
Godric’s Hollow, antiga aldeia bruxa, palco de uma grande catástrofe anos e anos atrás, caia ao crepúsculo enquanto uma rala neblina começava a cobrir as ruas. O inverno estava aproximando-se, mas isso não impedia que, na nova casa dos Potter, subindo pela estreita ruela onde no final se encontrava a antiga casa abandonada dos Hopkirk, acontecesse uma bela de uma comemoração.
A iluminação da casa clareava o casebre adormecido da frente, e uma calma musica enchia o ambiente enquanto o tilintar das taças eram ouvidos. Os amigos estavam reunidos na cozinha, sentados sob o balcão da pia e nas cadeiras de madeira da mesa. Os rapazes, por assim dizer, tomavam Whisky de Fogo Vinte Anos, o que lhes daria uma bela dor de cabeça no dia que seguiria. Já suas esposas davam boas goladas num delicioso suco de abóbora, feito especialmente para a ocasião.
- Aos novos aurores! – brindou a formosa ruiva. A lisa cabeleira vermelha caindo até as costas, o sorriso de orelha a orelha
- Às novas mamães! – Ron soluçou, piscando seus olhos azuis
Since the day they got married,
Desde o dia que eles se casaram,
He'd been praying for a little baby boy.
Ele esperava por um garotinho.
Someone he could take fishing,
Alguém que ele pudesse levar pra pescar
Throw the quidditch and be his pride and joy.
Jogar quadribol e ser motivo de orgulho e alegria.
- Eu nem acredito – Hermione disse, abraçando a barriga com carinho, enquanto recebia um beijinho do marido
- Espero que seja menino, Hermione, para ele e James serem grandes amigos! – comentou Harry
- Eu também. Irei lhe ensinar a ser o melhor jogador de Quadribol de Hogwarts. Ele levará a Grifinória a vitória todos os anos! – Ron sorriu encantado – E chamar-se-á Hugo.
- Não tenha tanta certeza, Roniquinho – riu-se Ginny – Pode estar vindo por aí uma pequena Hermione. – e sorriu à amiga – Mas aqui – apontou para a barriga – está um meninão. Igualzinho ao James.
- Só espero não ver a casa destruída! – brincou Harry, virando a taça
A conversa foi interrompida pelo choro do pequeno James Sirius, vindo do andar de cima, e Ginny teve que sair.
- Eu nunca imaginei minha vida assim... – Harry murmurou, com o olhar vago, provavelmente lembrando-se de anos anteriores
- Nem eu! – disse Ron
- É... Ninguém nunca imaginou que você e a Mi ficariam juntos – riu-se Harry
- Infelizmente. – Ronald brincou, sorrindo para a esposa – Me arrependo muito de não ter notado antes, mas você, Harry, não quis se atrasar, não foi? – Harry gargalhou
- Exatamente. E você agora tem dois filhos e uma ruiva histérica pra cuidar. Lembre-se disso – feliz, Hermione aconselhou-o
- Eu ouvi isso, Mione – Ginny apareceu, com cara de raiva, a porta da cozinha, enquanto carregava James, que mamava. Todos riram.
Os quatro continuaram conversando e comemorando noite adentro, rindo e brindando. Quando se deram ao trabalho de preocupar-se com as horas, há muito já se passara da meia noite, e rapidamente Ron e Hermione Weasley recolheram seus poucos pertences – uma gravata e um sapato social e uma bolsa -, despediram-se e aparataram direto para sua casa, que ainda tinha cheiro de nova.
Ele andava de um lado a outro, martelando o sapato no piso branco. Os cabelos cor de fogo estavam bagunçados, e a calça, amarrotada. Nas cadeiras próximas, estavam sua irmã e o marido, os dois com sorrisos tão radiantes que faziam uma bela antítese com o semblante preocupado do ruivo mais velho.
- Você vai acabar fazendo um buraco no chão, Ronald. – Ginny brincou, mastigando um pedaço de chocolate.
