FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

2. Na Mansão Prewett...


Fic: DDV: Destino, Dor e Verdade . Escrevendo!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Harry olhava a casa em frente com um misto de alegria e incerteza. Pensava como Gina reagiria a sua presença mesmo que fosse só por uma noite. A Sra. Weasley lhe transmitiu o pedido de Muriel Prewett para que ele passasse ao menos uma noite em sua casa. Nas últimas semanas ele havia dormido um dia em cada casa que lhe era oferecida. Era um modo de não ter que lidar com o vazio que sentia desde a batalha em Hogwarts e de evitar confrontos com os comensais fugitivos.


 


Não teria aceitado o convite até saber que esta seria a última noite de Gina na mansão Prewett. Soube que ela não suportava mais ficar lá isolada. Na manha seguinte ela iria para a casa de Luna Lovergood. Pensava ele que tornaria a noite menos penosa para a ruiva.


 


Quando Rony, que sempre o acompanhava, aparatou ao seu lado seguiram para a entrada da casa. Muriel que nunca se casou, nem teve filhos, era a última da linhagem dos Prewett. "Uma mulher que presa pela moral e bom costumes." Como disse Rony antes de virem.


 


Hermione, melhor amiga de Harry e namorada de Rony, depois da batalha final foi atrás dos pais na Austrália e decidiu passar com eles um mês viajando ao redor do mundo até a casa deles ficar pronta e devidamente enfeitiçada por encantamentos de proteção. Para desespero de Rony.


 


- Ainda não acredito que você aceitou o convite da Muriel. – começou Rony tirando Harry dos seus pensamentos – É por causa da Gina, né? – perguntou olhando de esguelha para o amigo.


 


- Sua mãe disse que seria bom pra ela – respondeu nervoso.


 


- Minha mãe quer você na família oficialmente. Alias, toda a família quer. – respondeu o ruivo percebendo o quanto Harry estava ansioso em encontrar sua irmã.


 


- Valeu, cara! – agradeceu o apoio. Sabia que Rony ainda estava abalado com a morte do irmão e que por isso mesmo estava distante da família – Espero que sua irmã goste!


 


- Será surpresa pra ela. Mamãe me contou que ela anda irritada por não poder sair. – Rony tocou a campanhia. – Mas duvido que ela não pule no seu colo.


 


Na sala estavam Fred, Jorge, o Sr. e a Sra. Weasley, e a Sra. Prewett. Ao som da campanhia Gina veio da cozinha para saber de quem se tratava já que pelos encantamentos do lugar não poderia ser um desconhecido ou um comensal.


 


Quando a Sra. Weasley se levantou com um sorriso para abrir a porta a ruiva sentiu um calafrio subir pela espinha. "Não pode ser... ela não faria isso!" pensava. Mas ao ver Harry Potter no batente da porta sentiu como se um raio passasse pelo seu corpo e ficou estática.


 


Ele estava novamente lá. Sorrindo e cumprimentando a todos. Percebeu que ele estava mais corado do que nos funerais que se seguiram a pugna. Mas ainda tinha um olhar perdido e desconsolado.


 


Os dois entraram na casa e foram saudados por todos, com exceção de Gina que continuava parada na porta da cozinha. Os gêmeos chegaram a tirar Harry do chão com gritos de "Valeu, Potter!!". Os outros apenas sorriam do entusiasmo deles. A Sra Weasley abraçou o filho mais novo com os olhos marejados.


 


- Que bom que vocês estão aqui! – soluçava enquanto soltava Rony e abraçava Harry.


 


Gina observava tudo ainda imóvel e segurando um pano com o qual enxugava os pratos na cozinha. Sempre ia para a cozinha "enxugar os pratos" ou para o seu quarto "arrumar suas coisas' quando a conversa na sala recaia sobre a guerra e principalmente seus heróis, ou seja, Harry Potter. Hoje já se sabia que o "trio maravilha" andou por todo o país atrás de "armas" com as quais derrotaram definitivamente Voldemort. Mas a historia completa (e verdadeira) nenhum dos três ainda havia contado e ela, sinceramente, não estava nem um pouco curiosa em saber.


 


Rony se aproximou da irmã que tinha o olhar fixo em Harry, que cumprimentava o Sr. Weasley, com uma cara de extremo desagrado.


 


- Gi – chamou o ruivo fazendo a irmã encará-lo.


 


- Ron – cumprimentou de uma forma seca.


 


Rony então a abraçou e ela se sentiu sem forças para repeli-lo, afinal ele bem que poderia ter falado antes pra ela que... mas estava com muita saudade e o amava muito. Sentiu-se protegida como a muito não sentia. Por isso mesmo o abraçou forte e deixou que as lágrimas que queimavam em seus olhos caíssem.


 


- Tá tudo bem agora – falava Rony no ouvido da irmã – Eu estou aqui. Tô bem. Vou te proteger. – nisso Gina o soltou.


