FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

5. Talvez uma bela amizade.


Fic: Harry Potter e O Valor da Amizade.


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

N/A: Obrigada maninha e priminho pelos comentários! Valeu mesmo, não sabem como fizeram uma autora feliz! hehe... porque a gente escreve com todo carinho, pra depois ninguém lê, e os poucos que lêem nem deixam nem um comentário! sniff sniff


*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Capítulo 5: Talvez uma bela amizade.


Na sala, Jheny, sentou-se encostada em um dos braços da poltrona e as pernas sob outro, ficando completamente de costas para a porta. Começou novamente a ler seu livro, quando de repente sem olhar para trás diz.

__ Olá Hermione!

__ Ahm... Oi... Posso falar com você? _ perguntou Hermione sem jeito.

__ Claro senta aí. Pode falar!?

__ Sabe o que é... Eu queria te pedir desculpas pelo que nós falamos com você mais cedo.

__ Tudo bem, deixa isso pra lá, eu já esqueci mesmo.

__ Você fala isso, mas tenho certeza que no fundo ainda está sentida com a gente, dá pra ver no seu olhar frio, distante. Antes não era assim, era um olhar vivo, intenso, alegre. Não devíamos ter falado daquele jeito, agimos no impulso e por palavras mal calculadas acabamos te magoando.

__ Deviam ter pensado nisso antes de falar, antes de se quer pensar nisso.

__ Porque você fala isso, digo “se quer pensar”? E como sabia que tinha alguém parado ali na porta te observando, e ainda por cima sabia que era eu?

__ Legimiens.

__ O que? Você sabe Legimiência e Oclumência?

__ Sim, porque o espanto? Não costumo usar isso, só em último caso; quando sinto que tem alguém me observando ou contra Tom.

__ Não nada, porque você nunca nos contou? É por isso que você disse que não confiamos em você, mesmo sem a gente falar nada. Você fica lendo nossa mente a todo o momento?

__ Justamente por esse motivo que eu nunca disse nada, vocês já não confiavam em mim antes e agora que sabem vão confiar menos ainda! E eu não sou covarde a ponto disso, que fique bem claro, sei respeitar a privacidade dos outros, se você pensou alguma coisa e não disse é porque têm seus motivos, o que é uma escolha sua, e devemos respeitar as pessoas. E também não é com todas as pessoas que consigo, depende do bruxo.

__ Vejo que te magoei de novo.

__ Não, você não me magoou, apenas blasfemou contra meus princípios.

__ Novamente minhas desculpas. Não quero ser sua inimiga, pelo contrário, gostaria muito de ser sua amiga, e vim aqui pra isso, pedir-lhe uma chance para tentar ganhar sua amizade.

__ Tem certeza disso Hermione? Responda-me uma pergunta, o que te fez mudar de idéia em relação a mim? Até onde sei, desde que cheguei aqui você não foi com minha cara, chegamos a duelar, você me humilhou na frente de todos rasgando minha roupa, e o pior não fez questão nenhuma de esconder que me achava uma pessoa desconfiável. Responda com sinceridade, o que te fez mudar de idéia?

__ Ta, eu fiz isso mesmo, Jheny, mas posso confessar-lhe uma coisa? Foi tudo por ciúme, porque os garotos ficaram te secando e temi que tomasse meu lugar, por esse motivo coloquei os outros contra você, não fique com raiva deles. Agora tomei consciência da pessoa boa que é, pois mesmo sabendo da verdade ofereceu-nos sua ajuda, de boa vontade, e nós a maltratamos.

__ Tudo bem Hermione, todos nós erramos e eu não sou ninguém para julgar os erros dos outros. Só espero que o motivo, pelo qual mudou de idéia, não seja o fato de que eu posso ajudá-los a encontrar o que querem, ou seja, é conveniente ter minha amizade agora.

__ Não pense isso! Não sou interesseira e nem falsa, digo o que penso e faço o que acho melhor, também não dou a mínima para o que pensam de mim!

__ Certo, eu confio em você!

__ Obrigada, Jheny. Creio que seremos boas amigas!

__ Espero que sim!

Neste momento os garotos que estavam no jardim entraram correndo para tomar café, fizeram uma algazarra tão grande que chamou a atenção de Jheny e Hermione, que se juntaram a eles.

__ Que bom que fizeram as pazes garotas. _ comenta Molly sorridente.

Comeram alegremente, após terminarem Rony chamou todos para uma partida de Quadribol, como Tom não gostava de jogar, e também não sabia, resolveu ir para Hogsmead. Com exceção também de Jheny e Hermione, a cambada toda foi jogar. As duas garotas ficaram na cozinha conversando com Molly durante um bom tempo.