- Desculpem. Estou tão ansioso! – ele bufou, sentando-se ao lado do cunhado.
Alguns minutos se passaram (que para o ruivo pareceram horas) e nenhuma notícia de Hermione ou do bebê foi dada. Ron ficava cada vez mais desesperado quando ouvia barulho algum.
Exatas três horas após Hermione ter passado por aquelas “terríveis” portas vai-e-vem, uma jovem curandeira aparecera e, enfim, as boas noticias chegaram.
- Sr Weasley? – perguntou
- Sou eu! – Ron apressou-se em responder, levantando-se rapidamente.
- Sua esposa deseja vê-lo com os padrinhos – Harry e Ginny levantaram-se, sorrindo largamente – E ela pediu que eu lhe desse isto. – A miúda curandeira entregou-lhe um pequeno botão de rosa amarrado com uma fita cor-de-rosa. Ron sentiu uma lágrima escorrer por sua bochecha, enquanto Harry o parabenizava com tapinhas nas costas.
He could already see him holding that trophy,
Ele já podia até vê-lo segurando o troféu
Taking his team to state.
Levando seu time à glória.
But when the nurse came in with the little pink blanket,
Mas quando a enfermeira veio com um pequeno cobertor rosa,
All those big dreams changed.
Todos os grandes sonhos mudaram.
Não havia sorriso maior naquele quarto opaco do que o de Ron Weasley ao ver a rala cabeleira ruiva no topo da cabeça da pequena garotinha que mamava ao colo da mãe, embalada em uma manta rosa. O tal do Hugo, afinal, ficaria para o futuro. O papai agora só tinha olhos para a pequena Weasley.
- Olha, Rose – sussurrara Hermione à garotinha – Diga “olá” pro papai!
- Ah, Ron, que ótimo. A Rose não nasceu com sua cara – comentou Harry. Todos riram, exceto Ron, que ficou com as orelhas escarlates
- Minha pequena Rosie – sussurrou Ron, tentando ignorá-los, abaixando-se para alisar o topo da cabeça da filha.
- Coitada de minha afilhada – brincou Ginny, com as mãos na barriga enorme, rindo com o marido.
Mas Ron não a ouvia. Imaginava qual tom rosa usaria para o quarto que aguardava a pequena em sua casa. Ele encheria o quarto de brinquedos e dar-lhe-ia o primeiro livro de historinhas, e pediria a Hermione para ensiná-la a ser tão boa na escola quanto ela. Eles passariam bons dias de calor juntos no Beco Diagonal, tomando sorvete e esvaziando o cofre. Ela seria sua garotinha pra sempre.
Dois anos depois da mais velha, Hugo, então, chegara. Era a alegria da casa. Mesmo tão novo, fazia todos rirem com suas trapalhadas. Seus cabelos tão ruivos como os do pai e os olhos tão amendoados como os da mãe, davam-no um ar de sapeca, não contrariando sua personalidade, já que desde tão cedo fora instruído pelo seu padrinho, George Weasley.
Já Rose, tinha a face idêntica a da mãe, assim como a personalidade, porém, os olhos eram azuis e os cabelos ruivos como os do pai. Fora o orgulho da família ao revelar-se bruxa aos cinco anos, despertando os poderes mágicos mais cedo entre toda a nova geração de Weasley.
- Papai, quando vou ganhar minha varinha? – perguntara ansiosa, minutos depois de seu pai ter contado-lhe tudo sobre Hogwarts, a escola de magia, jogando os cachos para trás
- Quando você tiver onze anos, Rose – com a resposta do pai, a garotinha suspirou sonhadora e ansiosa, e começou contando os anos, logo os meses e também os dias, para embarcar no expresso vermelho.
And now he's wrapped around her finger.
E agora ela o tem nas mãos
She's the center of his whole world.
Ela é o centro do seu mundo.
Now his heart belongs to that
Agora seu coração pertence a essa
Sweet little beautiful, wonderful, perfect, all-British girl.
