FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

1. A Promessa


Fic: Os amores do meu melhor amigo


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Era um lindo dia. Muito iluminado, sem nenhuma nuvem no céu, com uma leve brisa que amenizava o calor. Era o quinto ano do trio de ouro em Hogwarts. A maioria dos alunos estavam preocupados com o longo dever que o professor mais odiado de Hogwarts passara após a explosão de uma poção, que Simas Finnigan fazia, em sua sala no dia anterior. Mas, mesmo assim, Harry e Rony estavam aproveitando o belo dia de sol, pois estavam num relacionamento. Harry estava muito feliz com Cho Chang, uma garota de cabelos negros e lisos com um aspecto oriental, e Rony estavam gostando muito do namoro com Lilá Brown, uma garota que não largava dele nem se quer um segundo, fazendo isso parecer meio cômodo, mas Rony gostava.


Naquele instante, os dois amigos estavam com suas amadas. Harry e Cho conversavam, riam e faziam outras coisas que casais comuns fazem. Já Rony estava tentando acompanhar Lilá que agora corria pelos belos campos de Hogwarts esperando que o namorado a seguisse para se encontrarem num longo e apaixonado beijo. Mas havia uma peça faltando nesse quebra-cabeça. Hermione estava lendo um livro, encostada em uma árvore perto de onde os amigos estavam. Tentava se concentrar em sua leitura. Sem sucesso. Estava distraída observando o casal à sua frente. Harry e Cho estavam sentados em um banco, abraçados e trocando vários beijos. Hermione tentava não olhar, mas não conseguia. Ela não queria ver, tentava retomar a leitura, mas parecia que tinha algo mais forte impedindo-a de fazer tal coisa. Seus olhos persistiam em mirar o casal. Hermione realmente não queria estar ali para ver aquela cena, queria estar em qualquer outro lugar, mesmo parecendo que estava muito interessada nos movimentos sublinguais que Harry e Cho faziam. Na verdade, ela se incomodava muito em ver aquilo, mas não se continha a observar, pois, desde o momento em que o conhecera, era apaixonada por Harry.


Hermione sempre achou que seu relacionamento com Harry fosse além da amizade. Sempre quis que fosse assim. Todas as vezes que ficavam juntos e conversavam, pensava que estava mais perto de conseguir o que queria. Ela lia e relia as cartas que Harry a enviava durante as férias, tentando achar alguma coisa que a fizesse ter esperança de que ele poderia estar apaixonado por ela também. Queria que os sorrisos que Harry lhe dava representasse algo maior que a amizade. Achou que podia conquista-lo. Estava errada. Pois ela via, naquele exato momento que tudo o que ela fizera para chamar a atenção de seu amado, todas as noites que passara acordada fascinada com seus lindos olhos verde e pensando no que escrever de resposta às cartas que ele enviara tinham sido em vão. Ele estava namorando agora. Como pôde pensar que podia competir com uma garota com a pele lisa, cabelos brilhantes, um corpo perfeito e um olhar penetrante sendo uma garota sabe-tudo com um cabelo horrível que poderia ser facilmente confundido com uma vassoura e que não tinha um corpo que chamava atenção de qualquer um que fosse? Essa era a questão, não podia.


Hermione estava mergulhada em seus pensamentos quando viu o casal se levantar. Olhou para seu relógio de pulso e viu que a próxima aula já iria começar. Levantou-se e acompanhou-os até a entrada do castelo, onde Harry se despediu de Cho com um beijo seguindo Hermione, Rony e Lilá até a sala de aula.


- O que você tanto estava lendo, Hermione? - Perguntou Harry curioso e confuso por ela desperdiçar um dia tão lindo com livros.


- Estava estudando. - Respondeu rapidamente.


- Mas por quê? Estamos longe do período de provas e está um dia lindo! Você bem que poderia fazer outra coisa. - Disse Rony.


- Ah é? Tipo o que? - Perguntou ela num tom desafiador


- Bem... você... você poderia... poderia...


