Lyra e Cygnus estavam no Saguão de Entrada ansiosos e nervosos. Cygnus não parava de passar a mão no cabelo ensebado de tanto gel. Lyra , tentando acalmar o seu gêmeo , segurou a mão dele. Até que a diretora , Minerva McGonagall ,chegou.
- Bem vindos a Hogwartss. O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco , mas antes de se sentarem às mesas , vocês serão selecionados por casas.
Cygnus nervoso pela fala severa da diretora , apertou a mão da irmã com força , fazendo-a ficar vermelha.
- Aii Cygnus !!- ralhou ela com o irmão
- Desculpe Ly . – desculpou-se desconcertadamente.
- Algum problema , senhorita Malfoy ? – Minerva se dirigiu à Lyra – a garota negou com a cabeça – Hum . Existem quatro casas em Hogwarts : Grifinória , fundada por Godrico Grifinória ; Lufa-Lufa , fundada por Helga Lufa-Lufa ; Corvinal , fundada por Rowena Corvinal e Sonserina , fundada por Salazar Sonserina.Volto quando estiverem prontos para a cerimônia.
Pouco tempo depois , ao entrarem no Salão Comunal , Cygnus e Lyra viram a mãe sentada na mesa dos professores , que deu um sorriso ao ver os filhos.
O Chapéu Seletor começou a cantar e logo que acabou a diretora começou a chamar os nomes da lista.
- Molly Potter ! – a menina com cabelos vermelhos se sentou em um banquinho e vestiu o chapéu.
- Grifinória ! – falou o chapéu. Gina e Harry se levantaram e bateram palmas , estavam orgulhosos da filha.
- Beatrice Parkinson ! – falou a diretora. Uma menina com cabelos curtos e negros foi em direção ao chapéu.
- Sonserina !
- Gabrielle Longbottom !
- Lufa-Lufa ! – Neville e Luna bateram palmas para a filha.
- Lyra Malfoy – ao ouviram esse nome , Draco e Brian se assustaram. Como aquela menina podia ter o mesmo sobrenome que eles ? E era filha de Hermione Granger.
- Ficará melhor na ... Sonserina ! – gritou o Seletor . Hermione se levantou orgulhosamente e bateu muitas palmas para a filha.
- Cygnus Malfoy !
- Sonserina ! – Hermione estava admirada por ter dois filhos sonserinos.
Davi Potter foi para a Sonserina , Lana Weasley para a Corvinal. Todos estavam contentes. Então a diretora começou a apresentar os professores.
- Apresento a vocês os professores do nosso ano letivo – falou ela – Harry Tiago Potter , de Defesa Contra a Arte das Trevas ; Lavanda Brown Weasley , de Adivinhação ; Luna Lovegood Longbottom , de Astronomia ; Ginevra Weasley Potter , de Aritmância ; Neville Longbottom , de Herbologia ; Hermione Granger, de Feitiços ; Cuthbert Binns , de História da Magia ; Brian Rosier , de Quadribol e Draco Black , de poções. - Minerva não tinha dito o sobrenome Malfoy por pedido de Hermione. A filha e o filho iriam enchê-la de perguntas , outro motivo era que Lyra e Cygnus conheciam por revistas Draco e Brian , só que não sabiam que o sobrenome deles era Malfoy.
Lyra ficou contente ao ver quem seu professor de poções era , ele era o mito , era Draco Black , o melhor Mestre em Poções da História mesmo sendo bastante jovem. Cygnus ficou mais contente ainda em saber quem era o Professor de Quadribol.
Depois do jantar os alunos foram para os dormitórios e Hermione se dirigiu para a Sala dos Professores. Brian foi atrás dela e segurou seu braço.
- Legal seus filhos terem o sobrenome Malfoy , o mesmo sobrenome que eu e meu primo.
- Você não é o único Malfoy do mundo – Hermione tentou se desvencilhar dele , mas ele apertou seu braço ainda mais forte.
- Quem é o pai deles ? – ao ouvir a palavra “pai” ela estremeceu. Será que eles estava desconfiado que Cygnus e Lyra eram filhos dele ?
- Não te interessa – respondeu ela. Estava segurando sua varinha firmemente no bolso do casaco. Se ele continuasse a apertando ela iria azará-lo. Mesmo que ainda tivesse algum sentimento por ele.
- Mas é claro que interessa ! Quantos anos eles tem mesmo ? Dez ! Engraçado né ... fazem dez anos que tirei a sua pureza – e deu uma risada zombeteira – Seria bastante interessante ter dois pirralhos para assumir. Eu nunca assumiria . – Hermione engoliu em seco , caiu uma lágrima de seus olhos e ela deu um tapa na cara do professor.
- Nunca ... NUNCA diga que meus filhos são pirralhos com essa sua boca suja!
Brian puxou-a para mais perto , mas quando ela se aproximou ele sentiu a varinha da moça tocar-lhe a garganta.
- Me solta ou eu destruo isso o que você tem no meio das pernas – bradou ameaçadoramente. Ele não ouviu , agarrou Hermione e lhe deu um beijo na boca. A professora se debateu com nojo dele , sentiu uma ânsia de vômito subir na sua garganta e deu um empurrão em Brian.
- Seu bastardo ! Filho da puta ! Doente ! Tenho nojo de você , puro nojo ! Depois do que me fez tem coragem de me beijar ? Sectumsem... ! – ela iria atacar Brian , mas foi interrompida quando Draco adentrou o corredor.
- Que gritaria foi essa ? – Draco perguntou.
- Nada de mais. Estávamos só conversando – Brian respondeu – não é Granger ? Eu já estou de saída.
Brian foi embora.
- Mione ... porque está chorando ? É por causa daquele idiota ... –não terminou de falar e ela saiu correndo pelo corredor e sumiu na escuridão.