FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

1. Um novo mundo.


Fic: Mirian


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Mirian estava certa de que alguma coisa estranha acontecera. Ela tinha certeza de que ouvira barulhos no quarto de cima do seu. Olhou em volta do seu quarto tentando reunir coragem pra ir ver o que estava acontecendo. Finalmente, quando parou o olhar em seu som preto, levantou da sua cama e saiu do quarto batendo a porta. Se for um ladrão, pensou ela, talvez fique assustado com movimentação na casa e vai embora.


Ela subiu as escadas de madeira. Sempre odiara essa escada pois fazia um barulho irritante. 14 anos de vida e ela nunca tinha se sentido mais medrosa. Seus pais tinham saido, por isso ela descartava a idéia de chamar alguém para olhar. Parou abrutamente e pensou com ferocidade: isso é ridículo. Não sou assim tão medrosa. Vou subir lá em cima e não vai ter ninguém lá. Chegando no último degrau ela parou. Respirou fundo e andou mais uns passos e abriu com violência a porta. É, tinha alguém ali. Era uma mulher. Tinha cabelos ondulados que iam até os joelhos. Eram cor de amora. Bem diferente de Mirian cujo cabelos eram pretos e iam um pouco maior que os ombros. E ela, tinha uma cara de assombro ao ver a estranha mulher segurando um chapéu estranho e vestia roupas verde berrante com uma longa capa da mesma cor caindo nos pés. A mulher, porém, sorriu radiante em ver Mirian.


- Ah, olá, querida! Como vai? Estava me perguntando se desaparatei no quarto errado. E, desculpe se não desaparatei fora da sua casa, como manda a etiqueta, mas é que é de dia e tem milhões de trouxas na rua. - disse a mulher.


- Ham... Quem é você? O que é "desaparatei"? O que está fazendo na minha casa? Como veio parar aqui? O que são trouxas? - perguntou uma confusa e desesperada Mirian.


- Ah, é! Me esqueci que você foi criada como trouxa, me desculpe. Bom, é... Meu nome é Monzanes Eleno. E você é Mirian Sulivan, não é? Pois é, você é uma bruxa, srta. Sulivan. - disse calmamente a mulher.


- Uma o que? Do que você está falando? É uma pegadinha? - perguntou Mirian, com os olhos completamente arregalados e se perguntando toda hora se estava sonhando.


- Ah, - suspirou Monzanes - sempre foi difícil convencer... Mas enfim, vou contar toda a história se você se acalmar, está bem? E, não. Não é uma pegadinha. Sente-se por favor, srta. Sulivan. - disse apontando pra a cama e se sentando na mesma.


Mirian não sabia porque estava fazendo isso, mas se sentou.


- Está bem. - disse Monzanes com um sorriso meigo. - Existe outro mundo. E seus pais e você viviam nele. Esse mundo é o mundo bruxo. Seu pai era um auror. Aouror - acrescentou quando Mirian fez menção que iria interromper - é um bruxo que tenta combater pessoas que desobedecem as leis dos bruxos. Enfim, ele criou inimigos. E um dele é chamado de Turdem Rorclebarn que começou a ir atrás do seu pai. Ele então, para proteger você e sua mãe, resolveu vim viver no mundo dos trouxas. Trouxas - acrescentou mais uma vez - são aqueles que não possuem magia alguma. Enfim, o Ministério da Magia, deu total cobertura para seu pai. E para mais segurança ainda, apagou a memória de seus pais e sua mãe para que não lembrassem que eram bruxos. Você não precisou, pois ainda era pequena. Tinha 1 ano. E seu pai, pediu que quando o Ministério prendesse Turdem Rorclebarn, nós disfiséssimos o feitiço que lancamos nele e na sra. Sulivan, para que vocês voltassem ao nosso mundo e para que nós pudéssimos te ensinar a controlar a magia. Naturalmente na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. O normal, era uma criança de 11 anos entrar na escola, mas Turdem Rorclebarn só foi preso á algumas horas. Levou 13 anos para prendermos, mas enfim, os Sulivan finalmente vão poder voltar.