 


- Não preciso que você me proteja – falou olhando nos olhos do irmão – Só preciso que você se cuide. Não minta pra mim. E que fique do meu lado. – Terminou a frase abraçando-o novamente.


 


- Eu estou aqui, Gina. Não vou mentir. - falou achando estranho o pedido - Ate trouxe o Harry pra te ver. – falou observando o amigo se postar ao lado deles esperando pra falar com ela.


 


Ao escutar as ultimas palavras de Rony, Gina o soltou e olhou do lado. Viu Harry lhe dando um sorriso tímido, mas não sabia dizer o que era aquele olhar.


 


- Boa noite, Potter.- disse da forma mais seca possível e virou-se para ir a cozinha.


 


Todos na sala observavam a cena e ficaram atônitos. Esperavam que a garota pulasse no colo do moreno e o beijasse.


 


- Vai e dá um abraço nela. Ela não vai resistir. – Instruiu Rony enquanto empurrava sem cerimônia o amigo para a cozinha.


 


Harry entrou na cozinha, que era completamente diferente da cozinha Weasley. Esta era pequena e muito organizada, com tudo em seu devido lugar. As paredes eram pintadas num tom de verde claro e os armários eram de madeira clara.


 


Gina estava próxima a pia enxugando os pratos e guardando-os num armário acima. Usava uma calça jeans e um suéter de mangas compridas. O moreno se aproximou e pousou a mão sobre o braço da garota.


 


Uma onda de mágoa e revolta tomou conta de Gina. Sentiu o rosto queimar e os olhos arderem. Sentiu uma certa vergonha em ainda desejar Harry, de amá-lo como se fosse possível que os dois ficassem juntos.


 


"Pelo menos ela não veio dessa vez", pensou amarga.


 


- O que você quer? – perguntou sentindo a voz falhar.


 


- Um abraço... – respondeu olhando e não entendendo o porque de sua ruiva o tratar de forma tão distante. A ruiva se virou e deixou-se ser abraçada por ele sem fazer nenhum movimento para retribuir o gesto - ... por enquanto – sussurrou ao ouvido dela abraçando-a mais forte e pondo neste todo o carinho e saudades que sentia por ela.


 


Ao ouvir a voz dele tão doce em seu ouvido e sentir aquele abraço cheio de sentimentos Gina quase se rende, mas uma vozinha muito incomoda em sua cabeça dizia: "Ele só quer ser como seu irmão".


 


- Preciso terminar aqui. - falou enquanto o empurrava.


 


- Gi... por favor! – suplicou Harry com um fio de voz


 


- Êpa, êpa, êpa!!! – falou Fred entrando na cozinha.


 


- Está escondido aqui porque, Harry? – perguntou Jorge assumindo uma postura de "você-é-nosso-amigo-mas-não-vai-agarrar-nossa-irmã".


 


- Vou ajudar a Gina – respondeu procurando o pano.


 


- Não precisa. Já terminei - retrucou a ruiva guardando o ultimo prato e saindo da cozinha.


 


Os três rapazes se entreolharam mas não foram capazes de dizer o quanto isso fora decepcionante. Harry achava que deveria ter feito algo realmente ofensivo a Gina para que esta sequer o encarasse. Havia imaginado esse encontro muito diferente. Se bem que aquilo estava se tornando uma constante. Desde a batalha em Hogwarts só a encontrou em funerais, nos quais ela sempre esteve rodeada pelas amigas. Nem um só momento pôde trocar mais do que simples cumprimentos, ora por ele ser chamado para conversas serias sobre segurança, ora ela se diligentemente solicitada pelas amigas.


 


Acabaram indo para a sala e durante duas horas escutaram Muriel contando sobre a arvore genealógica dos Prewett. Gina ficou o tempo todo sentada entre os pais para não haver a menor possibilidade de Harry sentar-se perto dela e conversar.


 


- Acho que vou pegar um refresco na cozinha. Você me ajuda Arthur? – falou a sra. Weasley indo em direção à cozinha.


 


- Claro. – respondeu o marido entendendo a intenção da esposa.


 


Rony se divertia com as palhaçadas dos gêmeos. Muriel havia dormido em sua confortável poltrona. Harry não tirou os olhos da garota a noite inteira, mas Gina dormia (ou fingia dormir) encostada ao pai. Quando este se levantou ela bocejou e também se levantou.


 


- Não quero refresco, mãe. Vou dormir. Beijo – disse dando um beijo estalado na mãe, outro no pai e subindo as escadas completou – Boa noite, gente. – "se pensam que eu vou ficar lá e escutar 'as maravilhas do Potter' estão muito enganados... ai que raiva".


