Capítulo 17
Um Pedido
“Queridas Hermione e Luna,
Estou muito preocupada com o que anda acontecendo em Londres,por isso peço notícias.Já fazem dois meses que vocês partiram,e durante esse tempo, só tenho recebido informações vagas.Como vão as coisas?Está tudo indo bem?Estão com problemas?
Por favor,mandem uma carta quando puderem, e saibam que todos aqui estão com saudade.
Com amor,
Emily Granger.
Hermione resolveu responder a carta de sua mãe imediatamente e dessa vez,contou tudo o que realmente estava se passando.
Mamãe,
As coisas por aqui andam bastantes atribuladas.
Primeiro,recebemos uma desagradável visita dos Malfoy,que como sempre fizeram suas ameaças e vangloriaram-se da sua superioridade.Já sabíamos que isso aconteceria,mas Luna pareceu bastante perturbada,pelo menos até receber a primeira carta de Neville,que a fez esquecer de tudo.Agora,os dois estão se correspondendo frequentemente.
Outra visita desagradável,foi a de Cornélio Fudge e sua assistente,Dolores Umbridge,antigos inimigos de Harry,que também vieram fazer ameaças.Esses,causaram dano maior,porque são do parlamento e portanto,pessoas realmente importantes, que podem embargar o processo.Harry,ficou seriamente amedrontado e irritado.Ele e Rony,acabaram tendo um pequeno desentendimento por causa disso.
“Aqueles estúpidos,aposto que receberam dinheiro pra defenderem os Malfoy dessa forma!”Harry disse.
“Acalme-se,eles não podem estar falando realmente sério”Opinou Rony.
“Não estão falando sério?!É claro que estão Rony,já mandaram me seguir,lembra?”Perguntou Harry.
“Eu sei,mas era diferente...”
“Não seja estúpido,como pode não entender?Não é só questão de dinheiro,isso fere diretamente os interesses deles!Um divórcio legal,uma mulher separada com todos os direitos,estão muito longe da comunidade conservadora que tentam manter”
Até que Luna interrompeu a conversa,com o seu jeito sereno e inteligente de sempre,que fizeram os dois pararem abruptamente.
“Mas você não vai desistir,não é?”Perguntou.
Harry olhou-a,sério.
“Não,só não posso afirmar que vou conseguir...”
Admitiu ele,e depois se retirou para o seu quarto e ficou trancado nele praticamente o dia inteiro.
E uma aura de pessimismo invadiu a casa e contagiou a todos,principalmente ao Rony, que se sentia na obrigação de ajudar o amigo.Eu até tentei consolá-lo,mas desisti quando percebi que ele estava recebendo auxílio melhor.
Uma manhã em que acordei tarde,pensei ter ouvido a voz excitada de alguém lá embaixo,e logo após essa voz(que eu já desconfiava de quem era),abaixar o tom rapidamente,como se estivesse escondendo algo.
Desci as escadas imediatamente,parando um pouco antes de chegar a sala e não deu outra.Rony e Lilá,estavam conversando,muito próximos,aos sussurros.
“Você é quem sabe,mas ajudaria bastante”Recomendava Lilá.
“Eu sei que sim,estamos precisando mais do que nunca de apoio,o Harry já está até deprimido!Mas por que você tem que pedir isso?”Perguntou Rony.
“Bem,eu só acho que merecia uma compensação”
“Você vai lucrar com esse processo,o que mais quer?”
“Lamento muito que tenha esse mal juízo sobre mim,mas não me interesso apenas pelo dinheiro Won-Won... sempre gostei de você.
“Você me trocou por aquele...
“Foi um erro!Todos cometem erros.Você,por exemplo,se afastou da sua família e se casou com uma caipira!
“Não fala assim dela,você não a conhece”
“Ótimo,não me importo com a sua mulhersinha...vai fazer o que eu pedi ou não?”
“Achou que vo...”
Foi quando eu decidi interferir,interrompendo seja lá o que eles iam combinar, e me anunciei dizendo:
“Não sabia que recebíamos a sua ilustre presença,Srta.Brown.