Mirian ficou pasma. Não iria acreditar naquelas bobeiras. Porém, explicava muita coisa... Explicava como aquela menina que ela odiava da escola tinha ficado com o rosto cheio de espinhas no momento em que a mesma veio falar que Mirian tinha voz feia. 


- Mas, afinal, onde estão o sr. Rubens Sulivan e a sra. Carol Sulivan? Poderei provar a você que estou falando a verdade... - disse Monzanes depois de algum tempo.


- Ham... Eles... Eles sairam. - respondeu ela ainda muito confusa.


- É mesmo? Ah, pelas barbas de merlim, eles vão demorar? Não podemos ficar aqui muito tempo, afinal Ellen Granger está te esperando!


- Ham... Quem é Ellen Grangei


- Como assim? Ellen Granger é a diretora de Hogwarts. E uma bruxa muito importante. Afinal, ela é da família Granger. Hermione foi mãe de sua tataravó.


- Quem é Hermione?


- Ora, ela lutou junto com Harry Potter para derrubar Você-sabe-quem!


- Hãm? Não sei não!


Monzanes suspirou.


- Ah, está bem. Temos tempo para dar mais detalhes do mundo bruxo... O que quero saber mesmo é se o sr e sra. Sulivan vão demorar.


- Não sei - respondeu Mirian bem rápido - mas tem certeza do que está falando? Que eu e meus pais somos... Bruxos? E tem certeza de toda essa história aí de Turdaim Roclibarnou?


- Turdem Rorclebarn. E sim, tenho. Mas quando seus pais chegarem você vai ver.


Mirian ia contestar, mas nesse momento ouviu-se um barulho e depois de 1 minuto alguém apareceu na porta entreaberta do quarto em que Monzanes e Mirian estavam.


Era um casal sorridente. Uma mulher alta de cabelos loiros crespos e muito magra e um homem uns 8 centimetros menor que a esposa. Ele tinha cabelos lisos, pretos e curtos. Era magro e como a mulher, muito bonito. Parecia mais com Mirian do que a mãe. Eles dois olharam para a mulher e ficaram com os olhos arregalados.


- Quem é você? - perguntou Rubens para a mulher que levantou sorridente.


Ela porém não respondeu. Apenas levou a mão ao bolso da capa e tirou ao que parecia um pedaço de pau. Então apontou para Rubens e Carol e murmurou alguma coisa. Um fio de luz vermelho bem pequeno saiu de sua varinha e os olhos dos pais de Mirian sairam de foco por 1 segundo e entrou de novo. E então, a voz meiga de Carol disse:


- Ah, então conseguiram prende-lo, Monzanes?


- Sim, é claro. Demorou, mais consiguimos.


Monzanes, Rubens e Carol ficaram explicando tudo para Mirian até que deu 8:00 horas e Monzanes exclamou quando viu a hora:


- Perdi a noção do tempo! Ora, temos que nos encontrar com Ellen.


- E como vamos, Monzanes? - perguntou Rubens.


- Ah, por Chave de Portal... Colocaram uma em uma pracinha aqui perto, já que Mirian não tem idade para desaparatar.


- Está bem. Então vamos? - convidou Carol se levantando na mesma hora que Monzanes.


Eles caminharam até uma praça. Lá, tinha um lápis de escrever no chão, onde Rubens, Carol e Monzanes fizeram um círculo e seguraram no lápis velho. Mirian olhou desconfiada e confusa. Carol falou:


- Filha, você precisa segurar nisso também querida... - e voltando-se pra Monzanes enquando Mirian também pegava o lápis, disse: - quando vai sair este e pra onde?


- Bom, acho que 8:35. Já são 8:33. Acho que Ellen sabia que eu podia me atrasar, pois colocou 3 Chave de Portal de diferentes horários. Esse é o último. Ainda bem que...


Mas o resto da frase ninguém soube. Foram puchados por trás do umbigo e cairam em um chão gelado. Quando Mirian olhou direito, pareceu uma ser um escritório.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.