FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

13. Capítulo XIII


Fic: SURPREENDIDOS PELA PAIXÃO fic de Dyone Smith


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Os dias passaram voando para os alunos da escola. Todos estavam animados com o Baile de Confraternização. A escolha dos melhores alunos também criou um aumento considerável de interesse nas aulas, já que alguns deles tinham notas muito boas nas matérias.

Draco tinha convidado Pansy para o baile, que se agarrou em seu pescoço aceitando imediatamente. Ele já pensava em como fazer pra se livrar da garota durante a festa, às vezes ela se tornava chata demais!


Hermione, Harry e Rony conversavam no salão comunal quando ouviram Gina gritando do dormitório feminino:

- Mione! Cadê você?

Logo depois a garota apareceu descendo as escadas e bufou quando viu Hermione sentada na poltrona perto da lareira. Sem esperar, começou a puxá-la pela mão.

- Ai, você ainda está aqui! Pensei que já estivesse tomando banho para se arrumar pro baile! – Gina estava com um robe vinho que ia até os pés e tinha os cabelos presos em vários coques minúsculos. Deu uma olhada para os meninos e corou ao ver Harry olhando-a de cima a baixo. – Anda Mione, você vai se atrasar! – A garota tentava levantar a amiga sem sucesso, até que finalmente Hermione se levantou rindo.

- Calma Gina, ainda tem muito tempo! Faltam 3 horas pro baile começar, e não precisamos ser as primeiras a chegar. – Hermione ria tranqüilamente enquanto era puxada em direção às escadas.

- Mas precisa se arrumar com calma, e não aos solavancos! Vem, vamos arrumar esse cabelo e escolher a maquiagem. Também preciso de ajuda pra escolher as cores certas! – As duas saíram em direção ao dormitório.


- Eu acho que ela não é minha irmã! Se não fosse pelos cabelos e pelo gênio, eu diria que ela foi adotada! – Rony riu enquanto abria o tabuleiro de xadrez-bruxo para jogarem.

- Você sabe como são as garotas! – disse Harry concentrando-se para iniciar o jogo. – Vamos jogar que é o melhor que fazemos!


O baile iniciou às 20:00h. Muitos alunos já se encontravam no salão principal, assim como a maioria dos professores. Estava tudo muito bem arrumado, o teto havia sido enfeitado com fitas coloridas suspensas, no chão espalhavam-se bolas de ar também de diversas cores, as mesas tinham toalhas brancas e arranjos de flores como enfeite. Ao canto, uma enorme mesa com comida e bebida à vontade, de todos os tipos. No fundo do salão a mesa dos professores fora substituída por um palco bastante iluminado. A banda já começava a se apresentar.


Draco passou pela entrada do salão, deu uma olhada no lugar e decidiu servir-se de cerveja amanteigada. Antes que pudesse pegar uma garrafa, ouviu a voz melosa do seu lado.

- Eu quero um pouco de ponche de frutas. – Pansy não estava feia com os cabelos presos em um rabo de cavalo e com um vestido de alcinhas até o joelho, mas definitivamente laranja não era a sua cor.

- Ok. Eu espero você aqui. Ou melhor, vou esperar sentado ali. – Ele apontou para o lugar, pegou uma garrafa e foi sentar-se numa das mesas no meio do salão.

Pansy saiu emburrada em direção à jarra de ponche e voltou sentando-se ao lado de Draco.


Malfoy estava entediado. Já havia tomado três cervejas amanteigadas e Pansy não parara um só minuto de falar no seu ouvido. A esta altura, já nem prestava atenção. Não porque era mal educado, mas por ter a atenção voltada para outra coisa. Hermione tinha chegado, e estava deslumbrante. Nem no baile de inverno ela estava tão bonita. Ele estava simplesmente boquiaberto.

Hermione havia deixado os cabelos presos de um lado com uma presilha discreta e o resto em cachos perfeitos até pouco abaixo dos ombros. O vestido combinava perfeitamente com a pele clara de Hermione. Tinha um tom azul marinho com detalhes dourados, era tomara-que-caia e possuía um corpete que definia as curvas do corpo dela. Nos braços carregava uma echarpe na mesma cor do vestido, e a saia longa em seda deixava à vista os pés delicados adornados por sandálias douradas de salto alto. Estava usando um conjunto de jóias de ouro que havia ganhado dos pais no seu 15º Aniversário e uma pedra de ágata azul em forma de gota pendia até o colo da garota.