- Exatamente. - Interrompeu Hermione com um tom vencedor - Não poderia fazer nada. Por que eu sou só a Hermione sabe-tudo que se importa mais com as notas do que consigo mesma e que não tem nada pra fazer a não ser ler livros e mais livros por que não tem a porcaria de uma decência nem a capacidade de arrumar um namorado. - Completou ela, agora brava


- Calma Hermione! Rony só estava tentando te ajudar! - Disse Harry colocando a mão no ombro da amiga


- Não foi o que conseguiu.


- Nossa... Alguém está precisando mesmo relaxar! - Disse Lilá em tom de zombação.


- É, Hermione. Você precisa relaxar! Nem anda direito com a gente! - Disse Rony tentando ampara-la


- Claro que ando!


- Sério? Tem certeza? - Pergunta o Ruivo


- Tenho! São vocês que não notam a minha presença.


- É... pelo jeito tem alguém muito carente aqui - Disse Lilá abraçando Rony


Antes que Hermione pudesse dizer alguma coisa, Harry abriu a porta e os quatro entraram na sala da aula de Poções. Rony se sentou com Lilá e, para a felicidade da Castanha, ela se sentou com Harry. O Professor ainda não havia chegado na sala, fazendo os alunos terem a liberdade de conversar.


Hermione estava pensando no que Lilá havia dito. Estava mesmo carente e precisava de um ombro amigo. E ela sabia exatamente de qual ombro precisava.


- Você esta estranha. - Disse Harry interrompendo os pensamentos da Castanha


- Estranha como? - Perguntou ela virando-se para o garoto


- Não sei. Acho que Rony tem razão. Você anda muito distante de nós. Você pode estar com a gente o tempo todo, mas mesmo assim parece que não está tão perto como antes...


- Deve ser por que outras pessoas estão mais perto.


- Do que está falando? - Perguntou Harry franzindo o cenho


- Você sabe do que eu estou falando, Harry.


- Não, não sei...


- Eu estou falando da Cho e da Lilá! - Disse ela com um tom de que o que ela dizia era óbvio


- Você está querendo dizer que eu e Rony estamos te abandonando? - Disse Harry com um ar de dúvida


- Bem... é! - Disse com certeza


- Hermione... Nós nunca de abandonaríamos! Pelo menos, eu não... - Disse o moreno olhando na direção de Rony que estava com Lilá pendurada em seu braço - Você é minha melhor amiga e nem um milhão de garotas iriam me afastar de você!


- Claro... sou sua melhor amiga. Isso é bom, não é? - Disse Hermione com decepção na voz


- É... é ótimo – Concluiu sorrindo


- Mas, Lilá tem razão. Eu estou mesmo carente... – Ela disse olhando para as próprias mãos


- Sério? Mas a gente ainda anda com você, come com você, conversa com você...


- Bem... – Interrompeu a garota - não era disso que eu estava falando, mas, mesmo assim, vocês não estão como antes! Vocês não estão mais indo à biblioteca, ou parando pra conversar entre as aulas e outras coisas! Só se lembram de mim pra fazer algum trabalho ou quando não tem mais ninguém pra conversar!


- Ah, Hermione... Agora eu e o Rony temos namoradas, e a gente tem que dar atenção a elas também. Mas, se você quiser, eu posso começar a andar mais com você. Não garanto que o Ron vá concordar, mas eu estou disposto a fazer isso! – Hermione iluminou-se nesta hora - Mas, espera... Se não era disso que você estava falando, do que era? – Perguntou Harry, confuso.


O Sorriso da Garota sumiu.


- Ah... Como você acabou de dizer você e Rony tem namoradas e... – Ela hesitou – e... Eu não...


- Ah... Entendi! Então... q-quer dizer que... – Harry franzia o cenho – vo-você esta com inveja, Hermione? – Perguntou ele com o tom mais baixo


- Ahm... Bem... Eu.. E-eu... – Ela fechou os olhos, respirou fundo e voltou a olhar o garoto – Sim. Estou, sim.


Ele deu uma risada abafada e depois disse:


- Por quê?


