FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

3. Filhos e assuntos escolares


Fic: Amor por conveniência


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Uma semana se passou.         


Helena estava trabalhando em seu ateliê no sótão de casa quando uma coruja pousou na soleira de sua janela trazendo consigo uma carta. Helena reconheceu a coruja como sendo do viveiro de Hogwarts e logo tratou de se preocupar. Acariciou o animal em forma de agradecimento e assim que o mesmo se retirou, abriu a carta e se pôs a ler o pergaminho:


"Prezada Srta. Mitchel,



Peço que compareça com máxima urgência ao meu escritório para tratarmos seriamente do comportamento que Amy Mitchel vem assumindo neste ano letivo, bem como sobre as atitudes que cometeu nas últimas horas.



Certo de sua compreensão,


Severus Snape


Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.



P.S: Jamais esperei encontrar quem superasse os gêmeos Weasley nos próximos 80 anos de minha vida, tampouco que se tratasse de sua filha".


 


- Ora essa! E onde está o profissionalismo!? Me aguarde diretor. Deixe-me mostrar esta carta cheia de tom pessoal aos olhos do Conselho Superior! – falava olhando indignada para a carta, como se Snape de fato estivesse ali para ouvir sua revolta.


Ao mesmo tempo, ela passava a mão por sobre a caligrafia: A mesma letra pequena, artística e elegante...


Helena sacudiu a cabeça como quem tenta dissipar uma crise de tontura. Tinha de tirar o avental sujo de tinta e se vestir de forma decente. Iria a Hogwarts saber o que diabos Amy tinha aprontado desta vez. Helena suspirou ao pensar na filha rebelde de 15 anos. Era doloroso reconhecer o abismo que criara entre as duas nos últimos tempos. Helena tinha total discernimento que muitos pais enfrentavam problemas com os filhos nesta idade, mas os seus pareciam mais complexos pelo fato de ser mãe solteira. A revolta de Amy havia se intensificado quando ela passou a exigir saber quem era o seu pai, revelação que Helena impassivelmente se recusava a fazer.


Ela aparatou nos portões de Hogwarts. Hagrid a esperava e lhe acompanhou até a entrada do castelo, onde se despediu convidando-a para um chá com biscoitos de procedência duvidosa seguido de uma visita aos seus “curiosos” vermes-cegos, convite que ela educadamente recusou dando uma desculpa qualquer.


Adentrou ao castelo. Fazia algum tempo que não pisava ali e um sentimento de nostalgia tomou conta dela. Sentiu-se tão feliz e emocionada por estar de volta à sua amada Hogwarts que por um momento esqueceu qual era o real motivo que lhe trazia até ali e, no centro do Salão Principal, permitiu-se fechar os olhos e sentir os aromas e barulhos típicos daquele lugar literalmente encantado e perfeitamente reconstruído.


- Momento de nostalgia, Srta. Mitchel?


Uma voz grave e aveludada lhe interrompeu os devaneios. Havia sido uma tentativa de escárnio, mas a expressão séria e preocupada que ele carregava no rosto o havia feito fracassar. Ligeiramente irritada, ela se virou para encarar Snape:


- Onde está Amy?


- No momento está com Minerva. Vejo que recebeu minha carta com agilidade.


- Pois é. Eu tive o desprazer... – ela crispou os lábios.


- Tenha o prazer – ele frisou bem a palavra - de me acompanhar até minha sala, Srta. Mitchel. Ou seria senhora?


- Senhorita.


Caminharam em silêncio até a sala da direção. Snape dava passos largos e rápidos, o que obrigava Helena a praticamente correr para alcança-lo, fato que se ele percebia, não dava a mínima importância.


Já em sua sala, Snape fez sinal para que Helena se sentasse.


- Chá? – perguntou cordialmente.


- Pare logo com essa cerimonia forçada e me diga logo o que aconteceu! – ela esbravejou, os olhos verdes claros ficando escuros como jade, inflexíveis.


