Capítulo 9
Um Conturbado Casamento
Em Hertfordshire não se falava em outra coisa não ser em dois casamentos que aconteceriam dali a pouco: o de Luna e Malfoy,e o de Rony e Hermione.
Como o de Luna vinha primeiro,ela recebera mais daquela indesejável atenção;motivo pelo qual dissera que estava irritada,mesmo que fosse muito suspeito Luna se irritar por tão pouco.
Foi uma semana completamente maluca a que antecedeu a cerimônia.Não havia quase nada pronto,e como Malfoy não admitia qualquer tipo de adiamento, tiveram que trabalhar a todo vapor. Até Parvati aparecera novamente na casa dos Granger,pois”Embora essa família tenha a infelicidade de conter certas pessoas desagradáveis,Luna com certeza não é uma delas”A garota dissera.
E a ajuda dela foi muito bem vinda,já que entendia tudo sobre ornamentação.No final das contas,acabaram montando uma festa simples,mas muito bonita,com a pequena capela da cidade enfeitada com arranjos de lírios e tulipas brancas.
No entanto,nada poderia chamar mais atenção que a própria noiva.Luna escolhera um modelo extravagante, com uma sucessão de adornos tão grande que ficava difícil distinguir tudo o que estava presente naquele vestido.Pra completar,o seu buquê era o maior que já se tivera noticia;e ela inda insistia em usar um ramo de sabugueiro na orelha direita.
Malfoy porém, parecia nenhum pouco surpreso com isso-ao contrário dos diversos convidados-e apenas sorriu satisfeito quando Luna entrou nada discreta na igreja.Olhando assim,ele até aparentava ser um noivo apaixonado e feliz.
A cerimônia se realizou com muita calma e normalidade,mesmo que os rostos de vários ali, estivessem claramente desfavoráveis aquela união.
Hermione não sabia o que sentir.Sempre compartilhou um certo tipo de cumplicidade com Luna,ambas dizendo que não tinham a menor intenção de se casar...era engraçado como a vida mudava.De repente sentiu uma sensação de perda,e em seguida,uma estranha solidão.Olhou para Rony,que estava ao seu lado e pensou o quanto estivera sendo boba achando que realmente nunca iria se casar.Talvez estivesse mesmo fazendo a coisa certa;talvez fosse muito melhor viver com alguém(mesmo que esse alguém não nutrisse nenhum tipo de sentimento por você)do que passar uma vida completamente sozinha,como estava se sentindo agora.
A festa depois da cerimônia foi um tanto constrangedora.Os Malfoy só davam atenção para os seus ilustres convidados,enquanto os Lovegood foram renegados a um canto,como se tivessem que ser separados para não contaminar pessoas tão preciosas.
A Sra.Granger chorava emocionada nos braços do marido;Gina Weasley mantinha a sua postura indignada,e olhava para o irmão e para Harry Potter com se quisesse dizer”Não ousem se aproximar,ou verão o que eu posso fazer”.
Hermione,que antigamente agiria da mesma forma que Gina,apenas ficou quieta e se retraiu de uma jeito,que talvez tivesse a intenção de se fundir com a decoração.
Rony,percebendo esse comportamento, se aproximou e a convidou para dançar,e embora ela detestasse fazer isso,não teve sequer força pra negar.Se deixou levar para a pista de dança,enquanto o noivo conduzia os seus passos.
-Sabe,pensando bem acho que gosto mais quando você briga e reclama de tudo-Observou ele-Pelo menos nota-se que está em seu estado normal.
Hermione não disse nada.
-Você está aí?-Perguntou Rony receoso.
-Não estou bem...-Explicou a garota.
-Isso eu já tinha percebido-Afirmou Rony enquanto girava Hermione com a mão esquerda,e ela permaneceu tão dura quanto uma árvore.
-Acho que você não é uma dançarina muito boa,afinal-Analizou ele depois de algum tempo-É melhor pararmos por aqui.
Assim,eles saíram da pista de dança e dirigiram-se rumo a mesa mais próxima.Rony pegara duas bebidas com um garçom que passava, e ofereceu uma a Hermione,que a repousou na mesa e nem sequer tocou.
-O Neville parece realmente mal,não acha?-Indagou Rony reparando no rapaz gordinho e mal arrumado que conversava com Harry com uma expressão decepcionada.-Que será que ele tem?Será que está com problemas pra pagar o curso de medicina de novo...ai não,aí vem a Gina.
A garota ruiva passou por eles,oferecendo um pouquinho do seu olhar de desprezo e seguiu para ajudar a consolar a Sra.Granger.