Draco voltou a si quando reparou que Hermione não estava sozinha.

Ao lado dela, Harry e Gina vinham de braços dados. Harry com um smoking preto e uma gravata cinza claro. Os cabelos como sempre, despenteados, e o óculos redondo completava o visual. Gina, por sua vez, estava com um vestido de cetim prata de alças com um decote em V até a metade das costas. Os cabelos soltos em cachos definidos por toda a cabeça e sandálias de salto alto da mesma cor do vestido.

Mas foi quem estava do outro lado da garota que fez Draco cerrar o cenho e estalar os dedos de nervosismo.

Rony estava muito bem vestido com um smoking preto e gravata borboleta. Estava bastante elegante, diferente do baile do quarto ano, em que ele parecera mais com a professora Trelawney. O rapaz cochichou algo no ouvido de Hermione e os dois riram abertamente. Malfoy imaginava que graça teria aquilo, pois ele não tinha visto nenhuma.


Hermione ainda estava observando o ambiente quando Rony falou no seu ouvido:

- Acho que o Harry e a minha irmã estão finalmente se entendendo. Só espero que ele não pise no pé dela, senão será um cara morto!

Ao imaginar Gina batendo em Harry com as sandálias no meio do salão, Hermione não segurou a risada.

- Fala sério Rony, ela não seria tão radical, seria? – Mione perguntou para si e continuou a rir. Mas o riso durou até o momento em que avistou um par de olhos azuis acinzentados.


Draco observava a cena até que seus olhos caíram sob os de Hermione. A expressão alegre da garota tornou-se séria. Ele não sabia o que se passava em sua cabeça, mas com certeza não deveria ser nada engraçado.

Ela correu os olhos pelo rapaz e notou que, por coincidência, Draco estava com um terno também azul marinho que fazia uma bela combinação com os olhos. Diferente de Harry e Rony ele havia deixado o terno aberto, e a camisa branca por fora da calça com os dois primeiros botões abertos. Ele era um desarrumado-arrumado perfeito!

Hermione sentiu ódio por ele ser tão charmoso! E pra piorar, Pansy estava sentada ao seu lado.

[i] Então ele realmente já tinha par para o baile! Mas tinha que ser logo com a Pansy-Idiota-Parkinson? [/i]

Harry e Gina fizeram sinal para que Rony e Hermione sentassem numa das mesas ao fundo do salão, que a esta altura já estava lotado. O garoto pegou-a pela mão, tirando-a do devaneio. Ambos sentaram-se na mesa indicada pelos amigos e iniciaram uma conversa animada.


- [i] Draco. [/i] – Pansy chamou-o.

Ele tomou outro gole de cerveja enquanto os acompanhava com os olhos. Imaginava como aquele idiota era sortudo. Com certeza ela era uma das alunas mais bonitas naquele baile!

- [i] Draco? [/i] – Pansy insistiu novamente.

Draco tentava entender como ela tinha aceitado um convite dele. Aquela roupa só disfarçava o lesado que ele era!

- Draco! – Pansy quase gritou para chamar a atenção dele.

- O que foi? – Malfoy virou a cabeça na direção da garota.

- Você não ouviu nada do que eu disse, não é? – Pansy cruzou os braços.

- Ouvi… ouvi sim. Continue. – Draco tomou outro gole de cerveja, Pansy já começava a repetir o monólogo. Continuou observando Hermione de longe.


Hermione tentava parecer natural, mas não conseguia. Sabia que Draco a observava e que não tinha como impedir. Tentou distrair-se conversando com Gina e Harry, rindo das piadas de Rony, mas não conseguia ficar mais de 5 minutos sem olhar pra mesa do louro. Em todas as vezes que havia olhado em sua direção, encontrou o par de olhos azuis olhando-a enigmático.

A noite corria tranqüila, algumas pessoas dançavam na pista improvisada ao som de músicas animadas, e com eles não foi diferente. Gina e Harry levantaram-se primeiro e foram em direção ao palco. Harry parecia meio deslocado enquanto Gina tentava ensinar-lhe passos de dança. Hermione chamou Rony para dançar pois não conseguia mais disfarçar que estava incomodada com os olhos de Draco cravados em suas costas. Quando passou pela mesa do rapaz, lhe dirigiu um olhar rápido, porém o suficiente para ver que ele também levantava-se puxando Pansy pela mão.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.