Doce, pequena, linda, maravilhosa, perfeita garota britânica.
(Alterações da música
All-American Girl - Carrie Underwood)
- RONALD WEASLEY! Como se atreveu a persuadir minha filha a subir naquela coisa?! – Hermione Weasley estava furiosa.
- Eu não a persuadi a fazer nada, Hermione! Não é porque você morre de medo só em falar em voar que a nossa filha não possa fazê-lo. – Ron disse devagar, tentando acalmar a esposa – Ela tem talento, querida. Será tão boa quanto eu! – gabou-se
- Rony... Se a Rose aparecer com um arranhãozinho sequer...
- Obrigado, Mione. Amo você – sorriu o ruivo, dando um rápido beijo da esposa e correndo de volta ao quintal
O gramado verde atrás da casa de Ron e Hermione brilhava sob o sol, onde cabeleiras ruivas sacudiam-se para lá e para cá. A exceção era Harry Potter e seus dois filhos mais velhos.
Ginny Potter brincava na piscina – porque Hermione fizera questão de ter uma piscina – com Dominique e a pequena Lily Luna. Bill conversava com Charlie, que passava as férias na casa do irmão mais novo, sobre dragões.
- Hei Bill! – Ron gritou para o irmão – Fleur não virá, mesmo?
- Não, sinto muito. Ela foi visitar Apolline com Victoire e Ted. Louis foi também. – ele fez uma pausa, para tomar um pouco de sua bebida de cor escarlate – Dominique, você sabe, odeia a França. Preferiu ficar comigo.
- E aí, Ron! Convenceu a Hermi? – riu-se Harry, que observava os filhos e afilhada brincando sobre as vassouras, ao ver o amigo aproximando-se
- Sim, mas ela vai continuar resmungando durante mais uma semana – bufou o ruivo, enquanto acenava para a filha, que segurava a bola vermelha novinha e treinava piruetas no ar
- Ah, eu sei como ela é – Harry sorriu
- O almoço está pronto! – gritou Hermione da janela da cozinha, lançando um olhar reprovador às crianças que estavam nas vassouras
Todos comemoraram e logo caíram na gargalhada, pois James Sirius desequilibrara-se da vassoura e agora saía da piscina completamente encharcado.
Rose lia “Hogwarts: Uma nova história” quando sua mais aguardada correspondência chegara amarrada à pata de sua coruja.
- CHEGOU! CHEGOU! PAAAI! – gritava histérica, pulando na cama
Ron subira ao primeiro andar as pressas, suando frio, não imaginava que aquilo chegaria tão cedo.
- PAAAI! MINHA CARTA DE HOGWARTS CHEGOU! – gritou ela, pulando em seus braços
- Ah, foi isso? Eu pensei...
- O quê?
- Deixa pra lá. – ele sorrira sincero, e aliviado, sentando-se na beirada da cama da menina – Parabéns, Rosie! Agora, deixe-me ver essa carta.
- Ta tudo aí, como você me disse – falou a ruivinha, entregando ao pai o pergaminho – O dia do embarque, a assinatura do vice-diretor, a lista de materiais e livros. Tudinho!
- Ah, Rose. O que vai ser de mim sem você aqui? – perguntou Ron a si mesmo, cheio de drama, arrancando um sorriso de sua esposa, que estava à porta observando tudo, com Hugo espiando emburrado.
... Agora, é entre as plataformas nove e dez que nossa história toma rumo.
Fim do Capitulo.
N/A_Alô, pessoal! Esta é minha segunda fic postada aqui no F&B, infelizmente acabei deletando a primeira (MONSTER). Espero que gostem da SUB, e por favor, comentem! Só assim poderei saber se estão gostando! Postarei duas vezes por semana, até porque a fanfic já está bem adiantada.
Lembrando que só prosseguirei com a fanfic se houverem comentários s2
Beijos, Ley ;*