“Oh sim-Exclamou Lilá afastando-se rapidamente do Rony-Como vai Hermione?”
“Muito bem-Respondi postando-me propositalmente ao lado do meu marido.”
-Qual o motivo de sua visita?
Lilá corou.
“Ãh...só queria saber como andavam as coisas.”
“Péssimas,pelo o que pode notar-Repondi secamente-Algo mais?”
-Hum...bem,não-Disse Lilá um pouco constrangida-É uma pena a forma como Harry ficou depois de ouvir aquelas coisas horrorosas daqueles estúpidos...mas realmente achei que o coitadinho superaria dessa vez.Sabe,ele não ficou com uma boa imagem depois que foi embora alguns meses atrás,e agora que está de volta,uma nova desistência seria péssima,embora eu posso confidenciar a vocês que sempre o achei um pouco...Ah,oi Harry."
Lilá definitivamente ficou constrangida agora.Harry apareceu de repente na sala enquanto ela falava,e pela sua cara,tinha ouvido cada palavra que havia dito.
“Tem razão,Lilá,tenho sido um covarde,e por muitas vezes um tolo,mas não vou deixar que meia dúzia de hipócritas me transformem em uma pessoa que eu não sou.
“É isso aí Harry!Aproveite essa dose de coragem,e vamos de uma vez.”
Disse Luna surgindo do nada.
“Pra onde?”Perguntou Rony.
“Fazer uma coisa que eu já deveria ter feito há muito tempo-Respondeu Harry-Nos acompanha,Hermione?”
Eu tinha lá ,minhas dúvidas sobre deixar Lilá e Rony sozinhos novamente,mas julguei pela expressão determinada de Harry,que se tratava de algo muito importante,e que ele realmente precisava do meu apoio,então aceitei.
E ficou claro,enquanto andávamos na carruagem,à caminho da casa de Gina,que Harry precisava de todo o auxílio do mundo.Ele ainda estava decidido,mas isso não anulava o nervosismo e o medo de ser rejeitado.Eu e Luna,enfatizamos que daríamos todo o suporte e convenceríamos Gina o quanto pudéssemos.Assim,Harry se acalmou aos poucos,e chegou ao nosso destino mais confiante.
Foi um momento tenso o que esperamos a porta abrir,a Sra.Weasley aparecer,chamarmos por Gina,e ficarmos esperando durante minutos (que pareceram horas)a garota aparecer.
Ela não nos convidou a entrar,apenas disse rudemente que falássemos de uma vez o que queríamos ali,na soleira da porta.
Então Harry falou.E as palavras dele foram tão intensas e comoventes que derreteriam até mesmo um coração de pedra.
“Eu ultimamente tenho sentido vergonha de quem me tornei,alguém desacreditado e covarde.Deixei de lado aquilo que sempre acreditei e tomei muitas decisões erradas.Deixar você foi uma delas.Eu queria te proteger,te poupar,mas sempre soube que você era muito mais forte que eu...que você não hesitaria em me ajudar e estaria sempre ao meu lado.Agora,mais do que nunca,eu preciso do seu apoio Gina, e peço o seu perdão por ter sido uma pessoa tão obtusa.A minha vida não existe sem você,eu demorei muito pra perceber isso,mas conclui que não consigo dar mais dar um passo,se você não estiver comigo”
Achei que enfrentaríamos mais uma sessão da “ira de Gina”,porém ela simplesmente se jogou nos braços de Harry,muito emocionada, e depois os dois começaram a se beijar.O que eu e Luna consideramos como caso resolvido e decidimos os deixar a sós.
E bem foi isso que aconteceu.Desculpa se fui muita extensa,mas precisava muito desabafar com alguém alheio a tudo isso.Estou bastante apreensiva,pois amanhã será a audiência e todos aqui tentam disfarçar nervosismo.
Mande lembranças ao papai,ao tio Xenófilo,ao Neville e a Parvati também.
Torça por nós.
Com amor da sua filha,
Hermione.
N/A:Amanhã tem mais!Quero logo terminar essa,porque já tô com a cabeça em outra fic.Bjs!