugestões e suas criticas.
Se verem algo que ja viram ou leram em algum lugar, é obra da Tia Jô!
Ps: Não tenho fins lucrativos com essa fic, só quero que voces se apaixonem por esse lindo casal, como sou apaixonada por eles!
Obrigada e boa Leitura!
_____________________________________________________________
Hermione Jean Granger, estava muito ansiosa para seu primeiro ano em sua escola. Além de não conhecer Hogwarts pessoalmente, já sabia coisas que nem alunos do 7º ano tinham conhecimento, pois a garota já se preparara lendo Hogwarts uma História.
No Expresso Hogwarts, Hermione conhece o jovem Harry Potter conhecido como o Menino-que-sobreviveu, e um garoto ruivo Chamado Ronald Weasley, garotos que num futuro não tão distante se tornariam seus melhores amigos.
Em Hogwarts, Hermione é selecionada a Casa Grifinória, porém tinha grandes chances a ser de Corvinal por sua inteligência, e seu primeiro dia de aula foi perfeito para ela, todos os professores se impressionaram muito com sua inteligência, exceto um professor cujos olhos eram negros e frios. Cabelos negros (e “sebosos” alguns alunos diziam), na altura do queixo, de vestes longas e pretas, um certo professor de poções que todos os alunos, exceto os sonserinos odiavam. Porém isso não a incomodava tanto, pois ela saberia qualquer pergunta que Snape quisesse, até que em sua terceira aula de poções recebera o apelido de Sabe-Tudo Irritante, que não a deixou brava, mas sim chateada.
No dia das bruxas, Hermione havia se desentendido com Rony e procurou algum lugar onde pudesse ficar só. Porém não sabia que um Trasgo havia fugido das Masmorras, e quando sai do banheiro feminino se depara com ele.
Entretanto Harry e Rony aparecem e derrotam o Trasgo. Logo em seguida aparecem a professora Mcgonagall, o professor Quirrell, e o Professor Snape.
Hermione para acobertar os amigos disse que ela estava ali para enfrentar o trasgo.
Snape a olhava de uma forma curiosa e espantada.
De onde essa Granger tira tanta coragem, uma menina tão frágil e delicada, porém tão corajosa e determinada mesmo mentindo... Pois ele sentia que ela estava mentindo... Severus, pare de pensar tais atrocidades, porque perder tempo pensando em uma aluna grifinória irritante?
Hermione estava radiante, pois Harry e Rony Ganharam pontos para a Grifinória por enfrentar o trasgo, porém estava pensativa.
Porque será que o professor Snape esta me encarando? Será que agora ele não vai mais me humilhar pelo o que aconteceu aqui? Será que agora ele vai me tratar melhor? Mas porque estou me importando com isso?
Porque é tão importante pra mim que ele me trate bem? Bom talvez seja por ele ser o único professor que não reconheça que sou uma boa aluna, mas não ligo pra isso.
Harry Rony e Hermione descobrem sobre a Pedra Filosofal e no final do ano escolar, entram no terceiro andar, no alçapão. E em cada sala havia uma “prova” pela qual deviam passar.
Rony foi excelente no Xadrez, Hermione desvendou o enigma das poções, em um breve devaneio, ela se lembrou do olhar curioso de Snape e pensou em como ele era inteligente em fazer uma prova como aquela. Do nada, ela esboçou um sorriso.
-Hermione? Você deverá voltar, eu enfrentarei o Snape.
Ao ouvir aquele nome Hermione acorda de seus pensamentos.
-Harry, tenho certeza que não foi o professor Snape que roubou a Pedra.
-Bom, é isso que descobrirei agora.
Harry havia vencido Voldemort, e descoberto que Hermione estava certa, não era Snape, mas o professor Quirrell.
Harry já havia saído da ala hospitalar, estava muito contente por terem desvendado o mistério.
-Harry! Que bom que esteja bem!
-Obrigado Rony, obrigado Hermione, vocês me ajudaram muito, mas...
Hermione, como você tinha certeza que não era o professor Snape?
-Eeeer... bem... intuição feminina!
Mas não era bem isso.