-Ainda bem que não veio aqui...quer dizer,ela sabe ser impetuosa quando quer-Disse Rony.
Gina falava docemente com a Sra.Granger(não lembrando nenhum um pouco a pessoa que Rony acabara de descrever)quando Harry-pelo visto tendo decidido tentar a sorte-se aproximou dela .Gina de repente mudou de expressão e armou-se como uma cobra e quem avistasse a cena naquele momento, não hesitaria em ficar com pena do pobre homem magricela que usava óculos.
Mas houve um fator novo que mudou todo o decorrer da carnificina que se seguiria;a Sra.Granger cumprimentou Harry dando o primeiro sorriso daquela noite,e isso pareceu desfazer as defesas de Gina.
-Hum,isso não vai acabar bem-Opinou Rony observando a situação-É sério,tenho a impressão que estou falando sozinho!-Exclamou exasperado,vendo que Hermione fitava sonhadoramente a taça com sua bebida.
-Não tenho nada pra dizer-Afirmou ela sem emoção.
-Bem,nota-se que você está realmente animada...mas o que é isso?-Interrompeu-se Rony.
Uma mulher vestida totalmente de preto,se debatia entre os braços de dois empregados da casa dos Malfoy,enquanto gritava:
-EU QUERO FALAR COM ELE,COM TODOS!VOU FAZER UM ESCÂNDALO SE FOR PRECISO!
Narcisa e Lúcio Malfoy,os pais de Draco, se desvencilharam de uma conversa que estavam tendo com um dos seus convidados londrinos,e preciptaram-se para a mulher,pedindo que a soltassem.A essa hora,todo mundo havia parado o que quer que estivessem fazendo e observavam curiosos.
-ISSO TUDO AQUI É UMA FARSA,UMA MENTIRA!-Bradava ela.
-Se acalme por favor-Pediu Lúcio com seu tom de voz arrastado e superior que fez a elegante moça de preto se calar.
-O que está havendo?-Perguntou a Sra.Granger com uma postura de mãe da noiva.
Luna,por sua vez,ficou em um canto olhando tudo com a sua comumente expressão levemente interessada.
-O que está havendo é que Draco é um mentiroso, mal caráter,que prometeu se casar comigo,e me deixou!-Explicou a mulher,tendo trocado os gritos por lágrimas.
-Como se chama?-Indagou Xenófilo Lovegood.
-Pansy Parkson-Respondeu-Moro em Londres,onde conheci Draco e onde ele me fez juras de amor!
-Ora,não interprete minha enorme gentileza com juras de amor,sua maluca,nunca prometi casar com a senhorita-Defendeu-se Malfoy.
-Ah Draco,Draco,por favor,não minta...não pode casar com essa garota-Suplicou Pansy enxugando as lágrimas em um lenço também preto.
-Ele já se casou,graças a Deus,agora se não tem nada a fazer,a não ser contar mentiras...-Disse Narcisa Malfoy.
-Mas eu tenho como provar que Draco me pediu em casamento-Enfatizou Pansy.
-Já disse que não estamos interessados!-Exclamou Narcisa.
-Deixem a mocinha falar,ela parece tão conturbada,coitada-Observou uma das convidadas dos Malfoy, que se assemelhava muito a uma dama da corte.
-Muito obrigada senhora...Draco me deu esse anel,olhem-Ela mostrou a jóia que estava na mão direita.
-Isso não é realmente uma prova,qualquer um pode ter lhe dado isso-Analizou Lúcio.
-Tem outras provas,minha filha?-Questionou Xenófilo Lovegood,parecendo muito preocupado.
-Bem,só a palavra dos meus pais,pra quem o Draco pediu minha mão,mas eles não vieram-Falou Pansy.
-Isso é alguma espécie de piada?-Riu-se Malfoy-Por favor,volte pra sua casa e procure outro trouxa pra enganar.Já estou casado,deixe minha família em paz!
-Ah,Draco,Draco...-Choramingou Pansy enxugando mais uma vez as lágrimas.
-Tirem-na daqui-Ordenou Lúcio-E me desculpe todos vocês.Não dá para prever quando uma pessoa completamente maluca vai invadir a sua festa!-Disse em um leve tom divertido,e muitos não souberam se deveriam rir ou não,então voltaram para o que estavam fazendo.
-Isso foi completamente estranho,não acham?-Perguntou Gina se sentando na mesa ao lado de Hermione.Aparentemente sua preocupação era maior do que a raiva pelo irmão.