__ Mas, Jheny, o que aconteceu realmente na sua escola, para vocês terem vindo estudar aqui em Hogwarts? _ pergunta Hermione curiosa, pois os garotos não falaram claramente o motivo.

__ O diretor da minha escola, prof. Gabriel, tem uma grande habilidade com adivinhação, inclusive foi professor de Adivinhação e Feitiços, por essa razão, previra um ataque nas escolas do mundo inteiro, com a intenção de fechá-las deixando apenas Hogwarts aberta. O objetivo seria reunir o maior número de estudantes aqui. Com isso, Você-sabe-quem tinha a intenção de colocar alguém de sua confiança no comando da Escola para ensinar Artes das Trevas. Ao saber disso ficou temeroso, pois nenhuma de suas previsões falhara até então, decidiu que precisava fazer algo, porém ainda não sabia o que. Um dia quando ele foi à biblioteca em um intervalo entre as aulas, eu estava lá estudando e concluindo alguns trabalhos; prof. Gabriel é meu padrinho, então quando me viu foi até onde estava e começou a conversar comigo, eu contei-lhe que já tinha lido todos os livros da biblioteca, com exceção de alguns dos “Restritos”, que só podemos pegar com autorização dos professores. Ele me pediu que fosse a sua sala no dia seguinte e quando fui disse que eu iria fazer um teste teórico e prático, mas não tinha nada a ver com as matérias, era de conhecimentos gerais, eu fiz e errei apenas duas questões no teórico, e o prático eu fiz tudo certo. Ele fez esse mesmo teste com a escola inteira e os melhores fomos nós cinco. Depois nos reuniu juntamente com nossos pais e contou a verdade. Disse que nos mandaria pra cá, com a permissão dos nossos responsáveis. Depois de uma longa conversa todos acabaram concordando, pois não podíamos parar de estudar. Prof. Gabriel conhecia o Prof. Dumbledore e a Prof. Mcgonagal, então lhe mandou uma coruja contando o ocorrido e perguntando se ela podia nos acolher, esta respondeu rapidamente dizendo que faria o possível para tentar evitar essa catástrofe e que iria nos acolher sim. Daí por diante vocês já sabem o que aconteceu. _ relatou Jheny triste, pois sentia muitas saudades de casa.

__ Nossa, Por Merlim, que história mais doida! Querida, você deve estar muito triste por dentro, apesar de sempre se mostrar alegre e sorridente. Tudo vai se resolver, acredite. _ consolou-a Molly.

__ Mas, Jheny, já que tocou nesse assunto, eu queria te perguntar se você ainda está disposta a nos ajudar. _ perguntou Hermione cautelosa.

__ Claro, vou sim. Só que preciso ir ao Brasil pegar os livros e o material que pode ajudá-los, estão todos em minha casa, e não posso pedir minha mãe para mandá-los por coruja, porque ela nem vai saber quais são.

__ Eu posso ir com você, quer dizer, se quiser claro. Pelo que percebi, nós duas adoramos livros! Seria até legal poder conhecer o Brasil, vocês falando tanto de lá que fico com vontade! _ diz Hermione, eufórica.

__ Tudo bem, só precisamos combinar o dia e avisar minha mãe que estamos indo pra lá. Eu ia mesmo precisar de ajuda porque tenho vários livros, mas não são todos que falam sobre esse assunto.

__ Hoje é quarta-feira? Hum... Já está bem tarde, que tal ir amanhã? Quanto mais rápido descobrirmos algo, mais chances terão de pegá-los. Tudo bem pra você, Jheny?

__ Ótimo, só preciso enviar uma coruja para minha mãe, oh não...

__ O que foi? Algum problema?

__ Minha coruja, quando saímos para vir, ela estava fora caçando e eu não tinha tempo de esperar ela voltar, então a deixei para trás e minha mãe disse que me mandaria ela depois, só que ela não mandou, deve ter esquecido.

__ Ah, é isso, tudo bem não se preocupe, vou pedir pro Harry a Edwirges emprestada, enquanto você escreve a carta ok?!

__ Tudo bem. Vou subir para o meu quarto, só mais uma coisa, eu preciso avisar Tom que vou para o Brasil, e o porquê de minha ida, pois ele é responsável por mim aqui. Mas não se preocupe vou inventar uma desculpa convincente, mas não vou falar o verdadeiro motivo.

Jheny sobe para o quarto, pega um pergaminho e escreve para a mãe:


Queridos pais,
Estou enviando esta carta para lhes informar que estou indo para o Brasil amanhã, mais especificamente para casa, o motivo é que tenho de fazer uma pesquisa em um de meus livros trouxas. Vou levar comigo uma menina que conheci aqui, chama-se Hermione. Permaneceremos apenas dois ou três dias no máximo, não quero que fiquem preocupados. Chegaremos por volta de sete horas da manhã. Espero que vocês estejam em casa, pois estou com muita saudade e quero muito vê-los. Um grande abraço. Jheny



Assim que terminou de escrever, Hermione chegou com Edwirges, Jheny dobrou o pergaminho e prendeu-o na perna da coruja, acariciou suas penas e agradeceu à ajuda, esta em resposta piscou um olho, deu-lhe uma bicadinha no dedo e saiu voando céu afora.