 


Harry viu seu mundo cair com a despedida de Gina. A Sra. Weasley dissera a ele que a caçula andava meio arredia, mas ele estava tão certo que ela o queria por perto, que ainda o amava... afinal sempre fora assim. Perguntava-se agora se ela não teria outro. Alguém que não tivesse largado-a diante de uma guerra e a deixado desamparada como ele fizera. Estava tudo tão errado, tão diferente do que ele achava que fosse acontecer com o fim do cara de cobra.


 


- Ei cara, não fica assim – chamou Rony vendo a cara desolada do amigo. – Deve ser.. só... – mas foi incapaz de completar o pensamento, talvez pensando o mesmo.


 


- Sra. Weasley, a Gina... ela...- Harry tentou por em palavras a idéia que lhe ocorreu quando a matriarca voltou a sala.


 


- Ela está sozinha, Harry. Sem namorado – falou com um sorriso triste - Ela me contou que vocês estavam juntos, mas que...


 


- O QUE? – disseram juntos Fred e Jorge – Harry pegou a Gina?


 


- MENINOS!!!! Isso é coisa que se diga? – ralhou Molly.


 


- Foi. Faz quase um ano que não estão mais juntos. E eu cuidei para não passarem dos limites – respondeu Rony se divertindo com o assombro dos irmãos.


 


- Até parece que você seguraria a Gina – falou Jorge descrente.


 


- Mas eu seguro o Harry – devolveu Rony.


 


- Sei...


 


- Mas isso não vem ao caso agora – interrompeu a discursão a Sra. Weasley – o que importa agora é que Gina não está bem... vocês tiveram a prova.


 


- Não sei como posso ajudar, Sra. Weasley. Ela não me deixou chegar nem perto... – falou o moreno deixando transparecer sua tristeza.


 


- Harry, você ainda gosta da Gina? – perguntou o Sr. Weasley entrando no assunto.


 


- Não. Não gosto dela. – falou Harry espantando os demais menos Rony – É mais do que só gostar... eu quero que ela fique do meu lado... acho que pra sempre. Quero fazer dela a mulher mais feliz do mundo. Quero realizar os sonhos dela... nem que pra isso eu tenha que morrer tentando.


 


- Isso você já fez, companheiro. – lembrou Rony que sabia o que realmente acontecera na batalha – Mas você vai ter um ano, com ela todos os dias, na mesma sala e tudo o mais.... afinal você é o capitão de quadribol e ela alem de ser artilheira quer seguir a carreira... vai ter que treinar com você.


 


- Você só se esqueceu que ela foi a capita nesse ultimo ano...


 


- Mas você volta agora... alem do que, mesmo não sendo o capitão você é o melhor apanhador da escola... ELA não vai querer perder!!!! - sentenciou Rony.


 


- Querido, você já a conquistou uma vez... – começou a Sra. Weasley


 


- Não – interrompeu Harry – ela que me conquistou.


 


- Ela sempre gostou de você – falou Fred.


 


- E aposto como ainda gosta – completou Jorge.


 


- Eu não tenho tanta certeza. - falou baixando a cabeça o moreno.


 


- Então... se você realmente a quer, vai ter que conquistá-la – falou Ron como se a coisa toda fosse muito simples. - Ela se apaixonou por você aos onze anos. Sem você fazer nada. Agora vai ter que mostrar a ela que é o mesmo cara.


 


- E se ela não quiser o mesmo cara? – perguntou quase que querendo engolir o pensamento.


 


- Então vão ser apenas amigos... – sentenciou Fred


 


- Mas você terá uma vantagem – sorriu Jorge


 


- Qual? - perguntou Harry se enchendo de esperança.


 


- A família Weasley a ser favor, meu jovem. – respondeu Muriel que acabara de acordar. Todos sorriram.


 


- Verdade, Harry. Nos sabemos tudo que ela gosta ou não...


 


- Sabemos os seus pontos fracos... – Jorge completava a frase de Fred.


 


E nisso se passou o resto da noite. A família Weasley formulando um plano de "ataque" para que Harry pudesse reconquistar Gina. Contudo o Sr. Weasley contemporizou de que seria mais sensato colocar o plano em pratica quando estivessem em Hogwarts pois até lá Gina se acalmaria dos últimos acontecimento.


 


 


Todos foram dormir depois de uma bela caneca de chocolate quente feito pela matriarca Weasley. A casa tinha vários quartos deixando cada um com seu próprio quarto.


 


Bem, quase todos foram dormir. Harry decidiu que esperaria para estarem em Hogwarts mas não conseguiu deixar passar a oportunidade de velar o sono da ruiva.


 


"Como você é linda! E fica mais linda ainda assim dormindo. Será que eu vou conseguir te conquistar, meu anjo? Tudo que quero é te fazer feliz. Me diz como eu faço isso. Por favor..." Harry sussurrava ao lado da garota. Fazia-lhe cafuné enquanto deixava as lagrimas caírem.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.