Hermione morava sozinha em Londres desde que se formara e começara a trabalhar como medibruxa. Era vizinha de Rony, que trabalhava no Ministério como auror. Tudo ia bem, como de costume até o dia 5 de setembo, uma sexta-feira que ela nunca mais iria esquecer.
(...)
__ Tchau, Neville, tchau Luna. Até segunda-feira.
__ Tchau, Mione – responderam os dois em uníssono.
A morena encaminhou-se para a lareira e foi para casa pela rede flu. Preparou o jantar enquanto esperava Rony. Eles jantavam juntos todas as sextas-feiras desde que se mudaram pra Londres.
Enquanto o jantar ficava pronto, tomou um banho e se trocou. Então, a campanhia tocou.
__ Rony, já disse que não precisa bater. Pode aparatar, você já é de casa. – disse enquanto abraçava o amigo.
__ Ai Mione, vai que atrapalho alguma coisa. – disse ele em tom zombeteiro.
__ Você é um bobo mesmo né? Mas vamos, preparei aquele macarrão que você gosta. Me diz como estão as coisas no Ministério.
__ Huuum. – depois da notícia do macarrão ele mal prestara atenção no que ela dissera. Recuperado do momento ‘gulodice’ voltou-se para a amiga. – Sabe Mione, to pensando em chamar a Luna pra sair.
__ Você quando está com fome não presta atenção em nada mesmo né? Mas acho uma ótima idéia. A gente pode marcar alguma coisa aqui em casa pra vocês se conhecerem melhor. O que acha?
__ É que esse seu macarrão é bom mesmo. – disse ele já com a boca cheia. – Sério que você faria isso por mim?
__ Claro Rony, mas você tem que ser legal com ela. Luna é minha amiga também viu?
Enquanto discutiam sobre como convidar Luna, nem perceberam que Violet (a coruja de Mione) pousava na mesa e batia o bico insistentemente.
__ Calma, Violet. O que é que você tem pra mim ein?
Mione abriu um envelope e se engasgou, ficou pálida, não sabia o que dizer.
__ Mione, alguém morreu? Por Merlim, me diz logo o que foi.
__ Veja você mesmo.
Querida Mione,
Já tem bastante tempo que não nos falamos. Mas gostaria de encontrá-la novamente. Venha me visitar em Paris. Preciso muito vê-la. Irei me casar em uma semana e não teria ninguém mais importante em minha vida que você para ser minha madrinha. Estou convidando Rony como padrinho. Vocês não podem recusar, são meus melhores amigos. Espero vocês segunda-feira aqui.
Um beijo carinhoso.
Seu amigo,
Harry.
P.S.: Segue em anexo à carta o convite de casamento.
__ Minha nossa, Harry vai casar e só avisa a gente uma semana antes? E com a Cho? Como ele pôde...
__ Rony, você leu direito? – disse Mione com os olhos marejados. – Harry vai se casar e eu... eu não posso fazer nada para impedir. Vou perdê-lo de vez.
__ Mione, nós vamos segunda –feira para Paris. – Rony falou determinado. – Uma semana é tempo suficiente para impedir essa loucura.
__ Não sei se congiso...
__ Não tem desculpa. Avise no Hospital. Entrarei em contato com o ministro hoje mesmo. Uma semana de folga não vai fazer mal. A gente não tira férias há anos mesmo. Te encontro amanhã cedo pra comprarmos as passagens.
Rony se levantou e despediu-se da amiga.
__ Obrigada... – foi o que ela conseguiu falar.
__ Shiii. Vai dar tudo certo. Boa noite. – e com um beijo ele se foi.