- Sua filha, Srta. Mitchel... Provavelmente revoltada com o fato de que o mundo não gira em torno de seu umbigo e que existem pessoas as quais ela deve obedecer as ordens enquanto estiver nesta escola... Teve a ousadia de lançar uma azaração muda no Professor Flitwick depois que ele lhe chamou a atenção, fazendo com que a sua língua crescesse cerca de um metro para fora da boca...


- Oh! – ela só conseguiu soltar um gritinho de espanto e surpresa.


- Assim que ela ficou sabendo que a situação tinha chegado ao meu conhecimento, da mesma forma inconsequente com que desrespeitara o professor, ela fugiu para floresta proibida. Encontramo-la a menos de meia hora e não lhe avisamos no ato da fuga para não causar um pânico desnecessário.


- Por Merlin... – ela não sabia o que dizer, tamanha a vergonha.


- Eu sugiro que converse com sua filha, Srta. Mitchel. Não é de nossa alçada educar nossos alunos. Nossa missão é torna-los aptos para o uso da Magia e não sermos uma escola assistencialista que precisa cumprir as obrigações do pai e da mãe, começando por ensinar boas maneiras. – concluiu sério, com as mãos uma sobre a outra.


- Amy sempre foi geniosa, mas nunca tinha feito nada do tipo... – disse ela tão envergonhada a ponto de olhos marejarem de desgosto.


- Há sempre uma primeira vez...- ele ponderou.


- Ela vai ser expulsa? – perguntou temerosa.


- Seria o correto...


O coração de Helena gelou. Exigentes como eram no mundo bruxo, se fosse expulsa, Helena jamais conseguiria outra vaga para Amy em qualquer escola que fosse.


- ... mas não vou expulsá-la. Ela já pediu desculpas ao professor Flitwick e garantiu que nada disso tornará a se repetir com nenhum dos professores. Ela também está fora do time de Quadribol da Grifinória e ficará uma semana suspensa das atividades escolares.


 Helena, com as mãos tapando o rosto, baixou a cabeça contra os joelhos. Até que ponto Amy chegara, ultrajando desta maneira um professor e sendo totalmente ingrata em relação a oportunidade de estudo que tem em mãos...


- Não se envergonhe, Srta. Mitchel. Nesta idade a última coisa que eles fazem é pensar.


Por incrível que pareça ele não estava debochando, mas ela não entendeu desta forma. Resistiu ao ímpeto de retruca-lo de forma grosseira, mas caso o fizesse, estaria agindo até mesmo pior que uma garota de quinze anos.


- Amy me contou que vocês duas têm problemas em casa... – disse tranquilamente em tom profissional, mas receptivo.


Snape percebeu que ela iria abrir a boca para falar, quando interveio:


- Acredite. Para um homem, lidar com este tipo de situação é bem mais difícil...


Helena não conseguiu resistir e levantou, irada:


- E O QUE VOCÊ SABE SOBRE CRIAR UM FILHO? O SEU MUNDO É SÓ VOCÊ MAIS O SEU EGO, O QUE VOCÊ PODERIA SABER SOBRE O SENTIMENTO QUE É CUIDAR DE ALGUÉM DESDE BEBÊ, COM TODO O AMOR DO MUNDO, VÊ-LO CRESCER E LHE DAR DO BOM E DO MELHOR PARA QUE DEPOIS, ELA SIMPLESMENTE LHE ODEIE E LHE FAÇA SENTIR TANTA VERGONHA???


- Quer você acredite ou não, Srta. Mitchel, eu posso não ter feito mamadeiras ou trocado fraldas como você, mas sei exatamente o que é lidar com a ingratidão imatura de um filho. Minha filha é pouca coisa mais nova que a sua e me faz passar por situações semelhantes.


Helena deixou-se cair na cadeira diante de si com o corpo mole e inerte, de tã perplexa. Severus Snape tinha uma filha!?

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.