Hermione levantou-se bem cedo no dia seguinte, chamou um táxi e olhou para aquela casa uma última vez. Sentiu seus olhos encherem de lágrimas e quis despedir-se de Harry, mas não poderia. Ela deveria partir antes que ele a visse. Novamente ela estava indo embora e dessa vez era pra sempre.
(...)
Rony acordou com o sol invadindo o quarto, resmungou e abriu os olhos. Como gostaria de dormir mais! Mas com toda aquela claridade não conseguiria. Levantou-se e encontrou um bilhete no criado mudo.
Rony, meu amigo!
Me perdoe, tive que partir. Eu e Harry nos desentendemos e percebi o quanto fui boba em pensar que poderia reconquistá-lo. Você sabe que não sou do tipo que estraga um casamento. Muito obrigada por tudo. Divirta-se no casamento.
beijos,
De sua amiga, Mione!
Esfregou os olhos com força, não podia ser. Ela fugira de novo! Vestiu-se e saiu do quarto, procuraria Harry para saber o que acontecera exatamente.
Encontrou-o no jardim com um bilhete na mão e lágrimas nos olhos.
__ Harry...
Sem se virar o amigo respondera:
__ Ela o avisou ou foi covarde com você também e fugiu?
Rony podia sentir a amargura na voz de Harry. Caminhou até ele encarando-o nos olhos.
__ Ela me deixou um bilhete Harry. O que aconteceu entre vocês? Mione é apaixonada por você, não teria porque fugir assim.
__ Aconteceu que ela é uma covarde, Rony. Ela nunca me amou, só pensa em si mesma. Se me amasse não teria fugido de mim esse tempo todo. Foi um erro convidá-la para esse casamento. Quase perco minha noiva por ela.
__ Cara, a Mione é assim mesmo. Insegura. Vocês ainda vão se entender. Tenho certeza.
__ Bom, vamos esquecer isso. Hoje nós temos que ir ao alfaiate para provar nossos ternos. E ainda tenho que pensar em outra madrinha.
Caminharam para casa e tomaram juntos o café da manhã.
(...)
Hermione chegou ao aeroporto aos prantos. Tinha perdido de vez o amor de sua vida. Então, para seu desgosto viu Cho na área do desembarque. Ela não ficaria 4 dias fora? Será que voltou antes para vigiar Harry? , pensara Hermione. Observou melhor e viu que a mulher encontrava-se acompanhada de um homem, um loiro. Hermione o conhecia de algum lugar mas com essa distância não conseguia saber quem era. Chegou mais perto sem que eles a notassem e para seu espanto descobriu que Cho estava com Draco Malfoy. Aproximou-se mais e pode ouvir parte da conversa deles.
__ Meu amor, já disse que você é incrível? Conseguiu resolver tudo tão rápido e ainda teremos tempo de ficar juntos antes do seu casamento. – disse o loiro fazendo uma careta.
__ Não se esqueça, benzinho, que esse casamento é crucial para nosso plano. Não posso demorar muito a voltar para casa. Se Harry ficar muito tempo sem a poção poderá cair nas garras daquela sangue ruim da Granger.
__ Haha, você me diverte assim, meu anjo. Nosso mestre ficará satisfeito com a evolução da nossa missão. Agora vamos, reservei um hotel no campo pra gente passar esses dias.
Ela olhou para os lados e deu um breve beijo nos lábios do loiro e saiu com ele pelo aeroporto.
Hermione estava paralisada no lugar. Não conseguia digerir tudo que descobrira. Mestre? Poção? Merlim, Harry está correndo um grande perigo. Resolveu investigar melhor aquela história, agora a vida de Harry estava em perigo. Saiu do aeroporto e procurou um hotel na cidade, hospedou-se e escreveu uma carta para Rony.
Rony, preciso me encontrar com você. É urgente! Estou hospedada no Palace no centro da cidade.
beijos, Mione.
Escreveu o mais rápido que pode e agradeceu aos céus por ter levado Violet com ela. Pegou sua coruja e amarrou a carta a ela.
__ Violet, essa carta é para Rony e somente para ele, ok? Não me decepcione menina!
Afagou a coruja e soltou-a pelo céu de Paris.