-Se querem saber,pra mim tem bem a cara do Malfoy-Opinou Harry,que seguira Gina até ali.
-Por que acha isso?-Perguntou Rony.
-Porque...
-Não tem nada mais pra fazer do que se meter nas nossas vidas?-Interrompeu Gina indignada,e em seguida saiu de perto deles deixando o cheiro de sua fúria pra trás.
Harry ficou com a boca metade aberta,impossibilitado de continuar falando.
-Então,porque acha isso?-Insistiu Rony.
-P-Porque...
-Sr.Potter!Sr.Potter!-Chamou Parvati vindo em direção a eles-Pode me conceder uma dança?-Perguntou ela com um grande sorriso no rosto.
Harry automaticamente virou-se para o lugar pra onde Gina tinha saído,mas não havia nem sinal dela.
-Sei que não é de bom tom uma moça convidar,mas percebo que o senhor é um pouco tímido-Disse Parvati.
-Ah...bom,tudo bem-Aceitou Harry.
Ele ficou a música inteira olhando por sobre os ombros de Parvati tentando avistar uma certa pessoa.
Gina porém só manifestou-se quando chegou na hora de Luna e Draco se despedirem e partirem para a lua de mel.Aquele momento foi o único que deu para perceber que todos ali faziam parte de uma mesma festa,tendo os "ilustres" se misturado aos "pobres caipiras".Mesmo assim,ainda se notava uma certa diferença.A família Malfoy e companhia,cumprimentaram os noivos com muita formalidade,enquanto a Sra.Granger caiu no choro novamente,assim como Parvati.Xenófilo abraçou a filha de uma forma estranha e engraçada,e Gina fez uma espécie de dança da despedida.Hermione,foia única que agiu normalmente e abraçou Luna com ternura,se retirando depois para um local isolado.
Não conseguia reprimir suas emoções e estava começando a ficar com uma vontade desesperada de sumir dali.Quem sabe,aqueles sentimentos perturbadores parariam de acometê-la.
Ficou parada olhando o estranho jardim que a casa dos Malfoy tinha,enquanto seus pensamentos vagavam por sensações,solidão e conceitos de independência.
-Aposto que está pesando em mim-Disse uma voz atrás dela,que Hermione reconhecia muito bem.
-Eu quero ficar sozinha,se não se importa-Pediu cansada.
-Me importo sim-Respondeu Rony-Você anda muito esquisita...
-Não quero conversar com você sobre isso-Pediu.
-Por favor,nós vamos nos casar em duas semanas,já está na hora de você ser menos arredia!-Exclamou Rony.
-Acontece que você não ajuda-Disse Hermione,agora com forças pra retrucar.
-Acontece que você não me deixa te ajudar-Observou Rony pegando o rosto dela e fazendo-a olhá-lo.
Hermione encarou aqueles olhos azuis por um momento.Sinceramente,queria continuar a tratá-lo mal, a despejar toda a sua frustração nele...mas Rony tinha uma expressão tão compreensiva que ela se deixou levar pelo impulso e o abraçou.Ficou com seu rosto afundado no peito dele,sentindo o seu cheiro,e a sensação de proteção que ele emanava.
Rony,depois de ter se recuperado do susto,falou:
-Sabe,a sua vida não vai acabar quando se casar.
Era impressionante como ele a compreendia com tão pouco.
-Eu sei-Hermione conseguiu sorrir rendida-Ou talvez não sabia.Realmente,não entendo porque estou agindo assim...
-Tudo bem-Disse Rony a enlaçando mais fortemente com os braços-E agoa prometa que vai voltar a ser a minha doce garota brigona.
Hermione riu com vontade dessa vez.
-Sobre o quê quer brigar agora?-Perguntou,entrando no jogo dele.
-Hum...pensando bem acho melhor você continuar anormal só mais um pouquinho-Refletiu Rony.
-Então tá bom-Aceitou Hermione sorrindo e o abraçando novamente.Era em momentos como esse que chegava a acreditar que pudesse contar tudo pra Rony,inclusive sobre aqueles sentimentos que tentava reprimir,mas imediatamente se lembrava do que ele dissera e que não podia confundir gentileza com...aquela outra coisa.
N/A: Valeu pelos comentários Yasmim Maia Barreto e Tainá Maik e Kary,e as leitoras de que sempre comentam,Hayley,Nathy,Isabelle Uchoa e Isabella Dan.
Próximo capítulo finalmente o casamento de R/H!
Até a próxima!