FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

4. Tenha dó, Nany!


Fic: Amor por conveniência


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

N/A 1: Atualizações pra Mme. Anita que é sempre muito querida e escreve SUPER bem, assim como para a Minna MontClair que escreve uma fic que eu gosto muito e recomendo (A Bibliotecária) e que assim como eu, parece ter uma queda por personagens apaixonadas pelo Snape e que não tem noção NENHUMA do perigo, hahah!


N/A 2: Eu escrevi esse capítulo com a música I can’t fight this feeling do Reo Speedwagon no player em repetição um tempão. Só um alerta... hehe! E quem não conhece a música, eu sou das antigas mesmo. =P


Essa fic tá virando é uma novela mexicana, isso sim! Mas eu ainda chego onde quero chegar...


____


- Amy, quantas vezes eu vou ter que dizer que você volta para Hogwarts hoje e que precisa arrumar as suas coisas!? – questionou Helena, na mesa do café da manhã na segunda-feira, uma semana depois do ocorrido.


A filha havia acordado com o mesmo mau humor que havia deitado. Ela brincava com o café da manhã desinteressada e sem apetite quando Helena perguntou como ela havia dormido:


- Para quê você quer saber? Você não se incomoda comigo desde que eu não atrapalhe a sua vida. Meu pai não me trataria assim... – respondeu ela irritada.


- Amy, ainda é cedo para começar com as reclamações desconexas.


- É desconexo querer saber quem é meu pai?


- Vá fazer as malas, Amy. – disse categórica e inflexível.


- Viu só!


Amy subiu as escadas batendo o pé, gritando:


- Odeio aquela escola! Não quero voltar pra lá!!!


Quando a garota sumiu de vista, Helena bufou de irritação. Não sabia mais o que fazer com o gênio intempestivo da filha e a única coisa da qual ela tinha certeza era que Amy jamais viria saber quem era seu pai. Por mais injusto que parecesse aos olhos da adolescente, era assim que haveria de ser.


Aproveitando o silêncio que ficara na sala, Helena lembrou-se de algo que durante sua semana cheia de trabalho – que a impedira de ficar mais próxima de Amy, conforme havia combinado com McGonagall – havia esquecido completamente: Da filha de Snape. Como ela saiu atônita da sala do diretor sem querer abrir mais brechas para saber o fim da história, ainda se recusava a acreditar que era verdade e estava convicta de que tudo não passava de uma tirada sarcástica do morcegão.


Ela massageava as têmporas, irritada.  Baixou a cabeça contra a mesa, entregue ao cansaço e estresse psicológico já de manhã cedo. Só levantou quando ouviu os passos de Nany, a sua elfa, se aproximando da mesa para retirar o café da manhã.


- É a menina Amy de novo, Srta. Helena?


- É Nany. É a Amy de novo.


- “O mais próximo que tenho de uma amiga é minha elfa doméstica. Que calamidade.” pensou.


- Se a patroa me permite perguntar... Por que menina Amy ficou em casa esta semana?


- Porque ela aprontou poucas e boas em Hogwarts e o Prof. Snape esgotou as possibilidades de detenção cabíveis ao Sr. Filch, imagino. Então resolvi trazê-la para casa a fim de passar mais tempo com ela... Só que estive com encomendas inacabadas para concluir e nada saiu como eu planejei. – ela choramingava de frustração. – Acho que não vou mandar mais a Amy para Hogwarts. Vou ensiná-la em casa.


- Talvez este seja seu maior erro, patroa. Não seria melhor dar à menina Amy um pouco mais de responsabilidade?


- Não adianta. – ficou quieta - E ela vive querendo saber sobre o pai.


- Negando dizer a ela quem é seu pai, menina Amy só consegue se sentir indigna de sua confiança e consideração, patroa.


- Nany, você sabe o quanto me dói carregar esta vergonha. Não quero isto para a Amy.


- Menina Amy está precisando de uma figura masculina na vida dela, senhora. Um pai! Entende o que Nany quer dizer?


- Sim, Nany – respondeu com certo desinteresse, querendo se livrar da conversa.


- E a senhora também!


- O quê, Nany? De um pai? – Helena ria gostosamente.


- Não, senhora. De um homem para lhe fazer companhia!


- Pelo amor de Deus, Nany! Não comece com essa história de novo! O que você quer que eu faça? Que eu saia pela rua catando o primeiro homem que aparecer!? E anda logo com essa mesa. Bom dia pra você!- saiu irritada. A elfinha, só podia dar risadinhas do jeito ultrajado da patroa.


Helena levou Amy até Hogwarts e sem ter uma conversa séria com a filha. Mais uma vez ela procrastinara o momento. Ficou o dia inteiro pensando no que sua querida elfinha lhe disse querendo apenas ajudar, mas logo tratou de jogar estes pensamentos para o background, pois hoje era o leilão da Mansão Prince e ela precisaria de nervos de aço para sustentar o “duelo”. Não sabia dizer ao certo por que, mas decidira que seria dona daquela casa quando viu o anúncio do leilão na página de classificados do Profeta Diário. E tinha certeza que conseguiria tal feito, pois imaginava que mesmo conhecendo pouco de Snape, ele não faria tanta questão de ter a propriedade em mãos...


Mas parece que havia se enganado.


 

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.