As garotas combinaram os últimos detalhes para a viagem, Hermione foi arrumar suas coisas enquanto Jheny fora conversar com seu primo Tom. Este estava sentado na sala conversando animadamente com Rony.

__ Com licença não quero atrapalhar, mas, Tom, será que posso falar com você um minutinho, em particular?

__ Tudo bem, Jheny. Já estava de saída. _ despediu-se Rony e saiu deixando os dois sozinhos.

__ O que foi Jheny? _ pergunta Tom, falando em português, pois falava três idiomas, português, francês e mais ou menos italiano.

__ Tenho que lhe informar uma coisa. _ responde Jheny, em francês, sempre que queria conversar com ele, sem que ninguém entendesse nada, falava em francês, pois só os dois sabiam esse idioma.

__ O que você andou aprontando garotinha? _ responde ele em igual idioma.

__ Não aprontei nada, só quero lhe dizer que amanhã bem cedo eu e a Hermione vamos para o Brasil.

__ O quê? Como assim vão para o Brasil?

__ Sim nós vamos. Eu já enviei uma carta para mamãe avisando que estamos indo amanhã de manhã. Estou te avisando para que não fique preocupado comigo. Por favor, não me pergunte o porquê dessa viagem repentina, não é assuntos meus, então não posso dizer-lhe claramente o que é, basta que saiba que vamos fazer umas pesquisas em meus livros. A gente conversa direito quando eu voltar, talvez possa dizer-lhe mais claramente o motivo de tudo.

__ Como assim não pode me contar? Que história é essa? Você nunca me escondeu nada? Não estou entendendo!

__ Por favor, não me peça para explicar detalhes, pois não posso falar. Quando eu voltar teremos uma conversa séria, mas agora não dá. Talvez saiba pela boca de outras pessoas, mas ainda assim, eu não posso dizer nada por enquanto. Entretanto pode ter certeza que você vai saber de tudo. Vou arrumar minhas coisas para ir, vamos passar dois ou três dias no máximo, não esquenta, não é nada de mais.

__ Jheneffer, Jheneffer. Olha lá o que vai fazer hein. Não esqueça que ainda sou responsável por você.

__ Tudo bem, Tom. Não se preocupe, não vai acontecer nada demais. Vou indo, tenho que arrumar minhas coisas.

Jheny subiu para o quarto e Tom ficou pensando no que sua prima dissera-lhe, temia por ela, mas tinha que deixá-la tomar suas próprias decisões, precisava aprender, mesmo que fosse do pior jeito: pela dor.

Na hora do jantar as meninas comunicaram que viajariam para o Brasil na manhã seguinte, e todos ficaram contentes, principalmente os que sabiam o verdadeiro motivo da viagem. As duas garotas foram dormir mais cedo, pois precisariam descansar, esses dias seriam bem cansativos e desgastantes.

Assim a noite passou tranqüila. Às sete horas as garotas já estavam acordadas, terminaram de arrumar as últimas coisas, desceram tomaram um café bem rápido e por volta de onze horas já estavam prontas quando uma dúvida surgiu: como iriam? Aparatar seria arriscado, pois era muito longe. Então Hermione teve uma idéia.

__ Fawkes.

Uma linda fênix apareceu por entre chamas vermelhas e laranjas, e pousou no ombro de Hermione. Jheny que nunca vira uma pessoalmente ficou maravilhada; sabia da existência de fênix, porém só via em figuras de livros.

__ Nossa que linda fênix! _ exclamou Jheny.

__ Linda não é? Pronto já resolvemos o modo como iremos! Diga a ela exatamente o lugar pra onde vamos assim fica mais fácil e sem chance de erros. _ diz Hermione sorridente.

A fênix voou para o ombro de Jheny, que ficou acariciando seus pêlos carinhosamente, esta retribuiu com um breve canto. O que deixou a garota mais extasiada ainda.

__ Bom, então vamos logo! Fawkes leve-nos para o Brasil, minha casa em Belo Horizonte, Minas Gerais.


*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

N/A: Bom, galera, está aí mais um capítulo, estou fazendo-os pequenos porque julgo cansativos aqueles capítulos enormees.

Se não estiverem gostando, é só me dar um toque que passo a fazê-los maiores!

Brigadim a todos! AINDA ESPERO COMENTÁRIOS! hehehe

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.