- Por que... por que... por que sim, oras! Olhe a pergunta que você me faz! “Você esta com inveja do fato de eu e Rony estarmos namorando?” – Disse ela engrossando a voz tentar imitar o amigo – Sim! Por quê? Por que eu não tenho um namorado! Não é obvio?


- E o que eu posso fazer? – Perguntou ele, tentando ajuda-la.


- Terminar com Cho – Ela disse sussurrando


- O que?! – Perguntou Harry, mesmo tendo ouvido perfeitamente o que Hermione dissera.


- O que? – Falou a castanha, quase instantaneamente, logo após Harry ter feito a pergunta a ela – Não, n-nada! Quer dizer, nada... Você não pode fazer nada.


Depois disso, Harry não disse nada. Ele ficou pensando no que Hermione havia dito, nas palavras que ela havia usado. “Terminar com Cho”, a voz de Hermione não saia de sua cabeça. Parecia que ela realmente queria que isso acontecesse. Ele estava tentando pensar em um motivo para isso. Por que ela diria algo desse tipo? Hermione sempre foi amigável com todos, a não ser os inimigos!


“Não faz sentido” – Ele pensava


Até que algo veio a sua mente.


“Não... não pode ser.” – Pensou incrédulo com os próprios pensamentos – “Ela deve ter falado isso por que queria que eu passasse mais tempo com ela, não quer dizer que... Não... Não pode ser...”


Interrompendo os pensamentos do garoto, Snape entrou na sala:


- Quero ver todos os trabalhos em cima da mesa agora!


Nesse momento, Harry olhou para Hermione, que tirava três pergaminhos, lotados de informações, de sua mochila. Ele notara que a Castanha tinha razão... ele e Rony só procuravam ela para assuntos escolares. Ela fizera seus deveres de poções!


Hermione olhou em direção ao professor, ele estava de costas, então ela correu até onde Rony estava e colocou o pergaminho na mesa dele. Ele parecia em pânico, mas quando viu que Hermione havia feito seu dever, ele deu um leve sorriso para a amiga. Ela voltou correndo a sua mesa e colocou outro pergaminho, desta vez, em frente ao seu amado.


Harry se esquecera de completamente de fazer o dever. Estava muito ocupado com Cho, como Hermione dissera. Sentiu-se muito culpado achando que a castanha estava sendo dramática e que ele não estava tão distante e distraído com sua namorada.


- Mione... – Harry sussurrou no ouvido da garota, causando-lhe arrepios – O-Obrigado...


- Pelo quê? – Perguntou ela, também sussurrando.


- Olha, você tinha razão. Eu realmente estou dando muito atenção a Cho. Até esqueci de fazer o dever de poções! E você, como uma amiga surpreendente, além de fazer o seu dever, também fez o meu e o do Rony.


- Por que eu sabia que vocês não iam fazer! – Ela tentava explicar


- Mas você fez mesmo sabendo que nós não merecíamos! Então... Obrigado. Obrigado mesmo – Disse abraçando a amiga, assim fazendo-a corar – Ah! E se você quiser, eu prometo que amanhã eu passo o dia INTEIRINHO com você, tá?


- Tá... – Concluiu ela sorrindo


O dia seguiu. Hermione estava radiante por causa da promessa que Harry fizera e estava ansiosa para que o dia seguinte chegasse logo.


“Nossa... faz tanto tempo que eu não passo um tempo com ele! Desde que a Changalinha entrou no mundo dele eu mal falo com o Harry... Mas isso vai mudar! Ah se vai!” – Pensou ela, confiante.



N/A: Oi, essa é a minha primeira fic então, se estiver horrível eu juro que melhoro, o mesmo se estiver bom.
Queria MUITO que vocês comentassem, mesmo se for pra dizer que é a pior fic que vocês já leram na vida. A opinião de vocês vale MUITO pra mim.

Espero que gostem da fic. :)


PS: Eu ainda estou fazendo o segundo capítulo e a estrutura da fic, então, provavelmente eu irei colocar no máximo 2 capítulos por semana.
PPS: Esse capítulo ficou pequeno, né? Bem, os próximos vão ser maiores e melhores. Prometo!

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.